Redondinho demais !
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Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia
Manicaca- Usuário Master
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Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº251
Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia
Reloginho .....
Redondinho demais !
Redondinho demais !
Manicaca- Usuário Master
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Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº252
Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia
Uma mais que justa homenagem a um grande motor, o Enya 35 III
Além de ser um motor robusto e potente, o Enya 35 III (o 29 IV também) vinha de fábrica com 3 venturis de diâmetros distintos e com um cabeçote extra com taxa de compressão 9:1
Além desse kit e peças vinha também um pressurizador que era pra ser enroscado por baixo do carter caso se desejasse funcioná-lo com o maior venturi (número III) ou mesmo sem venturi porém pressurizado nas modadlidades Rat Race, Combate ou Speed
Segundo texto de época, dizia-se que eram 16 possibilidades matemáticas de combinações cabeçote/venturi/pressurizador sendo que uma delas não era valida pois o motor desta forma não funcionaria (Sem venturi e sem o pressurizador do carter)
Um anúncio muito legal de época como um singelo tributo pessoal a uma marca incrível, a qual desejo vida muito longa
Além de ser um motor robusto e potente, o Enya 35 III (o 29 IV também) vinha de fábrica com 3 venturis de diâmetros distintos e com um cabeçote extra com taxa de compressão 9:1
Além desse kit e peças vinha também um pressurizador que era pra ser enroscado por baixo do carter caso se desejasse funcioná-lo com o maior venturi (número III) ou mesmo sem venturi porém pressurizado nas modadlidades Rat Race, Combate ou Speed
Segundo texto de época, dizia-se que eram 16 possibilidades matemáticas de combinações cabeçote/venturi/pressurizador sendo que uma delas não era valida pois o motor desta forma não funcionaria (Sem venturi e sem o pressurizador do carter)
Um anúncio muito legal de época como um singelo tributo pessoal a uma marca incrível, a qual desejo vida muito longa
luizerossi- Usuário Master
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Data de inscrição : 28/10/2015
- Mensagem nº253
Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia
Ola, desde que voltei para o VCC tenho voado motores enya atualmente estou voando esse 45 6001 um canhão vira hélices 12x6 como
se fossem 9x6
Fora esse restaurei um enya 35 5224 com peças fornecidas pelo Martin porém com carburador redondo como não tinha nenhum avião para ele acabei vendendo..........
Não são muito faceis de set up porém depois que acertam não tem erro.....
luizerossi- Usuário Master
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Idade : 61
Data de inscrição : 28/10/2015
- Mensagem nº254
Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia
Esse é o video do first run do enya 35 depois de restaurado.
Manicaca- Usuário Master
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Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº255
Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia
Verdade Rossi, os Enya 35 são realmente muito bons, o 35 III com venturis quadrados são da primeira série já os com o frontal com venturi redondos são
conhecidos como 35 III B onde se muda o frontal mas o restante do bloco permanece igual (série 5224)
Essa modificação visavam facilitar ao pessoal no sentido de ser mais fácil na época de se tornear venturis com medidas diferentes das originais
No mais, acompanho seus vídeos nos seu canal do Youtube e lhe parabenizo pelo lindo trabalho de recuperação no seu Fox 35 e também no Enya 35, ambos ficaram um show
Quanto ao Enya 45 6001 realmente é um relógio, um Enya na mais pura essência
Parabéns !!
Participe conosco aqui no fórum e vamos retomar o antigo movimento que tinhamos aqui nas épocas "De ouro"
conhecidos como 35 III B onde se muda o frontal mas o restante do bloco permanece igual (série 5224)
Essa modificação visavam facilitar ao pessoal no sentido de ser mais fácil na época de se tornear venturis com medidas diferentes das originais
No mais, acompanho seus vídeos nos seu canal do Youtube e lhe parabenizo pelo lindo trabalho de recuperação no seu Fox 35 e também no Enya 35, ambos ficaram um show
Quanto ao Enya 45 6001 realmente é um relógio, um Enya na mais pura essência
Parabéns !!
