VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+15
cuenca
ClaudioFett
Delpozo
Eduardo Mancini
Nandoflb
Wagner
Marcelo Brito
Marcus36X
Alexandre Margonar
TAPXURE
betocastrucci
Sérgio Daeuble
Manicaca
Morcegão
Mario Zuffo BRA-00076
19 participantes

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 6 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Qua Jan 01 2014, 22:37

    Marcão, diga ao Marvin que será uma grande honra em tê-lo conosco.
    Aquele estudo fotográfico da evolução dos anos de fabricação do Fox 35 Stunt o qual o link foi postado aqui no forum, segundo fontes na internet teria sido um trabalho feito em conjunto entre o Marvin Denny e o Bil Mohrbacher, duas super feras e experts em Fox  cheers cheers cheers 
    O estudo mostra todos os 35 Stunt fabricados entre 1948 e 1998 quando do encerramento da pesquisa, trabalho incrível !!!
    São 50 anos catalogados minha gente  Basketball 
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 6 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Qua Jan 01 2014, 22:39

    Marcão, qual o link do brotherhood e como faz pra se inscrever ??
    obrigado, um abraço
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 6 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Marcus36X Qui Jan 02 2014, 08:05

    www.brotherhoodofthering.info

    YeppeeHaiHouKaYay
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 6 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Qui Jan 02 2014, 22:48

    Andei garimpando informações mais concretas sobre o Fox 35 Super Stunt, também chamado de 35 SS e agora a pouco recebi novas informações muito gentilmente pesquisadas pelo mestre Bob Allan, que me respondeu assim:

    " Carlo, I contacted the eBay seller who sometimes has those 35 Super Stunts, and here is his reply - (Quote) "The Fox .35 SS or Super Stunt is made by Fox at Fox. The engine has been re-timed , has the Hemi head and a new needle valve. It has more power , about the same as the new ceramic .35 but for less $$$$" So it sounds to me as if the engine is the same as the ceramic 35, but with a less expensive iron piston / steel liner. The appearance would be unchanged I would think, from the standard 35 Stunt (or ceramic) with the new needle valve ..."

    Resumindo, ele entrou em contato com um vendedor de motores que costuma ter o 35 SS a venda e essa pessoa disse a ele que: O 35 SS é/era realmente fabricado na Fox (não uma versão customizada por algum preparador).
    Segundo essa pessoa o motor tem um diagrama de funcionamento um pouco diferente do 35 tradicional e que por contar de fábrica com o kit "hemi" produz um pouco mais de potência do que o 35 comum. Ele acredita que o 35 SS está no mesmo patamar de potência do que o 35 "cerâmico" da Fox, porém a um custo menor. Ele também não notou diferenças estéticas entre nenhum destes Fox, embora as versões sejam diferentes

    Mais uma informação então para nosso tópico sobre o "velhinho" que continua "voando" com elegância rumo aos seus 70 anos  cheers 

    Thank you very much Bob !
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 6 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Sex Jan 03 2014, 14:44

    Veteranos Comandantes e Copilotos  Laughing  Laughing  Laughing 

    No final de 2012 a FOX já tinha para venda este tipo de carburador do FOX 35 SS  , más o preço era muito caro enquanto do motor FOX 40 custava U$ 12.00 o do FOX 35 custava o dobro U$24,00  ; e eu deixei de comprar más nesta mesma epoca a FOX lançou um vela exclusiva para o FOX 35 a " Hot Plug para ser usada com 1.5Volt  é uma vela Exclusiva para oa motores FOX 35 Stunt ", é bem cara lá nos Estados Unidos ao redor de U$ 9.00 ou até mais , tudo me leva crer que a FOX  deu uma desenvolvida melhor no Hemi  , com esta vela nova e com este carburador novo ,  eu acredito que o motor tenha ganho uns 20% a 25%  a mais de rendimento "Esta é minha opinião pessoal" .
    Só uma pergunta de quem é este motor FOX 35 que beijou o asfalto , com certeza deve ter feito a manobra que é fatal  o Nove " que é um  Looping com a perna  de saida  esticada ", se as peças internas não foram muito afetadas é só comprar uma carcaça usada em bom estado , ou então vender este motor  como os americanos fazem "Engine Parts " pois pode ter peças que possam ser usadas ainda .

    100 + Bonns Voos e Exelentes Pousos

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 6 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Marcus36X Sex Jan 03 2014, 15:28

    Manicaca escreveu:Marcão, qual o link do brotherhood e como faz pra se inscrever ??
    obrigado, um abraço

    E ai?

