VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+4
ANDRE
Sérgio Daeuble
Marcus36X
TAPXURE
8 participantes

    Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"?

    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"? Empty Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"?

    Mensagem  TAPXURE Qua Abr 24 2013, 19:47

    Olá Pessoal;

    Nas lidas que tenho feito, soube que combustíeis com mais óleo (acima de 25%) ajudam o motor a girar mais STUNT (4-2-4). Isso tem fundamento!? Pelo que sei, o excesso de óleo, pode até tirar a potência do motor. Tenho experiência em R/C e pouca em VCC. Pratiquei esta modalidade de 1978 à 83, quando ainda era moleque e os recursos era precários! Estou retornando agora com muita impolgação! Diria até ... Nostalgia!!!

    Abraços;

    Alexandre Tapxure
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"? Empty Re: Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"?

    Mensagem  Marcus36X Qua Abr 24 2013, 21:40

    TAPXURE

    Cada motor tem sua necessidade de óleo.
    Os Fox 35 por exemplo entre 27 a 30% de óleo, no meu ST 60, eu uso 22% e por ai vai.
    Os modelos RC não trabalham em regime constante, então usam conb com menos óleo.
    Ainda tem os motores que vão melhor com mais rícino, outros com mais sintético, tem motor que é 100% oleo sintético, outros 100% rícino.
    Tem um tutorial do Randy Smith muito legal no stunthanger explicando isso.
    Quando o motor roda 4-2-4, o famoso stunt, precisa de mais oleo para refrigerar o mesmo depois da "acelerada"...
    Isso é bem complexo, e por isso o UControl e tão legal!!!!

    http://stunthanger.com/smf/index.php?topic=27257.msg272382#new

    Tai o link, divirta-se

    Abç
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2860
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"? Empty Re: Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"?

    Mensagem  Sérgio Daeuble Qua Abr 24 2013, 21:43

    Beleza. Para VCC, principalmente para motores das antigas, com eixo de aço e bucha de bronze, latão ou alúminio o recomendado é um pouco a mais de oleo. Para motores com rolamentos, pistões com anéis ou ABC óleo demais prejudica...... O importante é seguir as recomendações do fabricante.
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"? Empty Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"?

    Mensagem  TAPXURE Qua Abr 24 2013, 22:39

    Olá Marcus e Sérgio;

    Confesso que meu "ingreis" não é dos melhores! Nos tópicos do link que me passou, o pessoal fala de compressão, de nível de tanque e de vela... mas quero saber se no meu caso, que uso combustivel POWERMASTER 10% que vem com 17% de óleo, acrescido de mais óleo (elevando este à 20%), [u][u]se eu subir a porcentagem para 22% ou 24% vou conseguir um 4-2-4 melhor, como nos FOX 35?

    Hoje, vôo com um O.S. 25LA-S ; um O.S. 46LA-S e um ENYA SS35-BB. Vou estreiar em breve um NOBLER ARF com FOX 35 e um SCORE com SAITO 56. No FOX 35, amaciei com 25% de óleo e no SAITO vou usar o COOL POWER 15% com 20% de óleo. O único que não aceita voar "afogado" é o ENYA. Acho que ainda está "duro"!!! Quanto entro no dorso, ele apaga se o motor estiver afogado! Daqui mais uns 30~40 vôos, ele "fica bão", como se diz na minha terra!

    Sérgio, com excessão do FOX, que pede no mínimo 25% de óleo, os motores atuais solicitam no mínimo 18% de óleo. O que não gosto (minha opinião) é do combustível que voces chamam de "caseiro". Cara, meleca demais os motores e aviões!!!!

    Abraços!
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"? Empty Re: Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"?

    Mensagem  Marcus36X Qua Abr 24 2013, 23:15

    Eu usaria pelo menos 27% de óleo no Fox, pode ser mistura sintético/rícino sem problemas, mas pelo menos 27%.
    Tem vários tópicos no Stunthanger sobre isso.
    Quanto ao Enya, não é um motor que gosta de voar afogado. Tenho vários aqui, e todos rodam bem melhor quando vai de 2-2-2
    Não sei quanto ao seu 35, mas acredito que vai melhor apitadinho. Da uma olhada na altura do tanque tb...
    Ah, enya, pelo menos 10% nitro.

