VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+3
Morcegão
TAPXURE
Manicaca
7 participantes

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo Empty Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Manicaca Qua Ago 05 2015, 21:54



    Como ninguém postou nada a respeito aqui ainda segue então postagem do link de vídeo do voo Inaugural do Curare 60 versão de VCC muito bem elaborada pelo colega Ricardo Delpozo
    Pra aqueles que não conhecem o modelo "Curare", se trata de um modelo de acrobacia F3A rc vencedor de inúmeros torneios da categoria no mundo afora durante os anos 70 e 80, projetado este da equipe "pai & filho" Hanz & Hanno Prettner
    Nessa versão de elaboração de VCC própria o Ricardo transformou o mítico avião de RC em VCC, com uma construção e acabamento simplesmente impecáveis
    Ricardo, parabéns pela estréia, muitas alegrias com o modelo cheers

    Hanno e o Curare 60 por volta de 76/77

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo Rr1uti

    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  TAPXURE Qui Ago 06 2015, 15:07

    Ficou muito, muito legal o trabalho que o Ricardo fez, homenageando o ilustre
    piloto e projetista HANNO PRATNER! bounce

    Parabéns pela iniciativa Mani!!! Se obtiver mais coisas sobre a montagem deste
    projeto, posta pra gente!!!cheers

    lol!    lol!    lol!    lol!    lol!
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Manicaca Qui Ago 06 2015, 18:30

    Pode deixar Taps Very Happy
    Eu até tentei contato com o Ricardo pelo grupo VCC Brasil - grupo de "Zap Zap"do qual vc inclusive participa, mas o Rogério me informou que o Ricardo não participaria do grupo, o Nando me deu o contato dele, vou tentar
    Realmente o trabalho feito pelo Ricardo é coisa de gente grande, montagem, pintura acabamento, trabalho impecável cheers
    Concordo com vc, uma bela homenagem ao Hanno Prettner, também conhecido como "Magic" Hanno Very Happy
    Algumas imagens do meu arquivo pessoal ...

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo Fpcnza

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo 2rete88

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo 15wx6w7

    Voando com um amigo Very Happy

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo Sav1bn

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo 11hc3va




    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Manicaca Qui Ago 06 2015, 18:42

    E como nada é eterno, fotos do Hanno autografando um Curare mais recentemente
    Pelo que se sabe, o Hanno sofre de uma doença degenerativa grave, e o ao que consta não está voando mais
    Mas isso nãoo importa, ele sempre será um grande campeão Very Happy

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo 2lctq0y

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo Zbe9t

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo 2ia97nk



    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3954
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Morcegão Sex Ago 07 2015, 12:38

    Vi alguns deste (RC) voando no antigo aeroclube de Vila Velha. Faz muito tempo. Hoje em dia no local existe a fábrica II da Garoto.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Manicaca Sex Ago 07 2015, 16:32

    Falou, tá falado Bats !
    Sobre o Curare vcc, aconteceu o inverso, eu tentei contato com o Ricardo e na real quem entrou em contato comigo foi ele hehe
    Recebi deles ótimas fotos de varias fases do modelo e também detalhes técnicos da construção. A noite de casa posto pro grupo
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Manicaca Sex Ago 07 2015, 18:39

    Beleza !
    Ninguém melhor do que o criador pra falar de sua obra, então galera, segue abaixo o relato do próprio Ricardo Del Pozo sobre os detalhes da construção e do projeto Very Happy

    [b]" Oi Carlo
    Muito obrigado.
    O CURARE 60 VCC fiz a partir da planta do RC da MK, a asa mantive a mesma , só aumentei o flap. A fuselagem diminui o comprimento e largura, e o profundor também aumentei, diminuindo o estabilizador. Coloquei nele um ENYA SS50 com pipa e hélice tripa de carbono (stunt hobby), ainda esta em fase de ajustes e amaciamento. Não podia deixar de fazer a pintura do Sr. Hanno 'e claro.
    O trem de pouso não usei o triciclo , mas um convencional de F3A (hobby king ) com polainas (stunt hobby).
    O principal dessa construção, foi o apoio dos meus amigos, apoiaram desde o inicio este projeto.
    Se quiser posso mandar fotos da construção.
    Grande abraço
    Ricardo del pozo"[/b]

    Na postagem abaixo seguem as fotos
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Manicaca Sex Ago 07 2015, 18:47

