VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+16
luizerossi
Mantovani
rainer
Marcelo Brito
CREMON
TAPXURE
Sérgio Daeuble
betocastrucci
ANDRE
Morcegão
Alexandre Margonar
Marcus36X
martin
Nandoflb
Manicaca
Mario Zuffo BRA-00076
20 participantes

    Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  Manicaca Qui Fev 18 2016, 21:34

    Reloginho ..... Very Happy



    Redondinho demais ! cheers
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  Manicaca Sex maio 26 2017, 14:17

    Uma mais que justa homenagem a um grande motor, o Enya 35 III

    Além de ser um motor robusto e potente, o Enya 35 III (o 29 IV também) vinha de fábrica com 3 venturis de diâmetros distintos e com um cabeçote extra com taxa de compressão 9:1

    Além desse kit e peças vinha também um pressurizador que era pra ser enroscado por baixo do carter caso se desejasse funcioná-lo com o maior venturi (número III) ou mesmo sem venturi porém pressurizado nas modadlidades Rat Race, Combate ou Speed

    Segundo texto de época, dizia-se que eram 16 possibilidades matemáticas de combinações cabeçote/venturi/pressurizador sendo que uma delas não era valida pois o motor desta forma não funcionaria (Sem venturi e sem o pressurizador do carter)

    Um anúncio muito legal de época como um singelo tributo pessoal a uma marca incrível, a qual desejo vida muito longa cheers


    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 Scan2011
    luizerossi
    luizerossi
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 63
    Idade : 61
    Data de inscrição : 28/10/2015

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  luizerossi Sex maio 26 2017, 15:45

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 20170211

    Ola, desde que voltei para o VCC tenho voado motores enya atualmente estou voando esse 45 6001 um canhão vira hélices 12x6 como
    se fossem 9x6

    Fora esse restaurei um enya 35 5224 com peças fornecidas pelo Martin porém com carburador redondo como não tinha nenhum avião para ele acabei vendendo..........Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Não são muito faceis de set up porém depois que acertam não tem erro..... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    luizerossi
    luizerossi
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 63
    Idade : 61
    Data de inscrição : 28/10/2015

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  luizerossi Sex maio 26 2017, 15:49



    Esse é o video do first run do enya 35 depois de restaurado.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  Manicaca Sex maio 26 2017, 15:58

    Verdade Rossi, os Enya 35 são realmente muito bons, o 35 III com venturis quadrados são da primeira série já os com o frontal com venturi redondos são
    conhecidos como 35 III B onde se muda o frontal mas o restante do bloco permanece igual (série 5224)

    Essa modificação visavam facilitar ao pessoal no sentido de ser mais fácil na época de se tornear venturis com medidas diferentes das originais
    No mais, acompanho seus vídeos nos seu canal do Youtube e lhe parabenizo pelo lindo trabalho de recuperação no seu Fox 35 e também no Enya 35, ambos ficaram um show
    Quanto ao Enya 45 6001 realmente é um relógio, um Enya na mais pura essência Basketball Basketball Basketball
    Parabéns !! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    Participe conosco aqui no fórum e vamos retomar o antigo movimento que tinhamos aqui nas épocas "De ouro" cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  Manicaca Sex maio 26 2017, 16:00

    luizerossi escreveu:

    Esse é o video do first run do enya 35 depois de restaurado.

    Era exatamente a esse seu Enya que me referia Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    luizerossi
    luizerossi
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 63
    Idade : 61
    Data de inscrição : 28/10/2015

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  luizerossi Sex maio 26 2017, 17:51

    Obrigado,

    Isso tem historia..... qdo eu fazia aeromodelismo no Rio com 10 anos meu pai não tinha condições de comprar na época motores 35/ 40 que eram
    os Fox os Enyas os Rossi os Mc Coy agora 40 e tantos anos depois eu fui atras de motores velhos e restaurei eles pelo prazer de ve-los voltar a vida
    e de ter conseguido ter eles na mãos Freud explica Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

    Mas histórias a parte vamos lá vamos manter vivo o glow sinto que os elétricos cada vez mais estão dominando o cenário eu mesmo já estou comprando a idéia de montar um set up, e se souber de motores que estejam sem utilização me avisa que boto para rodar de novo eu vivo olhando o mercado livre e olx em busca de sucatinhas para restaurar Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