    YeppeeHaiHouKaYay
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 6 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Sex Jan 03 2014, 17:41

    Marcus36X escreveu:
    Manicaca escreveu:Marcão, qual o link do brotherhood e como faz pra se inscrever ??
    obrigado, um abraço

    E ai?

    YeppeeHaiHouKaYay

    Just awaiting forum permission bom 
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 6 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Sex Jan 03 2014, 17:46

    Marião, a foto do 35 "beijoqueiro" é ilustrativa, foi garimpada na net.
    Quando ao ganho de potência gerado pelo Hemi Kit, eu também creio que houve algum ganho, mas extranhamente a Fox declara no manual do 35 SS a mesma rpm em regime de voo com uma 10 X 6 ...
    Acredito mais em um funcionamento mais regular e talvez mais constante do que potente nesse caso
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 6 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Sex Jan 03 2014, 21:51

    Veteranos Comandantes e Co-pilotos

    Interessante não vi este motor FOX 35 S STUNT no sait oficial da FOX e em nenhuma revenda do Ebay , vou continuar a garimpar quero ter mais informações deste motor , elê é identico a este do link da FOX .

    http://www.foxmanufacturing.com/index.php?main_page=product_info&cPath=157&products_id=272

    Só que o do link não me parece ter o conjunto Hemi head pelo menos aparentemente e preço preço , simplesmente a metado do Ceramic ; estou aguardando uma resposta do Frank Andrews da Flyingamodels , que é um dos maiores vendedores dos motores FOX nos Estados Unidos a 50 anos , a respeito deste FOX 35 S Stunt , sabe como é coisa nova ainda mais sendo FOX  vamos atraz .
    Só de curiosidade veja como os motores FOX 35 da Serie 13500 de 1970 são muito valorizados vejam estes link do Ebay .

    http://www.ebay.com/itm/Vintage-Original-FOX-35-STUNT-TOY-GAS-Engine-in-Box-with-Instructions-1976-/251411129895?pt=Radio_Control_Parts_Accessories&hash=item3a89456627


    http://www.ebay.com/itm/Vintage-Original-FOX-35-STUNT-Gas-Engine-with-Box-and-Instructions-1976-Used-/251392852121?pt=Radio_Control_Parts_Accessories&hash=item3a882e8099

    Sem mais Bons Voos e Com Exelentes Pousos

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 6 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Sex Jan 03 2014, 22:57

    Pesquise sim Marião, vai ser ótimo. Postei o material que consegui até o momento, mas com seus contatos tenho certeza que o amigo conseguirá maiores informações, o que será bacana  Very Happy 

    Quanto aos Fox antigos, sim eles tem preços mais altos que os novos, principalmente se novos em caixa e com os respectivos manuais

    Com relação ao 35 SS vc notou muito bem, também não vi ele listado ou anunciado no site da Fox

    Te faço um pedido Marião, se vc puder conseguir maiores informações sobre o "Ceramic" ia ser muito legal, pois consegui saber muito pouco sobre este motor até o momento. Seria bacana também conseguir imagens deste kit cilindro/pistão além de maiores informações sobre esta metalurgia

    O muito pouco que li em alguns foruns sobre esta versão do Fox 35 diz respeito a uma temperatura de funcionamento mais elevada e a um consumo de combustível alto, fora isso mais nada, também nada sobre seu funcionamento ...

    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 6 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Sáb Jan 04 2014, 18:53

    Veteranos  Comandantes e Co-Pilotos

    Recebi uma resposta do Frank Andrews  sobre o FOX 35 Super Stunt , e elê já  ouvio alguns comentarios más a fabrica não confirma  e nem desconfirma a produção deste motor ,
    Eu acredito muito da possibilidade de alguma loja fazer esta modificação , visto que com este codigo #35017 não tem nenhum motor no sait da FOX , como eu já tenho lido e ouvido deverços comentarios negativos sobre o cabeçote  do Kit Hemi da FOX , que muito provavelmente algum preparador deve ter aperfeiçoado este cabeçote , e montado alguns motores para alguma Loja más com toda a certeza brevemente vai aprecer alguma noticia a este respeito estamos atendos .
    Quanto ao tipo de Carburador este modelo é muito preciso , más tem seu ponto fraco no seu corpo que é facil de quebrar , e na FOX custa a simples bagatela de U$18.00 .
    Eu não sei porque os melhores praparadores de motor FOX 35 Stunt sempre usaram o carburador completo da Super Tigre , ai fica a pergunta porque sera que a FOX não optou por este sistema , que é bem mais simples  e tão preciso quanto este novo modelo .

