Segue também vídeo do primeiro voo.
https://www.youtube.com/watch?v=--mE4_DK8oI&feature=youtu.be
Abraços
Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.
Sérgio Daeuble escreveu:Beleza!!!!
Este "barulho" do Enya é inconfudivel.......... Pena que no video não temos tambem o cheiro do combustivel queimado!!!!
Tanto os Enyas como os Fox o ruido e cheiro são caracteristicos.
Agora é voar, voar, voar, voar..........
Marcus36X escreveu:Eita que deu trabalho hj hein!!
Free subscription?? Life-long?
KKKKKKKKK
Abç Johnny Man
Sérgio Daeuble escreveu:É do "Mengâo"?
Irei pintar meu Mustang do Timâo.......
Nandoflb escreveu:Oh meu amigo.. não tô nem ai cara.. vou copiar o teu esquema de cores no meu legacy 40!!!! tá muito lindo!!!
Abração!!!
Nando
Marcus36X escreveu:Tem topico sobre isso no stunthanger.... Don't forget, I see you!!!
Abc
Sérgio Daeuble escreveu:Ajuste a saida dos cabos na asa um pouquinho para frente......
Nandoflb escreveu:Mantovani, estou nessa fase de trimagem com o meu modelo Homa ST51, estava com problemas nas manobras altas.. acima de 45º, os ajustes que fiz foram os seguintes..
Peso na asa.. redução, estava com 17 baixei para 15 e depois para 10g, melhorou um pouco a tração...
Saida dos cabos.. posição original estava no meio do leadout.. ajustei para trás.. aumentou absurdamente a tração no voo nivelado e piorou absurdamente a tração no voo alto!! os desenhos do Igor Burger explicaram o porque..!!
POsição do motor... fiz o modelo com montantes universais, então aproveitei e dei 3 ou 4º de inclinação para fora.. melhorou muitooooo, dos resultados foi o que mais senti diferença!!!
e o ultimo que fiz hoje foi reajustar a saida dos cabos.. coloquei todo para frente.. ficou horrivel no voo nivelado e boa tração no voo alto.. dois ajustes de 0,5cm para trás e ficou muito bom!!!
Agora o ultimo acerto que necessita ser feito é um pouco mais de peso no nariz, que com um escapamento ficaria perfeito, porém não tenho escapamento e não quero usar o da MACs, por 2 motivos .. 1 deles $$$ e o outro acho ele feio pra carvalho!! Enquanto não encontrar um made "zé Geraldo" continuo com o Tongue!!!!
Outra coisa que acredito que vc possa ajustar é hélice.. melhorando tração num todo e velocidade do modelo!!
Espero ter ajudado!!!
Meu Legacy fiz leadouts fixos!!! seja o que Deus quiser!!! hahahahaha
Abraço
Nando
Nandoflb escreveu:Mantovani,
Eu vejo que o Enya SS40 é muito motor para esse modelo!!! O meu eu ia fazer na mesma configuração que a sua e acabei mudando.. vou optar pelo OS LA 40, que além de ter um stunt bem marcado é mais fraco!!!
O Enya é uma usina de força cara.. eu voo com ele num Clonation (que usava o ST 51) com cabos de 18m fazendo a mini fai sem problemas.. 1600gr tem o modelo!!! Mas se o motor estive bem domado vai que é uma maravilha!!
Em relação ao leme.. melhora tbm dar um angulo, Teu leme tem formato de aerofólio ou é só a chapa??
Nos meus modelos eu faço o seguinte: leme em chapa, coloco angulo um pouco maior nele, leme em formato aerodinâmico eu deixo pouca inclinação pois a aerodinâmica se encarrega do resto!!!
Abraço, bons voos e nos conta o resultado amanha!!!
Nando
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