VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+6
betocastrucci
Marcus36X
ANDRE
Nandoflb
martin
Mantovani
10 participantes

    Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...

    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...  - Página 3 Empty Re: Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...

    Mensagem  Marcus36X Sáb Mar 23 2013, 09:24

    Acho que vou ganharpor wo..... 9:30 e nada Johnny Scarecrow Man ate agora...

    Yellow?? Kkkkk

    No
    Aguardo

    Abc
    Nandoflb
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 400
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2012

    Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...  - Página 3 Empty Re: Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...

    Mensagem  Nandoflb Sáb Mar 23 2013, 11:51

    má que vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2858
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...  - Página 3 Empty Re: Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...

    Mensagem  Sérgio Daeuble Sáb Mar 23 2013, 12:43

    martin escreveu:
    Vai depender, se sair bastante fumaça branca do escape do Enya SS40 e o motor rodar redondinho o Johny faz com os pés nas costas. Se não sair fumacinha branca em boa quantidade, PERIGO! motor a caminho da UTI por falta de lubrificação adequada.

    To apostando na Fumacinha Branca do Santo óleo de Rícino para o motor rodar forte, manter os cabos bem esticados e controlar bem a velocidade e Johnny Man Vitorioso!

    Quando estava apreendendo a gama, um amigo de BH, o Juan, me disse para mentalizar as manobras quem nem um loco virando no meio da sala e conversando com si próprio tudo que vai acontecer, e repetir varias vezes. Por exemplo no 8 vertical, vai falando e movimentando o corpo imaginando o avião sob seu controle..."venho nivelado, paro, começo a cabrar para começar o looping, completo o looping, continuo subindo e a hora que estiver de dorso vou picar e inicializar a subida do looping superior....." Sempre visualizando onde o modelo tem que passar e fazendo os movimentos com a mão cabrando e picando. Foi assim que evolui rápido. O Jorge usa essa técnica, só que em um grau muito mais sofisticado, com técnicas de atletas Olímpicos. Mentalizar as manobras é uma arma poderosa! Tem o meu exemplo e do Jorge para ninguém falar que é bobagem.

    Boa sorte!

    Martin


    Minha esposa me surpreendeu no quarto realizando um trevo imaginário........ Disse que tem que internar.......
    Ajuda bastante mentalizar as manobras e acompanhar o movimento com o corpo. Coloco videos "dos caras" e acompanho o audio com os olhos fechados e fazendo o movimento com o corpo. Duarante o vôo real me concentro e as manobras melhoram bastante...... Até um ventilador com vento nas costas ajuda para treinar a entrada das manobras. Outra coisa que ajuda bastante e dar nota para as manobras dos outros e depois assistir o próprio vôo pelo video e dar nota. Coisa de maluco......
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...  - Página 3 Empty Re: Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...

    Mensagem  Marcus36X Sáb Mar 23 2013, 13:24

    Ate agora so loopingzinhos.... To ficando com sede.....

    Abc
    Mantovani
    Mantovani
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 485
    Idade : 40
    Data de inscrição : 13/05/2012

    Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...  - Página 3 Empty Re: Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...

    Mensagem  Mantovani Sáb Mar 23 2013, 18:15

    Eu vou falar de motores. Daqui a pouco vem o maluco se vangloriar das cervejas Evil or Very Mad

    Comecei com a 11,5x4 e nitro. Na dica do Marcus, apenas completei o galão com óleo de rícino. Mudou tudo. Mas, ficou ainda melhor com a 12x4. Consegui apitar mais o avião e ainda dava para acelerar um pouco, com voltas em 5s6, 5s7. Boa tensão, tudo legal. Fiz looping, invertidos e winovers na boa, mesmo com o verdadeiro vendaval que estava em São Paulo durante o dia. Mas valeu, como esperado, mudou o motor.

    Abraços
    Nandoflb
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 400
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2012

    Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...  - Página 3 Empty Re: Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...

    Mensagem  Nandoflb Sáb Mar 23 2013, 19:06

    Amém!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Santo Deus dos motores desregulados lhe abençoou!!!!

    Agora meu amigo.. bola pra frente, termina de acertar o modelo e rumo ao video com a FAI!!! heheheheh

    Abraço e parabens por ter optado pelo Nitro.. lhe garanto que nao vai se arrepender!!!

    Nando
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...  - Página 3 Empty Re: Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...

