VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+4
Marcus36X
Sérgio Daeuble
Morcegão
CREMON
8 participantes

    "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP

    CREMON
    CREMON
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 484
    Idade : 53
    Data de inscrição : 09/10/2013

    "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP Empty "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP

    Mensagem  CREMON Sex Fev 07 2014, 15:31

    Oi pessoal, vejam a bagunça que fizemos ontem, quinta-feira aqui em Sorocaba/SP, regado de cerveja gelada e churrasco ! Assista em HD que fica melhor, pois não me acostumei com a minha filmadora.

    https://www.youtube.com/watch?v=ZxPMFZhv8rk&feature=em-upload_owner
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP Empty Re: "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP

    Mensagem  Morcegão Sex Fev 07 2014, 16:44

    cheers  cheers  cheers  bounce  Very Happy
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2860
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP Empty Re: "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP

    Mensagem  Sérgio Daeuble Sex Fev 07 2014, 18:30

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza de festa!!!!!!!!  Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy 
     cheers cheers cheers cheers cheers cheers 
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP Empty Re: "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP

    Mensagem  Marcus36X Sex Fev 07 2014, 18:43

    bounce cheers bounce Basketball bounce cheers 

    YeppeeHaiHouKaYay
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP Empty Re: "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP

    Mensagem  Manicaca Sex Fev 07 2014, 20:05

    Que massa !!!!  cheers 
    Não conhecia esse sistema e iluminação nos aviões, muito louco !
    É álgum sistema químico ??
    A propósito, de coração desejo que todos os problemas que criaram com a pista de Sorocaba esteja totalmente sanados, com relação a quererem tomar e fechar a pista e essas coisas que estavam também tentando com o Ibira  No  No  No 

    Isso é o que menos precisamos nesse esporte tão bonito e saudável como o nosso ...  Very Happy 

    Abração Cremon

    Dizem que com umas 3 "Escoll" na cabeça os loops saem mais "redondos", pelo jeito parece que sim KKKKKKKKK  lol! lol! lol! lol! 
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP Empty Re: "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP

    Mensagem  Alexandre Margonar Sáb Fev 08 2014, 13:39



    Muito legal esse evento !!!

    Eu pelo menos nunca tinha ouvido falar em algo parecido no VCC nacional.

    Parabéns a todos os pilotos de Sorocaba e ao Cremom por organizar essa linda festa.

    Um abraço a todos.

    CREMON
    CREMON
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 484
    Idade : 53
    Data de inscrição : 09/10/2013

    "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP Empty Re: "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP

    Mensagem  CREMON Sáb Fev 08 2014, 13:52

    Obrigado a todos, Morcegão, Sergião, Marcão, Manicaca.....Ainda bem que voces são a "Nata" do VCC Brasileiro, pessoas ( poucas ) que recebo esse incentivo. Fico um pouco chateado em saber que a maioria nem prestigia. O que será que acontece com esse pessoal ? O que eles pensam ? Falar em incentivar o Vcc Brasileiro, cade ???? Será algo comigo que cheguei agora ???
    Obrigado a todos, de coração !
    Cremon.
    CREMON
    CREMON
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 484
    Idade : 53
    Data de inscrição : 09/10/2013

    "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP Empty Re: "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP

    Mensagem  CREMON Sáb Fev 08 2014, 13:58

    Manicaca, houve confusão, pois a pista de Sorocaba nunca tivemos problemas, acho que foi de Piracicaba, o Marcão deve saber da história !
    Obrigado, enquanto tiver o VCC correndo no meu sangue, vou sempre fazer algo, embora a maioria, com certeza vai contra .
    É outro assunto....estou um pouco triste com o pessoal .
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP Empty Re: "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP

    Mensagem  Alexandre Margonar Sáb Fev 08 2014, 14:40


    Cremom, essa é a vida!
    Em tudo que fazemos, sempre tem alguém que critica, resmunga ou fala mal, mas nunca estava lá na hora de ajudar a fazer ou tomou a iniciativa de fazer.
    Esse tipo de comportamento existe em todos os lugares, no trabalho, na família e até no casamento.
    Mas o que mais importa, é que você saiu da zona de conforto, foi lá e fez, se dedicou, usou o seu tempo e até algum recurso próprio para fazer o seu melhor, pois eu não acredito que alguém que se propõe a fazer algo, faça mal feito.
    Quanto a críticas (as destrutivas) isso sempre vai existir, e devemos ter um filtro para descarta-las e se possível também nos afastarmos desse tipo de pessoa.
    Não sei quem disse, mas meu avô sempre dizia:
    - Para você que está chegando agora, criticando o que está feito, deveria estar aqui na hora de fazer.