Participe conosco aqui no fórum e vamos retomar o antigo movimento que tinhamos aqui nas épocas "De ouro"
Manicaca- Usuário Master
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Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº256
Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia
luizerossi escreveu:
Esse é o video do first run do enya 35 depois de restaurado.
Era exatamente a esse seu Enya que me referia
luizerossi- Usuário Master
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- Mensagem nº257
Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia
Obrigado,
Isso tem historia..... qdo eu fazia aeromodelismo no Rio com 10 anos meu pai não tinha condições de comprar na época motores 35/ 40 que eram
os Fox os Enyas os Rossi os Mc Coy agora 40 e tantos anos depois eu fui atras de motores velhos e restaurei eles pelo prazer de ve-los voltar a vida
e de ter conseguido ter eles na mãos Freud explica
Mas histórias a parte vamos lá vamos manter vivo o glow sinto que os elétricos cada vez mais estão dominando o cenário eu mesmo já estou comprando a idéia de montar um set up, e se souber de motores que estejam sem utilização me avisa que boto para rodar de novo eu vivo olhando o mercado livre e olx em busca de sucatinhas para restaurar
Abs
Rossi
Isso tem historia..... qdo eu fazia aeromodelismo no Rio com 10 anos meu pai não tinha condições de comprar na época motores 35/ 40 que eram
os Fox os Enyas os Rossi os Mc Coy agora 40 e tantos anos depois eu fui atras de motores velhos e restaurei eles pelo prazer de ve-los voltar a vida
e de ter conseguido ter eles na mãos Freud explica
Mas histórias a parte vamos lá vamos manter vivo o glow sinto que os elétricos cada vez mais estão dominando o cenário eu mesmo já estou comprando a idéia de montar um set up, e se souber de motores que estejam sem utilização me avisa que boto para rodar de novo eu vivo olhando o mercado livre e olx em busca de sucatinhas para restaurar
Abs
Rossi
Manicaca- Usuário Master
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Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº258
Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia
Rossi, faço então um convite, vamos restaurar essas tralhas juntos !!!!! KKKKKKKKKKK
To no mesmo barco KKKKKK !!!!!!
São máquinas clássicas e gosto de todos
To no mesmo barco KKKKKK !!!!!!
São máquinas clássicas e gosto de todos
luizerossi- Usuário Master
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Data de inscrição : 28/10/2015
- Mensagem nº259
Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia
Fechado!!!!!!!
A propósito segue a ultima restauração, um Webra 1,5 cc Diesel estava parado a mais de 20 anos
esse é raridade mesmo
Se alguém do fórum se interessar podemos fazer negócio seria ideal para um aero vintage não pretendo fazer nada com ele está em perfeito estado
Abs
A propósito segue a ultima restauração, um Webra 1,5 cc Diesel estava parado a mais de 20 anos
esse é raridade mesmo
Se alguém do fórum se interessar podemos fazer negócio seria ideal para um aero vintage não pretendo fazer nada com ele está em perfeito estado
Abs
Manicaca- Usuário Master
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Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº260
Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia
E vamo por fogo na bagaça !!!!!
Enyazão 29 clássico, 1954, que saúde meu filho !!!
Enyazão 29 clássico, 1954, que saúde meu filho !!!
Manicaca- Usuário Master
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Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº261
Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia
Uns manuais antigos da Enya super legais e informativos
Os manuais Enya costumavam ser extensivo a toda linha, porem um ou outro costumavam tb ser exclusivo de alguma série ou versão
Vida longa à Enya
Os manuais Enya costumavam ser extensivo a toda linha, porem um ou outro costumavam tb ser exclusivo de alguma série ou versão
Vida longa à Enya
Gilberto- Usuário Master
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Comentários : Militar REF da FAB, professor no Aeroclube de SP
Data de inscrição : 10/02/2011
- Mensagem nº262
Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia
Que saudade do meu ENYA .19, me deu muitas alegrias até que um tombo empenou o eixo de manivela (girabrequim), nunca mais foi o mesmo.
Não sei que fim levou depois de 45 anos fora do UControl.
Não sei que fim levou depois de 45 anos fora do UControl.
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Paulo de Pelotas- Usuário Master
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Comentários : O importante é competir!