    Mensagem  Marcus36X Sáb Mar 23 2013, 19:09

    Só vou falar que matei minha sede....KKKKKKKKKKKKKKK

    Abç
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...  - Página 3 Empty Re: Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...

    Mensagem  Marcus36X Sáb Mar 23 2013, 21:46

    A seguir cenas dos proximos capítulos...

    https://www.youtube.com/watch?v=aa6IQU-epSY&feature=youtu.be

    KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Abç Johnny

    Pelo menos o motor melhorou... Very Happy
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...  - Página 3 Empty Re: Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...

    Mensagem  martin Dom Mar 24 2013, 00:15

    Po com ventão a aposta tinha que ser adiada, assim não vale! Smile

    E o motor esta agora rodando em que regime, 2-2-2 ou 4-2-4?

    Normalmente esse motor com 10% de nitro fica bem agressivo se rodar em 4-2-4 e isso atrapalha muito na hora de manobrar, mas basta fazer alguns ajustes para controlar a fera.


    Martin



    Mantovani
    Mantovani
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 485
    Idade : 40
    Data de inscrição : 13/05/2012

    Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...  - Página 3 Empty Re: Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...

    Mensagem  Mantovani Dom Mar 24 2013, 05:36

    martin escreveu:Po com ventão a aposta tinha que ser adiada, assim não vale! Smile

    E o motor esta agora rodando em que regime, 2-2-2 ou 4-2-4?

    Normalmente esse motor com 10% de nitro fica bem agressivo se rodar em 4-2-4 e isso atrapalha muito na hora de manobrar, mas basta fazer alguns ajustes para controlar a fera.


    Martin




    Deixa ele, Martin. Estamos largando com 9.500 rpm, mais ou menos. O que acha que seria ideal? O motor apita nas manobras, num 4-2-4 bem alto. Parace bom, mas não mexi venturi. Apenas combustível.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...  - Página 3 Empty Re: Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...

    Mensagem  Manicaca Dom Mar 24 2013, 12:06

    Marcus36X escreveu:A seguir cenas dos proximos capítulos...

    https://www.youtube.com/watch?v=aa6IQU-epSY&feature=youtu.be

    KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Abç Johnny

    Pelo menos o motor melhorou... Very Happy


    Pô Marcão, assim tá fácil !!!!!!!!!!!!!!!!!! bounce affraid bounce affraid bounce affraid

    Jhonny Man, mete bronca nas manobras, senão o Marcão vai tomar um monte de Birra nas tuas costas meu !!!! lol! afro flower lol! afro flower


    Mantovani
    Mantovani
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 485
    Idade : 40
    Data de inscrição : 13/05/2012

    Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...  - Página 3 Empty Re: Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...

    Mensagem  Mantovani Sáb Abr 13 2013, 16:25

    É uma pena que:

    - o Enya SS40 saiu do avião para a entrada do FP.

    - O Marcão não estava lá para pagar as cervejas, pois no segundo voo saiu toda a Mini FAI. Não na ordem, ainda, mas já saiu (era este o acordo da aposta, hein! Twisted Evil ).

    Usei a mesma hélice APC 12 x 4 que estava no Enya e comecei sem o nitro. Na metade do tempo o avião acelerou um pouco, mas já senti muito mais segurança para mandar os oitos horizontais. Depois, misturei um pouco de nitro e estabilizou. Algo em torno de 5%. Ficou beeeeem legal de voar.

    Tenho certeza de que o Enya é um excelente motor e não deve ser crucificado. No entanto, neste momento de pouco tempo para voar, optei por não esperar para obter seu rendimento máximo, com o longo amaciamento e testes de venturi, hélices, etc.

    João Mantovani



    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...  - Página 3 Empty Re: Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...

    Mensagem  Manicaca Sáb Abr 13 2013, 18:57

    Valeu Jhonny Man, parabéns pela mini FAI !! cheers bounce cheers bounce cheers

    Tenho certeza que o teu Enya 40 ainda vai te trazer muitas alegrias. Realmente o Enya requer uma manipulação inicial mais paciente para durar decadas depois, mas vale MUITO a pena cheers

    Tá na hora de recuperar as birras que o Marcão tomou do

    amigo !!!! hehehehehe affraid Basketball affraid Basketball affraid Basketball afro lol! afro lol!

    Viva o Enya 40 !!!

    Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...  - Página 3 Enya2

    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...  - Página 3 Empty Re: Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...

