VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+14
ClaudioFett
ITBER
Marcelo Brito
Erich
Nandoflb
Alexandre Margonar
TAPXURE
ANDRE
Sérgio Daeuble
Marcus36X
lcdmf40
Manicaca
betocastrucci
Morcegão
18 participantes

    VCC ONLINE MORREUUUUUU....

    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3954
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    VCC ONLINE MORREUUUUUU.... Empty VCC ONLINE MORREUUUUUU....

    Mensagem  Morcegão Qua Jul 17 2013, 19:00

    Gente, cade o pessoal deste fórum. Algumas discordâncias e sumiu todo mundo, inclusive os administradores.
    Quando entrei aqui tinha gente postando todo dia várias coisas, opiniões, fotos, novidades e tal. Agora ficamos um dia inteiro sem ninguém postar nada. Tem gente que entra todo dia apenas para olhar, mas não é possível que não tenha um convite a fazer, fotos a postar do local de voo, do modelo, técnicas de construção, links de lojas ou sei lá mais o que.
    Vamos animar ai gente. Administradores apareçam por favore abram o fórum para novas inscrições. Vamos esquecer possíveis mágoas e voltar a agitar este fórum. Very Happy Very Happy Very Happy 
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    VCC ONLINE MORREUUUUUU.... Empty Re: VCC ONLINE MORREUUUUUU....

    Mensagem  betocastrucci Qua Jul 17 2013, 19:21

    Concordo.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    VCC ONLINE MORREUUUUUU.... Empty Re: VCC ONLINE MORREUUUUUU....

    Mensagem  Manicaca Qua Jul 17 2013, 19:52

    Morcegão, vc está 1000 % certo. Tem gente muito bacana que queria entrar no grupo, mas desistiu pela espera, uma pena No 
    avatar
    lcdmf40
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 314
    Idade : 83
    Data de inscrição : 05/12/2009

    VCC ONLINE MORREUUUUUU.... Empty Re: VCC ONLINE MORREUUUUUU....

    Mensagem  lcdmf40 Qua Jul 17 2013, 20:21

    Aí vai Batz um link que descobri hoje:

    http://www.modelaircraft.org/events/nats/natsnews.aspx

    Tem todos os boletins diarios do campeonato nacional americano: NATS

    Beto: inclusive os da semana retrazada quando se diputou voo livre.

    Vai devagar porque e de humilhar.

    Abraços

    Luiz

    NOTA: O link é do site da AMA; equivalente à nossa COBRA. Quanta diferença !!!
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    VCC ONLINE MORREUUUUUU.... Empty Re: VCC ONLINE MORREUUUUUU....

    Mensagem  Marcus36X Qui Jul 18 2013, 09:44

    Quando vc analisa o numero de visualizações dos tópicos, tem muita gente que frequenta esse fórum.
    Não entendo porque não postam mensagens...
    Talvez devêssemos começar uma pagina no facebook...
    Mas, com certeza, o momento sócio-economico do nosso país em função desse desgoverno todo está refletindo negativamente em todos os âmbitos da sociedade.
    Fora a falta de divulgação que existe, não se ve mais gente "jovem" praticando, RC e China, combinação fatal para o VCC...
    Mas, vamos continuar fazendo nossa parte e postando de tudo um pouco..

    Eu joguei muito videogame quando era moleque... quando chovia...

    Yeppee only
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2858
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    VCC ONLINE MORREUUUUUU.... Empty Re: VCC ONLINE MORREUUUUUU....

    Mensagem  Sérgio Daeuble Qui Jul 18 2013, 13:10

    Minha oficina está parada....... Mudei de residencia e a maior parte das ferramentas não encontrei ainda........
    Tenho que terminar o Nobler, montar um Tuca 46 e um Stik........
    A Patroa so que saber de arrumações, pinturas, jardim, etc..........Sim BEM.........KKKKKKKKKKK
    Fora o frio...... Está previsto neve para este find........
    Estou de Coruja no VCC ONLINE.
    Sérgio.
    ANDRE
    ANDRE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 247
    Idade : 58
    Data de inscrição : 03/04/2011

    VCC ONLINE MORREUUUUUU.... Empty Re: VCC ONLINE MORREUUUUUU....