    Só um toque, cuidado com esse motor no seu Score, esse modelo tem a frente muito frágil.
    Qualquer coisa quebra a parede corta fogo.
    Vc já rodou esse motor no modelo? antes de voar, sugiro rodar no chão pra ver se fica tudo bem.
    O do nosso amigo aqui do CASA, com ST 51, em um pouso um pouco mais forte arrancou motor, parade corta fogo, saiu tudo!!
    Com esse "cavalo" que vc vai usar...

    fotos?? Videos??

    Abç
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2860
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"? Empty Re: Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"?

    Mensagem  Sérgio Daeuble Qua Abr 24 2013, 23:19

    Por nostalgia e gosto pessoal aos Fox 35 tenho um modelo Tupycano com um Fox 35 "preparado" que com 29% de oleo e 5% de nitro realiza um Stunt 4-2-4 maravilhoso. Num OS LA-40S com 20% de oleo e 5% de nitro realiza um Stunt meia boca......
    Tenho um CB-46 VCC que com 16% de oleo e 5% de nitro realiza um Stunt bem acentuado.....Levantou o nariz o bicho apita... Vai de 8500 RPM para 11000 num piscar de olhos. Acertar o regime de vôo é uma tarefa demorada.... Muitas variaveis envolvidas, combustivel, vela, helice, diametro do ventui, distancia do tanque, tipo de pressurização...... Uma verdadeira "magica" baseada na tentativa com erros e acertos.........
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"? Empty Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"?.

    Mensagem  TAPXURE Qua Abr 24 2013, 23:45

    Caracas, gente!!! 29% de óleo dá quase 2x1, hehehe! Deste jeito, meu NOBLER vai virar uma "salada" com tanto óleo! Vou subir para os 27%, como sugere o Marcus!!!

    Com relação ao ENYA, realmente na FLITE STREAK ARF, pousei 3 vezes de dorso por insistir em deixar o motor mais "rico". Tirei o ENYA e coloquei um O.S. 25LA-S. Ficou bem mais fraco, mas acabaram-se os "pobremas"!!! O tanque tem que ficar no nível da vela, né Marcus (olhando de lado)!!?? No SCORE, ainda nem funcionei o motor. Valeu a importante dica! Vou reconferir a caverna e reforços adjacentes! Sabemos que os modelos ARF são muito fracos na construção!

    Sérgio, estou doido para voar o NOBLER com o FOX 35; o barulho e o cheiro do escape dele, são inconfundíveis! Depois mando fotos da "frota".

    Só mais uma pergunta; o escape tipo TONGUE MUFLER que o Martin (Stunt) está vendendo tem bom desempenho nos motores (carburação e potência)!!??

    Abraços!!!
    ANDRE
    ANDRE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 247
    Idade : 58
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"? Empty Re: Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"?

    Mensagem  ANDRE Qui Abr 25 2013, 00:16

    Boa noite Alexandre,

    O questão da medida % de óleo para se conseguir um bom stunt, depende da construção de cada motor, ie. se for um motor com camisa/pistão de ferro logicamente v. terá que utilizar o combustível caretão e evitar a utilização de óleos sintéticos. Se for um motor de concepção moderna, v. conseguirá um bom stunt com 22 a 25% de óleo podendo ser misturado rícino e sintético nesses casos.
    Dá uma olhada nesse fórum de vcc (endereço abaixo) que vai encontrar a informação que precisa (ABC DOS MOTORES):

    http://www.voocircular.com/abcmotor.htm

    Para diminuir a sujeira de óleo no seu aero, v. pode colocar um defletor na saída do escapamento/mufler.
    Detalhe: v. terá que corta pele metade o defletor, para que não haja restrição a saída de gases do motor e consequentemente gere superaquecimento.

    Quanto aos mufler, precisa ter cuidado na escolha. Deve falar com o Martin, em que motor v. vai utilizá-lo para escolher aquele mufler que vai te trazer o melhor desempenho (existem diversas de medidas de mufler, escape de gases e etc).

    At. André L. Costa.
    PPG - Pista da Praia Grande.
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"? Empty Re: Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"?