    Mensagem  martin Sáb Abr 13 2013, 22:34

    Mantovani,

    Parabéns por ter aprendido as manobras da Mini FAI, é uma conquista fantástica porque a maioria fica mais de ano tentando conseguir isso! Mostra que voce é um cara corajoso e muito habilidoso!

    Agora vou puxar a tua orelha e apostar 6 birras que a 5.7s a volta esse 40FP não faz a Gama Mini FAI sem sustos como tentou fazer com o Enya SS40 nessa mesma velocidade Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

    As vezes agente tenta algumas coisas e não funciona, ai pega um outro motor e da sorte de usar o combustivel/venturi/hélice/carburação certa e a coisa vai bem dando a impressão que o motor é muiyo melhor e na verdade não è

    A questão de trocar venturi, hélice e combustível é para chegar no melhor setup, isso serve para qq motor Enya, OS, ST, Stalker PA...... Dificilmente se pega um motor stock e de primeira tem um bom desempenho em um modelo.

    A principio o Enya SS40 deveria dar um bom resultado com uma 11x5 e combustível careta, e 11,5x4 com combustivel nitrado, sem mudar nada no motor.

    E veja voce, tinha recomendado uma formulação de que ia ficar com 5% de Nitro no SS40, exatamente como agora deu certou o 40FP pelo que entendi :-)

    O Enya SS40 precisa de apenas 1H de bancada para começar voar, depois o motor vai melhorando com o tempo de voo, mas mesmo nesse período inicial a performance deveria ser bem satisfatória.

    O seu ST G51 precisa de menos tempo de bancada para começar a voar, mas para chegar no pico de performance também leva de 3 a 4 horas de uso para o anel assentar e o motor ficar com uma boa compressão, e isso serve para todos motores com anel.

    Seja com Enya, OS, ST ou Sassi...o importante é ir voar!


    Abraço,

    Martin

    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...  - Página 3 Empty eEnya SS$) ou OS FP40?

    Mensagem  TAPXURE Dom Abr 14 2013, 12:03

    Olá Amigos;

    Esta é aprimeiras vez que posto algo neste site! Vamos ver se dá certo! Acompanho diariamente, as novas mensagens. Tenho uma certa "nostalgia" com o VCC, pois foi meu início no aeromodelismo em 1978. Digo que todos nós fomos picados por um mosquito; o "O.S. AEROGYPTI"!!!!! Depois de contaminado, nunca mais sai do sangue! Torna-se crônico, pra vida toda!

    Tive o prazer de fazer negócios com o MARTIN e vejo nele a impolgação e alegria em acompanhar(pós-venda)todos os detalhes que o cliente precisa para ter bons resultados dos produtos que adquiri na sua loja. Já fui lojista também e sei o quanto é trabalhoso esta tarefa! O MARTIN está de parabéns!!!

    Com relação aos motores citados, narro que meu primeiro motor foi um ENYA 15 (sei lá que modelo). Mesmo na época do combustível comprado na farmácia, era só alegria! Se destacava dos SASSI, TM, AEROBRÁS da vida. Naquela época, tínhamos somente a AEROBRÁS e a MOBRAL. Materias importados... nem pensar! Custavam um absurdo! Para terem uma idéia, uma vela OS 7 custava uns US$15,00 (como se hoje fosse uns R$50,00!!!)

    O que posso dizer no debate ENYA x O.S. é que pelos meus conhecimentos, ambos são de primeiríssima linha. A ENYA é mais conservadora à mudanças de visual e materiais. Os motores O.S. são extremamente vanguardistas; sempre inovando e modificando o visual e materias (às vezes pra pior) da sua linha de motores. Talvez seja a maior fabricante do mundo (não sei como andam os "chineses"). Mas sabemos que quantidade não quer dizer qualidade... Os motores O.S. são os mais "completos", no que se refere à qualidade, design e principalmente facilidade de usar. Já os motores ENYA, são mais "manhosos" e requerem uma manuseio mais capacitado, porém, quanto mais velhos, melhores ficam (igual a mim, hehehe)!!!

    Finalizando pessoal e amigo MARTIN, a força e a durabilidade dos motores ENYA são indiscutíveis, mas a qualidade e praticidade dos motors O.S. são fundamentais!