    Mensagem  ANDRE Qui Jul 18 2013, 23:44

    Opa, boa noite a todos,

    O VCC não morreu, porém acho que está passando por uma crise e talvez no curto prazo volte a se reerguer. Só lembrando fazer vcc ficou mais caro no Brasil.

    Só lembrando, a 3 anos atrás cheguei a comprar galão de Byron aqui em SP por R$ 46,00. Hoje não sai por menos de R$ 90,00.

    É claro que substituímos o Byron por outros combustíveis de boa qualidade e bem mais baratos.
    Hoje o galão de combustível importado de boa qualidade sai por R$ 60,00.
    Um oracover que se comprava por R$ 38,00 agora é R$ 70,00.
    Boa parte desse aumento médio de preços também se refletiu no material, talvez não na mesma proporção dos combustíveis.

    Alternativas
    Na questão combustível passamos a comprar o caretão diretamente do fornecedor. A última compra da Pista da Praia Grande pagamos o litro de metanol a R$ 3,00 (depois misturamos o caretão com o Morgan)
    Oracover substituímos pelo Aerokote (versão chinesa) que custa R$ 20,00 o rolo de 2 metros, é superior ao monokote meia boca que andam vendendo por aí, porém é um pouco inferior ao Oracover Alemão.

    Competições
    Outro dia estava conversando com o Daniel Batisttini, que comentou que a primeira participação dele na CIPA, em cada etapa os custos eram bastante reduzidos (gasolina barata, hotel na faixa de R$ 50/60, alimentação, pedágios mais baratos). Atualmente dependendo de onde será a etapa, uma brincadeira dessa pode sair no mínimo por R$ 700,00 em um final de semana (2 tanques carro R$ 240,00 + 2 diárias de hotel R$ 180,00 + alimentação R$ 60,00 + pedágio R$ XXXXX+ alguma coisa).
    Então, na lista de vcc do yahoo foi até colocada essa questão, altos custos, muitas competições ocorrendo simultaneamente, ou seja, o negócio precisava ser mais organizado e de forma coerente por exemplo: 4 etapas para o Paulista (a cada trimestre uma prova); dividir a CIPA em duas regiões (norte e sul) com uma etapa em comum entre elas para confraternização de todos e dai por diante.

    Basicamente esse é o cenário que na minha opinião nada mais é do reflexo da crise que o País está passando. Só para dar mais um exemplo, aqui na baixada santista havia + ou - uns 40 aeromodelista de R/C combustão. Hoje 95% estão voando elétrico pelo menor custo. Concluindo, acredito que a curto prazo o R/C glow de motor pequeno está condenado, ou seja, o elétrico já dominou essa categoria. Os grandes aeros de R/C glow vão continuar porém em um numero bem menor. O VCC é isso aí, tem ano que o negócio estoura (todo mundo resolve tirar a poeira do aero e voar) e outros anos somente uma pequena turma mantém o negócio.

    At. André Luiz Costa.
    PPG - Pista da Praia Grande.

    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    VCC ONLINE MORREUUUUUU.... Empty VCC ONLINE MORREUUUUUU....

    Mensagem  TAPXURE Sex Jul 19 2013, 10:54

    Bom Dia André;

    Concordo com muitas coisas que disse!!! Só não me lembro de combustível BYRON a R$46,00. Este preço deve ser de mais tempo
    atrás. Fui lojista por mais de 15 anos, deixando o ramo no começo de 2011. Já usei o termo-retrátil chinês num T-25 da Aerobrás
    com resultados muito bons!

    Na minha opinião e experiência, o VCC no Brasil só não é mais atuante, porque os praticantes não se unem. Digo isso para
    cidades de pequeno e médio porte! O pessoal voa em qualquer lugar, não tendo um ponto certo para se reunir. No que se refere
    a preços, realmente está tudo muito caro... estamos com salários de 3º mundo e gastos de 1º mundo. Além disto, estamos
    gastando demais. É carro novo, seguro, imposto, celular, computador, tv, roupa, tênis, viagens.... e daí vai!!! Haja dinheiro!!!