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo M8dz54

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo 20kch13

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo Mtrtx0


    Fotos e execução: Ricardo Del Pozo

    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Manicaca Sex Ago 07 2015, 18:51

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo 27zbuyv

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo 2mmahpg

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo 25z2jvp


    Fotos e execução: Ricardo Del Pozo



    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Manicaca Sex Ago 07 2015, 19:04

    Seguem então as fotos finais do modelo semi pronto e já pronto, com uma delas mostrando o autor posando orgulhosamente ao lado do Curare sunny
    Parabéns Ricardo, show de capricho, determinação e com certeza mão de obra de alto nível
    Muito obrigado e parabéns também pela sua simpatia !! cheers cheers cheers

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo P9a3k

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo 2z7h5lh

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo 15gqbnl

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo 9uswtt

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo 2ylocg3

    Fotos e execução: Ricardo Del Pozo





    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  TAPXURE Sáb Ago 08 2015, 10:38

    SHOW!!! SHOW!!! SHOW!!!

    cheers cheers cheers cheers

    lol! lol! lol! lol!
    Delpozo
    Delpozo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 93
    Idade : 45
    Data de inscrição : 04/08/2015

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Delpozo Dom Ago 09 2015, 18:11

    Ola
    amigos
    Agradeço o apoio e os elogios, se quiserem mais informações , terei o maior prazer em passar. Se quiserem entrar em contato 15-997057789
    Meu objetivo em fazer este modelo, foi pela diversão e pelo prazer de construir e voar. Hoje o voo melhorou, mas ainda estou fazendo ajustes para abaixar o tempo da volta. Ja estou fazendo algumas manobras com ele, o CG esta perfeito nem precisou de calibrar com chumbo.
    Agradeço aos amigos que divulgaram em outros grupos, pois no zap zap fui excluido.
    Convido a todos para voarem conosco domingo de manha em sorocaba , a turminha é boa.

    Segue video de hoje




    abraçao

    ricardo del pozo
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  TAPXURE Dom Ago 09 2015, 19:13

    Olá Ricardo;

    Muito obrigado por compartilhar este projeto tão "exclusivo"!!! Com
    certeza, você vai ajustando para ficar cada vez melhor. Não deixe
    de participar deste fórum, onde é muito bem vindo!

    Abraços!!!

    cheers cheers cheers lol! lol! lol!
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Manicaca Dom Ago 09 2015, 20:00

    Ricardinho "Prettner" seja muito benvindo a bordo desta "Louca nave" chamada de vcc online mestre !! cheers cheers cheers
    Coisa boa em tê-lo aqui consosco sunny sunny sunny
    Sou grande fã do Hans e do Hanno Prettner faz décadas, e consequentemente não pude deixar de acompanhar a sua construção do Curare de uma forma tão caprichada, alinhada e limpa como todo modelo desse nível merece
    Cortes muito precisos, encaixes bem perpendiculares, pintura de época e de alta qualidade, realmente teu modelo tá um show !
    Não posso garantir que o seu Curare tenha sido o primeiro a voar no VCC ou não, mas te garanto que se não é o primeiro foi um dos primeiros no mundo
    Postei uma postagem lá no Stunthangar sobre seu avião e os gringos adoraram
    O Martin muito gentilmente passou o peso pra galera de lá, 71 onças (2,130 kg aproximadamente?) e mais alguns dados e comentários sobre o modelo
    Aproveitei Tb hoje pela manhã e repassei a envergadura, área de asa, comprimento dafuselagem e demais dados que estavam na planta do Curare 60, kit da MK japonesa
    Espero que vc esteja sempre por aqui com a gente e fico feliz em vê-lo aqui
    abração
    Delpozo
    Delpozo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 93
    Idade : 45
    Data de inscrição : 04/08/2015

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Delpozo Dom Ago 09 2015, 21:55

    Obrigado pelos incentivos..
    O Martin esta me ajudando, passando informaçoes para melhorar o motor.
    Muito bom saber que o pessoal lá de fora gostou também Very Happy
    Gosto muito de construir do zero, cortar nervura no estilete, projetar.... e recompensante o elogio dos amigos.



    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Manicaca Dom Ago 09 2015, 22:32

    Beleza Ricardo, aqui vc é sempre muito benvindo !! Very Happy Very Happy Very Happy
    Excluído do Vcc Brasil (Zap-Zap)????

