VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+15
cuenca
ClaudioFett
Delpozo
Eduardo Mancini
Nandoflb
Wagner
Marcelo Brito
Marcus36X
Alexandre Margonar
TAPXURE
betocastrucci
Sérgio Daeuble
Manicaca
Morcegão
Mario Zuffo BRA-00076
19 participantes

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 7 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  TAPXURE Qui Jan 16 2014, 20:10

    GOSTEI!!!  FOX 35 É FOX 35, E PRONTO!!!

    SÓ FALTA OS CARAS POREM "SAL DE FRUTAS" NO COMBUSTÍVEL, PÔ!!!  Very Happy 
    ABAIXO AS "NOVIDADES" E SOLUÇÕES!!!

     cheers 

    Tapxure
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 7 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Morcegão Qui Jan 16 2014, 20:12

    TAPXURE escreveu:GOSTEI!!!  FOX 35 É FOX 35, E PRONTO!!!

    SÓ FALTA OS CARAS POREM "SAL DE FRUTAS" NO COMBUSTÍVEL, PÔ!!!  Very Happy 
    ABAIXO AS "NOVIDADES" E SOLUÇÕES!!!

     cheers 

    Tapxure

     lol!  lol!  lol!
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 7 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Qui Jan 16 2014, 20:19

    Bats, vc é o cara irmão !!!!! KKKKKKKKKKKKK essa valeu a noite !!  lol! lol! lol! 

    Coloquei essa trapizomba como cuisosidade mesmo, assim como se eu achar qquer outra coisa que verse sobre o tema Fox 35 coloco da mesma forma.

    Modernizar um Fox 35 faz tanto sentido como tentar modernizar um Fusquinha 1300 pra rivalizar com um carro moderno.

    O Fox 35 é um projeto antigo, de concepção antiga e que deve ser usado à moda antiga, com combustível adequado e carburado de forma adequada.

    Qualquer uso fora disso é frustração na certa.

    Inclusive nem todos sabem, mas o Fox 35 não tem buchas nos mancais de biela, que trabalha diretamente no alumínio mesmo, por isso nunca é bom abusar do nitrometano e usá-lo com moderação, de 5 a 10 % é mais do que sufiiente e com ampla lubificação sempre

    É um motor com folgas grandes que exige óleo com boa viscosidade e por isso, entre outras coisas não adequado ao uso de óleos sintéticos modernos extremamente finos, que embora bons pros motores modernos não atendem as "artrites" e os "reumatismos"do velhinho
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 7 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Qui Jan 16 2014, 20:39

    TAPXURE escreveu:GOSTEI!!!  FOX 35 É FOX 35, E PRONTO!!!

    SÓ FALTA OS CARAS POREM "SAL DE FRUTAS" NO COMBUSTÍVEL, PÔ!!!  Very Happy 
    ABAIXO AS "NOVIDADES" E SOLUÇÕES!!!

     cheers 

    Tapxure

    Entendo seu ponto de vista Taps, mas as melhorias devem ocorrer, porém sem desvirtuar a essência do Fox 35.
    e mecher aqui, trocar alí e fuçar lá transforma o velhinho em outra coisa que não é o que o Duke Fox lançou em 1948.

    Quando o Duke Fox faleceu por volta de 1991, a viúva dele cogitou em fechar a fábrica, mas olhando para seus funcionários e ao que parece conversando muito com o Sr Marvin Denny resolveram então levar a Fox em frente, visando muito o lado humano e social da coisa mesmo com a perda gigantesta do Sr Fox, cérebro e mentor de tudo o que aconteceu e acontecia dentro daquela fábrica

    Mais alguns anos depois, a Sra Betty Fox infelizmente também veio a falecer e hoje, com o mesmo pensamento quem toca a fábrica ao que parece é um enteado do Sr Duke Fox, filho de um casamento anterior da Sra Betty junto a uma filha ou enteada dele, não sei ao certo.