    Com relação ao "futuro elétrico", acho que nada vai acabar com o barulho e cheiro de um bom motor glow! Os aeros elétricos
    são muito práticos; tenho vários R/C! Voam demais e sobra potência (com nada de sujeira). Mas tem sempre a sensação de
    "faltar algo"... Falo isso porque em nossa pista, todos que começaram nos modelos elétricos, acabam com pelo menos um avião
    usando o bom e velho motor à explosão!

    Abraços;

    Alexandre
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3954
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    VCC ONLINE MORREUUUUUU.... Empty Re: VCC ONLINE MORREUUUUUU....

    Mensagem  Morcegão Sex Jul 19 2013, 13:10

    O tópico é sobre a morte do fórum, sobre o fato de o pessoal ter sumido. Esse negócio de achar caro sempre foi assim. Sempre tem os que acham tudo caro e por incrível que pareça tem gente que acha mais fácil entrar agora que era nos anos 80, quando poucos forneciam material e motores importados eram caros demais. Quando alguém vendia um Enya usado, pedia preço de novo. O problema a que me referi é do abandono do fórum, pois tem muita gente que voa e participa do fórum. ao meu ver nada custa falar do seu local de voo, pois pode haver alguém por perto e que não sabe que na cidade ao lado alguém pratica. Eu sou um caso destes. Fiquei na vontade de 2003 até 2010. Perguntei para todo lado e numa loja de RC me falaram que a pista não existia mais, que VCC era coisa do passado e eu devia pensar em RC. Poucos dias depois achei pela internet o tópico do Fred com mapa e tudo para entrar na pista. Dias depois indo para o Shopping passei ali e encontrei o Ricardo voando. Comprei algo que precisava com o Martin e ai estou eu. É claro que ninguém tem assunto para escrever todo dia aqui, mas passar dicas e mostrar que a coisa ainda funciona na sua cidade ajuda muito, mesmo que você já não voe mais. Assim eu juntei um cara que queria aprender e dois veteranos em Vitória/ES.
    avatar
    lcdmf40
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 314
    Idade : 83
    Data de inscrição : 05/12/2009

    VCC ONLINE MORREUUUUUU.... Empty Re: VCC ONLINE MORREUUUUUU....

    Mensagem  lcdmf40 Sex Jul 19 2013, 14:27

    Muito bom Aluizio! Voce sempre encontra topicos que geram interesse.
    Quanto ao uso do forum e a "morte" do VCC acho que as coisas são interligadas e estão bem "encaminhadas" aqui creio eu.

    Uma coisa que para mim é limitante para o VCC e a aparente "rixa" entre VCC e RC que me parece ser mais de la para ca pois muitos (creio que ate a maioria) dos Vccistas voam tambem RC.

    Nos USA esta havendo uma reaproximação por varias razões: Limitação de espaço, nostalgia, etc.

    Uma coisa que ajudaria muito é se a COBRA ( que só cobra !) deixasse de ser coletora e distribuidora de verbas e promovesse um campeonato brasileiro de todas as modalidades juntas.

    Nos anos 80 houve um assim em Brasilia e eu fui de carro levando o avião do Renato que por problemas de escola foi depois de avião e o Rui que foi juiz de F2B .

    Tudo muito bem organizado ( e olha que na epoca não existia internet) e programado.

    Fui ver o julgamento estatico de escala em um hotel. Combate num campo de futebol. RC em um dos parques da cidade e VCC na pista ao lado do autodromo onde ainda pegamos um voo panoramico de ultra leve para ver tudo de cima.

    Ao final um belo jantar com todo mundo reunido. Inesquecivel.

    Ja estamos combinados aqui na lista de fazer um "flash mob" no proximo FESBRAER.

    Vamos pegando carona na economia de escala que o RC tem. Mais dia menos dia o "contato direto" que o VCC proporciona vai atraindo mais aeromodelistas e novatos.

    Outra coisa é que "naqueles tempos" o aeromodelismo estava "subordinado" ao DAC que era um departamento da Força Aerea. Por razões obvias recebia muito mais suporte do que no esquema atual em que a subordinação e a ANAC que e mais uma das mazelas do governo federal. Em Campinas havia um Departamento de aeromodelismo do Aeroclube local que recebia auxilio do DAC.

