VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+10
Morcegão
Mantovani
Wagner
martin
ANDRE
betocastrucci
TAPXURE
Alexandre Margonar
Manicaca
Marcus36X
14 participantes

    Legacy + Enya 61

    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Legacy + Enya 61 - Página 2 Empty Re: Legacy + Enya 61

    Mensagem  Marcus36X Qui maio 08 2014, 22:33

    Sim Beto

    Usando o soprador térmico, vc esquenta a hélice e torce a pá, confere e assim vai... Um tanto maçante, as não tem jeito....

    André, eu não vôo mais mini FAI.... Twisted Evil Twisted Evil 

    YeppeeHaiHouKaYay
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Legacy + Enya 61 - Página 2 Empty Re: Legacy + Enya 61

    Mensagem  betocastrucci Qui maio 08 2014, 23:32

    Carbono tem essa vantagem, eu consigo alterar as asas dos planadores fazendo a mesma coisa, soprador quente no dbox de carbono e acerta a incidência de cada painel com inclinômetro.
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Legacy + Enya 61 - Página 2 Empty Re: Legacy + Enya 61

    Mensagem  TAPXURE Sex maio 09 2014, 07:54

    Hummmmmm.... sei não!!!???  Suspect 

    Mudar passo de hélice com calor e torção!!?? Essa é nova pra mim!
    Em asas, estabilizadores e outras peças eu já usei a técnica do Beto! Dá certo!

    Mas como sou Mini-Mini FAIz de conta que sabe voar... tenho que ficar calado e aprender!!!

     study 

     Very Happy
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Legacy + Enya 61 - Página 2 Empty Re: Legacy + Enya 61

    Mensagem  betocastrucci Sex maio 09 2014, 08:28

    Aproveitando o gancho do medidor de passo, estou (e o mundo todo também) usando os inclinômetros que rodam em smartphones, a precisão é muito boa. Não tem mais desculpa para montar estabilizador com ângulo em relação à asa! Very Happy Very Happy
    Um colega do voo livre israelense desenvolveu uma app, para rodar em dois androids se comunicando via bluetooth, que apresenta a diferença em graus entre duas superfícies.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Legacy + Enya 61 - Página 2 Empty Re: Legacy + Enya 61

    Mensagem  Manicaca Seg maio 12 2014, 21:06

    TAPXURE escreveu:Hummmm.... sei não, Mani!!!  Suspect 

    Com uma 13x6, que é uma medida básica para esta cilindrada e considerando que o ENYA vai pipado,
    eu acho que haverá um ganho de 800~1200RPM no máximo!

    Vai ser FERRARI x MITSUBICHI!!!  cheers 

    Depois o Marcus poderá falar quem "ganhou a corrida".

    Abraços.

    Tava pensando nesta postagem do Taps e achei que na resposta que dei a ele sobre a colocação que ele fez, eu é que fiquei devendo uma explicação melhor pra ele Very Happy 

    Dessa forma Taps, vou procurar me fazer mais claro no que te disse tempos atrás e assim quem sabe me faço mais óbvio

    Um ST V 60 é uma máquina maravilhosa porèm um projeto dos anos 60, lógico,marcou época e é até hoje uma baita máquina pra F2B, porém não podemos comparar o Tigrão 60 ( eu quero um !!) com um motor como o Enya 61 CX por exemplo.

    O teste do ST V 60 eu tenho, mas o do Enya 61 Cx não, logo vou usar como parâmetro um outro ST, no caso o ST 60 X, que foi o primeiro 60 schneurle produzido pela ST em meados de 1978/79, logo projetos da mesma marca porém distantes aí uns bons 18/19 anos

    Bom, vou colocar as páginas dos testes do ST V 60 (1965) e também do irmão mais atual, o ST 60 X e aí a gente tenta desenvolver melhor

    ST V 60 (fluxo cruzado)


    Legacy + Enya 61 - Página 2 J6puo1


    ST X 60 (Schnuerle)


    Legacy + Enya 61 - Página 2 2lt1o8y


    Vamos focar então em uma RPM "alvo" de 10.000 RPM que é uma RPM aproximada que um motor destes deve girar aproximadamente com um set-up pra acrobacia

    Se a gente "plotar" as 10.000 rpm na curva de potência do ST V 60 temos a leitura de aproximadamente 0.86 HP, ao passo que no X-60, mesmo que esse motor não seja temperado pra essa rpm (muito baixa pra ele) já temos uma leitura de aproximadamente 1.18 HP o que dá uns 37 % a mais pro X 60

    Mas potência não é tudo, principalmente em acrobacia, sendo na minha opinião a grandeza torque mais relevante do que a própria potência, logo da mesma forma, plotamos lá 10.000 rpm na curva agora de torque dos dois e temos as seguintes leituras

    ST V 60 - Torque aproximadamente 87 Onças por polegada
    ST X 60 - Torque aproximadamente 119 onças por polegada

    Um ganho de aproximadamente 38 % em favor do X 60

    O que quero dizer com isso ?