    Uma tradição que suportou perdas tão grandes merece prosseguir na minha opinião, com melhorias obviamente, mas que mantenham intactos o caráter e projeto básico do Fox 35

    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 7 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  TAPXURE Qui Jan 16 2014, 21:01

    Claro Manicaca; você está certo!!! O problema é que o FOX 35 STUN é tão simples, deu tão certo e tão cercado de nostalgia,
    que não vale a pena mudar nada. Eu sou uma pessoa que adora inventar as coisas; mudar para tentar melhorar! Mas quando
    se fala no FOX 35...

    Você deu um exemplo legal. Tem gente que compra FUSCA e muda completamente o "bichim" por dentro e por fora! Põe motor
    de AUDI, rodas gigantes, pneus de perfil baixo, etc, etc! Na minha opinião, perde todo o charme de ser um FUSCA. Sei que o
    gosto é algo individual. Em algumas coisas, eu sou à favor de manter o que é tradicional.

    Voltando ao FOX, acho que você mesmo já contou a estória do Sr. FOX. Realmente, é muito forte o que ele fez e deixou. Dizem
    que o principal ramo da FOX MFG, é material bélico. Já pensou quantos milhões de dólares esse grupo deve ter faturado!!?? E
    ainda faz questão de continuar à fazer "motorzinhos pra aviãozinhos"... Isso que é orgulho em manter algo que foi feito com
    muito amor e dedicação! O povo americano tem isso muito forte dentro de si! Já o brasileiro...  Crying or Very sad 

    Abraços;

    Tapxure
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 7 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Morcegão Qui Jan 16 2014, 21:06

    hehehehehe

    Manicaca, eu gostei da curiosidade por você mostrada, mas eu realmente nunca gostei de alterações nos meus motores. Mudar um venture, carburador ou parafusos, como você mesmo disse, tudo bem.
    Mudar algo no projeto com o intuito de melhorar um motor tudo bem. Já vem de fábrica e pronto, mas este negócio de mexer no que já veio pronto não é comigo realmente. Cada um é cada um e tem gente que tem mil fórmulas de mudar para melhor o rendimento de um motor, mas eu me pergunto se não seria melhor comprar algo que já venha de modo a te dar o que deseja numa competição. Ou vi alguém falar certa vez, não me lembro onde, algo assim: "Enya é competição e Fox é diversão."  Very Happy  Very Happy  Very Happy
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 7 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Qui Jan 16 2014, 21:48

    É isso mesmo amigos.

    Obviamente um Fox 35 não é mais competitivo há décadas, tudo mudou, o aeromodelismo mudou demais, e o mundo também mudou muito

    Existem motores fantásticos no mercado inclusive muito superiores ao Fox 35 no que se diz a respeito de potência e inclusive até mais baratos

    Inclusive até na linha Fox existem motores muito mais potentes e modernos do que o 35 Stunt, como o 25 Schnuerle, o 40, o 46, 60 enfim, um monte de máquinas excelentes

    Defendo só que a fábrica o melhore, mas não disvirtue seu espírito básico como tem sido até agora, nesse aspecto nota 20 pra Fox.

    Agora, quem compra faz o que quiser com o seu 35, faz até ventilador de teto se quiser, problema de cada um e o limite é o bolso e o gosto de cada aeromodelista, não sou contra isso jamais

    Acho bacana termos um motor tão antigo e clássico ainda em produção, não sei até quando, mas ainda temos. O que defendo é só que o deixem como está tradicional, é só isso

    Nesse ponto penso da mesma forma que meu amigo Bats
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 7 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Alexandre Margonar Sex Jan 17 2014, 07:05




    Ventilador de teto, boa ideia....

    Eu já fiz o meu, KKKKKKKKKKKKKKK

    [img]FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 7 ScreenHunter_001_zps7aa84179[/img]

     cheers cheers cheers 
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 7 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Morcegão Sex Jan 17 2014, 11:09

    lol!  lol!  lol!    Vocês são demais!!!!!!  Very Happy  Very Happy  Very Happy
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 7 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Marcus36X Sex Jan 17 2014, 15:43

    Cool Cool Cool Cool Cool cheers 

    YeppeeHaiHouKaYay
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 7 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Sex Jan 17 2014, 19:43

    Margonar, acho que o cara do P-40 errou o looping e acertou tua sala hein compadre ??
    Da hora !!!
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 7 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Sex Jan 17 2014, 20:09

    Que tal um Fox "70" Stunt bicilíndrico ???