    Sem Mais Bons Voos a Todos e Com Exelentes Pousos

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 6 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Sáb Jan 04 2014, 21:20

    Veteranos Comandantes e Co-Pilotos

    Apenas um complementação : Consegui localizar o FOX 35 Stunt modelo # 35015 H  na BJM aqui vai o link da pagina onde tem o este motor , só que com uma expecificação muito pobre más ja da ver que dito cujo existe :

    http://www.bjm-home.com/BJMEnterprises/page57.html

    100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 6 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Qua Jan 08 2014, 11:41

    Veteranos Comandantes e Co-Pilotos

    A alguma tempo atraz eu mencionei uma coisa diferente que os americanos estão fazendo , vendem o motor em leilão , e a caixa com o manual em outro eu neste final de semana ganhei este do link :

    http://www.ebay.com/itm/151199457540?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

    A caixa saiu pelos U$10,00 e o correio foi mais U$ 14.00  isso é coisa de colecionador que realmente é um amante do FOX 35 Stunt .

    100 + Bons e Otimos Voos e com Exelentes Pousos

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 6 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Ter Jan 14 2014, 21:01

    Hoje se fala em novidades, porém a "novidade" da agulha remota já é bem antiga pra Fox.

    Na verdade já em 1948 o próprio Duke Fox (o Mr Fox) muito a frente de seu tempo já oferecia tal equipamento aos seus clientes visando maior segurança ao carburar os motores, fazendo com que os dedos ficasem o mais longe possível das hélices tornando então a operação dos motores mais seguras.

    Segue um material do acervo do Bill Mohrbacher mostrando o anúncio do kit de agulha remota de 1948 e mais dois kits do mesmo tipo bem mais recentes também produzidos e oferecidos pela Fox.



    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 6 Gwwe

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 6 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Ter Jan 14 2014, 21:08

    Posto uma imagem bem melhor do kit remoto da Fox  bounce 

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 6 4aid



    Por algum motivo, a imagem acima saiu reduzida  No No No 
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 6 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Alexandre Margonar Ter Jan 14 2014, 21:18


    Commander Adriano, interessante seria tambem comparar o preço, pois em 1948 erá só 0,85 Cents !!!!  Shocked Shocked 

    KKKKKKKKKKKKKKKKK
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 6 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Qua Jan 15 2014, 12:08

    Veteranos Comandantes e Co-Pilotos

    Comandantes Alexandre e Adriano esta Remore Nedle Valve da FOX  veja o custo hoje no Bob Shtterman no Ebay :

    http://www.ebay.com/itm/FOX-REMOTE-C-L-NVA-NIP-/221338605528?pt=Radio_Control_Parts_Accessories&hash=item3388cf17d8

    É um exelente conjunto que da uma regulagem perfeita , e uma evolução da antiga que hoje é usada por diverços fabricantes de motores e caburadores RC .
    Este conjunto prima pela total vedação e com isso tem uma precisão na regulagem , e tem a facilidade da sua adaptação em qualquer tipo de motor e aeromodelo , isso que eu considero mais um projeto perfeito do Duke Fox .

    100 + Exelentes Voos e Com Exelentes Pousos

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 6 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Qua Jan 15 2014, 16:53

    Veteranos Comandantes e Co-Pilotos

    Apenas para fazer um complementação  este tipo de colocar este conjunto do Remote NVA , já ouvi "Diverças Criticas feitas aos motores OS LA " que vem com o conjunto da agulha na Parte trazeira do Motor : más este conjunto vem demonstrar o oposto caso contrario a FOX não teria produzido este conjunto a tanto tempo .
    Como eu me atualizo com os colegas aqui visto que não estou podendo mais voar , vamos trocar mais algumas ideias  tenho certeza que terão uma opinião .

    100 + Mariob Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3954
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 6 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Morcegão Qua Jan 15 2014, 18:52

    Eu já ouvi algumas pessoas reclamarem deste tipo de agulha, mas nunca entendi o motivo. Acho melhor assim do que arriscar a se machucar na hélice durante a regulagem.  Very Happy Very Happy 
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 6 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Qua Jan 15 2014, 19:02

    Na realidade esse tipo de agulha só "pegou" depois que a OS (empresa que dita as normas os "fetiches" no mercado)
    começou a colocar esse tipo de agulha nos OS FP chamando essa segunda série de FP de FP-RN (rear needle ou agulha traseira), posteriormente extendeu a melhoria as séries FX, AX e também adotada na série LA.