Data de inscrição : 30/09/2014
- Mensagem nº263
Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia
Em 1967, meu irmão e eu ganhamos de nosso pai um Enya .29 III VCC, comprado na antiga Casa Beiro em Pelotas, RS. O tal motor foi nos anos seguintes um verdadeiro "pau pra toda obra" nas nossas mãos, sendo que, posteriormente, o vendemos um pouquinho "ralado", mas com o mesmo pronto "arranque" de sempre (muito importante). Desde então a afeição pela marca só cresce, tive ainda um Enya .29 IV BB VCC, que, por vicissitudes de época de vida, foi pouco usado e depois vendido. Encontrei-o em outro momento transformado em R/C e funcionando sempre bem na posse de um aeromodelista. Atualmente possuo quatro Enyas "último tipo" e me sinto bem servido, satisfeito, confiante nos projetos aeromodelísticos com a motorização dos mesmos... Esses vão até o fim da vida... Um abraço nos aficionados da marca ENYA!
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ClaudioFett- Usuário Master
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- Mensagem nº264
Motores Enya uma questão ...
Olá pessoal boa tarde. Manicaca, eu tenho esse mesmo manual do Enya, tenho dois Enya 15, um 19 e um 35 convertido para vcc e só tenho tido alegria com esses motores e quem me acompanha sabe que tenho 3 ótimos FOX 35 e ainda 2 WB, um 1,5 e um 2,5 Tive outros bons motores (inclua Sassi),mas os Enya são realmente muito bons, com o 19 ainda não voei mas está pronto para uso, estou pretendendo montar o Paulistinha 56 para por o 19 pra voar. alguém tem a sugestão de algum outro modelo compatível?
Abs
Abs
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karlosag- Usuário
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Idade : 45
Data de inscrição : 11/12/2016
- Mensagem nº265
Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia
Tenho um Pathfinder 30 (by Stunt Hobby) com motor Enya 30ss e hélice APC 10,5X4,5. Ficou um ótimo conjunto! E com combustível caseiro 4x1 sem nitro!
Já postei em outro tópico, mas para facilitar vou postar novamente o vídeo:
Já postei em outro tópico, mas para facilitar vou postar novamente o vídeo:
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Manicaca- Usuário Master
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Idade : 59
Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº266
Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia
O ste sceptreflight publicou um trabalho espetacular de pesquisa feita pelo "Mr Enya", ou seja pelo Sr Bob Allan da Austrália
O Bob Allan ao lado do Sr Pat King dos EUA são tidos como as maiores autoridades e experts em qualquer coisa que se refira a "Enya"
Segue abaixo uma tabela de parafusos utilizadas em praticamente todos os Enyas clássicos (Cross Flow ou Fluxo cruzado)
Alguns parafusos são do sistema JIS (Japan Standart Industries) e dificilmente se encontram fora do Japão, já os ISO são medidas de normatização internacional qe tmb´m seencontram por aqui
Modelo Parafs Cabeçote Tampa Dianteira Padrão
.09 I M2.5 X 0.45 M2.5 X 0.45 ISO
.09 II M2.5 X 0.45 M2.5 X 0.45 ISO
.09 III M2.5 X 0.45 M2.5 X 0.45 ISO
.09 IV M 2.5 X 0.45 M2.5 X 0.45 ISO
.09S Quicky M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.15 3101 M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.15 II M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.15 III M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.15 IV M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.15 V M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.15 D M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.19 3-parafs M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.19 II M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.19 III M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.19 IV M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.19 V M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.19 V BB M3 X 0.6 M3.5 X 0.6 JIS/ISO
.19 VI M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.19 VI BB M3 X 0.6 M3.5 X 0.6 JIS/ISO
.29 RH M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.29 II M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.29 III M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.29 III Spec. M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.29 IV M3 X 0.6 ` M3.5 X 0.6 JIS/ISO
.29 IV BB M3 X 0.6 M3.5 X 0.6 JIS/ISO
