VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

4 participantes

    Piper "Comanchão" (15) da Cox - esse voa bem !

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Piper "Comanchão" (15) da Cox - esse voa bem ! Empty Piper "Comanchão" (15) da Cox - esse voa bem !

    Mensagem  Manicaca Sáb Dez 14 2013, 20:10

    Um dos modelos mais valorizados pelos colecionadores de modelos Cox, o "Comanchão" que já vinha de fábrica com um motor 15 voava muito, e até o planeio dele era bacana.

    Quem quiser curtir um video deste modelo ai esta o link

    https://youtu.be/aX_fUlRKKvM

    O piloto faz varios voos ao longo do dia se divertindo bastante, muito legal  Basketball 

    Fico surpreso com a aqualidade do voo deste aqui  sunny 

    Piper "Comanchão" (15) da Cox - esse voa bem ! B8p1

    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Piper "Comanchão" (15) da Cox - esse voa bem ! Empty Re: Piper "Comanchão" (15) da Cox - esse voa bem !

    Mensagem  TAPXURE Sáb Dez 14 2013, 20:16

    Olá Manicaca;

    Realmente um belíssimo modelo!!! Joguei no Goolge, "Thimble" é "dedal" e a palavra "Drome"; o que significa!!??

    Me fez lembrar uns modelos VCC de plástico, que acho que a MOBRAL vendia... Lembra-se!!??
    Não voavam muito bem, pelo que me lembro.

    Tapxure
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Piper "Comanchão" (15) da Cox - esse voa bem ! Empty Re: Piper "Comanchão" (15) da Cox - esse voa bem !

    Mensagem  betocastrucci Sáb Dez 14 2013, 20:30

    Esse nome Thimble Drome foi quem deu as iniciais famosas dos melhores Cox, os Tee Dee. Li em algum canto que era uma espécie de tenda na Disneylandia (na Califórnia e não a DisneyWorld da Flórida) patrocinada pela Cox para que as crianças (e seus pais...) pudessem testar os modelos e motores Cox. Essa info o Manicaca pode conferir para nós.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Piper "Comanchão" (15) da Cox - esse voa bem ! Empty Re: Piper "Comanchão" (15) da Cox - esse voa bem !

    Mensagem  Manicaca Sáb Dez 14 2013, 21:01

    Meninos, fico devendo essa pra vcs, eu não sei de onde vem o nome. Mas o vcs tem razão TD passou a ser o nome da linha dos motores de competição da Cox

    Uma fotinho da demostração da equipe da Cox na Disneylandia que o Castrucci falou, notem o estilo dos caras !

    Piper "Comanchão" (15) da Cox - esse voa bem ! Ifi2



    Bacana !
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Piper "Comanchão" (15) da Cox - esse voa bem ! Empty Re: Piper "Comanchão" (15) da Cox - esse voa bem !

    Mensagem  TAPXURE Dom Dez 15 2013, 09:27

    Negativo MANICACA... Não aceito "não sei" de sua parte!!! Diga: "não me lembro, mas vou pesquisar minhas bases!!!"  Surprised 

    Realmente os "TDs" eram bem mais bravos que os "MEDALION"!!! E o engraçado, era que tirando a agulha, eles eram
    muito parecidos externamente! Esses motorzinhos eram valentes... A gente voava na terra com combustível sem nitro
    e os "bichim" rodavam por muito tempo...

    Uma coisa interessante na foto (e em filmes antigos), é que não existiam "gordos" na época!!! Todo mundo era magro,
    sempre se vestiam bem, como se fossem para uma festa ou reunião!!! Hoje, a grande maioria (60%) está acima do peso
    (maneira educada de dizer gordo) e vai pra pista (ou compromissos) de chinela e bermuda! Mudamos muito!!!   Embarassed 

    Abraços;

    Tapxure
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Piper "Comanchão" (15) da Cox - esse voa bem ! Empty Re: Piper "Comanchão" (15) da Cox - esse voa bem !

    Mensagem  Manicaca Dom Dez 15 2013, 12:25

    hehehe, Taps não sei mesmo !!!
    Muitas das coisas que posto aqui, acho e antes de postar dando uma lida aprendo na hora mesmo
    É questão de dar uma lidinha rápida pra não escrever besteira né?

