Quando entrei no fórum via muita gente falando do funcionamento dos motores no regime 4-2-4 e 2-2-2 ? o que seria isso ? porque desde que estou no aeromodelismo nunca tinha ouvido falar...sou 100% leigo neste assunto.
4 participantes
Duvidas técnicas!
Gerson_Fett- Usuário Master
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Idade : 44
Comentários : Espero poder voltar ao VCC/Modelismo
Data de inscrição : 31/10/2015
- Mensagem nº1
Duvidas técnicas!
Manicaca- Usuário Master
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Idade : 59
Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº2
Re: Duvidas técnicas!
Oi Gerson
4-2-4 é uma referência aos ciclos de funcionamento de motor no voo acrobático em VCC
"4" ao 4 T e "2" ao 2T
No vcc "4" remete a um funcionamento mais rico, qdo o motor queima um ciclo porém não queima no outro, emitindo um som semelhante a o de um motor 4 T(mesmo sendo 2 T)
e o "2" denotando um funcionamento em dois tempos mesmo, com um funcionamento contínuo (uns chamam de apitado)
Logo 4-2-4 é aquele em que o motor funciona tranquilão no voo nivelado porém acelera nas subidas e volta ao ciclo tranquilo no voo nivelado
É uma característica do funcionamento dos Fox 35 Stunt qdo o set-up tá ok (hélice, vela, tanque, carburção etc..)
Muitos motores mais modernos saem no "4" e manobrando entram no "2" e não voltam mais ao 2, mesmo voando nivelado
É o que chamam então de 4-2-2
É também uma característica de funcionamento de cada tipo de equipamento em função de seu projeto e ajuste naquele momento
4-2-4 é uma referência aos ciclos de funcionamento de motor no voo acrobático em VCC
"4" ao 4 T e "2" ao 2T
No vcc "4" remete a um funcionamento mais rico, qdo o motor queima um ciclo porém não queima no outro, emitindo um som semelhante a o de um motor 4 T(mesmo sendo 2 T)
e o "2" denotando um funcionamento em dois tempos mesmo, com um funcionamento contínuo (uns chamam de apitado)
Logo 4-2-4 é aquele em que o motor funciona tranquilão no voo nivelado porém acelera nas subidas e volta ao ciclo tranquilo no voo nivelado
É uma característica do funcionamento dos Fox 35 Stunt qdo o set-up tá ok (hélice, vela, tanque, carburção etc..)
Muitos motores mais modernos saem no "4" e manobrando entram no "2" e não voltam mais ao 2, mesmo voando nivelado
É o que chamam então de 4-2-2
É também uma característica de funcionamento de cada tipo de equipamento em função de seu projeto e ajuste naquele momento
TAPXURE- Usuário Master
- Número de Mensagens : 1740
Idade : 59
Data de inscrição : 19/08/2012
- Mensagem nº3
Re: Duvidas técnicas!
Meus dois cents....
Os motores são projetados para funcionarem afogados e aceleram sozinhos quando
em manobras verticais, onde a gravidade atua fazendo com que diminua o fluxo de
combustível que vai do tanque pro motor.
Nivelado fica afogado (4), quando põe o nariz para cima, acelera (2). Quando volta
à posição nivelado, afoga de novo (4). Por isso 4-2-4!!!
No 2-2-2, o motor sai "certo" na carburação (um pouco afogado), mantendo-se dessa
maneira em todo o voo, independente da posição (nível) do modelo.
Os motores são projetados para funcionarem afogados e aceleram sozinhos quando
em manobras verticais, onde a gravidade atua fazendo com que diminua o fluxo de
combustível que vai do tanque pro motor.
Nivelado fica afogado (4), quando põe o nariz para cima, acelera (2). Quando volta
à posição nivelado, afoga de novo (4). Por isso 4-2-4!!!
No 2-2-2, o motor sai "certo" na carburação (um pouco afogado), mantendo-se dessa
maneira em todo o voo, independente da posição (nível) do modelo.
Manicaca- Usuário Master
- Número de Mensagens : 6630
Idade : 59
Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
- Mensagem nº4
Re: Duvidas técnicas!
Isso mesmo Taps
ClaudioFett- Usuário Master
- Número de Mensagens : 289
Idade : 75
Data de inscrição : 02/12/2015
- Mensagem nº5
duvidas técnicas
Oi pessoal eu também desconhecia o 4-2-4, embora tenha percebido que a "velha raposa" sempre respondia bem quando na execução e fim de manobras como o wing over.
Abs a todos
Abs a todos
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