VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+5
betocastrucci
Marcus36X
Morcegão
TAPXURE
Manicaca
9 participantes

    Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos ???

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos  ??? Empty Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos ???

    Mensagem  Manicaca Sáb Dez 14 2013, 11:26

    Já pensei nisso varias e varias vezes, sei que não é nenhuma novidade, mas tai a idéia.
    Na maioria dos países que se pratica aeromodelismo, como nos EUA e também na Europa, Asia na Oceania ocorrem com frequência encontros de modelos vintage (antigos).

    Por que não fazer um por aqui??

    Recentemente houve um muito legal na Espanha, este temático de modelos desenhados e produzidos pela Modelhob, uma marca que já se foi mas é muito querida ainda hoje por eles

    Obviamente poderiam ser, na minha opinião modelos clássicos ou antigos de qualquer época, nacionais ou estrangeiros. Mas no fundo o que seria legal mesmo seria o encontro, os amigos a festa....
    Também é uma oportunidade de chamar aquele modelista das antigas que tem um modelo pendurado na garagem faz séculos

    Temos conosco uma excelente fonte de consulta e até de fabricações de kits clássicos fantásticos como sao os kits do Carlso Allen, nosso amigo e parceiro aqui no forum.

    Fica aqui minha ídeia, mesmo que pro futuro apenas  Basketball 
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos  ??? Empty Re: Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos ???

    Mensagem  TAPXURE Sáb Dez 14 2013, 11:35

    Excelente ideia MANICACA!!!!!

    Podíamos "reativar" os veteranos e incentivar os novatos a participarem com modelos "clássicos"...  bounce 

    Para "animar a galera" poderíamos dar bons prêmios (motor ; aeromodelo...) como premiação!!!

    MODELO MAIS ANTIGO ; MODELO MAIS BELO ; MODELO MAIS FEIO ; AEROMODELISTA MAIS "ANTIGO" ....

    Conte comigo para palpites, patrocínio e algo mais!  geek 

    Abraços;

    Tapxure
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos  ??? Empty Re: Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos ???

    Mensagem  Manicaca Sáb Dez 14 2013, 12:10

    Taps, sabia que vc ia gostar. Penso em algo com a atmosfera bem relaxada, bem descontraida mesmo.
    Tem muita coisa, modelos muito legais, nacionais inclusive que podem ser relembrados e revistos num encontro assim. Seria meio que uma viagem no tempo.
    As pessoas lembrando de sua infância, daquele Manicaca que aprendeu a pilotar, naquele Tamanco B que aprendeu a fazer loop, e vendo modelos que só viu em fotos, enfim, mil experiências legais  Very Happy 
    Estou longe dos centros de atividades do VCC nacional, mas no que eu puderser útil estamos daqui ajudando.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3954
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos  ??? Empty Re: Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos ???

    Mensagem  Morcegão Sáb Dez 14 2013, 13:29

    Podemos fazer a competição da melhor estória de aeromodelista. Falo de fatos reais, tipo aquela do meu colega que comprou um modelo e disse ter achado no lixo. Pensa ele que a esposa acreditou...  lol!  lol!  lol! 

    Podemos juntar a tudo as famosas gambiarras do tipo pilhas comuns para dar partida no modelo e utensílios de época.  Tudo isso para dar uma animada. hehe

    Abs,
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos  ??? Empty Re: Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos ???

    Mensagem  Marcus36X Sáb Dez 14 2013, 13:41

    Tem um aspirante e um superstar esperando....

    YeppeeHaiHouKaYay
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos  ??? Empty Re: Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos ???