    Não se deixe desaminar por isso, e continue a incentivar, promover, patrocinar, desenvolver novos modelos ou de se dedicar ao VCC, pois felizmente ainda tem muita gente boa nesse meio, eu acredito nisso.

    Com certeza teremos muitos outros eventos em Sorocaba, e você certamente estará a frente deles, ou ajudando a quem estiver.

    Força Cremom, todos nos precisamos de você no VCC.

    Um abraço.
     cheers cheers 
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP Empty Re: "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP

    Mensagem  Marcus36X Sáb Fev 08 2014, 14:45

    Cremon is THE MAN!!!!!!

    YeppeeHaiHouKaYay
    CREMON
    CREMON
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 484
    Idade : 53
    Data de inscrição : 09/10/2013

    "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP Empty Re: "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP

    Mensagem  CREMON Sáb Fev 08 2014, 15:01

    Isso mesmo Marcão, de um lado o Tarzan e do outro o Jacaré !
    Vou continuar fazendo muito....festas, eventos, kits, doa a quem doer !
    Não paro !
    Cremon !
    CREMON
    CREMON
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 484
    Idade : 53
    Data de inscrição : 09/10/2013

    "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP Empty Re: "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP

    Mensagem  CREMON Sáb Fev 08 2014, 15:03

    Obrigado Alexandre, pela luz, incentivo, e conforto.
    Cremon.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP Empty Re: "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP

    Mensagem  Morcegão Sáb Fev 08 2014, 16:03

    Este problema com pessoas querendo acabar pistas de VCC ronda por ai em todos os lugares. Em Vitória/ES o pessoal do skate tomou e depois perdeu para nós novamente. Dos três que praticam VCC por lá, somente um gosta de voar naquele local, ou seja, logo acabam perdendo definitivamente. No Taquaral sei que o pessoal do Centro de Convivência que fica ao lado, pensa em pegar o local e por ai vai. 
    Cremon, são muitos os que falam e poucos os que fazem. Dentre estes poucos que fazem, tem os que fazem de qualquer maneira e não somam nada. Só de você produzir material com qualidade voltado para o VCC, já é grande coisa. Hoje em dia não tem muita gente fazendo isso. Quanto ao seu evento, isto mostra que no U-Control (tem gente hoje que nem sabe o que é isso), tem muita coisa diferente que se pode fazer. Garanto que tem gente que nunca voou ou sabe sobre voos noturnos. Eu já voei com uma pequena lanterna de duas pilhas AA presas num Ariane. Despertou a curiosidade de muita gente e até um colega de RC foi ver, quando soube que iríamos voar a noite.  Very Happy  Very Happy  Very Happy 

    Mais uma vez parabéns pelo seu trabalho.  cheers  cheers  cheers
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP Empty Re: "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP

    Mensagem  Manicaca Sáb Fev 08 2014, 17:07

    Cremom, não se abala meu irmão, como os meninos falaram pra vc, se queriam diferente, deviam ter chegado (muito) antes, não se esstressa não ok ?  Very Happy Very Happy Very Happy 

    Cara, a gente tem que dar MUITO valor pro nosso esporte sim. Eu já escutei umas pérolas de cair o queixo  affraid affraid affraid affraid 

    Aqui vão algumas:

    Em um conhecido clube aqui no sul, voávamos U/C durante um evento. A pista fica a uns 400-500 metros da pista de r/c

    Apareceram dois "gaiatos" fantasiados de pilotos de r/c com marcas de modelismo até nas cuecas (presumo hehe), os típicos pilotos geração ARF
    Bonés "bairom", camisa polo "jotaerre", a manjadíssima corrente pra radio no pescoço com grife de rádio e assim ia ...