    Mensagem  martin Qui Abr 25 2013, 03:33


    Alexandre,

    Em alguns motores, os experts sabem o quanto aumentar ou diminuir o óleo para acertar melhor o Stunt. Por exemplo colocando mais óleo pode diminuir o tempo que o motor fica em 2 durante uma manobra e evitar que o modelo acelere.


    Para os Enya com pistão de ferro 25% de óleo sendo maior parte rícino e sintético tipo 80/20
    Para os Enya com anel 20% a 22% de óleo sendo a maior parte Sintético ou 100% sintético
    Para os Enya AAC ou ABN 20% a 22% de óleo, pode ser meio a meio sint/ricino, maior parte Sintético ou 100% sintético.
    Para motores 4T 20% de óleo sendo 100% Sintético.

    Falei para voce que o Enya SS35 era muito forte, mas que tem maneiras de amansar o monstrinho para usar numa Flite Streak.

    Quando tiver qq dificuldade é só me ligar que passo a solução.

    Abração,

    Martin
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"? Empty Re: Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"?

    Mensagem  martin Qui Abr 25 2013, 03:43


    Tongue mufler a maioria usa somente quando precisa tirar peso do Nariz.

    Mas como pode regular a restrição de escape abrindo ou fechando os furinhos, pode ser usado para acertar melhor o funcionamento do motor.

    Martin

    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"? Empty Re: Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"?

    Mensagem  martin Qui Abr 25 2013, 04:21


    Não seu Enya 35 não esta duro, tem anel, motor com anel não precisa do mesmo tempo de amaciamento como FOX 35 e Enya como pistão de Ferro. Nunca fica amarrado.

    Motor com anel vai melhorando nas primeiras horas de uso porque o anel vai assentando e ficando cada vez com mais compressão. E cada vez mais afogado vai precisar ajustar a agulha para manter a mesma RPM.

    Como falei desde o inicio por tel e por email, para usar um SS35 numa Flite teria que restringir o escape com Defletor e colocar várias camadas de meia calça no venturi para restringir a passagem de ar.

    Um SS35 stock leva 2 Flite Streak Smile

    Agora voce pode colocar esse SS35 num modelo maior como Vector ou Legacy 40.

    Não se engane, motor Enya funciona Stunt bem afogado também. Tem várias pessoas usando o motor assim com muito sucesso. O Rogério com modelo antigo e um Enya SS45 em 4-2-4 venceu a prova em Botucatu.

    Abraço,

    Martin
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"? Empty Re: Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"?

    Mensagem  TAPXURE Qui Abr 25 2013, 10:35

    ANDRE escreveu:Boa noite Alexandre,

    O questão da medida % de óleo para se conseguir um bom stunt, depende da construção de cada motor, ie. se for um motor com camisa/pistão de ferro logicamente v. terá que utilizar o combustível caretão e evitar a utilização de óleos sintéticos. Se for um motor de concepção moderna, v. conseguirá um bom stunt com 22 a 25% de óleo podendo ser misturado rícino e sintético nesses casos.
    Dá uma olhada nesse fórum de vcc (endereço abaixo) que vai encontrar a informação que precisa (ABC DOS MOTORES):

    http://www.voocircular.com/abcmotor.htm

    Para diminuir a sujeira de óleo no seu aero, v. pode colocar um defletor na saída do escapamento/mufler.
    Detalhe: v. terá que corta pele metade o defletor, para que não haja restrição a saída de gases do motor e consequentemente gere superaquecimento.

    Quanto aos mufler, precisa ter cuidado na escolha. Deve falar com o Martin, em que motor v. vai utilizá-lo para escolher aquele mufler que vai te trazer o melhor desempenho (existem diversas de medidas de mufler, escape de gases e etc).

    At. André L. Costa.
    PPG - Pista da Praia Grande.


    Olá André;

    Obrigado pela ajuda e esclarecimentos! Já tinha lido a materia no VOO CIRCULAR! Realmente, muito interessante os macetes do Randy Smith. Vou responder a mensagem do Martin.

    Abraços!!!
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"? Empty Re: Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"?