    Mensagem  Manicaca Sáb Dez 14 2013, 13:42

    Bats, está estória do seu amigo ter achado os modelos no lixo eu dou risadas sozinho até hoje cara !!!
    Só fico imaginando o desespero do cara pra entrar com o equipamento em casa KKKKKKKKK  flower  lol!  flower  lol! 
    Já dei risada na rua sozinho bicho, alguém deve ter pensado com certeza "esse cara é doido" hahahahah  affraid 
    Cara, de longe essa é a estória mais esfarrapada que escutei até hoje, ganha qquer coisa KKKKKKK  lol! lol! lol! 
    Pra mim essa estória é a Top History do vcc nacional  cheers 

    Uma coisa bacana também seria também reunir o pessoal que gosta de motores antigo no encontro, tal como colocar um espaço pro pesoal expor os motores que quiser e também colocar um espaço legal pra colocar bancadas pro pessoal demostrar as máquinas e botar os motores pra rodar, ia ser show não ia ??
    O pessoal ia curtir ou não ??? hehehehehe

    Acho que tanto vc como o Taps iam "pirar na batata" hein ???? KKKKKKKKKK  affraid lol! affraid lol! affraid lol! affraid lol! 

    Existem muitos pioneiros com muito valor pro esporte pra dar o nome desse encontro. lembro de imediato dos Srs Shoji Ueno da Aerobras, também do Sr Sihergi Morimoto da Hobbylândia e também do saudoso Sr Cavalli da Mobral

    Fica então minha idéia pro futuro  sunny 

    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos  ??? Empty Re: Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos ???

    Mensagem  TAPXURE Sáb Dez 14 2013, 20:07

    É isso aí Manicaca; sem competição... apenas confraternização!!!   cheers 

    Já vai preparando a "Dona Onça", para ela liberar você para ir neste encontro!!! A minha "Jaguatirica" já vai
    ganhar um presentinho de Natal melhor, vai viajar em Janeiro... e ainda vai levar a sogra junto (que beleza...)!!! Rolling Eyes
     
    Pode também montar um novo TAMANCO e arrumar um motor bem antigo pra ele! Vou montar um MANICACA 1 e por
    um FOX 19 U/C nele. Foram minhas primeiras "máquinas" em 1978...


    Com certeza, sua presença será indispensável. Podemos fazer este encontro em São Paulo, que é mais no "meio do
    caminho" para todos (sugestão!!!). Escolhemos uma data boa para todos (pesquisa) e marcamos com muita antecedência!

    Pedimos ao lojistas prêmios para os participantes e apoio aos demais modelistas (Marcus, Morcegão, GG, Beto, Allen, Martin,
    Sergio, André....). Podemos até arrumar um conjunto como os gringos que postou, heim!!??

    Bom, a semente você plantou, água é que não vai faltar! Vamos ver que "árvore" vai dar!

    Abraços;

    Tapxure
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos  ??? Empty Re: Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos ???

    Mensagem  Manicaca Sáb Dez 14 2013, 20:43

    É isso ai Taps, como eu disse antes, a experiência está longe de ser nova, mas por aqui seria uma novidade.
    O Carlos Allen tem a grande maioria destes kits com qualidade muito superior a muitos dos originais da época.

    Quanto ao Manicaca I com um Fox 19 devia ser um foguetaço já naquela época hein ?? hehehehe

    Na epoca de garoto nós voamos praticamente um verão inteiro com um Manicaca I desses. O Serjão montava pras lojas daqui e um garoto deixou um kit do Manicaca I pra ele montar no início das férias escolares e quando voltasse de férias do norte depois do Carnaval (ia visitar a família) estrearia o avião. Ela já tinha o avião (kit), mas o motor ainda ia comprar.

    O Manicaca ficou pronto, bonitão ali na parede, pintura brilhando de nova, asas laranjas e corpo branco. A raça queria voar, melhor, APRENDER a voar, mas não tinha dinheiro e nem avião hehe. Dai o Sérjão olhou pro Manicaca I na parede, olhou pra um Spitfire da AB que estava pra reforma (quebrado) mas tinha um Sassi 15 "cachimbinho" no bico.

    Ele não teve dúvida, "cruzou" o Sassi do Spitfire com o Manicaca zero bala do rapaz e fomos pro abraço.