    Obviamente é uma melhoria que visa aumento da segurança na operação do motor, principalmente tendo em conta a crescente em termos de potênca e torque nos motores modernos e o surgimento das temidas hélices "cirúgicas" que já cortam e moem tudo ao mesmo tempo

    Não tenho acompanhado os últimos lançamentos da marca, mas ao que parece as agulhas estão voltando a ser montadas diretamente no corpo dos carburadores novamente salvo engano meu.

    Quem tem uma solução também bacana é a Thunder Tiger, que embora monte as agulhas nos corpos dos carburadores o faz de maneira inclinada distanciando a agulha do arco da hélice
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 6 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Alexandre Margonar Qui Jan 16 2014, 16:32



    A milha única insatisfação com as rear needle da OS, é que o suporte é de plástico, e o plástico não é um bom produto para
    ser usado em motores de aeromodelos.
    No passado para recuperar um motor meu, paguei quase o preço do motor, em uma peça sobressalente.  silent  silent 
    A solução da Thunder Tiger, que eu também tenho um, é bem melhor.  Very Happy  Very Happy 

    “hélices "cirúrgicas" que já cortam e moem tudo ao mesmo tempo” muito legal Commander.  cheers  cheers  cheers 

    Para quem assistiu Aviões da Disney, lembra da hélice chamada de fatiadora usada pelo vilão Ripslinger.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 6 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Qui Jan 16 2014, 18:51

    Valeu Compadre. Uma das maneiras que a OS encontrou de baratear a série LA em comparação a excelente série FP, que passou a substiuir foi adotando componentes mais baratos entre eles o backplate (tampa do carter) e até um carburador completamente de plástico no pequenino 10 LA ...  affraid affraid 

    Como consolo, a tampa do 40 FP serve na pefeição na série 40 LA, inclusive segundo muitos proporciona um funcionamento bem melhor e mais constante

    Detalhe que esta tampa está ficando difícil de achar pois a OS já tirou os FP de linha já faz um tempinho, logo meu conselho é o seguinte, se vc cruzar com uma tampa dessas e tiver um 40 LA meu conselho é: compre!
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 6 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Qui Jan 16 2014, 19:20

    Trazendo de novo o tópico pra Fox 35 Stunt.
    Lá no Tio Sam tem uma turma que reclamava que o Fox 35 rateava o mesmo "arrotava" (burp) principalmnte quando montado de lado, bem típico nos modelos perfilados.

    O arrotinho tem até nome pro Fox 35, é o conhecido Fox 35 Burping !!  affraid  affraid  Eitahhhhh !

    Quem conhece Fox 35 sabe que o som dele em voo nivelado realmente é meio galopante e realmente as vezes ocorrem uns "arrotinhos" hehehe, embora eu veja isso como mera uma característica do motor e não defeito.

    Foi então que os cabras desenvolveram uma trapizomba pro velhinho e, segundo estes mesmo cabras a trapizomba diminui sensivelmente os galopes arrotante do vovôs.

    Engraçado né ? La no Tio Sam os caras tem milhares de motores a disposição e vieram mexer logo com o Fox 35 pô ?? hehe

    Não se agrada atodos mesmo ...

    Bom, a trapizomba é a seguinte. O motor é desmontado e no bypass de admissão é colocado um taquinho de madeira dura, que obstrui parcialmente o bypass, com isso segundo os caras, a pressão na admissão aumenta conseguindo-se um enchimento volumétrico melhor na câmara de combustão e um funcionamento mais constante.

    Deve se tomar todo cuidado para que o taquinho não se solte durante o funcionamento ou raspe em biela ou outro componente mecânica do motor, senão vc já sabe o que acontece né ??? hehehe  affraid affraid 

    Bom, seguem as imagens. Deixo claro que não recomendo a trapizomba em hipótese nenhuma e estou postando as imagens aqui apenas como complemento teórico pro grupo que assim como eu gosta de Fox 35 Stunt.

    Conselho do Manicaca aqui, deixe seu Fox como veio de fábrica ok ??

    Modificações só as externas como um carburador melhor, parafusos allen e nada mais ..

    Bom, as imagens não estão postando, segue então o texto depois posto as imagens
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 6 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Qui Jan 16 2014, 19:36

    Vamos ver agora se o Imageshack vai !

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 6 8w78



    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 6 S8vq



    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 6 Trri


    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 6 Hsch



    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 6 Vaev



    Tava uma posta, não tava indo, mas acabou fondobounce  bounce 



    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3954
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 6 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Morcegão Qui Jan 16 2014, 19:59

    Bom, tenho duas Rings com Fox 35 e por mim pode arrotar, peidar e "mostrar o dedo" que os dois irão continuar como vieram de fábrica. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
     lol!  lol!  lol!

    Conteúdo patrocinado


    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 6 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28 2024, 20:37