    Que pra um mesmo avião, no caso do avião do Markito, posso usar tanto um ST V 60 como também um X 60 e ter RPM iguais em voo, neste caso hipotéticas 10.000 RPM no ar, porém no X 60 (mais moderno) posso ter as mesmas rpm usando hélices bem maiores tendo um grande ganho na tração, na capacidade de subida e na manutenção da constância de funcionamento do motor mesmo nas manobras mais fechadas e mais travadas

    O teste do X-60 na imagem 2 não mostra ensaio feito com pipa, aí a diferença seria ainda bem maior (podendo gerar fácil mais uns 30 % ou mais ...)

    Comparando os números de potências máximas e torque "puro" dos dois a "surra" é ainda maior, mas ficam apenas pra um efeito acadêmicos porque em vcc quase nunca (principalmente em F2B) se expremem os motores ao máximo

    ST V 60 - potência máxima ensaiada - 0.89 HP a 11.500 rpm e torque máximo de 92 Onças por polegada a 7.500 RPM

    ST X 60 - Potência máxima ensaiada - 1.60 HP a 17.000 RPM e torque máximo de 119 Onças por polegada a 10.000 RPM

    Diferença de potência a favor do X 60 - 84 % affraid affraid affraid

    Diferença de torque a favor do X 60 - 37 %


    Taps, só resumindo toda essa trapizomba, pra RPM´s idênticas, no caso dos dois Tigres, o V 60 e o X 60 sempre teremos maior potência e torque pro mais moderno, números estes que podem ser usados pra "virar" hélices maiores, com mais força e maior tração nas manobras.

    Amigo, espero ter me explicado melhor,desculpe se o prieiro raciocínio ficou meio capenga  Very Happy 

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Legacy + Enya 61 - Página 2 Empty Re: Legacy + Enya 61

    Mensagem  Manicaca Seg maio 12 2014, 21:17

    Só como complemento do raciocínio de cima, se ao invés do teste do ST X 60 tivéssemos os gráficos do Enya 61 CX em comparação ao do Tigrão V 60 teriamos diferenças ainda maiores, pois o Enya 61 tem potência e torque ainda maiores que os do ST X 60, e com pipa ( como o Marcão vai usar no modelo dele) nem se fala !  affraid affraid affraid 
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Legacy + Enya 61 - Página 2 Empty Re: Legacy + Enya 61

    Mensagem  TAPXURE Ter maio 13 2014, 08:08

    Bom Dia Mestre Manicaca;

    Excelentes explanações e reportagens que você nos trouxe (pra variar)... !!!   cheers 

    Incontestavelmente, a potência dos motores modernos deixa lá traz, comento poeira os velhos projetos
    dos motores "cross-flowing" (fluxo cruzado). O teste que postou é dos primeiros V60. Provavelmente os
    últimos da série tiveram melhoras na performance.

    O que eu questionei no começo da discussão, é que o ganho do ENYA sobre o ST60 na condição em que
    vai ser usado (LEGACY), na minha opinião não vai ser tão grande assim! Você nos relata um grande
    aumento de potência de quase 40% entre o "velho e o novo" motor ST. Com ENYA deve ser ainda maior!!!
    Na prática, usando uma hélice 13x6, o ST60 giraria à uns 9000rpm. Eu já li alguns testes do o ENYA 61 com
    a mesma hélice, ele gira a 10200rpm aproximadamente. Bom, aí eu pergunto... "cadê" os 40% a mais!!??

     Suspect   Question   study 

    Me lembrei da época que pilotava carros R/C, onde a gente buscava sempre os motores mais potentes que
    estavam disponíveis no mercado. Como carro, optamos pelo Super Ten da Kyosho. Eram foguetes sobre rodas;
    na reta davam 80km/h... mas nas curvas, tínhamos o maior trabalho para segurar a "cavalaria"!!! O cara que
    ganhava as corridas, usava um O.S. 15CV stock...!!!  Crying or Very sad 

    Então, voltando ao VCC, não sei se o uso de motores potentes (pipados) tem tanta vantagens assim sobre
    os "tradicionais". O trabalho que dá para acertar "a cavalaria" talvez, saliento - "talvez", não seja
    tão vantajoso assim.