.29 V M3 X 0.6 M3.5 X 0.6 JIS/ISO
.36 M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.35 M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.35 II M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.35 IV M3 X 0.6 M3.5 X 0.6 JIS/ISO
.35 IV BB M3 X 0.6 M3.5 X 0.6 JIS/ISO
.35 V M3 X 0.6 M3.5 X 0.6 JIS/ISO
.40 6002 M3.5 X 0.6 M3.5 X 0.6 JIS/ISO
.45 6001 M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.45 BB M3 X 0.6 M3.5 X 0.6 JIS/ISO
.45 II M3.5 X 0.6 M3.5 X 0.6 JIS/ISO
.60/63 SC M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.60 II M3.5 X 0.6 M3.5 X 0.6 JIS/ISO
.60 III M3.5 X 0.6 M3.5 X 0.6 JIS/ISO
A pesquisa na integra se encontra neste link: http://sceptreflight.com/Model%20Engine%20Tests/Enya%20Screws.html
Estas informações são muito úteis pra quem curte motores e gosta de fzr manutenção nos seus Enyas antigos
Cortesia: Sceptreflight e Mr Bob Allan - Austrália
O Bob Allan ao lado do Sr Pat King dos EUA são tidos como as maiores autoridades e experts em qualquer coisa que se refira a "Enya"
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Modelo Parafs Cabeçote Tampa Dianteira Padrão
.09 I M2.5 X 0.45 M2.5 X 0.45 ISO
.09 II M2.5 X 0.45 M2.5 X 0.45 ISO
.09 III M2.5 X 0.45 M2.5 X 0.45 ISO
.09 IV M 2.5 X 0.45 M2.5 X 0.45 ISO
.09S Quicky M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.15 3101 M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.15 II M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.15 III M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.15 IV M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.15 V M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.15 D M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.19 3-parafs M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.19 II M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.19 III M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.19 IV M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.19 V M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.19 V BB M3 X 0.6 M3.5 X 0.6 JIS/ISO
.19 VI M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.19 VI BB M3 X 0.6 M3.5 X 0.6 JIS/ISO
.29 RH M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.29 II M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.29 III M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.29 III Spec. M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.29 IV M3 X 0.6 ` M3.5 X 0.6 JIS/ISO
.29 IV BB M3 X 0.6 M3.5 X 0.6 JIS/ISO
.29 V M3 X 0.6 M3.5 X 0.6 JIS/ISO
.36 M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.35 M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.35 II M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.35 IV M3 X 0.6 M3.5 X 0.6 JIS/ISO
.35 IV BB M3 X 0.6 M3.5 X 0.6 JIS/ISO
.35 V M3 X 0.6 M3.5 X 0.6 JIS/ISO
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.45 6001 M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.45 BB M3 X 0.6 M3.5 X 0.6 JIS/ISO
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.60/63 SC M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
.60 II M3.5 X 0.6 M3.5 X 0.6 JIS/ISO
.60 III M3.5 X 0.6 M3.5 X 0.6 JIS/ISO
A pesquisa na integra se encontra neste link: http://sceptreflight.com/Model%20Engine%20Tests/Enya%20Screws.html
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Manicaca- Usuário Master
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- Mensagem nº267
Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia
Enya 35 III B, um mega clássico da marca de Tóquio, aqui rodando cheio de saúde em bancada com o batidão clássico do Enya 35
Este motor foi restaurado pelo Cmdte Luiz Rossi, entre varias outras restaurações muito bem feitas por ele
Curtam o som deste "Cavalão" Japonês !!!!
Parabéns pelo belo trabalho de sempre Rossi
Este motor foi restaurado pelo Cmdte Luiz Rossi, entre varias outras restaurações muito bem feitas por ele
Curtam o som deste "Cavalão" Japonês !!!!
Parabéns pelo belo trabalho de sempre Rossi
Morcegão- Usuário Master
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- Mensagem nº268
Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia
Boa assisti novamente. Ele já havia postado acima.
A relação de parafusos vai me servir. Em casa vou imprimir e guardar.
A relação de parafusos vai me servir. Em casa vou imprimir e guardar.