    Não existe ?? Existe sim, quem fez esse aqui foi o super modelista americano Dan Banjock. O Dan faz uns modelões da hora, inclusive o Marcão já postou um video muito massa dele plotando um pulso jato F2B, e fazendo a gama  affraid 

    Lembro de uma mega Flite Streak dele que usava um ASP 108 como motorização, é mole ??

    Voltando ao Fox "70" Stunt, ele foi fabricado artesanalmente pelo Dan, e quem quiser conferir m videozinho, segue o link do video no Facebook

    Este motor foi fabricado artesanalmente usando dois Fox 35 Stunt como base


    https://www.facebook.com/photo.php?v=1389445061280537&set=vb.513140418756097&type=3&theater
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 7 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Sex Jan 17 2014, 20:47

    Veteranos Comandantes e Co-Pilotos

    Primeirmente inforno aos nobres Comandantes que não sei porque más não estou recebendo as atualização dos topicos do Forum , principalmente este do FOX 35 se alguem souber de alguma coisa por favor eu gostaria de ter alguma informação .

    Agora vamos colocar o assuntos em dia :
    Quando aquela materia bem colocada pelo Comandante Manicaca: entre os Hemi head da minha coleção tenho dois que tem um tipo bem parecido com este , só que é feito com um bloco de cola JB Weld literamnete igual e um outro que comprei da RSM que é todo trabalhado desde o virabrequim ate a carcaça so que este tem uma diferença elê tem um bloco de JB Weld "Só que de fora a fora " más é totalmente liso e para disfarçar em um motor este bloco e da cor branca e no motor da RSM é amarelo , só que nos dois são estremamente lisos sem nenhuma imperfeição , eu somente rodei em bancada estes motores e notei muita diferença no barulho em comparação com os FOX normais , tem um barulho mais constante ou bem mais redondo e uniforme isso a 9500 RPM comum helice Top Flite 10 x 6 power point .

    Agora este negocio de mexer em motor para ter um melhor rendimento , sinceramnte por alguns anos de experiência é preferivel comprar um motor já preparado , a não ser que você ja tenha uma estrutura e tenha pleno conhecimento do que ira fazer , hoje só um Bom Conjunto Hemi é suficiente para quem quer ter mais desempenho em um fOX 35 Stunt .

    100 + Bons e Exelentes Voos e Otimos Pousos

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 7 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Sex Jan 17 2014, 21:26

    Marião, geralmente no rodapés das mensagens tem uma caixinha permitindo ser avisado ou não quando uma nova imagem for postada no tópico.

    Não estou localizando agora, mas sei que tem, então é só marcar o opção, dê uma verificada na sua ok?

    Modificações em motores na minha opinião, só são válidas quando podemos trazer o motor novamente as condições originais, como exemplo, testar venturis diferentes, carburadores diferentes, velas diferentes, adicionar ou remover juntas no cabeçote pra ajuste de taxa de compressão em diferentes usos, ou mesmo testar cabeçotes diferentes e assim vai.

    Esses kits originais, Hemi Head, os Backplates comprimidos da Fox e etc são show. Vc testa, se funcionar bem pro seu uso vc deixa senão remove e recoloca as peças originais e pronto, sempre terá o motor original de volta como opção.

    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 7 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Ter Jan 28 2014, 20:34

    Veteranos Comandantes e Co-Pilotos

    Gostei deste motor FOX 35 de dois cilindros uma ideia bem interessante  , uma pena não ter mais detalhes do resultado obtido desta façanha , interessante me pareceu que elê fez um dimencionamento na posição dos cilindros , quando o segundo cilindro entre em ação da a nitida impressão se não estou errado , e o mais interessante elê estava usando nos dois motores carburadores de Super Tigre , e aos poucos a gente vai escutando e tentando decifrar esta façanha .
    Alexandre quando precisar de alguma peça de OS OGAWA , FP entre em contato comigo se eu tiver esta na sua mão , eu ainda tenho muita peças destes motores principalmente do FP 25 e um pouco menos dos outros , agora de FOX 35 Stunt eu tenho tudo desse não falta nada .

