Novamente obrigado pelos elogios, inclusive em nome de meus caros colegas!
Nosso pequeno grupo, justamente esta junto para se divertir, e junto com nossas famílias. Não tem sentido praticar um esporte para gerar rivalidades bobas (e sem o desenvolvimento do mesmo. Sou absolutamente favorável ao desenvolvimento e as "competições", mas não a arrogância que muitas vezes caracteriza estas situações!), muito menos aqui no fórum...
Semana passada estava procurando informações aqui sobre o uso de cabos multifilamentos, bem como, informações "antigas" divulgadas no fórum, pois estamos justamente no processo de trimar (na verdade, entender) o Miss BJ que estamos voando...E , embora eu já houvesse lido tudo, me surpreendi (negativamente!!) novamente com as expressões grosseiras utilizadas, com a necessidade absoluta de ser dono da verdade, etc... Isto explica o porque tantos praticantes se afastaram do fórum, em um ou outro momento...Uma pena, já que somos tão poucos, e muitas vezes totalmente isolados, como é o nosso caso aqui no "final do Brasil"!!
Quanto a "evolução" de nosso Miss BJ, manterei todos informados.
Obtivemos estas RPM´s e tempo de volta com este ASP .36 convertido, utilizando hélice 10 x 6 e combustível caretão. Os cabos eram de 18 m.
Estão chegando hélices 10,5 x 4,5, que acredito nos permitirão um giro maior, com tempo de volta e tração mais adequados.
Como disse, estamos isolados, e aprendendo sozinhos... Nos testes de giro do motor, ele na horizontal , esta girando as 9.500 rpm´s, e quando o modelo é colocado na vertical, vai a 11.500 rpm. Esta variação de rpm , uns 20% mais, seria a adequada ??
Eu particularmente não irei ao Fesbraer, e acredito que o Gringo também não, conforme ele informou. O Paulo Lucena esta com "o pé que é um leque" para ir...Talvez ele o Frank estejam presentes! Meus compromissos profissionais e momento financeiro não me permitem aproveitas esta oportunidade!!