    Abs

    Rossi
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  Manicaca Sex maio 26 2017, 17:58

    Rossi, faço então um convite, vamos restaurar essas tralhas juntos !!!!! KKKKKKKKKKK
    To no mesmo barco KKKKKK !!!!!!
    São máquinas clássicas e gosto de todos
    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    luizerossi
    luizerossi
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 63
    Idade : 61
    Data de inscrição : 28/10/2015

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  luizerossi Sex maio 26 2017, 18:39

    Fechado!!!!!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

    A propósito segue a ultima restauração, um Webra 1,5 cc Diesel estava parado a mais de 20 anos
    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 20170512

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 20170513
    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 20170514
    esse é raridade mesmo Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

    Se alguém do fórum se interessar podemos fazer negócio seria ideal para um aero vintage não pretendo fazer nada com ele está em perfeito estado

    Abs
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  Manicaca Sáb Jul 08 2017, 16:44

    E vamo por fogo na bagaça !!!!!
    Enyazão 29 clássico, 1954, que saúde meu filho !!! cheers cheers cheers cheers

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  Manicaca Qui Ago 17 2017, 15:04

    Uns manuais antigos da Enya super legais e informativos
    Os manuais Enya costumavam ser extensivo a toda linha, porem um ou outro costumavam tb ser exclusivo de alguma série ou versão
    Vida longa à Enya cheers

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 09_ii011
    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 09_ii010
    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 09_ii012
    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 09_ii013
    Gilberto
    Gilberto
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 134
    Idade : 70
    Comentários : Militar REF da FAB, professor no Aeroclube de SP
    Data de inscrição : 10/02/2011

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  Gilberto Dom Ago 20 2017, 23:47

    Que saudade do meu ENYA .19, me deu muitas alegrias até que um tombo empenou o eixo de manivela (girabrequim), nunca mais foi o mesmo.
    Não sei que fim levou depois de 45 anos fora do UControl.

    Manicaca gosta desta mensagem

    avatar
    Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 300
    Idade : 74
    Comentários : O importante é competir!
    Data de inscrição : 30/09/2014

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  Paulo de Pelotas Seg Ago 21 2017, 12:52

    Em 1967, meu irmão e eu ganhamos de nosso pai um Enya .29 III VCC, comprado na antiga Casa Beiro em Pelotas, RS. O tal motor foi nos anos seguintes um verdadeiro "pau pra toda obra" nas nossas mãos, sendo que, posteriormente, o vendemos um pouquinho "ralado", mas com o mesmo pronto "arranque" de sempre (muito importante). Desde então a afeição pela marca só cresce, tive ainda um Enya .29 IV BB VCC, que, por vicissitudes de época de vida, foi pouco usado e depois vendido. Encontrei-o em outro momento transformado em R/C e funcionando sempre bem na posse de um aeromodelista. Atualmente possuo quatro Enyas "último tipo" e me sinto bem servido, satisfeito, confiante nos projetos aeromodelísticos com a motorização dos mesmos... Esses vão até o fim da vida... Um abraço nos aficionados da marca ENYA! cheers cheers cheers sunny sunny sunny Very Happy Very Happy Very Happy

    Manicaca gosta desta mensagem

    avatar
    ClaudioFett
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 289
    Idade : 75
    Data de inscrição : 02/12/2015

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 Empty Motores Enya uma questão ...

    Mensagem  ClaudioFett Seg Ago 21 2017, 14:05

    Olá pessoal boa tarde. Manicaca, eu tenho esse mesmo manual do Enya, tenho dois Enya 15, um 19 e um 35 convertido para vcc e só tenho tido alegria com esses motores e quem me acompanha sabe que tenho 3 ótimos FOX 35 e ainda 2 WB, um 1,5 e um 2,5 Tive outros bons motores (inclua Sassi),mas os Enya são realmente muito bons, com o 19 ainda não voei mas está pronto para uso, estou pretendendo montar o Paulistinha 56 para por o 19 pra voar. alguém tem a sugestão de algum outro modelo compatível?