    Mensagem  TAPXURE Qui Abr 25 2013, 11:06

    martin escreveu:
    Tongue mufler a maioria usa somente quando precisa tirar peso do Nariz.

    Mas como pode regular a restrição de escape abrindo ou fechando os furinhos, pode ser usado para acertar melhor o funcionamento do motor.

    Martin



    Olá Martin;

    Vamos por etapas! Penso em usar a TONGUE MUFFLER primeiramente por estética, pois é bem menor e deixa o visual mais "clean". Porém, não quero comprometer (complicar) a carburação e nem tirar a potência! Os escapes originais são enormes. Os da FOX nem se fala. Os da ENYA são mais descretos! O que me diz!!?? Posso comprar uma TONGUE, sem medo!!??

    Com relação ao percentual de óleo no motor, estou pensando em adotar as fórmulas de combustível abaixo. O que acha!!??
    1)SEMPRE USAR O COMBUSTÍVEL POWERMASTER 10% (C/ 17% DE ÓLEO SINT/RÍCINO)EM MOTORES 2T.
    2)NOS MOTORES COM PISTÃO DE FERRO - ELEVAR O ÓLEO PARA 25%.
    3)NOS MOTORES ANEL/ABN/ABL - ELEVAR O ÓLEO PARA 20%.
    4)NOS MOTORES 4T, USAR O COOL POWER 15% (18% SINT.) COM + 2% DE RÍCINO.
    Já estou voando meus modelos 4T R/C com este combustível acrescido de 2% de rícino, e na minha opinião, o motor ficou mais firme, até mais macio no funcionamento! Agora... tem que deixar a agulha sempre mais aberta (300~500 RPM mais rico).

    Já o motor ENYA 35 é minha paixão! Como disse em uma mensagem anterior, são motores mais "minuciosos"; requerem mais conhecimento para obter ótimos resultados. Eu ainda não tenho experiência nestes macetes que vocês (toda turma VCC Online)estão gentilmente me passando! O que me passou de hélices e defletor, eu fiz na FLITE STREAK. Faltou trabalhar os venturis. De qualquer maneira, vou montar com certeza um avião maior, digno de colocar meu motor ENYA SS35 BB!!!!

    Abraços!!!
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"? Empty Re: Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"?

    Mensagem  Morcegão Qui Abr 25 2013, 15:03

    Tenho 18 motores Enya. Tenho três .19 comprados com o Martin, sendo dois sem uso e um que tem umas três horas de uso e agora que está soltando. Roda muito mesmo. Tenho ainda quatro .35 e um deles rolamentado. Motor bravo, só precisa paciência para amaciar como todo Enya, mas vale a pena depois. Pega fácil e vira muito, desde o menor até o maior.
    Quanto ao combustível, senti melhoras depois que passei a completar o galão com óleo de mamona (de qualidade é claro).
    Atualmente vejo na prática que realmente a Enya é a única que tem variedade em motores VCC. A Fox também tem, mas a Enya facilita mais com o fornecimento de peças de reposição. Vida longa a esta marca e a StuntHobby. Very Happy Very Happy Very Happy
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"? Empty Re: Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"?

    Mensagem  TAPXURE Qui Abr 25 2013, 15:21

    Morcegão escreveu:Tenho 18 motores Enya. Tenho três .19 comprados com o Martin, sendo dois sem uso e um que tem umas três horas de uso e agora que está soltando. Roda muito mesmo. Tenho ainda quatro .35 e um deles rolamentado. Motor bravo, só precisa paciência para amaciar como todo Enya, mas vale a pena depois. Pega fácil e vira muito, desde o menor até o maior.
    Quanto ao combustível, senti melhoras depois que passei a completar o galão com óleo de mamona (de qualidade é claro).
    Atualmente vejo na prática que realmente a Enya é a única que tem variedade em motores VCC. A Fox também tem, mas a Enya facilita mais com o fornecimento de peças de reposição. Vida longa a esta marca e a StuntHobby. Very Happy Very Happy Very Happy

    Olá Morcegão;

    Cara, com 18 motores ENYA já é quase sócio da fábrica!!!! Comecei com o VCC em 1978 e meu primeiro motor foi um ENYA 15. De lá pra cá, tive alguns de R/C. Realmente são motores muito bons! Temperamentais, mas quanto mais velhos... melhores ficam!!!