    Lembro que voavamos pra kct com aquele manicaca, voavamos até anoitecer. O legal do Sassi cachimbinho era que dava pra ver o foguinho saindo pela descarga ao anoitecer, era uma festa KKKK

    Lembro que não existia combustível pronto. Pegava minha bicicleta e conseguia "pendurar" alcool metílico na conta da minha mãe em uma farmácia que ficava perto da minha casa. Alcool tinha, óleo não. Ai outro colega ia de bike também até a farmácia Vitória no centro e trazia o Óleo de Rícino debaixo do braço. Tudo era festa

    Aquele Manicaca "formou" uma geração de pilotos aqui na região e no fim já tava meio caidinho, meio ralado, dos treinos e dos pousos duros da rapaziada.

    Quanto o rapaz voltou de férias e veio pegar o Manicaca ele comentou que o avião dele tava meio "gasto", o que era aquilo e tal ????
    O Sérjão respondeu na maior cara de pau: "tem que testar pra ver se o avião ficou bom né ????" KKKKKKKKKK  affraid affraid affraid affraid   lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! 

    Sérjão, vc sempre foi o cara irmão, por isso sou teu fã !!!!!  lol!  lol!  lol! 

    Cara, bons tempos que não voltam mais, ótimas lembranças entretanto

    Viva o Manicaca I da Mobral !!!  cheers 

    Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos  ??? I5us

    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos  ??? Empty Re: Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos ???

    Mensagem  betocastrucci Sáb Dez 14 2013, 21:00

    Eu tive um Manicaca II com o Fox 19, era o bicho! E usava hélice 9x6 com combustível 4x1 e mufla. Ai dei uma lenhada na saída de um wingover, a mufla bateu no chão e entortou o corpo do Fox 19, que ainda assim pegava mas sem a mesma força de antes. Acabei trocando o motor num modelo pro Fox 35 com um colega que precisava das peças do 19. O Manicaca refiz a asa e usei um bom tempo com o Super Tigre G20 15 diesel.
    Modelos clássicos são os que eu mais tenho, na verdade acho que não tenho nenhum que não seja: Aspirante, Flite Streak (15 e 35), Mig, Ring Master (35 e 049), Playboy, Santana II (sucessor do Manicaca II). De mais moderno por aqui só tenho o eterno kit do Pathfinder, mas para compensar estou com três kits de Nobler Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos  ??? Empty Re: Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos ???

    Mensagem  Manicaca Sáb Dez 14 2013, 21:05

    Legal Castrucci, os clássicos são modelos testados pelo tempo e que fizeram e continuam fazendo a festa de muitos marmanjos mundo afora, nós inclusive né ?? hehehe
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3954
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos  ??? Empty Re: Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos ???

    Mensagem  Morcegão Sáb Dez 14 2013, 21:07

    kkkkkkkkkkkkk

    Agora me lembrei do Walace, ex colega de u-control que tinha um modelo com Sassi 15. Certa vez ele ligou para a casa do GG por volta das 5:00 hs da manhã e perguntou sobre se era normal sair um foguinho azul da descarga do motor. Ele foi voar a noite e notou o tal foguinho. Eu e GG sempre gostamos de tirar sarro e apelidamos o cara de Walace Foguinho Azul. Não temos notícia do cara faz muito tempo, mas nunca esquecemos do acontecido. GG na época fiou p da vida com o horário que o cara ligou para a casa dele, mas hoje rimos um bocado cada vez que lembramos disso.  Razz   lol! 
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos  ??? Empty Re: Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos ???

    Mensagem  Manicaca Sáb Dez 14 2013, 21:20

    Bats, tá confirmado e tenho testemunhas !!! KKKKK
    O Sassi 15 "Cachimbinho" soltava foguinho azul pelo escapamento, a gente só via a labaredinha saindo pela descarga nos nosso voos "noturnicos"

    Uma vez o Sérjão dando partida num Spitfire 15, que tinha o motor de lado exagerou na dose do "matabicho"

    ("Matabicho" termo criado pelo Sérjão era uma boa injetada de combustível pelo escapamento, geralmente em frascos de plástico de desodorantes Rexona)

    Só sei que em uma batida na hélice a entelagem do aeromodelo começo a pegar fogo !!!!