    Vamos aguardar os voos do MARCUS e ver o que ele nos traz de informações sobre este assunto!!!

    Abração!
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Legacy + Enya 61 - Página 2 Empty Re: Legacy + Enya 61

    Mensagem  betocastrucci Ter maio 13 2014, 08:27

    O Marcus vai poder esclarecer melhor, mas vocês estão esquecendo dum ponto crucial: Não vai ser usada a mesma hélice!!! No caso do ST é uma hélice bipá de passo médio (6 ?) porque ele tem torque em baixa rotação, e com menos rpms necessita uma hélice de maior passo para garantir a velocidade mínima. No caso do Enya pipado entendi que será uma hélice tripá com passo baixo (4 ou menos ?) porque o motor tem torque e principalmente potência em rotações mais altas, portanto é ali que ele deve trabalhar. Sempre devemos selecionar a hélice para buscar a faixa de uso adequada a cada motor. E para não voar muito rápido usa-se um passo bem baixo com diâmetro maior. Em analogia com um automóvel, é como se andasse em marcha mais baixa.
    Outra solução para esses motores que apresentam potência em alta é usar uma redução como se faz no voo livre motor FAI, mas não acredito que compense no caso do F2B.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Legacy + Enya 61 - Página 2 Empty Re: Legacy + Enya 61

    Mensagem  Manicaca Ter maio 13 2014, 13:07

    TAPXURE escreveu:Bom Dia Mestre Manicaca;

    Excelentes explanações e reportagens que você nos trouxe (pra variar)... !!!   cheers 

    Incontestavelmente, a potência dos motores modernos deixa lá traz, comento poeira os velhos projetos
    dos motores "cross-flowing" (fluxo cruzado). O teste que postou é dos primeiros V60. Provavelmente os
    últimos da série tiveram melhoras na performance.

    O que eu questionei no começo da discussão, é que o ganho do ENYA sobre o ST60 na condição em que
    vai ser usado (LEGACY), na minha opinião não vai ser tão grande assim! Você nos relata um grande
    aumento de potência de quase 40% entre o "velho e o novo" motor ST. Com ENYA deve ser ainda maior!!!
    Na prática, usando uma hélice 13x6, o ST60 giraria à uns 9000rpm. Eu já li alguns testes do o ENYA 61 com
    a mesma hélice, ele gira a 10200rpm aproximadamente. Bom, aí eu pergunto... "cadê" os 40% a mais!!??

     Suspect   Question   study 

    Me lembrei da época que pilotava carros R/C, onde a gente buscava sempre os motores mais potentes que
    estavam disponíveis no mercado. Como carro, optamos pelo Super Ten da Kyosho. Eram foguetes sobre rodas;
    na reta davam 80km/h... mas nas curvas, tínhamos o maior trabalho para segurar a "cavalaria"!!! O cara que
    ganhava as corridas, usava um O.S. 15CV stock...!!!  Crying or Very sad 

    Então, voltando ao VCC, não sei se o uso de motores potentes (pipados) tem tanta vantagens assim sobre
    os "tradicionais". O trabalho que dá para acertar "a cavalaria" talvez, saliento - "talvez", não seja
    tão vantajoso assim.

    Vamos aguardar os voos do MARCUS e ver o que ele nos traz de informações sobre este assunto!!!

    Abração!

    Meu querido, o Mestre está nos céus  Very Happy  Very Happy  Very Happy 

    Esses números que passei aqui foram plotados a partir de uma RPM "alvo" (10 K) que apenas foi estimada, logo vc pode usar a faixa de rpm que quiser, basta plotá-las sobre as curvas e fazer as leituras de potência e torque correspondentes, e vc terá os números pra cada situação e fazer suas comparações

    Agora, o que é melhor ou pior isso é (quase) impossível de te dizer porque gosto é gosto, e gosto é um item exclusivamente subjetivo.

    É como perguntar qual a melhor bebida ?? Whisky, Vodka, Pepsi Cola, guaraná, caipirinha, água com açucar, Diesel, gasolina ... ????

    Qual o prato mais saboroso ?? Massa, carnes, Feijão com arroz, comida vegetariana, pizza ... ????