    Junto com os gaiatos estavam outros mauricinhos tão fantasiados como, apontaram pra gente do outro lado da cerca, um deles falando pros outros; "Esse aqui é o pessoal mais simples que quer voar radio mas não tem condições de comprar equipamento de RC amarram cabo nos aviões e pilotam segurando os cabos ..."  No  No  No  No 

    outra do mesmo quilate, do mesmo Idi Ota; "Essa pista de avião aqui nós já decidimos, vai virar uma área de churrasco com um carramanchão no meio e com uma área florida envolta, o clube não dá a mínima pra essa área, e nem nós ... Logo logo teremos mais uma churrasqueira no clube ...  No  No  No  No 

    Isso ocorreu no sábado do evento ....

    No Domingo, chegamos em 8 ou 10 pessoas pra voar no evento, e deparamos com um helicóptero (full scale) pousado bem no meio da pista de vcc. Detalhe. Existiam vários outros helicópteros de empresarios pousados no gramado do clube, que é gigante ...

    Só pudemos voar quando os caras decidiram ir embora já no meio da tarde. Detalhe: eles estavam alí com a autorização da diretoria e com dois Idi Otas de cara amarrada com camisas de grife RC de braços cruzados vigiando o portão da pista pra ninguém chegar perto da mherdda do helicóptero

    Odeio escrever muito mas aqui temos um pessoal incrível que dá todo apoio ao esporte (não sei qual)

    Me senti um misto de imenso imbecíl com ET na ocasião, lamentável, não deviamos nem ter saído de casa

    Tem gente que não merecia nem ter nascido, tem que levar na sakanaggem mesmo  lol!  lol!  lol!  lol! 

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP Empty Re: "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP

    Mensagem  Manicaca Sáb Fev 08 2014, 17:51

    Esqueci de mais uma "pérola", um verdadeiro poema aéreo ....

    No mesmo encontro fomos até a área de lojas pra comprar algo pra alguém lá dá cordinha voar, hélice ou vela, não me lembro exatamente o que fomos comprar ...

    Chegando na loja maior, muito bem estocada de material r/c por sinal, perguntamos ao dono se não tinham nada de vcc a venda, kits, tanques, acessórios, alguma coisa sei lá e com um sorriso na cara que não entendi até hoje, o cara nos respondeu: "Não temos nada de VCC a venda não, pois o VCC já está praticamente extinto em todo Brasil ....... "  affraid affraid affraid affraid affraid 

    Eitahhhh Curtura !!!!!!!!!  No No No No No 

    Essa á a exata ideia que as pessas tem do U/C, por isso sempre prezo muito a divulgação do esporte, e nós aqui somos umas das poucas ferramentas pra isso .....

    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP Empty Re: "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP

    Mensagem  Morcegão Sáb Fev 08 2014, 18:11

    Já escutei isto em uma loja de Campinas e em uma daqui. Em Campinas chegaram a me dizer que a pista de VCC não existia mais. O problema é que as vezes sofremos com o famoso "fogo amigo". A primeira vez que me afastei do U-Control foi por causa de colegas de pista. Estava para acontecer uma competição de "velocidade" com modelos simples e motores Sassi 15. Eu, apesar de não gostar de competições, iria ser o ajudante de um colega. Mudaram o dia das provas e fizeram questão de não me avisar. O colega arrumou um assistente na hora da prova e me encontrando não poupou palavras para me agredir. Juntei isto a um ocorrido em que outro colega numa manhã de domingo, dia em que a turma se juntava, chegou perto de mim e outro colega e disse que nós estávamos atrapalhando porque não íamos ali para treinar e quem só voava por divertimento tirava o espaço de quem queria treinar. Me juntei a uns poucos colegas que pensavam igual a mim. Um, foi para o RC e os outros dois esfriaram. Terminei sozinho e acabei vendendo meu material. Voltei no final de 1993 e parei novamente por falta de companhia em 1996. O pessoal que eu consegui fazer voltar as pistas não tinha mais o mesmo ânimo e acabou sumindo de vez. Sempre teve os "durangos kid" da vida e eram os verdadeiros colegas. Os que tinham mais grana faziam pouco caso do material de quem podia menos, mas são os que primeiro largam o esporte.
    Cremon, desculpe usar seu tópico para este desabafo, mas o tópico acabou trazendo o assunto.