    É isso aí. Quem ainda não o fez, coloque aqui suas opiniões e sugestões que da discussão nasce a luz.

    Abraços

    Luiz Dalprat
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    VCC ONLINE MORREUUUUUU.... Empty Re: VCC ONLINE MORREUUUUUU....

    Mensagem  Marcus36X Sex Jul 19 2013, 15:38

    lcdmf40 escreveu:Muito bom Aluizio! Voce sempre encontra topicos que geram interesse.
    Quanto ao uso do forum e a "morte" do VCC acho que as coisas são interligadas e estão bem "encaminhadas" aqui creio eu.

    Uma coisa que para mim é limitante para o VCC e a aparente "rixa" entre VCC e RC que me parece ser mais de la para ca pois  muitos (creio que ate a maioria) dos Vccistas voam tambem RC.

    Nos USA esta havendo uma reaproximação por varias razões: Limitação de espaço, nostalgia, etc.

    Uma coisa que ajudaria muito é se a COBRA ( que só cobra !) deixasse de ser coletora e distribuidora de verbas e promovesse um campeonato brasileiro de todas as modalidades juntas.

    Nos anos 80 houve um assim em Brasilia e eu fui de carro levando o avião do Renato que por problemas de escola foi depois de avião e o Rui que foi juiz de F2B .

    Tudo muito bem organizado ( e olha que na epoca não existia internet) e programado.

    Fui ver o julgamento estatico de escala em um hotel. Combate num campo de futebol. RC em um dos parques da cidade e VCC na pista ao lado do autodromo onde ainda pegamos um voo panoramico de ultra leve para ver tudo de cima.

    Ao final um belo jantar com todo mundo reunido. Inesquecivel.

    Ja estamos combinados aqui na lista de fazer um "flash mob" no proximo FESBRAER.

    Vamos pegando carona na economia de escala que o RC tem. Mais dia menos dia o "contato direto" que o VCC proporciona vai atraindo mais aeromodelistas e novatos.

    Outra coisa é que "naqueles tempos" o aeromodelismo estava "subordinado" ao DAC que era um departamento da Força Aerea. Por razões obvias recebia muito mais suporte do que no esquema atual em que a subordinação e a ANAC que e mais uma das mazelas do governo federal. Em Campinas havia um Departamento de aeromodelismo do Aeroclube local que recebia auxilio do DAC.

    É isso aí. Quem ainda não o fez, coloque aqui suas opiniões e sugestões que da discussão nasce a luz.

    Abraços

    Luiz Dalprat

    Eu tenho interesse em ir ao festival... Parece legal!
    VCC é um esporte/hobby fantástico, mas que demanda tempo e dedicação, espaço, e faz sujeira.
    Tenho amigos que não tem como levar os modelos para casa e deixam no clube, dai acho que muitos acabam se desmotivando por tudo isso já falado por todos e tb talvez pela banalização da nossa cultura.
    Um monte de molecada tinha aero vcc nos anos 80... Chega até a ser engraçado, mas na época que tudo era muito mais difícil, existiam mais praticantes que hj...
    O fórum... tem tanta gente que sumiu, o pessoal de brasilia, o Adriano lá de RO... visitas tem de monte, falta posts...
    Eu não entendo porque a galera não participa...

    Marcus
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3954
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    VCC ONLINE MORREUUUUUU.... Empty Re: VCC ONLINE MORREUUUUUU....

    Mensagem  Morcegão Sex Jul 19 2013, 16:24

    Desculpe se eu fui meio grosseiro na minha última postagem, mas eu aprendi que o esporte em geral depende muito de divulgação. Era o que havia por aqui e praticamente acabou. Na década de 80, conforme já falei, era bem mais complicado comprar material. Os kits da Aerobrás, Mobral e Hobbylândia vinham com uma madeira meio pesada e quebradiça. Entelagem era com nylon e muito dope. O motor da maioria era Sassi e o cara tinha de dar sorte, visto boa parte não funcionar direito. Alguns colegas voavam as custas da caridade alheia, ou seja, avião doado, motor meia vida comprado baratinho, cabo e bateria para partida emprestados, combustível o mesmo e por ai vai.
    Voltando ao assunto das postagens, tem um colega procurando por aeromodelistas em Londrina. Será possível que ninguém mais voa por aquelas bandas? Vamos aparecer ai gente. Very Happy Very Happy Very Happy 
    A verdade é que o tópico atingiu o meu objetivo quase totalmente. Agora falta um dos administradores responderem as mensagens e reabrirem o fórum para novas inscrições.
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    VCC ONLINE MORREUUUUUU.... Empty Re: VCC ONLINE MORREUUUUUU....