    Fico feliz de que vc tenha dado sua opinião e desenvolvido sua idéia, e como vc dei meu ponto de vista pra esclarecimento de um raciocíno inicial que ao meu ver precisava ficar mais claro ok?

    Foi só isso, acho que os debates acrescentam muito e devem sim continuar sempre presentes em nosso forum, que está cada vez melhor, diga-se de passagem Basketball 

    abração  cheers 
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Legacy + Enya 61 - Página 2 Empty Re: Legacy + Enya 61

    Mensagem  TAPXURE Ter maio 13 2014, 15:51

    Hehehehe....

    Olha, que "O MESTRE" sempre escolhe pessoas (almas) para ser seu "legado" (Legacy...) aqui na terra!!!  Like a Star @ heaven 

    Abraços
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Legacy + Enya 61 - Página 2 Empty Re: Legacy + Enya 61

    Mensagem  Marcus36X Ter maio 13 2014, 16:53

    Quase lá....

    YeppeeHaiHouKaYay

    Legacy + Enya 61 - Página 2 4o0iKap
    Mantovani
    Mantovani
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 485
    Idade : 40
    Data de inscrição : 13/05/2012

    Legacy + Enya 61 - Página 2 Empty Re: Legacy + Enya 61

    Mensagem  Mantovani Ter maio 13 2014, 17:46

    Quando voa? Me avisa que vou lá no Ibira pra ver.

    Abraços e bom trampo no bichão, cabeleira de boneca velha!

    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Legacy + Enya 61 - Página 2 Empty Re: Legacy + Enya 61

    Mensagem  Marcus36X Ter maio 13 2014, 17:49

    Mantovani escreveu:Quando voa? Me avisa que vou lá no Ibira pra ver.

    Abraços e bom trampo no bichão, cabeleira de boneca velha!


    Falou, cupim de ferro.....kkkk
    Johnny, vc é brother!!!

    YeppeeHaiHouKaYay
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Legacy + Enya 61 - Página 2 Empty Re: Legacy + Enya 61

    Mensagem  Manicaca Ter maio 13 2014, 18:10

    TAPXURE escreveu:Hehehehe....

    Olha, que "O MESTRE" sempre escolhe pessoas (almas) para ser seu "legado" (Legacy...) aqui na terra!!!  Like a Star @ heaven 

    Abraços

    Beleza Taps, quem sabe se todos nós não seremos os eleitos ??  cheers cheers cheers 

    Que assim o seja  sunny sunny sunny sunny 
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Legacy + Enya 61 - Página 2 Empty Re: Legacy + Enya 61

    Mensagem  Manicaca Ter maio 13 2014, 18:13

    Marcus36X escreveu:Quase lá....

    YeppeeHaiHouKaYay

    Legacy + Enya 61 - Página 2 4o0iKap

    Se essa "Locomotiva" já tá dando o que falar parada, imagina isso aí voando "nos trilhos" ??  affraid affraid affraid 
    Galerinha, fiquem de olho nesse "Powertrain" aí !  affraid 
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Legacy + Enya 61 - Página 2 Empty Re: Legacy + Enya 61

    Mensagem  Marcus36X Ter maio 13 2014, 20:46

    A situação atual.
    Reparo do trem de pouso terminado, com um pedaço de monokote recompondo a entelagem.
    Tunel da pipa tb já selado, tanque instalado, carenagem remendada...
    Amanhã devo fazer a montagem final pra ir voar. Vamos ver se o tanque de 180 ml vai dar conta. Eu acho que dá...
    Num regime de vôo normal, demora cerca de 5:30 para completar a gama, então se voar 5:50/6:00, já ta lindo.
    Acho que vai uns segundos a mais que 6:00... Vamos ver.
    O trampo agora é terminar de conferir as hélices, mas isso provavelmente só sexta, ou sábado, então, como não estou com pressa de nada, vamos devagar. De inicio, vamos com a bipá e depois, quando chegar o spinner, eu coloco a tripá e faço meus comparativos.
    A qualidade das hélices do Brian Eather é sensacional!!

    Vou, inclusive, até voar com um cabo novo, que devo preparar esse fds.... aumentar um pouco o comprimento, ir para 19,5 mts. Se precisar, depois eu encurto.
    Muita adrenalina, mas, como diz o popular ditato, se der medo, vai mesmo assim.... Twisted Evil 
    NO YELLOW!!!!!