    Bom, quanto ao ajuste do seu Enya com toda certeza se tem uma pessoa adequada e com conhecimento e paixão pela marca Enya, essa pessoa é o Martin
    Dicas sobre combustíveis, venturis, velas, taxa de compressão, hélices e comprimento de pipa fazem grande diferença no esempenho dos motores, pricipalmente em um pipado como o seu

    Se vc puder depois de acertado o motor ao seu gosto, peço se possível se vc poderia passar o set-up aqui no fórum que servira tanto aos colegas aqui do forum que usam equipamentos semelhantes como aos modelistas de fora, que estão de passagem no fórum através dos motores de busca e pesquisa

    Gosto demais da marca também, e vc vai perceber que com o passar do tempo seu Enya vai soltando e cada vez ficará melhor, os próprios manuais da Enya alertam que o amaciamento fica realmente completo depois de 3 a 4 horas de uso do motor

    Grande abraço, e novamente benvindo a bordo sunny
    avatar
    Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 329
    Idade : 52
    Data de inscrição : 21/11/2013

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Eduardo Mancini Seg Ago 10 2015, 16:23

    Olá Ricardo!
    Não posso deixar de também me pronunciar...

    Sou fã absoluto do Hanno, e de seus modelos, especialmente esta linha de designs, desde o Super Cicroly, o próprio Curare, Minare, Magic, etc
    Sou proprietário de um Calypso R/C ( outra sugestão de projeto de conversão para vcc , cujo design original parece bem compatível), de um Super Tigre X 61 (que o Hanno usava no Magic), tenho a planta "original" do Curare (publicada na Model Airplane News, e que ainda vou construir...), passo assistindo os vídeos dele nos mundiais (7 vezes campeão mundial F3A !!! ) e no T. O. C. (sabe-se lá quantos ganhou , desde o Dalotel...!!)

    Acho que o francês le Roux agora conseguiu empatar com ele em número de mundiais...

    Em resumo, sua iniciativa , se assim posso entender, é mais uma justa homenagem a um gênio deste esporte que tanto gostamos... Parabéns pela iniciativa e qualidade de construção e acabamento...

    Como tenho a planta do Curare R/C em perfeito estado, disponibilizo esta a quem desejar, de modo gratuito claro.

    E se não for pedir muito, Ricardo, vc poderia disponibilizar via fórum todas estas modificações feitas na planta para gerar este vcc ??
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Manicaca Seg Ago 10 2015, 18:45

    Beleza Eduardo, excelente colocações Commander, muito obrigado pela generosidade de disponibilizar a planta o grupo, atitudes raras nos dias atuais Very Happy
    Em um grupo como o nosso que não é grande, somos alguns poucos malucos por esse Brasil afora, fico surpreso de ver as vezes infelizmente atitudes de falta de caratér e de falta de coleguismo que não cabem de forma nenhuma nesse esporte tão bacana
    Vamos enfrente dessa forma e estaremos levando o esporte adiante
    Eduardo é verdade sim, na verdade o Curare é uma evolução de modelos que começou como vc mesmo nos conta no Sicroly, depois no Sicroly II (também chamado de Super Sicroly), Curare e por fim o Magic, que basicamente era uma evolução do Curare e que usava um motor de saída traseira de cabeça pra baixo, já no Magic, Hanno não renovou com a Webra e assinou contrato com a Super Tigre e no Magic usava um ST 61 X de saída traseira. lembro também que o Magic tinha um sistema interno de pipa pra melhorar a penetração aerodinâmica, spoilers tipo planador e também uma novidade que era uma hélice de passo variável, Hanno era/é um gênio do esporte
    Dizer que o Hanno era um mestre é pouco, na realidade ele quebrou um dos braços na véspera de um dos Mundiais, do qual não me lembro exatamente qual edição, e escreveu a organização explicando o problema ocorrido com ele e desejando boa sorte a todos, e que na próxima edição estaria presente, atitudes muito elegantes pra se dizer o mínimo
    No Mundial de F3A do México com o qual ganhou o mundial com o "Magic" ele em agradecimento aos organizadores, ao clube e ao carinho recebido de toda galera Mexicana, deu de presente o Magic do jeito que tinha ganho o mundial pro clube e pra federação Mexicana. O Magic campeão se encontra exposto lá junto aos nosso hermanos mexicanos Very Happy
    Grandeza de caráter e simplicidade são requisitos de qualquer grande campeão e isso o Hanno sempre teve de sobra
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  TAPXURE Seg Ago 10 2015, 23:50

    cheers cheers cheers cheers cheers

    lol! lol! lol!

    study study study
    avatar
    Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 329
    Idade : 52
    Data de inscrição : 21/11/2013

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Eduardo Mancini Ter Ago 11 2015, 10:36

    Olá Manicaca!