    100 + Bons e Exelentes Voos e com Exelentes Pousos

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 7 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Seg Fev 10 2014, 18:18

    Veteranos Comandantes e CoPilotos

    Comandante Morcegão eu não tiro a sua razão ; más com o tempo os motores FOX 35 Stunt não evoluiram , e muitos preparadores fizeram com que os motores FOX tivessem um melhor rendimento ,
    com uma melhora no desempenho , visando mais os aeromodelistas de competições ; ai foram varios entre os quais vamos citar somente alguns : Gorge Audrich  com a MGA , Tom Mugleton com a Tom's Machining Service Criador do famoso  Blue Magic Hemi- Head , Tem  Foster & Smith tambem com Hemi-Head , Rand Smith com o Fox 35 totalmente modificado .
    Como para mim se trata de hobby esporte eu dou preferência para os FOX 35 caretão mesmo , agora como o Americano é extremamente Nacionalista fazem tudo pelo FOX 35 Stunt a bem da verdade , e lá vale tudo mesmo pela que seja pela sobrevivência deste Motor um Verdadeiro Classico dos Classicos.

    100 + Bons Voos e com exelentes pousos

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 7 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Morcegão Seg Fev 10 2014, 18:22

    Mário, eu não totalmente contra que trabalha os seus motores. Só não gosto de fazer nos meus, mas tem gente que ama inventar, mudar, melhorar, experimentar e etc. No fundo se não fosse por estes ai, tudo permaneceria sem mudança.  Very Happy Very Happy Very Happy 
    Marcelo Brito
    Marcelo Brito
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 245
    Idade : 48
    Comentários : Sem comentários.
    Data de inscrição : 18/12/2009

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 7 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Marcelo Brito Seg Fev 10 2014, 19:49

    Caros amigos o meu humilde ponto de vista é o seguinte: tunar um fox 35 é o mesmo que colocar um motor V8 em um fusca, tira toda a sua historia, é quase um crime, quer mais desempenho use um enya, um tigrão, um outra coisa. O meu é original até as roscas, é um primor de motor.

    Forte abraço vccistico a todos,

    Marcelo - Ctba

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 7 Image-3

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 7 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Seg Fev 10 2014, 20:18

    Coisa linda Brito, coisa linda !!!  Very Happy Very Happy Very Happy 

    Vc foi extremamente feliz e preciso em sua colocação, concordo 1000 % com o amigo  cheers cheers 

    Fico feliz de ver seu retorno por aqui, aparece com mais frequência

    Abração
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 7 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Seg Fev 10 2014, 20:53

    Veteranos Comandantes e Co-Pilotos

    Marcelo sintase a vontade colega aqui estamos  revendo um pouco da tragetoria deste motor que é o FOX 35 Stunt , o Classico dos Classicos que tiveram varias vertentes entre elas a de motores tunados por renomados preparadores , e outra pela propria fabrica  com motores Fox 35 Stunt ABC , e outra que você comprava os ingredientes e tunava seus proprios motores ; isso hoje é coisa muito rara de se encontrar e quando se encontra o preço é bem salgado .
    Na minha opinião se você tenha um bom conhecimento e estrutura , para mexer ou preparar motores tudo bem compre os ingredientes e mãos a obra .
    Na minha opinião comprar um motor já tunado tunado tudo bem vai do gosto de cada um , voei mais de trinta anos com o FOX 35 Caretão tive voos e pancadas memoraveis , meus modelos não tinham falta de motor tinham na medida certa ; tive tambem outros modelos e com outros motores , mas o Fox 35 Stunt era páu para toda obra estava sempre ali , com algum modelo pronto para o final de semana.

    100 + Bons Voos e Exelentes Pousos

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 7 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Manicaca Seg Fev 10 2014, 21:08

    O Fox 35 Stunt é um motor clássico, isso todo mundo está cansado de saber.

    Mesmo velhinho na concepção, lento, vibrador (não é "daqueles" hein ???), bebedor e grande lambão ele tem um "carisma" forte demais

    Presenciei isso pessoalmene faz já uns 4 anos.