    YeppeeHaiHouKaYay

    Legacy + Enya 61 - Página 2 FNGYWpZ
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3954
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Legacy + Enya 61 - Página 2 Empty Re: Legacy + Enya 61

    Mensagem  Morcegão Qua maio 14 2014, 08:31

    cheers  cheers  cheers
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Legacy + Enya 61 - Página 2 Empty Re: Legacy + Enya 61

    Mensagem  Marcus36X Qui maio 15 2014, 20:58

    Agora é só dar um confere nas hélices, e voilá,vai voar.
    Vou iniciar com os memos cabos queestava usando, mas acredito que vou ter que aumentar um pouco.
    O Legacy doRoberto com PA vai bem com 19 mts, que é a medida que eu estava usando com o tigrão.
    Fazer uns voos de boa, para passar a drena inicial, acertar CG, se necessário, e leadouts, tanque ta no limite do que dá para subir, mas acho que vai ficar bom. Vou usar vela Enya 4, mas tenho 5 e Thunderbolt tb... O comb vai ser o Byron 10/16 com mais rícino ate chegar em x %...
    Acho que fiz um bbom trabalho no swap, e espero ter criado um monstro.... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil pirat 

    YeppeeHaiHouKaYay
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Legacy + Enya 61 - Página 2 Empty Re: Legacy + Enya 61

    Mensagem  Marcus36X Qui maio 15 2014, 20:59

    Ups...

    Legacy + Enya 61 - Página 2 BgF6LQa

    Legacy + Enya 61 - Página 2 SQZxHI9

    YeppeeHaiHouKaYay
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Legacy + Enya 61 - Página 2 Empty Re: Legacy + Enya 61

    Mensagem  Manicaca Qui maio 15 2014, 21:37

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy 

    Legacy + Enya 61 - Página 2 312k0lt
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Legacy + Enya 61 - Página 2 Empty Re: Legacy + Enya 61

    Mensagem  Manicaca Qui maio 15 2014, 21:54

    Videozinho feito pelo Johnny Mantovani do Enya 61 do Marcão na terceira virada dele em bancada. Aumentem o som e sintam o som da criança com a mistura bem rica e só com o header (cotovelo), coisa linda !!  Very Happy 
    Difícil não gostar  Very Happy Very Happy Very Happy 

    https://youtu.be/y58NbBP_xHU
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Legacy + Enya 61 - Página 2 Empty Re: Legacy + Enya 61

    Mensagem  Marcus36X Dom maio 18 2014, 13:44

    Então, funcionou muito bem o motor.
    O motivo de usar a bipá é que esse motor é novo e quero que ele termine de soltar, então, sem forçar agora.
    Ainda dá para tirar muita mais potencia desse bichão.
    Estou satisfeito para um primeiro dia.
    O Roberto fez 2 vídeos. Assim que ele me enviar eu subo e posto...

    YeppeeHaiHouKaYay
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Legacy + Enya 61 - Página 2 Empty Re: Legacy + Enya 61

    Mensagem  Marcus36X Dom maio 18 2014, 17:09

    Esse é só pra dar um gostinho, tipo, deixar lamber o pirulito... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 

    https://www.youtube.com/watch?v=L5DlV72nFao&feature=youtu.be

    YeppeeHaiHouKaYay
    Mantovani
    Mantovani
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 485
    Idade : 40
    Data de inscrição : 13/05/2012

    Legacy + Enya 61 - Página 2 Empty Re: Legacy + Enya 61

    Mensagem  Mantovani Dom maio 18 2014, 17:49

    E aí, muito melhor? Conta mais pra gente, por favor.

    Abs!

    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Legacy + Enya 61 - Página 2 Empty Re: Legacy + Enya 61

    Mensagem  Marcus36X Dom maio 18 2014, 19:52

    Rapaziada

    Calma! O motor é novo e vai demorar uns FDS pra ficar bala....
    O motor é estável, potente, e gosta de um glow para pegar....
    Agora começa experiências com hélices, etc...
    Mas, de cara, quando vc entra na manobra, a resposta é imediata...
    O Roberto filmou 2 voos completos... Vixi, coitado..... Sobra tanque. credito que com no máximo 140/150 ml complete a gama, mas isso pode mudar com os acertos.
    Deixa o "Jaspion" me passar os vídeos que subo e posto aqui....

    YeppeeHaiHouKaYay

    Conteúdo patrocinado


    Legacy + Enya 61 - Página 2 Empty Re: Legacy + Enya 61

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29 2024, 03:39