Beleza galera Esses caras ficaram chateados porque os vizinhos reclamaram do barulho do "Motorzinho" deles Poxa, nem um motor dá mais pra dar uma amaciada no quintal de casa pô !!!!!! KKKKKKKKKKKK Bats, se liga nessa mano !!!! Saca só o tamanho do "Bitelo" !!!!!!!! KKKKKKKKKKKKK
Uma marca que foi muito popular no anos 50 e 60 no Japão e tb no Brasil, a Fuji deu oportunidade a muita gente de começar no modelismo, com produtos de preços acessíveis e de boa aceitação no mercado mundial.
Dizia-se que era destinado a garotada que iniciava no hobby e que não tinha grandes orçamentos, e que não podia pagar por produtos como OS e Enya que eram muito caros naqueles tempos. Deixando piadas e brincadeiras e lado, eram motores de uso esporte, de potência mediana e de uso honesto.
Aqui pra quem quiser um filminho do Fuji 15 II, o de duas bocas de descarga. Reparem que o funcionamento é redondinho, e apesar da potência não ser nenhum absurdo o motor é bem regular e constante.
Tenho um amigo muito gente boa que tem um Fuji 15 III pra recuperar, se alguém tiver ai alguma sucatinha do Fuji 15 encostada na oficina sem uso ou souber até mesmo na oficina de algum amigo e que possa ceder pra gente botar esse Fujizinho no ar, só me da um toque em PVT por favor
Já tive o imenso prazer de ajudado a botar de volta no ar (de graça) alguns motores de amigos assim, dois Fox 35, que eu lembre um Fox 25 e tb um Enya 19. Dois deles voltaram ao ar graças a generosidade e o grande coração do nosso amigo Aluísio "Bats" Dutra, nosso estimado "Bats" !!!!
Um motor radial artesanal feitos com 05 Cox 049 ! Um considerável trabalho de engenharia Trabalho muito bem feito com reduções por engrenagem, velas ligadas em série etc Conta com carburador rc e tudo mais !! Show !!!
Interessante né Bats ?? Um mega trabalho, tudo muito bem feito e em perfeita sincronia Existem pessoas com uma capacidade de criação realmente superior Sempre admirei e dei muito valor a coisas neste estilo
Bonita linha da OS Engines de 1975 já exibia com destaque os então novos OS 40 e 60 FSR, motores que conciliavam alto rendimento e muita flexibilidade na utilização.
No Brasil também fizeram muito sucesso e embora vendidos a preços elevados conquistaram muitos admiradores e usuários
Neste anúncio também figurava a linha clássica da marca, que sempre apresentou um ótimo funcionamento e grande facilidade no uso em todas as modalidades
São motores que ainda rodam hoje em dia em vários cantos do mundo
Beleza Pura Bats, que bom vc ter gostado, fico feliz Dá um look então na linha da K&B de 1980
A K&B sempre esteve na frente no que toca a qualidade, engenharia e alta performance, principalmente com uso do nitrometano, por isso a marca dava sempre o seu melhor usando-se este aditivo, aliás ela fazia e vendia seus próprios combustíveis.
Um sem número de recordes principalmente nas categorias AMA (EUA) foram quebrados pela marca ao longo dos anos seja no automodelismo RC, no nautimodelismo e no aero em todas as suas vertentes
Era uma marca líder no que toca a performance competições e alto desempenho, sem porém esquecer de oferecer motores "Esporte" aos pilotos de fim e semana como os Ótimos e tradicionais K&B 61, 40 e 19 entre tantos outros
Não tenho mais praticamente nada de motor antigo por aqui, mas aos poucos vou retornando ao assunto. Pelo menos aqui no fórum o assunto não descamba para outros lados. Desisti do wats.
Beleza!!!! Para o Desafio dos Imortais 2019 vou colocar alguns Fox na bancada para ver qual vai melhor........ A Super Ringmaster com Fox 35 Stunt e um Condor com Fox 35 Stunt......
Eu estou entre participar e não. Tenho alguns Fox comigo que não estão em nenhum aero, mas tenho muita coisa a organizar antes de montar um avião para algum deles. Nunca fui bom em montagem e acabamento, mas ultimamente consegui piorar. Tenho de liberar espaço para montagem e tal. Como tem muito tempo até o evento, talvez eu participe. Via a foto de sua Ring. Sabia que existia uma de fuselagem cheia, mas ainda não havia visto nenhuma.
Já tivemos algumas indústrias de micro motores no Brasil. Folheando hoje uma antiga revista ESPORTE MODELISMO, edição de Dezembro de 1984 há a publicação de um pequeno artigo mostrando os inícios das atividades da Micro motores HR, cuja sede estava localizada em Bauru/SP.
Como todos os corajosos empreendedores do Modelismo no país, infelizmente mesmo com grande esforço essa marca como tantas outras não prosperou.
Eles iniciaram com o Lançamento de um motor .60 de R/C e também com um .35 em duas versões, combate e acrobacias.
Cheguei a ver um piloto voando um FW 190 escala equipado com esse HR .60 e fiquei muito satisfeito com o desempenho do motor, pois o modelo era grande a era também pesado!
Haviam planos para expandir a marca com lançamentos de um motor .15 também, um em versão esporte acrobacia e um segundo voltado a desempenho de competição.
Cópia do artigo e também de um anúncio de época.
Quem dera eles e os outros tivessem tido sucesso nessa trajetória, a história do esporte certamente teria sido uma outra curva, uma outra cara, pena ...