    Realmente o Hanno é um gênio!!

    Por conta do Magic, fiquei louco pelo ST X 61. Comprei o meu (paguei)na Mobral , e acho que demorou quase um ano para chegar, já no lamentável final de vida desta empresa. Meus últimos voos RC foram com um Galaxy, utilizando este X61, que esta em perfeito estado.

    Quando Hanno quebrou o braço (num acidente automobilístico), ficou de fora deste referido Mundial (depois de 1981, foi o único que ele não ganhou, até parar de competir), permitindo que o Chip Hyde fosse campeão Mundial. Uma façanha, muito comemorada pelos norte americanos, pois o F3A sempre foi dominado pelos europeus!!!
    No Mundial seguinte, eles se encontraram, e o Hanno com um modelo tamanho 61 (acho que era o Mystic, menor que seus competidores, e motorizado pelo O.S. Hanno Special 61 2T), ganhou dos concorrentes que usavam aviões maiores e mais lentos (o top era o motor Y.S. 120 4 T).
    Que eu me recorde, foi o último Campeonato Mundial que o Hanno participou...

    Em tempo: hoje em dia, o Chip Hyde esta voando VCC também !! O Chip esteve em Blumenau alguns anos atrás, em apresentação.

    Mas nunca tive o privilégio de realizar meu sonho, de ver o Hanno voando...
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Manicaca Ter Ago 11 2015, 18:37

    Muito legal Eduardo, obrigado por complemento da informação, e é isso que eu sempre digo é um ajudando o outro, complementando informações e trazendo (e somando) a favor de um grupo maior Very Happy
    O Galaxy é um baita avião, com uma aerodinâmica impecável, se vc olhar ele de perfil vai ver que tem um perfil de um "peixe", desenho maravilhoso (minha opinião)
    Com um X61 no bico pipado devia ser muito rápido e preciso nos voos
    Obrigado, e espero que esse "disparo" dado pelo amigo Ricardo Delpozo seja o ínicio de quem sabe aviões semelhantes também voando no vcc tais como magic, Super Kaos, Dirty Birdy, UFO, USA 1 e por ai vai ! Very Happy
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Manicaca Ter Ago 11 2015, 18:45

    Esqueci de comentar a respeito do Chip Hyde, soube sim que ele esteve em Blumenau em um dos Fesbraer passados e de que teria sido extremamente gentil, simpático e muito simples, sem nenhum estrelismo
    Lembro de ter lido ou escutado de alguém de que ele nunca havia recebido uma acolhida tão calorosa e humana em eventos ou campeonatos quanto a galera brasileira presente neste evento trouxe a ele
    Sigamos o exemplo sunny
    Delpozo
    Delpozo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 93
    Idade : 45
    Data de inscrição : 04/08/2015

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Delpozo Ter Ago 11 2015, 21:19

    ola amigos
    Esqueceram do LOADED DICE 2 , ja tentei achar a planta mas não consigo. Ja imaginaram voando na pista de VCC, com um ENYA CXL de cabeçote vermelho .
    Nova categoria é o VCC F3A.

    http://www.zen33329.zen.co.uk/RCM&E%20photo%202.jpg

    http://www.zen33329.zen.co.uk/SWScan00260.jpg
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Manicaca Ter Ago 11 2015, 21:37

    Beleza Ricardo Very Happy
    Esse avião é muito bonito também
    Se não me engano tem a planta dele em alguns dos sites de plantas da internet, Outerzone, HPA, Aerofred, Starcadplans e outros. Vou dar uma vasculhada e se encontrar posto o link pra vcs
    Falando nisso um americano do Stunt hangar me escreveu pedindo mais detalhes da geometria do seu Curare, e se vc me autorizar posso mandar o seu email a ele em pvt
    O avião começa a 'bombar" dentro e fora do Brasil cheers
    Delpozo
    Delpozo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 93
    Idade : 45
    Data de inscrição : 04/08/2015

    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Delpozo Ter Ago 11 2015, 21:42

    OPa
    se conseguir , vou querer muito essa planta.
    Claro que pode , se precisar de mais informaçoes do CURARE VCC e só falar.

    Conteúdo patrocinado


    Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo Empty Re: Curare 60 de VCC - Estréia - Ricardo Dalpozo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28 2024, 10:02