    Abs

    Manicaca gosta desta mensagem

    avatar
    karlosag
    Usuário
    Usuário


    Número de Mensagens : 8
    Idade : 45
    Data de inscrição : 11/12/2016

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  karlosag Seg Ago 21 2017, 15:35

    Tenho um Pathfinder 30 (by Stunt Hobby) com motor Enya 30ss e hélice APC 10,5X4,5. Ficou um ótimo conjunto! E com combustível caseiro 4x1 sem nitro!

    Já postei em outro tópico, mas para facilitar vou postar novamente o vídeo:

    Manicaca gosta desta mensagem

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  Manicaca Qua Fev 28 2018, 17:46

    O ste sceptreflight publicou um trabalho espetacular de pesquisa feita pelo "Mr Enya", ou seja pelo Sr Bob Allan da Austrália

    O Bob Allan ao lado do Sr Pat King dos EUA são tidos como as maiores autoridades e experts em qualquer coisa que se refira a "Enya"

    Segue abaixo uma tabela de parafusos utilizadas em praticamente todos os Enyas clássicos (Cross Flow ou Fluxo cruzado)

    Alguns parafusos são do sistema JIS (Japan Standart Industries) e dificilmente se encontram fora do Japão, já os ISO são medidas de normatização internacional qe tmb´m seencontram por aqui

    Modelo Parafs Cabeçote Tampa Dianteira Padrão

    .09 I M2.5 X 0.45 M2.5 X 0.45 ISO
    .09 II M2.5 X 0.45 M2.5 X 0.45 ISO
    .09 III M2.5 X 0.45 M2.5 X 0.45 ISO
    .09 IV M 2.5 X 0.45 M2.5 X 0.45 ISO
    .09S Quicky M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
    .15 3101 M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
    .15 II M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
    .15 III M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
    .15 IV M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
    .15 V M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
    .15 D M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
    .19 3-parafs M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
    .19 II M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
    .19 III M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
    .19 IV M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
    .19 V M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
    .19 V BB M3 X 0.6 M3.5 X 0.6 JIS/ISO
    .19 VI M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
    .19 VI BB M3 X 0.6 M3.5 X 0.6 JIS/ISO
    .29 RH M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
    .29 II M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
    .29 III M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
    .29 III Spec. M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
    .29 IV M3 X 0.6 ` M3.5 X 0.6 JIS/ISO
    .29 IV BB M3 X 0.6 M3.5 X 0.6 JIS/ISO
    .29 V M3 X 0.6 M3.5 X 0.6 JIS/ISO
    .36 M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
    .35 M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
    .35 II M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
    .35 IV M3 X 0.6 M3.5 X 0.6 JIS/ISO
    .35 IV BB M3 X 0.6 M3.5 X 0.6 JIS/ISO
    .35 V M3 X 0.6 M3.5 X 0.6 JIS/ISO
    .40 6002 M3.5 X 0.6 M3.5 X 0.6 JIS/ISO
    .45 6001 M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
    .45 BB M3 X 0.6 M3.5 X 0.6 JIS/ISO
    .45 II M3.5 X 0.6 M3.5 X 0.6 JIS/ISO
    .60/63 SC M3 X 0.6 M3 X 0.6 JIS
    .60 II M3.5 X 0.6 M3.5 X 0.6 JIS/ISO
    .60 III M3.5 X 0.6 M3.5 X 0.6 JIS/ISO


    A pesquisa na integra se encontra neste link: http://sceptreflight.com/Model%20Engine%20Tests/Enya%20Screws.html
    Estas informações são muito úteis pra quem curte motores e gosta de fzr manutenção nos seus Enyas antigos

    Cortesia: Sceptreflight e Mr Bob Allan - Austrália
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  Manicaca Qui Mar 01 2018, 15:07

    Enya 35 III B, um mega clássico da marca de Tóquio, aqui rodando cheio de saúde em bancada com o batidão clássico do Enya 35 Very Happy
    Este motor foi restaurado pelo Cmdte Luiz Rossi, entre varias outras restaurações muito bem feitas por ele cheers
    Curtam o som deste "Cavalão" Japonês !!!! Very Happy
    Parabéns pelo belo trabalho de sempre Rossi  cheers  cheers  cheers

    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  Morcegão Qui Mar 01 2018, 19:48

    Boa assisti novamente. Ele já havia postado acima.
    A relação de parafusos vai me servir. Em casa vou imprimir e guardar.