    Abraços à todos!!!
    Mantovani
    Mantovani
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 485
    Idade : 40
    Data de inscrição : 13/05/2012

    Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...  - Página 3 Empty Re: Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...

    Mensagem  Mantovani Dom Abr 14 2013, 13:29

    Martin, obrigado peos elogios. Na verdade, o avião que você me vendeu é fantástico, como já lhe disse antes. Como estou esperando chegar o ST, arrisquei o FP e acho que foi uma boa escolha. afinal, o ST ia ficar pesado nesse modelo, segundo próprio Allen, quem desenhou o Legacy. Ele recomenda o 46 LA, mas também me encorajou no FP e tem a mesma opinião em relação ao SS: toma um longo tempo para amaciar, mas depois vira um canhão e dura muito.

    Como disse, é o tempo que não me deixa passar por este processo agora. Tanto que fiz apenas 3 voos ontem e agora só volto para a pista na semana que vem, torcendo para o clima ajudar.

    Mas gostei muito desde conjunto e agora é pensar em avião para o SS e para o ST 51.

    Abs e obrigado pela atenção de sempre.

    João Mantovani


    Mantovani
    Mantovani
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 485
    Idade : 40
    Data de inscrição : 13/05/2012

    Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...  - Página 3 Empty Re: Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...

    Mensagem  Mantovani Dom Abr 14 2013, 13:30

    Manicaca escreveu:Valeu Jhonny Man, parabéns pela mini FAI !! cheers bounce cheers bounce cheers

    Tenho certeza que o teu Enya 40 ainda vai te trazer muitas alegrias. Realmente o Enya requer uma manipulação inicial mais paciente para durar decadas depois, mas vale MUITO a pena cheers

    Tá na hora de recuperar as birras que o Marcão tomou do

    amigo !!!! hehehehehe affraid Basketball affraid Basketball affraid Basketball afro lol! afro lol!

    Viva o Enya 40 !!!

    Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...  - Página 3 Enya2


    É roletado este?

    Abs!!
    Nandoflb
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 400
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2012

    Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...  - Página 3 Empty Re: Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...

    Mensagem  Nandoflb Dom Abr 14 2013, 19:49

    Mantovani,

    como até onde sei, somos apenas nós 2 que temos o dito Legacy 40, Vou te passar algumas de minhas impressões sobre o modelo!!

    Como até onde vc sabe, eu uso o OS LA 40 na configuração STOCK, rodando Stunt, voando entre 5 e 5,2 seg. por volta, cabos de 18m e uso agora uma hélice Turning 11x5 de madeira! Combustivel comercial Windcat Premiun 18% de óleo e adicionado ao galão óleo até a boca!! o que deixa na faixa dos 22/23%.

    Os ajustes que fiz no modelo foram os seguintes:

    Peso de Asa, inicial com 15g, depois passei para 25g e agora uso 35g

    O leadout é fixo.. então mas o primeiro cabo, medindo do bordo de ataque está com 5,5cm e o segundo com 8,5cm.

    O Motor está com 3º de inclinação para fora!

    O modelo (o meu) é excelente de voar, muito gostoso, firme e obedece imediatamente a todas as ações.

    Unico problema que tive com ele é a falta de concentração frente a velocidade do voo.. a linha de voo normal baixou muito e de tão gostoso de voar que ele é acabei treinando as manobras muito baixo!!!

    Apesar de ser um modelo muito bom e dócil de voar, não é modelo para aprender nada!!!! é sim um modelo de competição, onde vc vai conseguir acertar as manobras e evoluir na qualidade do teu voo!!! e podem me crucificar, mas neste ponto bato o pé!! Ele não aceita erros como looping muito fechados e fora do padrão.. balança muito e estola fácil se fizer errado!!!

    Isso não é algo ruim.. é um grande modelo e esse mesmo sintoma aparece no ThundeGazer, Ja tive relatos de muitosssss amigos com esse problema!!!

    Vc disse que está pensando em um modelo para o ST 51... Então cara, o que vou te dizer, esteja com a mente aberta e pense no assunto.. Existe um modelo desenhado pelo Jorge Homa, cópia do Classic dos Yatsenko, ajustado para o ST 51!!! o Modelo chama-se HOMA ST 51!! Até onde sei somente o Taquinho de Belo Horizonte e Eu possuimos esse modelo e o Fernando Monteiro(Barbudinho) está construindo um. a minha impressão sobre esse modelo... Fantástico!!! repito.. FANTÁSTICO!!!!!

