VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+16
luizerossi
Mantovani
rainer
Marcelo Brito
CREMON
TAPXURE
Sérgio Daeuble
betocastrucci
ANDRE
Morcegão
Alexandre Margonar
Marcus36X
martin
Nandoflb
Manicaca
Mario Zuffo BRA-00076
20 participantes

    Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 8 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  Manicaca Sex Out 03 2014, 09:56

    Senhores, excelentes e muito pertinentes comentários

    Pude justamente testemunhar isso em nosso último encontro de vcc dia 20 de setembro último em Gaspar

    Dos muitos Enya presentes ao evento, TODOS sem exceção alguma funcionaram na perfeição !

    Não é ao acaso a grande reputação desta prestigiosa casa de Tókio, que desde os anos 50 é sinônimo de performance, perfeição e durabilidades ímpares

    Galera, vamos apoiar esta incrível marca Very Happy

    Vida muito longa a Enya cheers

    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 8 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Sex Out 03 2014, 15:59

    Veteranos Comandantes e Co-Pilotos

    taps infelizmente no Brasil não existe uma classificação do Óleo de rícino feita no Brasil , oque eu faço eu procuro o Óleo de Rícino Degomado industrial é o que vai para indústria de tintas , hoje já existe o Óleo de Rícino Tridegomado industrial que também vai para indústria de tintas , esta é única classificação que existe que é cumprida a risca que eu tenha conhecimento tem a Casa Bem-te-vi em São Paulo eu já comprei varias vezes lá e recomendo é de excelente qualidade , e tem a B. Erzog que também é uma excelente pedida
    Existe o Óleo de rícino Bruto se for filtrado em alto clave também poderá ser usado sem problemas , más nem sempre quem vende tem esta informação por isso muito cuidado nesta hora .

    100 + Excelentes Voos com Magníficos Pousos .lol! lol! lol!

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiabá MT
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 8 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  TAPXURE Sex Out 24 2014, 09:53

    Senhores;

    Abaixo o novo lançamento da ENYA!

    lol!

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 8 VApnSHs
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 8 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  martin Sex Out 24 2014, 11:35



    Venho pedindo esse motor para Enya a muito tempo...finalmente vai chegar!

    Esse motor só não saiu antes porque a Enya não conseguia achar o alumínio, de uma liga special e rara, que eles usam para fazer pistão dos motores AAC/ABC/ABN. A Enya não ia lançar um motor ABC comum igual aos outros, tinha que ser com esse alumínio especial.

    Martin


    rainer
    rainer
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 16
    Idade : 55
    Data de inscrição : 07/10/2013

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 8 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  rainer Sex Out 24 2014, 15:54

    Martin,

    Se você for trazer esse motor, já pode trazer um pra min, por favor

    Abraço

    Rainer
    CREMON
    CREMON
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 484
    Idade : 53
    Data de inscrição : 09/10/2013

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 8 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  CREMON Sex Out 24 2014, 16:33

    TAPXURE escreveu:Senhores;

    Abaixo o novo lançamento da ENYA!

    lol!

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 8 VApnSHs

    Oi TAP'S ....aonde voce viu esse lançamento, no site da ENYA . .??? Dei uma "espiada" lá e não achei ... ou sou muito "oreia" ???
    CREMON
    CREMON
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 484
    Idade : 53
    Data de inscrição : 09/10/2013

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 8 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  CREMON Sex Out 24 2014, 16:35

    [quote="CREMON"][quote="TAPXURE"]Senhores;

    Abaixo o novo lançamento da ENYA!



    Oi TAP'S ....aonde voce viu esse lançamento, no site da ENYA . .??? Dei uma "espiada" lá e não achei ... ou sou muito "oreia" ??
    ....Passa o "link" pra nós .....
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 8 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  martin Sex Out 24 2014, 17:13

    rainer escreveu:Martin,

    Se você for trazer esse motor, já pode trazer um pra min, por favor

    Abraço

    Rainer

    Grande Rainer!

    Claro que vamos ter esse motor, em breve já vou cadastrar no site para quem já quiser pedir o seu. Meu deu até vontade de voltar a competir só para usar essa maquina.