    Mensagem  Alexandre Margonar Sáb Jul 20 2013, 17:59

    Grande Comandante Aluízio, sempre fomentando o VCC nacional, você é meu herói!
    Eu por minha vez me incluo neste grupo que você citou, pois estou só lendo, postando muito pouco e voando menos ainda. Sou do tempo em que comprava óleo de rícino e álcool na farmácia para fazer o meu próprio combustível, mas sempre tinha uns dois ou quatro amigos junto para voar, e era uma farra muito boa.
    Hoje morando longe e numa cidade que quase ninguém sabe o que é o VCC e sem um lugar apropriado, fica difícil.
    Dou graças por nunca me faltar aviões e motores de VCC, mas pelo que eu já falei, a falta de colegas para partilhar os vôos, a idade e a barriga, tem me desmotivado bastante.
    Estive em uma etapa da CIPA em Botucatu, motivado por ter lido aqui no VCC ONLINE sobre este evento e rodei 500 km só para ver e conhecer as pessoas.
    Voltei super empolgado e motivado, com vontade de voar no mesmo dia, mas sozinho isso acaba rapidinho. Durante a semana após o trabalho é quase um ritual passar por aqui e ver as postagens das construções (alias estou devendo em muito as minhas), vôos, encontros pistas e os seus tópicos ou do Carlo Adriano, e minha vontade e de tirar o avião da parede e ir procurar um lugar que de para decolar.
    Mas não é tão fácil assim. Dá minha parte prometo ser mais ativo tanto aqui no fórum e também praticar mais.
    Concordo com todos que aqui postaram sua opinião,e como já disse, me incluo no time dos freqüentadores desse fórum que estão meio adormecido, mas eu vou mudar.

    Aluízio continue com essa sua garra e dedicação ao VCC nacional, que precisa muito de pessoas iguais a você.
    Um grande abraço.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3954
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    VCC ONLINE MORREUUUUUU.... Empty Re: VCC ONLINE MORREUUUUUU....

    Mensagem  Morcegão Sáb Jul 20 2013, 18:09

    Já pensei em me afastar varias vezes, descontente que estava com algumas coisas. Tem um colega que passou pela mesma coisa que o amigo. Parou por falta de colegas e o duro que agora tendo dois, ainda assim não esta voando. Fazer o que?
    No fim dos anos 80 e em meados dos anos 90 parei por motivo de não ter companhia para voar. Fiz um dispositivo para soltar sozinho, mas acabei me chateando por não ter com quem conversar. Fazer o que? Hoje se tiver alguém na pista eu vou e se não tiver vou do mesmo jeito. Ultimamente tenho ido nos dias de menor frequência devido a minha escala de serviço e aos afazeres de casa, mas no próximo fim de semana devo ir no sábado e encontrar alguém por lá. Em agosto vou ao ES ver minha sobrinha, que nasceu hoje, e vou aproveitar para dar uns voos. Tenho material na casa de minha irmã. hehehehehe Very Happy Very Happy Very Happy 
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    VCC ONLINE MORREUUUUUU.... Empty Re: VCC ONLINE MORREUUUUUU....

    Mensagem  Alexandre Margonar Sáb Jul 20 2013, 18:17



    É isso ai Aluízio, parabéns pela sobrinha e leva um kit de VCC pra ela, assim quando ela crescer um pouquinho, você ensina ela, daí é mais uma lá em Vitória voando VCC.

    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3954
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    VCC ONLINE MORREUUUUUU.... Empty Re: VCC ONLINE MORREUUUUUU....