    Fogo de metanol é um perigo, de dia não se ve a chama, só vai se vendo o que está queimando.

    Vi alguns incidentes assim nas provas de F-Indy, lembram ?
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos  ??? Empty Re: Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos ???

    Mensagem  Marcus36X Sáb Dez 14 2013, 22:42

    Mas quando e onde???
    Sugiro sitio do Daniel, assim que possível.
    Que tal segundo fim de semana de Janeiro??
    E ai Dani???

    Churras, piscina, churras, skol, skol, skol, skol,skol,e talvez até uns voos...

    YeppeeHaiHouKaYay
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos  ??? Empty Re: Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos ???

    Mensagem  TAPXURE Dom Dez 15 2013, 09:15

    Bom Dia Turma;

    Que nada Manicaca; o que eu apanhei do FOX 19 que tive na época, você não acredita!!! Com certeza, devido a inexperiência
    da minha parte. Eu tinha 14 anos e éramos só em dois pilotos! Não sabíamos como amaciar motor, regular, etc...etc...! Era
    tudo muito novo e complexo! E o "bendito" FOX 19 era duro demais... Me lembro que não tinha jeito de "chupar" o combustível
    colocando o dedo no venture; tinha a orelha de fixação do escape que impedia isso. Para ligar o motor, era um "POF...POF...
    COF...COF" interminável! Gastávamos duas cargas da mega-ultra bateria FOTAX para dar 2 ou três voos num dia!

    Pra você ter uma ideia, eu arrumei um marceneiro e mandei fazer uns 6 montantes do MANICACA 1. Eu nem colava ele mais;
    era só no parafuso mesmo. Acho que gastava mais montante que hélice! A gente arrumava o avião de segunda à sábado, para
    quebrar no domingo!!! Sad 

    Meu sofrimento e martírio só acabou, quando comprei meu ENYA 15III... Aí sim, as coisas melhoraram!!! Êta motorzinho bom,
    sô... Daí em diante, as coisas ficaram mais fáceis! Se der certo o encontro "NOSTALGIA VCC - BRASIL" , com certeza
    vou fazer questão de pilotar um MANICACA 1 + FOX 19!!! Acho que após 35 anos, vou ter um pouco mais de facilidade com o
    famigerado FOX 19... Laughing 

    Tapxure
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2858
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos  ??? Empty Re: Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos ???

    Mensagem  Sérgio Daeuble Dom Dez 15 2013, 11:29

    Very Happy Very Happy Very Happy Para um evento de classicos!!!!!!!! Tenho alguns modelos Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation  Nobler, Playboy, Falcão 20, Satélite Diesel 0,099, Mig, ME-109  Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy 
    O Adriano tem um Jupeter montado pelo Sr. Morimoto......... Rolling Eyes  Rolling Eyes  Rolling Eyes  Rolling Eyes  Rolling Eyes 
    Manicaca I com Fox 19? Este modelo é para 0,099 e no maximo um 15.
    Tenho um Fox 19 que é mais fraco do que um Sassi 15........ Sad Sad Sad Sad Sad 

    https://www.youtube.com/watch?v=SBYNYBRSL2M

    https://www.youtube.com/watch?v=gtIdFKhDNqM

    https://www.youtube.com/watch?v=PScewNQuk0Y


    Podemos fazer este encontro no AeroFolia!!!!!!!!!! cheers cheers cheers cheers cheers 
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos  ??? Empty Re: Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos ???