    Abraço,

    Martin
    Marcelo Brito
    Marcelo Brito
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 245
    Idade : 48
    Comentários : Sem comentários.
    Data de inscrição : 18/12/2009

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 8 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  Marcelo Brito Sex Out 24 2014, 18:01

    Lindo motor, será que a furação é igual do antecessor?
    CREMON
    CREMON
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 484
    Idade : 53
    Data de inscrição : 09/10/2013

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 8 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  CREMON Sex Out 24 2014, 19:00

    Marcelo Brito escreveu:Lindo motor, será que a furação é igual do antecessor?
    .....ou sou " burrico demais " mais não achei nada sobre ele . Gostaria de saber suas especificações Técnicas .... Alguém pode me apontar ? Acho que todos estão anciosos com o novo lançamento !
    CREMON
    CREMON
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 484
    Idade : 53
    Data de inscrição : 09/10/2013

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 8 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  CREMON Sex Out 24 2014, 19:14



    http://www.enya-engine.com/index_E.htm

    e depois clica em "information"

    .... Agora sim .... A novidade !!!!... Vou comprar um !!! Para somar na coleção !!!
    CREMON
    CREMON
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 484
    Idade : 53
    Data de inscrição : 09/10/2013

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 8 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  CREMON Sex Out 24 2014, 19:19

    .... Temos que estar atualizados nos lançamentos, é claro !!!!
    Abração do Cremon !!!
    CREMON
    CREMON
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 484
    Idade : 53
    Data de inscrição : 09/10/2013

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 8 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  CREMON Sex Out 24 2014, 19:28

    ..... Espero que esse não " trave " como os outros !!!!!
    Cremon !!!!
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3954
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 8 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  Morcegão Sex Out 24 2014, 19:34

    CREMON escreveu:..... Espero que esse não " trave " como os outros !!!!!
    Cremon !!!!

    Travavam??? affraid affraid affraid

    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2858
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 8 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  Sérgio Daeuble Sex Out 24 2014, 19:37

    CREMON escreveu:..... Espero que esse não " trave " como os outros !!!!!
    Cremon !!!!


    Já teve caso de Enya travado????? Shocked Shocked Shocked Shocked Tenho um que ainda não foi para bancada........
    Question Question Question Question Question Question Question Question Question

    CREMON
    CREMON
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 484
    Idade : 53
    Data de inscrição : 09/10/2013

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 8 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  CREMON Sex Out 24 2014, 19:40

    Tenho conhecimento de 3 , um vi com os meus próprios olhos !!!!
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 8 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  TAPXURE Sex Out 24 2014, 20:54

    Fala Cremon; cheers

    Beleza que achou o link na página da ENYA. Realmente um motor muito belo. Digno de coleção mesmo.
    Vamos ver assim que sair um teste comparativo dele com o 61 "normal" para ver se houve ganhos reais,
    além do preço!!!   Suspect

    Abraços!
    CREMON
    CREMON
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 484
    Idade : 53
    Data de inscrição : 09/10/2013

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 8 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  CREMON Sex Out 24 2014, 21:51

    CREMON escreveu:

    http://www.enya-engine.com/index_E.htm

    e depois clica em "information"

    .... Agora sim .... A novidade !!!!... Vou comprar um !!! Para somar na coleção !!!


    . .... Com todo respeito, Manicaca , você é um grande " garimpeiro " e o melhor colaborador de nosso fórum, temos a agradece-lo .
    CREMON
    CREMON
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 484
    Idade : 53
    Data de inscrição : 09/10/2013

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 8 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  CREMON Sex Out 24 2014, 22:01

    TAPXURE escreveu:Fala Cremon;   cheers

    Beleza que achou o link na página da ENYA. Realmente um motor muito belo. Digno de coleção mesmo.
    Vamos ver assim que sair um teste comparativo dele com o 61 "normal" para ver se houve ganhos reais,
    além do preço!!!   Suspect

    Abraços!