    Mensagem  Morcegão Sáb Jul 20 2013, 18:22

    Alexandre Margonar escreveu:

    É isso ai Aluízio, parabéns pela sobrinha e leva um kit de VCC pra ela, assim quando ela crescer um pouquinho, você ensina ela, daí é mais uma lá em Vitória voando VCC.


    lol! lol! lol! 
    avatar
    lcdmf40
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 314
    Idade : 83
    Data de inscrição : 05/12/2009

    VCC ONLINE MORREUUUUUU.... Empty Re: VCC ONLINE MORREUUUUUU....

    Mensagem  lcdmf40 Ter Jul 23 2013, 21:17

    O Marcus escreveu: " Eu tenho interesse em ir ao festival... Parece legal!"

    Olha aí Carlo e Sergio: Botem o Marcus na lista de convocação para o FESBRAER do ano que vem!

    Eu sei que está ainda um póuco longe mas alguem mais se habilita?

    Abraços

    Luiz
    avatar
    lcdmf40
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 314
    Idade : 83
    Data de inscrição : 05/12/2009

    VCC ONLINE MORREUUUUUU.... Empty Re: VCC ONLINE MORREUUUUUU....

    Mensagem  lcdmf40 Ter Jul 23 2013, 21:24

    Pô meu, desculpas, me esqueci do Nando de SC que iniciou o assunto. Veja o topico:

    https://vcconline.forumeiros.com/t1107-28-fesbraer-gaspar-sc?highlight=fesbraer

    Tá dando pra voar com esse frio? Deu neve?

    Abraço

    Luiz



    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    VCC ONLINE MORREUUUUUU.... Empty Re: VCC ONLINE MORREUUUUUU....

    Mensagem  Manicaca Ter Jul 23 2013, 21:36

    Olá Sr Luiz, aqui no sul tá um frio de lascar !! affraid 
    Quanto ao festival, tive o grande prazer de conhecer pessoalmente este ano o Nando de Erechim, um cara muito gente boa, grande parceiro e excelente piloto, justamente no Fesbraer 2013
    Espero re encontrar o Nando em muitas ocasiões, assim mesmo como conhecer pessoalmente o Marcão, o Margonar, o Martin, o Castrucci, o Battistini e cada um de vocês se Deus permitir

    abraço !
    ANDRE
    ANDRE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 247
    Idade : 58
    Data de inscrição : 03/04/2011

    VCC ONLINE MORREUUUUUU.... Empty Re: VCC ONLINE MORREUUUUUU....

    Mensagem  ANDRE Qua Jul 24 2013, 09:36

    A todos,

    Retornando ao assunto VCC morreu, aqui na Pista da Praia Grande temos utilizado com sucesso a tecnologia móvel a nosso favor.

    Todo sábado a partir das 11 horas enviamos torpedos sms a todos aeromodelistas de vcc informando nosso comparecimento ou não à pista a partir das 15 horas.

    A frequência mínima média na pista tem sido de seis a sete aeromodelistas todos os sábados, chegando em algumas oportunidades a doze ou mais aeromodelistas de vcc.

    Vai a lista da galera que comparece na pista com frequência:

    (i) André
    (ii) João Leal (campeão brasileiro F2B iniciantes)
    (iii) Renatão
    (iv) Ferraro
    (v) Paulo Passos
    (vi) Rudolf (Alemão)
    (vii) Kilverton
    (viii) Ilverton
    (ix) Hamiltão (pai do Hamilton Magri) - está morando aqui em baixo e voltou a voar
    (x) Daniel Batistini (de vez em quando) (campeão brasileiro de F2B mini fai)
    (xi) Geovanni Battistini (de vez em quando)
    (xii) Renatão Jr. (filho do Renatão)
    (xiii) Irineu
    (xiv) Mário
    (xv) Floriano
    (xvi) Marcelo
    (xvii) Marcelo Jr.
    e etc.

    Também temos a lista dos que estão parados sem motivo.
    Entendo que precisa de um bom motivo, porque ficar sábado à tarde em casa sem fazer nada ou assistindo Angélica e Luciano Hulk na televisão que na minha opinião é morte certa, para qualquer sujeito. Vai para pista mesmo que não seja para voar.