    Mensagem  Manicaca Dom Dez 15 2013, 12:41

    Pô commander, tá zoando com nossa cara pô !!! KKKK
    Vc tem uma esquadrilha de clássicos mêu  affraid  lol!  lol!  lol!  lol!  affraid 

    Vc falou no Júpiter mas esqueceu do meu querido Satélite 09 da Hobbylândia, modelinho voa pacas e também é um clássico brasileiro  cheers 

    Aliás, quem tiver um 09 ou um 10 bom e quiser se divertir muito, é só construir um modelinho desses  Very Happy 
    Acrobata dos mais competentes  cheers 

    Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos  ??? Zkq1



    O Satélite da esquerda é o meu, motorização Enya 09 IV, o da direita o do Sérjão na época com um OS 0.99 PET, hoje com um MK-17 Diesel ainda por estrear

    GECANA
    GECANA
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 193
    Idade : 68
    Comentários : Vôo UC/RC
    Data de inscrição : 31/05/2011

    Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos  ??? Empty Re: Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos ???

    Mensagem  GECANA Seg Dez 16 2013, 15:55

    Não tenho modelo antigo, mas posso participar com uma antiga lata de combustível da COX ainda lacrada da década de 70. Sds GG
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos  ??? Empty Re: Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos ???

    Mensagem  Manicaca Seg Dez 16 2013, 18:55

    Modelo é o que menos importa. O que é mais importante é o encontro de amigos e o bate papo envolta da pista.
    Viva os amigos, o resto é resto !!  cheers 
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos  ??? Empty Re: Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos ???

    Mensagem  Alexandre Margonar Seg Dez 16 2013, 19:31



    Commander Adriano, Janeiro estou de férias, e tenho um Olímpia III com Fox 35, posso participar?
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos  ??? Empty Re: Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos ???

    Mensagem  Manicaca Seg Dez 16 2013, 20:01

    Alexandre, exeperimenta não participar !!!!  Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 

    KKKKKK

     lol! lol! lol! lol! afro afro flower flower flower lol! lol! lol! lol! 
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos  ??? Empty Re: Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos ???

    Mensagem  Alexandre Margonar Seg Dez 16 2013, 20:05



    Aguardando local e data, e estou disposto a ajudar no que for necessário.

    Nota: O mesmo vale para você Commander.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos  ??? Empty Re: Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos ???

    Mensagem  Manicaca Seg Dez 16 2013, 20:48

    IHHHHHHHH, me ferrei. O tiro saiu pela culatra !!!!!  flower flower flower lol! lol! lol! affraid affraid affraid 
    KKKKKKKKKKKK
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos  ??? Empty Re: Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos ???

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Seg Dez 16 2013, 20:51

    Veteranos Comandantes e Copiotos

    Por mais velha que seja uma ideia ela se torna nova ; pois o espirido do evento  é sempre renovado , estes eventos servem para unir os verdadeiros amantes do aeromodelismo , trocarem ideias fazer aquelê mercadinho vendendo o que não usa mais , voar e reviver um pouco da história do aermodelismo no Brasil , vão em frente um evento como este não tem meio termo tem que dar certo , mesmo sem ter uma competição , seria mais uma apresentação com possiveis premiações de madalhas simples que não teriam um custo alto , mostrando o que vale é a presença dos colegas.
    Nota onze  para esta ideia dez e pouco .

    100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2858
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos  ??? Empty Re: Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos ???

    Mensagem  Sérgio Daeuble Ter Dez 17 2013, 07:01

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy No AeroFolia (Carnaval) é uma boa data! Feriado! Curitiba é "deserta" nesta época!!!! (Hoteis baratos) e ainda da tempo de se organizar.
    Levarei alguns clássicos! E certamente meu Classic II.
     Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile 
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2858
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos  ??? Empty Re: Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos ???

    Mensagem  Sérgio Daeuble Ter Dez 17 2013, 07:11

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Adriano? -Que tal um vôo de dupla com dois Satélites????????  Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing  Irei colocar um Cox 0,99 no meu!

    Conteúdo patrocinado


    Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos  ??? Empty Re: Lançando uma semente - que tal um encontro de clássicos ???

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28 2024, 13:59