    Quanto aos TD e Medallion, parecidos por fora mas completamente diferentes por dentro. cilindros, cabeçotes (glo plug), virabrequins, e carburadores completamente diferentes

    motores pra uso diferentes também, Medallion pra voo de lazer e esporte e stunt e Tee Dee competição de velocidade e combate

    Quanto ao sobrepeso da opulação mundial que vc referiu, creio que se deva a mudança completa de hábitos alimentares no mundo todo, infelizmente pra pior  No 
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Piper "Comanchão" (15) da Cox - esse voa bem ! Empty Re: Piper "Comanchão" (15) da Cox - esse voa bem !

    Mensagem  betocastrucci Dom Dez 15 2013, 21:06

    Essa história da tenda da Cox na Disneylandia chamar Thimble Drome e dai batizar a linha dos motores Cox eu li não sei onde e nunca mais achei.
    Sobre TD x Medallion é o que o Manicaca postou, de parecido só o nome e cilindrada. A abertura do eixo do TD era maior, o carburador muito diferente, a vela idem, maior abertura das passagens na camisa, pistão com sub indução de ar, e mais algo que não vou saber nem lembrar. Vale lembrar que os Cox TD 049 (base do carburador preta) foram usados para acrobacia 1/2A com muito sucesso, além de velocidade e combate. Para voo livre se usava mais o TD 051 (base do carburador vermelha), por um detalhe de regulamento.
    O Cox TD 15 foi um dos motores 15 mais fortes à época do seu lançamento, rivalizando com os Super Tigre e Oliver Tiger, batendo os OS Max. Nos anos 70 a Cox lançou o Conquest 15, nitidamente baseado no super famoso e bem sucedido Rossi 15, que teve grande sucesso no combate FAI quando bem manipulado, e com boas doses de nitro. Li também por ai que esse motor era projeto da K&B, que na época tinha o mesmo dono do que a Cox, e que depois passou a ser fabricado pela K&B até os dias de hoje, atualmente pela MECOA.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Piper "Comanchão" (15) da Cox - esse voa bem ! Empty Re: Piper "Comanchão" (15) da Cox - esse voa bem !

    Mensagem  Manicaca Dom Dez 15 2013, 21:28

    Informação corretíssima Castrucci. É isso mesmo. Os K&B 15 Conquest e os Cox 15 Conquest eram os mesmos projetos.
    Também foram montados informalmente pela turma da Speed na época muitos "protótipos" híbridos caseiros, misturando peças dos Cox 15 Conquest com componentes Rossi, batizados estra oficialmente nas pistas de "Coxssi" (Cox + Rossi)

    Uma foto de catáolgo das versões K&B do Conquest

    Piper "Comanchão" (15) da Cox - esse voa bem ! 4s27



    Tenho uma imagem bacana deste motor em corte mas não estou achando agora. Encontrando coloco no tópico
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Piper "Comanchão" (15) da Cox - esse voa bem ! Empty Re: Piper "Comanchão" (15) da Cox - esse voa bem !

    Mensagem  TAPXURE Seg Dez 16 2013, 08:35

    A MECOA nunca tem estes motores em estoque...
    Porque será, se sempre foram um sucesso!!??
    Será que a qualidade continuaria boa?

    Tapxure
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Piper "Comanchão" (15) da Cox - esse voa bem ! Empty Re: Piper "Comanchão" (15) da Cox - esse voa bem !

    Mensagem  Manicaca Seg Dez 16 2013, 18:52

    Acredito que sim Taps, são produtos de pouca circulação. Máquinas lidíssimas Very Happy 
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    Piper "Comanchão" (15) da Cox - esse voa bem ! Empty Re: Piper "Comanchão" (15) da Cox - esse voa bem !

    Mensagem  Alexandre Margonar Seg Dez 16 2013, 19:16



    Commander Adriano.

    Encontrei este vídeo sobre a Cox Disneylandia.


    https://www.youtube.com/watch?v=SnqqksKIufU
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Piper "Comanchão" (15) da Cox - esse voa bem ! Empty Re: Piper "Comanchão" (15) da Cox - esse voa bem !

    Mensagem  Manicaca Seg Dez 16 2013, 19:52

    Um achado Alexandre, excelente video  cheers 

    Conteúdo patrocinado


    Piper "Comanchão" (15) da Cox - esse voa bem ! Empty Re: Piper "Comanchão" (15) da Cox - esse voa bem !

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28 2024, 13:44