    No fim dos anos 80 eramos garotos ainda e cada um seguiu seu rumo, um foi estudar em um lugar, outro em outro, um casou e assim é a vida de todos.

    Perdi o contato com o Sérgio por uns 15 anos mais ou menos, as últimas notícias que tive dele era de que tinha casado e ido morar em Joinville/SC

    Também eles não moravam mais na vila militar, onde era a "base" do esquadrão abutre

    Também não o encontrei mais na pista do aterro, pois o VCC daqui simplesmente acabou

    Certo dia, muito e muito tempo depois fuçando a net encontrei a planta de um Mig extremamente bem feita, um avião que eu adoro. Gostei muito do trabalho e olhando os créditos na planta fiquei muito feliz, tinha sido desenhada pelo Sérgio e lá estava o email dele

    Trocamos emails e telefonemas e disse a ele que ainda tinha um velho MIG todo detonado, mas que acreditava ser possível ser reparado, embora eu não tivesse mais nenhum material de vcc comigo, papel, colas, dope tintas essas coisas. Tinha também guardado o meu Fox 35.

    Com uma gentileza fenomenal ele não só se ofereceu pra reparar o Mig como também entelou e pintou o modelo e o colocou em ordem de voo.

    Naquela época ele voava com o Tupinike Jr e CB 25, sendo que ele tinha perdido quase todo o equipamente que tinha de vcc pois uma caixa em que ele tinha guardado todos os motores e boa parte das coisas de vcc dele fora roubada.

    Bom, encurtando a história, fomos pra" "pista" pra reestrear a MIG vinte anos depois, ele no comando soltei a asa e o Sérjão deu um voo. Fox 35 no bico, aquele som típico de Fox meio rouco, aquele cheiro típco de queima de Fox no ar.

    Quando pousou a Mig, o Sérgio só disse as seguintes palavras: "Eu tenho que ter outro Fox 35, e logo ..." ... "Viajei no tempo, é o cheiro da nossa época, não tem outro motor igual " ....

    Nunca vou esquecer da expressão desatisfação no rosto dele naquele dia  Very Happy  Very Happy 

    Esse é o Fox 35  cheers 

    Marcelo Brito
    Marcelo Brito
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 245
    Idade : 48
    Comentários : Sem comentários.
    Data de inscrição : 18/12/2009

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 7 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Marcelo Brito Seg Fev 10 2014, 21:08

    Falou tudo grande Mário, para todo calcanhar rachado tem um chinelo "veio" o que vc falou é tudo mesmo, é colocar o fox 35 em um aeromodelo correspondente com sua performance, tenho certeza que o conjunto não irá decepcionar.

    Bons voos e um forte abraço.

    Marcelo - Ctba.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 7 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Morcegão Seg Fev 10 2014, 22:10

    Tenho duas Rings com Fox .35 e mais uns quatro guardados. Sempre gostei muito deste motor e contando os .15, .19, .25, .29, .35, .36, .40 e .45 que tenho deve dar uns 19 motores da marca. De cabeça não sei a quantidade certa, mas é algo em torno disto.
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 7 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  betocastrucci Ter Fev 11 2014, 01:55

    Morcegão escreveu:Tenho duas Rings com Fox .35 e mais uns quatro guardados. Sempre gostei muito deste motor e contando os .15, .19, .25, .29, .35, .36, .40 e .45 que tenho deve dar uns 19 motores da marca. De cabeça não sei a quantidade certa, mas é algo em torno disto.

    Bats,

    você ouviu falar em excel? Faz uma planilha para contabilizar todos e não perder a conta. Very Happy Very Happy Very Happy
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 7 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Morcegão Ter Fev 11 2014, 04:37

    Eu tenho. Fiz quando passei dos 40 motores.  Very Happy Very Happy Very Happy 
    É que não estou com ela aqui e as vezes me perco na quantidade de motores que tenho. Não adianta cara, adoro os Enyas mas em questão de importados os Fox são os meus preferidos. Quanto aos nacionais são os Sassis Pereres. kkkkkkkkkk


    Conteúdo patrocinado


    FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS - Página 7 Empty Re: FOX 35 STUNT O CLASSICO DOS CLASSICOS POR DECADAS

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19 2024, 12:05