    Essa semana vou processar um para a coleção ...se for bom, só vocês vão me dizer !
    CREMON
    CREMON
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 484
    Idade : 53
    Data de inscrição : 09/10/2013

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 8 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  CREMON Sex Out 24 2014, 22:11

    .... E se realmente for "nível exigido " a competições , vou adquirir uma certa quantidade , afinal o " Chumpim60" presida de " lastro " ...
    CREMON
    CREMON
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 484
    Idade : 53
    Data de inscrição : 09/10/2013

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 8 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  CREMON Sex Out 24 2014, 22:14

    .... Tomare que não " trave " para levar meu novo projeto ao chão !!!!
    ANDRE
    ANDRE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 247
    Idade : 58
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 8 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  ANDRE Sex Out 24 2014, 22:18

    Boa noite Senhores,

    Aqui na Pista da Praia Grande desde 2009, temos utilizado diversos motores Enyas, com sucesso e sem problemas de travamento, porque sempre observamos a recomendação do fabricante quanto à utilização de combustíveis, evitando óleos de rícino que são fabricados para pulverização de chassi de automóveis e/ou metanol batizado (aquele utilizado em empresas de refrigeração) e/ou combustíveis importados fora da especificação do fabricante.

    Em 2011 no Campeonato Brasileiro que teve o maior número de competidores na categoria acrobacia, os motores enya faturaram 1o lugar na f2b iniciantes SS 25, 1o. lugar f2b mini-fai SS 50, além de outras excelentes colocações, em uma época que ainda havia no mercado consideráveis fabricantes de motores glow.

    Continuamos prestigiando a marca Enya que a cada 2 ou 3 anos, sempre surpreende o mercado com novidades para o VCC.

    At. André L. Costa.
    Pista da Praia Grande.


    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 8 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  TAPXURE Sáb Out 25 2014, 09:25

    Concordo com o André!!!

    Acho que há 99,9% de chances em ter ocorrido algo no "manuseio"! Sinceramente, em meus quase
    40 anos de modelismo, nunca ouvi falar de um ENYA que travou ou quebrou. Suspect

    Uma característica que "atrapalha" um pouco a marca, é o fato dos motores serem duros demais. Tem
    que ter paciência e amaciar direito, usando sempre ótimos combustíveis! É um motor pra vida toda!

    Abraços!
    CREMON
    CREMON
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 484
    Idade : 53
    Data de inscrição : 09/10/2013

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 8 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  CREMON Sáb Out 25 2014, 10:13

    "Perai pessoal", espero que não estão achando que estou entrando em polemica nos motores Enya.

    Acabei de "contar" em minha coleção, tenho 7 e 4 voando:
    Legacy: um .45 c/ anel
    Nobler: um .35 c/ anel
    Ring: um .30 s/ anel
    Olimpia Jr: um .19 s/ anel

    Apenas o fato que ocorreu nesses 3 motores, tenho absoluta certeza que foi problema com amaciamento ( um eu vi e foi mesmo ).
    Aposto que na minha mão não iria acontecer isso .
    E também sei que essas pessoas, tiveram todo suporte, auxilio, garantia e tudo mais do representante que foi adquirido. Sem problemas algum.

    Então, por favor....não vão julgar mal a meu respeito sobre os Enyas.

    Esse novo que saiu, com certeza deve ser totalmente desenvolvido para melhor empenho. ABC ainda......, embora prefiro os com anéis ,
    Voces acham que não vou querer um ????

    Abração do Cremon .
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 8 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Sáb Out 25 2014, 10:50

    Veteranos Comandantes e Copilotos

    Os motores Enya são excelentes motores em todos os sentidos e direções ; porem os manuais que a fabrica envia com os motores é muito pobre em informações , isso eu tenho visto ao longo de mais de 50 anos , e sempre que vendo alguns dos meus motores eu indico um combustível ideal que é o quatro por um  ou seja quatro litros de metanol para um litro de óleo de rícino degomado industrial é o que vai para a indústria de tintas , este não tem erro e produzido dentro de uma especificação , e o metanol tem que ser com 100% de pureza e zero de umidade , que é comprado em garrafas escuras , ai não tem erro .
    Más eu já peguei uns três Enyas travados em voo , dois eu consegui ressuscitar e voltaram a funcionar como eram novos  e este fato ocorreu no primeiro voo , já um terceiro como já tinha algum uso foi para o lixo não teve recuperação , o problema esta na cabeça de alguns aeromodelistas que investem  uma boa soma em um aeromodelo , e querem usar um combustível Caseirol só que compram os ingredientes de péssima qualidade devido ao preço ser mais em conta , e isso é o que mais você encontra infelizmente e não é somente com motores Enya com combustível errado você danifica qualquer motor , se não curto a médio prazo o estrago vem com tudo .

    100 + Bons Voos e Excelentes Pousos

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT

    Conteúdo patrocinado


    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 8 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28 2024, 08:22