    Estou me repetindo, mas mais uma vez te dou os parabéns pela iniciativa.  cheers cheers cheers 
    jatir
    jatir
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 98
    Idade : 54
    Data de inscrição : 27/01/2011

    "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP Empty Re: "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP

    Mensagem  jatir Dom Fev 09 2014, 19:28

    Cremon, parabéns pela iniciativa.
    Num dia desses, perguntaram-me se meu Ringmaster tinha luzes, pelo horário em que estava praticando. Agora posso instalar um sistema de iluminação desses, e vamos lá, até de noite.
    Abraço. Jatir.
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP Empty Re: "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP

    Mensagem  Marcus36X Dom Fev 09 2014, 21:19

    Eu nem vou começar a falar.....

    YeppeeHaiHouKaYay
    CREMON
    CREMON
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 484
    Idade : 53
    Data de inscrição : 09/10/2013

    "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP Empty Re: "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP

    Mensagem  CREMON Seg Fev 10 2014, 08:54

    editado pessoal, vi, ouvi e ouço e vejo até hoje cada história..... Infelizmente está sendo assim. Uma vez quando voa RC na Pista de Itú, lembro muito bem, quando chegou um senhor com um modelo VCC na mão.... O pessoal já começou fazer suas criticas que todos nós conhecemos. Esse senhor foi voar seu modelo lá num cantinho bem afastado. Todos os "encolerado" ( Tiras JR e Futaba no pescoço )se encomodaram com esse senhor. Por sinal fui dar uma espiada no seu aeromodelo......que acabamento, que pintura, .... conversei um pouco com ele, mas chegou a dar um voo e foi embora totalmente desanimado ...e o pessoal dos "gigantes e jatos" novamente reinaram.
    É uma "M" . . . mesmo.
    Mas mesmo assim, agradeço a todos !
    CREMON
    CREMON
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 484
    Idade : 53
    Data de inscrição : 09/10/2013

    "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP Empty Re: "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP

    Mensagem  CREMON Seg Fev 10 2014, 08:56

    JATIR....estou aguardando sua visita aqui em Sorocaba....não esqueceu né !
    Cremon !
    jatir
    jatir
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 98
    Idade : 54
    Data de inscrição : 27/01/2011

    "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP Empty Re: "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP

    Mensagem  jatir Seg Fev 10 2014, 19:44

    Cremon, não me esqueci não. Muito obrigado, e parabéns, mais uma vez, pela iniciativa.

    Abraço. Jatir
    CREMON
    CREMON
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 484
    Idade : 53
    Data de inscrição : 09/10/2013

    "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP Empty Re: "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP

    Mensagem  CREMON Seg Fev 10 2014, 23:14

    Desculpem meus amigos, mas AMO esse fórum , pelo incentivo e carinho que todos me dão . Obrigado não a mim, a vocês . Deus abençoe todos! Estou me sentindo em casa ! Muito obrigado a todos meus irmãos que me acolheram !
    Meus sinceros agradecimentos,
    Cremon. cheers 
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2860
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP Empty Re: "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP

    Mensagem  Sérgio Daeuble Ter Fev 11 2014, 17:04

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!
    Me lembra a epoca em que voava 0,049 de noite! Dava para ver o "foguinho" da vela do centro de vôo!
     bounce bounce bounce bounce bounce 
     cheers 
    CREMON
    CREMON
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 484
    Idade : 53
    Data de inscrição : 09/10/2013

    "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP Empty Re: "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP

    Mensagem  CREMON Sex Fev 14 2014, 14:08

    Quebrando a gelo........Novo filhinho pós-night . . .

    https://www.youtube.com/watch?v=HjUq46lelNk

    Assista em HD .
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP Empty Re: "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP

    Mensagem  Morcegão Sex Fev 14 2014, 14:59

    bounce  Basketball  cheers  cheers  cheers  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP Empty Re: "1o. FLY-NIGHT VCC" - Sorocaba/SP

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19 2024, 04:32