    Manicaca gosta desta mensagem

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  Manicaca Sex Mar 02 2018, 09:18

    Beleza Bats, a relação aos parafusos dos Enya estão melhores no link da publicação fonte
    Eu copiei de lá mas dsconfigurou, mesmo eu dando uma arrumada não ficou bom
    Hehehehe, acabei repetindo o filminho, mas o funcionamento dele está tão bacana que valeu a pena

    vá direto aqui: http://sceptreflight.com/Model%20Engine%20Tests/Enya%20Screws.html

    Ali está a tabela em formato original

    VIDA LONGA À ENYA, UMA MARCA FUNDAMENTAL NA HISTÓRIA D MODELISMO MUNDIAL cheers cheers cheers cheers cheers

    Manicaca gosta desta mensagem

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  Manicaca Sáb Fev 20 2021, 22:54

    Das leituras de revistas antigas deparamos com muita coisa bacana e até mesmo históricas. Recentemente um colega de fórum compartilhou três ou quatro revistas antigas nacionais do fim dos anos 60, a saudosa Sport Modelismo dos anos 67 e 1968 e também um catálogo da saudosa Aerobrás de 1958.

    Sobre o tópico "Enya" destaco um anuncio de 1958 das Casas Aerobras anuncionando a importação da linha Enya 1958 direto do Japão, destacando de forma convicta a robustez e a durabilidade dessas excelentes máquininhas japonesas.

    Vida Longa a Enya. cheers cheers cheers

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 Enya8910

    Morcegão gosta desta mensagem

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  Manicaca Sáb Jun 05 2021, 22:06

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 Enya6610

    Relembrando sempre uma fantástica marca de motores ! cheers

    Morcegão gosta desta mensagem

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  Manicaca Seg Jun 14 2021, 21:30

    ALGUNS INTERESSANTES ANÚNCIOS DE MOTORES ARGENTINOS LOCALIZADOS EM REVISTAS ANTIGAS E SITES Very Happy

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 Arg110
    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 Arg210
    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 Arg310
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  Manicaca Seg Jun 14 2021, 21:32

    E MAIS UM BEM LEGAL, ESTA MARCA FABRICAVA VÁRIOS MOTORES DE CILINDRADAS DISTINTAS, MUITO LEGAL !!

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 Arg410

    sunny sunny sunny


    Morcegão gosta desta mensagem

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  Manicaca Dom Jun 27 2021, 13:43

    Relembrando sempre a nosso QUERIDA marca Enya Very Happy Very Happy Very Happy

    Aqui uma notinha publicada na revista American Aeromodeller Magazine, edição de Junho de 1970 anunciando o então novo Enya 35 III (series 5224) tanto em versão rolamentada como também em versão standart.

    Esse motor rompeu um paradigma ao seu tempo, pois era ofertado com 03 venturis de encaixes quadrados de diametros internos diferentes, além de também vir de fábrica com um cabeçote de taxa 09:01, para uso em modelos de velocidade, combate e rat racing.

    Segundo artigos escritos pelo mega guru da marca Enya, o Bob Allan da Australia, a série 5224 foi a série de motores da Enya mais fabricada pela marca em toda sua história, incluindo ai uma série posterior desses series 3 que vinham então com os venturis circulares normais, batizada de Enya 35 III "B".

    Em anexo, a nota de época sunny


    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 35tv-210


    DOMO ORIGATÔ ENYA ENJIN ! sunny sunny sunny
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2860
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  Sérgio Daeuble Seg Jun 28 2021, 16:27

    Very Happy Very Happy Very Happy Beleza! Smile Smile Smile Smile Smile
    Tenho um 35 e um 29 com carburador redondo.
    -Que ano foi fabricado os de carburadores redondos?
    cheers cheers cheers cheers cheers

    Manicaca gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    Motores Enya  uma questão  da Mais  Alta tecnologia   - Página 11 Empty Re: Motores Enya uma questão da Mais Alta tecnologia

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19 2024, 14:03