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Manicaca- Usuário Master
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Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº269
Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia
Beleza Bats, a relação aos parafusos dos Enya estão melhores no link da publicação fonte
Eu copiei de lá mas dsconfigurou, mesmo eu dando uma arrumada não ficou bom
Hehehehe, acabei repetindo o filminho, mas o funcionamento dele está tão bacana que valeu a pena
vá direto aqui: http://sceptreflight.com/Model%20Engine%20Tests/Enya%20Screws.html
Ali está a tabela em formato original
VIDA LONGA À ENYA, UMA MARCA FUNDAMENTAL NA HISTÓRIA D MODELISMO MUNDIAL
Eu copiei de lá mas dsconfigurou, mesmo eu dando uma arrumada não ficou bom
Hehehehe, acabei repetindo o filminho, mas o funcionamento dele está tão bacana que valeu a pena
vá direto aqui: http://sceptreflight.com/Model%20Engine%20Tests/Enya%20Screws.html
Ali está a tabela em formato original
VIDA LONGA À ENYA, UMA MARCA FUNDAMENTAL NA HISTÓRIA D MODELISMO MUNDIAL
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Manicaca- Usuário Master
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- Mensagem nº270
Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia
Das leituras de revistas antigas deparamos com muita coisa bacana e até mesmo históricas. Recentemente um colega de fórum compartilhou três ou quatro revistas antigas nacionais do fim dos anos 60, a saudosa Sport Modelismo dos anos 67 e 1968 e também um catálogo da saudosa Aerobrás de 1958.
Sobre o tópico "Enya" destaco um anuncio de 1958 das Casas Aerobras anuncionando a importação da linha Enya 1958 direto do Japão, destacando de forma convicta a robustez e a durabilidade dessas excelentes máquininhas japonesas.
Vida Longa a Enya.
Sobre o tópico "Enya" destaco um anuncio de 1958 das Casas Aerobras anuncionando a importação da linha Enya 1958 direto do Japão, destacando de forma convicta a robustez e a durabilidade dessas excelentes máquininhas japonesas.
Vida Longa a Enya.
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Manicaca- Usuário Master
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- Mensagem nº271
Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia
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- Mensagem nº272
Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia
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- Mensagem nº273
Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia
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Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº274
Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia
Relembrando sempre a nosso QUERIDA marca Enya
Aqui uma notinha publicada na revista American Aeromodeller Magazine, edição de Junho de 1970 anunciando o então novo Enya 35 III (series 5224) tanto em versão rolamentada como também em versão standart.
Esse motor rompeu um paradigma ao seu tempo, pois era ofertado com 03 venturis de encaixes quadrados de diametros internos diferentes, além de também vir de fábrica com um cabeçote de taxa 09:01, para uso em modelos de velocidade, combate e rat racing.
Segundo artigos escritos pelo mega guru da marca Enya, o Bob Allan da Australia, a série 5224 foi a série de motores da Enya mais fabricada pela marca em toda sua história, incluindo ai uma série posterior desses series 3 que vinham então com os venturis circulares normais, batizada de Enya 35 III "B".
Em anexo, a nota de época
DOMO ORIGATÔ ENYA ENJIN !
Aqui uma notinha publicada na revista American Aeromodeller Magazine, edição de Junho de 1970 anunciando o então novo Enya 35 III (series 5224) tanto em versão rolamentada como também em versão standart.
Esse motor rompeu um paradigma ao seu tempo, pois era ofertado com 03 venturis de encaixes quadrados de diametros internos diferentes, além de também vir de fábrica com um cabeçote de taxa 09:01, para uso em modelos de velocidade, combate e rat racing.
Segundo artigos escritos pelo mega guru da marca Enya, o Bob Allan da Australia, a série 5224 foi a série de motores da Enya mais fabricada pela marca em toda sua história, incluindo ai uma série posterior desses series 3 que vinham então com os venturis circulares normais, batizada de Enya 35 III "B".
Em anexo, a nota de época
DOMO ORIGATÔ ENYA ENJIN !
Sérgio Daeuble- Moderador
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- Mensagem nº275
Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia
Beleza!
Tenho um 35 e um 29 com carburador redondo.
-Que ano foi fabricado os de carburadores redondos?
Tenho um 35 e um 29 com carburador redondo.
-Que ano foi fabricado os de carburadores redondos?
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