VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

    Dicas para Montagem - José Américo

    Editor Vcc Online
    Editor Vcc Online
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 40
    Idade : 54
    Comentários : OBS: esta é uma conta da Administração para edição
    Data de inscrição : 11/07/2008

    Dicas para Montagem - José Américo Empty Dicas para Montagem - José Américo

    Mensagem  Editor Vcc Online Sex Out 03 2008, 07:22

    Dicas para montagem:

    * Experimente pintar somente as áreas chapeadas de seu modelo, deixando os painéis entelados, apenas com dope. Além de um acabamento leve, faz um efeito muito bonito. Se preferir seguir este procedimento dê uma primeira demão de dope, normalmente, para esticar o "silkspan". Depois adicione cinco gotas de óleo de rícino a cada 100 ml de dope, para "plastificá-lo". Agite bem a mistura e aplique duas demãos. O óleo dá uma aparência muito bonita à entelagem.

    * Sabe que a luz degrada seu combustível???
    Isso se dá por que ela modifica a composição do álcool e você acaba por perder parte da capacidade detonantedo combustível. Assim se você costuma fazer uma grande quantidade de mistura e guardá-la por longo tempo, mantenha-a naqueles velhos garrafões de vidro âmbar, que antigamente eram utilizados para armazenar essências de perfumes. Você ainda pode encontrá-los à venda em algumas lojas da Rua do Senado (nota: Rio de Janeiro). Mesmo na pista, não deixe seu combustível exposto ao sol.

    * Envergar uma chapa de balsa, por vezes é uma dor de cabeça porque quando ela está quase no ponto, acaba rachando. Mesmo que seja uma daquelas de 1/16, que nós utilizamos nos bordos de ataque, ela tem um limite e às vezes, o que se pretende dela está justamente além deste limite. Mas como evitar que isso ocorra? Experimente umedecê-la com amônia, você vai chorar um bocado mas a chapa vai dobrar bonitinha...

    * Não use suas hélices no "osso"!!! Ao comprá-las, lixe-as para eliminar as imperfeições, procure balanceá-las e dê-lhes duas ou três demãos de dope...

    * Já que não dá para importar aquelas tintas fabulosas à prova de metanol, o jeito é lançar mão do velho esmalte sintético, que aliás, tem recebido novas formulações no Brasil, justamente para atender ao crescente mercado informal, principalmente na área de artesanato. Dessa forma você pode escolher entre as novas cores "spray" da Colorgin, ou adotar as tintas da Coral, que podem ser aplicadas a pincel, rolinho ou pistola. Se adotar as tintas em lata, use sempre agurrás como diluente. Esqueça o "thinner", que modifica a natureza da tinta.

    (publicado originalmente nos Cadernos Técnicos de VCC, edição nº 2 - publicado no VCC Online com autorização dos Editores dos CT)

    Manicaca gosta desta mensagem


      Data/hora atual: Sex Abr 19 2024, 06:20