    Abraços.
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2860
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"? Empty Re: Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"?

    Mensagem  Sérgio Daeuble Qui Abr 25 2013, 19:41

    Motores.......
    Tenho vários..... RC, VCC, 2T, 4T, diesel........ Os melhores são OS sem duvida.
    No entanto para VCC motores atuais em fabricação em série é Enya.
    Em quase todas pistas de VCC, Control line, U-Control os modelos de "ponta" tem um Enya no nariz.
    Ainda não comprei um Enya novo, no entanto meu proximo modelo 60 vai de Enya. No AeroFolia pude observar o Enya 60 do Jorge. Meu proximo Tupynike vai com um motorzão deste.
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"? Empty Re: Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"?

    Mensagem  martin Qui Abr 25 2013, 23:38

    Alexandre,

    Sim pode usar o tongue muffler sossegado no Fox 35, usava no meu Fox 35 com Nobler e sei o quanto tem que abrir para ficar legal.

    Esses modelos antigos foram projetados para usar Fox 35 sem muffler. O tongue ajuda jogar o óleo um pouco mais pra fora sem aumentar muito o peso no nariz.

    abraço,

    Martin
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"? Empty Re: Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"?

    Mensagem  martin Qui Abr 25 2013, 23:46

    Morcegão escreveu:Tenho 18 motores Enya. Tenho três .19 comprados com o Martin, sendo dois sem uso e um que tem umas três horas de uso e agora que está soltando. Roda muito mesmo. Tenho ainda quatro .35 e um deles rolamentado. Motor bravo, só precisa paciência para amaciar como todo Enya, mas vale a pena depois. Pega fácil e vira muito, desde o menor até o maior.
    Quanto ao combustível, senti melhoras depois que passei a completar o galão com óleo de mamona (de qualidade é claro).
    Atualmente vejo na prática que realmente a Enya é a única que tem variedade em motores VCC. A Fox também tem, mas a Enya facilita mais com o fornecimento de peças de reposição. Vida longa a esta marca e a StuntHobby. Very Happy Very Happy Very Happy

    cheers cheers cheers
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"? Empty Re: Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"?

    Mensagem  TAPXURE Sex Abr 26 2013, 08:11

    martin escreveu:Alexandre,

    Sim pode usar o tongue muffler sossegado no Fox 35, usava no meu Fox 35 com Nobler e sei o quanto tem que abrir para ficar legal.

    Esses modelos antigos foram projetados para usar Fox 35 sem muffler. O tongue ajuda jogar o óleo um pouco mais pra fora sem aumentar muito o peso no nariz.

    abraço,

    Martin

    OK Martin; já reserve um TONGUE MUFFLER para mim. Ví no seu site, que o do FOX 35 serve para o O.S. 46LA e para o ENYA SS35!!?? Se positivo, quero duas unidades! Tem em estoque?

    Vou ver o que mais preciso e te passo um pedido por e-mail. Já deixa o(s) escapes separados, por favor!
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"? Empty Re: Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"?

    Mensagem  Marcus36X Sex Abr 26 2013, 14:06

    Enyas

    25 30 40 45(2) 60 61RE...

    Gosto de todos... todos pegam pelo spinner e de primeira.

    Abç
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"? Empty Re: Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"?

    Mensagem  TAPXURE Sex Abr 26 2013, 19:35

    Marcus36X escreveu:Enyas

    25 30 40 45(2) 60 61RE...

    Gosto de todos... todos pegam pelo spinner e de primeira.

    Abç

    Marcus (e Martin), o que me dizem dos motores FOX 60 CERAMIC e EVOLUTION 60NX CL que tem no site da STUNT HOBBIES!!?? Valem à pena (força), comparando com os ENYA!!?? E os STALKER; são realmente diferentes!? São produzidos onde? Tem peças de reposição?

    Abraços
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"? Empty Re: Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"?

    Mensagem  Marcus36X Sex Abr 26 2013, 22:52

    TAPXURE

    Eu nunca vi um Fox desses rodando, e o Evo 60, tb não, mas desse ai eu já escutei que funciona beleza.
    Acho que la na PG eles tão usando uns desses, o André deve ter melhor informação quanto ao funcionamento.
    E ai Andre?

