VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

5 participantes

    Pathfinder 30

    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Pathfinder 30 Empty Pathfinder 30

    Mensagem  martin Seg Fev 29 2016, 16:10

    Pessoal,

    Video do Pathfinder 30 com Enya SS30 montado pelo Anderson Boni.

    O Pathfinder 30 é uma versão especial que pedi para o projetista do Pathfinder Original desenvolver.

    O modelo é muito fácil de voar porque tem uma asa que é muito mais difícil de estolar que as outras e tem uma cauda mais longa para dar mais estabilidade. Mas se der comando o bicho vira muito!

    Video foi feito com uma camera de celular então me desculpem por algumas falhas.

    https://youtu.be/KvDvOD8Bp0I

    Martin

    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Pathfinder 30 Empty Re: Pathfinder 30

    Mensagem  TAPXURE Seg Fev 29 2016, 16:34

    Martin;

    Parabéns pelo acerto do conjunto! Ficou show!!! Qual a envergadura desse
    novo modelo? Já está disponível para venda?

    Esse vídeo prova que com um conjunto bem acertado, podemos nos divertir
    muito! Você fez toda gama FAI, com um investimento baixo!!!

    lol! lol! lol!
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Pathfinder 30 Empty Re: Pathfinder 30

    Mensagem  martin Seg Fev 29 2016, 18:00

    Ola Taps,

    O Pathfinder 30 tem 49" de envergadura, 36" de comprimento e uma asa com 530 pol.^2 de area

    Se tiver bastante procura posso desenvolver o kit cortado a laser.

    Se não posso fornecer um kit com todo material porem vem as chapas de balsa sem nada cortado. Mas mando um gabarito impresso para cortar todas as peças, o construtor cola o gabarito na chapa de balsa e corta as peças. É bem fácil de fazer e vários já montaram um dessa maneira.

    Abraço,

    Martin


    avatar
    ClaudioFett
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 289
    Idade : 75
    Data de inscrição : 02/12/2015

    Pathfinder 30 Empty Pathfinder 30

    Mensagem  ClaudioFett Ter Mar 01 2016, 10:43

    Olá Martin gostei muito da notícia do Path 30, belo, tranquilo e firme voo. Esse modelo será que desenvolve bem com motores 35, Enya pesado comparado com o velho e bom Fox 35? Tenho os dois ainda novos.
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Pathfinder 30 Empty Re: Pathfinder 30

    Mensagem  martin Ter Mar 01 2016, 12:21

    ClaudioFett escreveu:Olá Martin gostei muito da notícia do Path 30, belo, tranquilo e firme voo. Esse modelo será que desenvolve bem com motores 35, Enya pesado comparado com o velho e bom Fox 35? Tenho os dois ainda novos.


    Ola Claudio,

    Sim dá para usar os antigos 35 nesse modelo. O Enya 35III, o antigo, pesa 23g a mais que o Fox 35, mas o Enya é mais forte que o Fox, e acho o Enya bem melhor em qualidade e durabilidade.

    Uma boa opção para esse Patfinder 30 é o novo Enya SS25EX ABC que é bem mais forte que um Fox 35 e deve virar igual a esse Enya SS30 que tem camisa e pistão de aço.



    Martin

    Mantovani
    Mantovani
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 485
    Idade : 40
    Data de inscrição : 13/05/2012

    Pathfinder 30 Empty Re: Pathfinder 30

    Mensagem  Mantovani Ter Mar 01 2016, 17:11

    Ah, esse Path deve ser uma delícia, mesmo. Mas, a última vez que vi um vídeo do Martin voando aviãozinho com motor 30 e fazendo a gama, achei que era fácil e montei um pra mim. Não deu muito certo, não! Brincadeiras a parte, eu teria um Path 30, mas tem que ser cortado a laser pra montar rapidinho.

    Abraços,

    João Mantovani
    avatar
    ClaudioFett
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 289
    Idade : 75
    Data de inscrição : 02/12/2015

    Pathfinder 30 Empty Pathfinder 30

    Mensagem  ClaudioFett Ter Mar 01 2016, 17:41

    Olá Martin, esqueci de dizer que meu Enya é o 35TV para RC, mas o Daniel da CB a meu pedido pois um carburador para vcc, sem alterar as características do motor, coisa que ele disse que se recusaria fazer se eu quisesse modificar. Eu ainda nem amaciei esse motor estava na caixa até a poucos dias. Pret6endo amacia-lo e equipar o Coronado na sua enésima versão. (Sempre falo dele).
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Pathfinder 30 Empty Re: Pathfinder 30

    Mensagem  martin Ter Mar 01 2016, 18:29

    Mantovani escreveu:Ah, esse Path deve ser uma delícia, mesmo. Mas, a última vez que vi um vídeo do Martin voando aviãozinho com motor 30 e fazendo a gama, achei que era fácil e montei um pra mim. Não deu muito certo, não! Brincadeiras a parte, eu teria um Path 30, mas tem que ser cortado a laser pra montar rapidinho.

    Abraços,

    João Mantovani


    Imagino que esteja falando do Ringmaster. O Ringmaster é um projeto antigo, não dá nem para começar a comprar performance, mas é um modelo que adoro de paixão. Fazer a Gama ou querer Competir com um Ringmaster ai é complicado. Alias o barato que acho no Ringmaster é exatamente esse, de conseguir tirar alguma precisão de uma "droga" dessas, com treino e dedicação até que da para tirar alguma coisa, mas se voce comprar meus videos Ring x Pathfinder aveee é muita diferença hein!

    O Pathfinder é outra história. Esse sim eu sempre disse que é uma excelente escolha para apreender fazer a gama e voa com precisão.

    Abração,

    Martin
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Pathfinder 30 Empty Re: Pathfinder 30

    Mensagem  Marcus36X Ter Mar 01 2016, 18:48

    Fui da Iniciante até a FAI com um Path...

    May the Force be with you
    Mantovani
    Mantovani
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 485
    Idade : 40
    Data de inscrição : 13/05/2012

    Pathfinder 30 Empty Re: Pathfinder 30

    Mensagem  Mantovani Qua Mar 02 2016, 17:48

    martin escreveu:
    Mantovani escreveu:Ah, esse Path deve ser uma delícia, mesmo. Mas, a última vez que vi um vídeo do Martin voando aviãozinho com motor 30 e fazendo a gama, achei que era fácil e montei um pra mim. Não deu muito certo, não! Brincadeiras a parte, eu teria um Path 30, mas tem que ser cortado a laser pra montar rapidinho.

    Abraços,

    João Mantovani


    Imagino que esteja falando do Ringmaster. O Ringmaster é um projeto antigo, não dá nem para começar a comprar performance, mas é um modelo que adoro de paixão. Fazer a Gama ou querer Competir com um Ringmaster ai é complicado. Alias o barato que acho no Ringmaster é exatamente esse, de conseguir tirar alguma precisão de uma "droga" dessas, com treino e dedicação até que da para tirar alguma coisa, mas se voce comprar meus  videos Ring x Pathfinder  aveee é muita diferença hein!

    O Pathfinder é outra história. Esse sim eu sempre disse que é uma excelente escolha para apreender fazer a gama e voa com precisão.  

    Abração,

    Martin

    Me referia ao Ring, sim! Tem o ditado que diz: piloto bom voa até tijolo! Realmente o Ring é muito divertido!

    Conteúdo patrocinado


    Pathfinder 30 Empty Re: Pathfinder 30

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28 2024, 19:37