    Quando estava pensando em construir esse modelo fui pedir ajuda no grupo VOOCIRCULAR, teve 2 pessoas que tiveram um "peti" e chegaram a me chamar de imbecil.. Como vai evoluir com um modelo que ninguém constroi??? Enfim, o que penso é o seguinte, o pessoal tá acostumado a dar valor para as coisas gringas e não dá valor ao que tem em casa.. Compra "molho pronto", sem saber que tem tomate nos fundos de casa!! Paradigmas precisam ser quebrados no nosso meio.. e te garanto que o modelo Homa lhe proporcionaria uma grande SURPRESA!!!

    Esse video foi feito a 2 semanas atras.. no ultimo voo do dia, pedi para um colega filmar o meu voo..
    GAMA FAI.. sem nenhum susto..sobrando avião, e foi a primeira vez que fiz a GAMA!!!

    Nos proximos anos esse será meu modelo de competição!!!

    Se alguém acha que não rola medo em evoluir.. ROLA MUITO!!!! qq coisa que eu precisar está no mínimo a 500km daqui.. se comprar de Sampa 1000km.. qq coisa custa caro para mim... então isso explica a confiança que um modelo transmite!!!

    Se vc se interessar.. lhe envio as fotos da construção..

    Segue o video...

    https://www.youtube.com/watch?v=MpD1AzMFQ3E

    lembrando que comecei a voar com o Homa em Dezembro!!

    Abraço!!!

    Nando
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...  - Página 3 Empty Re: Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...

    Mensagem  Manicaca Dom Abr 14 2013, 20:46

    Mantovani, boa noite. O Enya 40 do anúncio é roletado sim, o Enya SS 40 BB (ball bearing)
    abraço Basketball
    Mantovani
    Mantovani
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 485
    Idade : 40
    Data de inscrição : 13/05/2012

    Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...  - Página 3 Empty Re: Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...

    Mensagem  Mantovani Dom Abr 14 2013, 22:35

    Nando, me manda as fotos no jgmantovani@hotmail.com se puder. Agradeço muito.

    Estou considerando um Cheyenne kit do Bene.

    Quanto ao Legacy, concordo que não é um avião para brincar e sim uma bela máquina de manobras que não aceita grosserias. E como voa!

    Parabéns pelas manobras da FAI. Um dia a gente chega lá também!

    Abraço e boa semana a todos.

    João Mantovani

    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2858
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...  - Página 3 Empty Re: Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...

    Mensagem  Sérgio Daeuble Dom Abr 14 2013, 22:41

    O Enya SS40 é com anel e tem dois rolamentos?????
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...  - Página 3 Empty Re: Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...

    Mensagem  martin Dom Abr 14 2013, 23:29


    Enya SS40BB ou SS40 tem o mesmo pistão de ferro.

    E sim podemos fornecer o SS40BB já com venturi caso alguém queira.

    O Enya SS40BB tem o mesmo tamanho e furação do ST G51, e em alta rpm, tipo 10000 ele se equivale a um ST G51 funcionando Stunt.

    Em alta rpm esse motor é uma alternativa econômica mas muito competitiva com características de motor pipado.

    Martin






    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...  - Página 3 Empty Re: Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...

    Mensagem  martin Seg Abr 15 2013, 00:05


    Enya SS40BB ou SS40 tem o mesmo pistão de ferro.

    Podemos fornecer o SS40BB já com venturi caso alguém queira.

    O Enya SS40BB tem o mesmo tamanho e furação do ST G51 e em alta rpm, tipo 10000, ele equivale a um ST G51 funcionando Stunt.

    Em alta rpm esse motor é uma alternativa econômica mas muito competitiva com características de motor pipado.

    Martin






    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2858
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...  - Página 3 Empty Re: Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...

    Mensagem  Sérgio Daeuble Seg Abr 15 2013, 21:12

    Beleza. Ainda vou ter um de cada....... No momento estou de mudança de casa....... A Maria pode reclamar.......
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...  - Página 3 Empty Re: Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...

    Mensagem  Manicaca Seg Abr 15 2013, 21:36

    Mais um pouquinho da linha Enya SS

    Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...  - Página 3 Enya15




    Conteúdo patrocinado


    Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...  - Página 3 Empty Re: Enya SS40 ou OS 40FP? Pra mim, dá FP...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28 2024, 14:24