    Abç
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"? Empty Re: Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"?

    Mensagem  martin Sáb Abr 27 2013, 02:26


    Todos os Motores que vendemos damos garantia e temos peças de reposição. Alias nos damos desconto especial nas peças para quem comprou motor na Stunthobby.

    Evo60NX tem muita gente ai rodando e gostando. É um motor barato e muito bom, mas não se compara com um Enya ou Stalker.

    Stalker é muito bem feito, faz pouco barulho e ronca bonito até parece um 4T. Motor que trabalha em baixa rpm de 7000 a 8000 mil. Consome pouco e precisa de hélices especiais. De força, um Stalker 76 meio que empata com um Enya 45. Muita gente não acredita nisso, mas o dia que segurar um modelo com Stalker 76 e outro com Enya SS45/45CXL com meu setup ai vão entender.


    Martin


    ANDRE
    ANDRE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 247
    Idade : 58
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"? Empty Re: Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"?

    Mensagem  ANDRE Sáb Abr 27 2013, 23:22

    Boa noite Alexandre,

    O EVO NX 60 CONTROL LINE já foi testado com sucesso aqui na pista da Praia Grande.
    É o melhor custo benefício da categoria (60).
    É um motor simples, bem acabado, e vendido com 2 medidas de venturis + mufler + tongue.
    Já vem com agulha de precisão.
    Aí v. pode utilizar a configuração que melhor se adapta ao aeromodelo, sem estar gastando mais por isso.
    O motor trabalha em 4-2-4 decolando a 8.100 rpm com uma hélice 13X5 Top Flite K series. Outras hélices funcionam bem como a JXF Eletric e principalmente a Raimbow.
    Combustível 50% cool power + 50% caretão (óleo total no mínimo 22%). Não utilizar somente caretão sob risco de carbonização.
    Comprimento dos cabos = 19,7 metros no mínimo.
    Detalhe: Sendo um 60 esse motor é para aeros grandes, como um Legacy, SV 11, SV 12, Cheyenne etc.
    Crítica ao motor- rolamentos chineses.
    Até hoje os chineses não adquiriram tecnologia refinada e estado de arte para a confecção dessas peças.
    Um detalhe importante é que é um motor 60 em um bloco de 46, ou seja, v. terá menos peso no bico do avião, facilitando de sobremaneira o ajuste do CG do modelo.
    Também não requer técnica para amaciamento. Pega muito fácil. Parece motor OS.
    Para quem pretende partir para o uso de um motor 60 e não tem experiência, eu considero o EVO 61 como a melhor escolha, para a transição.
    Quanto ao FOX 60 ceramic, não utilizamos nenhum até o momento e também não temos visto nenhum competidor utilizar esse motor. Me parece que é um motor pesado não muito adequado ao F2B de competições.
    Quanto ao EVO, tem se mostrado bastante competitivo, se situando sempre entre os 3 primeiros colocados na mini-fai nos campeonatos paulista e também tem conquistado boas colocações na FAI.
    Segue, abaixo, o link no youtube do EVO 60, para v. conferir a performance do motor.

    https://www.youtube.com/watch?v=1o147IgNzmg

    Se não estou enganado, acho que o Martin tem alguns desses motores para pronta entrega.
    Qualquer dúvida estou à disposição.
    At. André Luiz Costa.
    PPG - Pista da Praia Grande.

    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"? Empty Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"?.

    Mensagem  TAPXURE Sáb Abr 27 2013, 23:42

    Boa Noite Andre;

    Obrigado pelo minucioso esclarecimento! Já conheço bem os motores EVOLUTION para R/C. Pelo que vejo, os de U/C seguem a mesma linha. Na semana que vem, vou ligar pro Martin e ver se fecho negócio num motor. Me tira mais uma dúvida; qual você optaria (força e carburação 4-2-4): o EVOLUTION 60 ou o ENYA 45SS BB !!??

    Abraços;

    Alexandre Tapxure

    Conteúdo patrocinado


    Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"? Empty Re: Porque mais óleo ajuda o motor a ficar "STUNT"?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19 2024, 04:51