VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

4 participantes

    Duvidas técnicas!

    Gerson_Fett
    Gerson_Fett
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 91
    Idade : 44
    Comentários : Espero poder voltar ao VCC/Modelismo

    Data de inscrição : 31/10/2015

    Duvidas técnicas! Empty Duvidas técnicas!

    Mensagem  Gerson_Fett Sex Jan 01 2016, 21:01

    Quando entrei no fórum via muita gente falando do funcionamento dos motores no regime 4-2-4 e 2-2-2 ? o que seria isso ? porque desde que estou no aeromodelismo nunca tinha ouvido falar...sou 100% leigo neste assunto.
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Duvidas técnicas! Empty Re: Duvidas técnicas!

    Mensagem  Manicaca Sex Jan 01 2016, 22:35

    Oi Gerson
    4-2-4 é uma referência aos ciclos de funcionamento de motor no voo acrobático em VCC
    "4" ao 4 T e "2" ao 2T
    No vcc "4" remete a um funcionamento mais rico, qdo o motor queima um ciclo porém não queima no outro, emitindo um som semelhante a o de um motor 4 T(mesmo sendo 2 T)
    e o "2" denotando um funcionamento em dois tempos mesmo, com um funcionamento contínuo (uns chamam de apitado)
    Logo 4-2-4 é aquele em que o motor funciona tranquilão no voo nivelado porém acelera nas subidas e volta ao ciclo tranquilo no voo nivelado
    É uma característica do funcionamento dos Fox 35 Stunt qdo o set-up tá ok (hélice, vela, tanque, carburção etc..)
    Muitos motores mais modernos saem no "4" e manobrando entram no "2" e não voltam mais ao 2, mesmo voando nivelado
    É o que chamam então de 4-2-2
    É também uma característica de funcionamento de cada tipo de equipamento em função de seu projeto e ajuste naquele momento
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Duvidas técnicas! Empty Re: Duvidas técnicas!

    Mensagem  TAPXURE Sex Jan 01 2016, 22:51

    Meus dois cents....

    Os motores são projetados para funcionarem afogados e aceleram sozinhos quando
    em manobras verticais, onde a gravidade atua fazendo com que diminua o fluxo de
    combustível que vai do tanque pro motor.

    Nivelado fica afogado (4), quando põe o nariz para cima, acelera (2). Quando volta
    à posição nivelado, afoga de novo (4). Por isso 4-2-4!!!  bounce

    No 2-2-2, o motor sai "certo" na carburação (um pouco afogado), mantendo-se dessa
    maneira em todo o voo, independente da posição (nível) do modelo.

    cheers    cheers    cheers    cheers
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Duvidas técnicas! Empty Re: Duvidas técnicas!

    Mensagem  Manicaca Sex Jan 01 2016, 23:03

    Isso mesmo Taps sunny sunny sunny
    avatar
    ClaudioFett
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 289
    Idade : 75
    Data de inscrição : 02/12/2015

    Duvidas técnicas! Empty duvidas técnicas

    Mensagem  ClaudioFett Sáb Jan 02 2016, 20:25

    Oi pessoal eu também desconhecia o 4-2-4, embora tenha percebido que a "velha raposa" sempre respondia bem quando na execução e fim de manobras como o wing over.

    Abs a todos

    Conteúdo patrocinado


    Duvidas técnicas! Empty Re: Duvidas técnicas!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28 2024, 19:28