    At. André Luiz Costa.
    PPG - Pista da Praia Grande.
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2858
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    VCC ONLINE MORREUUUUUU.... Empty Re: VCC ONLINE MORREUUUUUU....

    Mensagem  Sérgio Daeuble Qua Jul 24 2013, 18:13

    Convido todos a tomar umas cervejas na piscina porque a pista esta fechada devido a neve............ Bota frio..........
    VCC ONLINE MORREUUUUUU.... U3a8


    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    VCC ONLINE MORREUUUUUU.... Empty Re: VCC ONLINE MORREUUUUUU....

    Mensagem  Manicaca Qua Jul 24 2013, 20:31

    Brimo, convida nóis pra tomar umas birra no fim do ano que salim vai !!!!! KKKKKKKKKKKKKKK afro lol! afro lol! afro lol! afro lol! 
    Nandoflb
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 400
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2012

    VCC ONLINE MORREUUUUUU.... Empty Re: VCC ONLINE MORREUUUUUU....

    Mensagem  Nandoflb Qua Jul 24 2013, 21:25

    Bem pessoal.. eu não me preocupo muito com essas paradas que os foruns dão algumas vezes, isso é o FRIO!!! kkkkkkkkkkkkk

    Brincadeira.. acho que é um momento que o país inteiro está vivendo!!! logo a coisa entra nos eixos!!!

    Aqui em Erechim com esse frio é praticamente impossivel de voar, mas sábado estaremos no campo para brincar!! com luva, e chimarrão!!!

    Eu gostaria realmente de poder injetar mais animo aqui, mas a coisa tá meio complicada!!! é trabalho, construção da casa, stress de familia, Frio e a trimagem do meu modelo que está me deixando praticamente maluco!!! Depois que iniciei o treino na FAI, não sei porque, mas adquiri um senso critico com o meu voo que me deixou extremamente insatisfeito da maneira que voava, então estou 100% focado no ajuste ideial para tudo o que espero do modelo!!! já estou quase lá.. falta uns 5% para ficar ideal ao que busco!!!



    Falando da Fesbraer, repito o que disse no outro tópico.. só a gente se organizar e mostrar que o VCC é forte e muito legal!!! Minha presença é confirmada e espero realmente poder conhecer novos amigos lá tbm!!!

    Devido a correria do dia a dia, fui obrigado a deixar o Site www.voocircular.com de lado tbm, mas assim que terminar a minha casa e conseguir jogar as muambas dentro volto com tudo !!!!!

    Grande abraço Pessoal!!
    Erich
    Erich
    DESATIVADO


    Número de Mensagens : 83
    Idade : 50
    Data de inscrição : 07/11/2010

    VCC ONLINE MORREUUUUUU.... Empty Re: VCC ONLINE MORREUUUUUU....

    Mensagem  Erich Qua Jul 24 2013, 23:15

    Se você entrar lá em cima em Membros verá que há 333 cadastrados. Um monte consta como jamais visitou o fórum Sad . Destes 333 cadastros 160 tem 0 mensagens, ou seja, 48% Mad . Apenas 26 usuários entraram para ver as mensagens no mês de julho, ou seja, 8% Shocked . Na minha opinião, é pouco, mas estamos vivos cheers !
    Marcelo Brito
    Marcelo Brito
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 245
    Idade : 48
    Comentários : Sem comentários.
    Data de inscrição : 18/12/2009

    VCC ONLINE MORREUUUUUU.... Empty Re: VCC ONLINE MORREUUUUUU....

    Mensagem  Marcelo Brito Qui Jul 25 2013, 17:51

    VCC on line não morreu... Mas imbernou aqui em Curitiba, tbém pudera quando não é chuva é neve, na foto da pra ver a birutinha solitária no Barigui e tudo alagado em volta, estamos no aguardo de um ceu de brigadeiro para retornar-mos a ativa, abs a todos.
    VCC ONLINE MORREUUUUUU.... Image-2

    Conteúdo patrocinado


    VCC ONLINE MORREUUUUUU.... Empty Re: VCC ONLINE MORREUUUUUU....

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28 2024, 19:26