VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+11
frank sti
TAPXURE
Gonzalez
Paulo de Pelotas
Manicaca
Gerson_Fett
ClaudioFett
Erich1
Sérgio Daeuble
Morcegão
Eduardo Mancini
15 participantes

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS

    avatar
    Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 300
    Idade : 74
    Comentários : O importante é competir!
    Data de inscrição : 30/09/2014

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 Empty Re: PISTA VCC EM PELOTAS - RS

    Mensagem  Paulo de Pelotas Dom maio 06 2018, 21:30

    Sábado passado, dia 05 de maio de 2018 sol, entre nuvens, temperatura amena e pouco vento, condições suficientes para dar-se bons voos de VCC, estivemos mais uma vez, o grupo do 3CP, na velha pista para mais uma tarde de confraternização e treinamento. Éramos cinco participantes, o Hamilton com um Manicaca II/Sassi .15 e o Chopim/Enya .60 de alta acrobacia, o Gringo com um Aspirante/Enya .29, eu, o Paulo, com um Sabre AB/Enya .25 e um “Space”/Fox .35 acrobático (design de um companheiro de Pelotas falecido em 2015), o Badia e o Frank que dispuseram ambos valiosa colaboração. Somos de opinião que para sermos aeromodelistas podemos eventualmente não possuir nenhum modelo, um passado de prática, por exemplo, já sustenta o convívio... Sempre dizemos aqui que o relacionamento humano é o mais importante. “Voltando à Terra” (kkkk...), os voos realizados nesta efêmera tarde foram eficientes e tranquilos, como se pode ver nas fotos e filmagens, a menos de mim, o Paulo, que mais algumas vezes “enfiei no chão” meu acrobático treinando o voo de dorso, sendo que no último destes “crashes” não só embarrei o motor, mas quebrei o modelo e tive que parar... Acontece, não? Foi pouco o estrago, e na próxima estarei lá tentando novamente... As fotos e o filme postados a seguir elucidam o que foi relatado. Um abraço em nome do grupo do 3CP em todos os aeromodelistas, frequentadores do VCC ONLINE, ou não! sunny sunny sunny cheers cheers cheers

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 05_mai10
    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 05_mai11
    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 05_mai12
    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 05_mai13
    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 05_mai14
    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 05_mai15
    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 05_mai16
    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 28_abr21


    avatar
    Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 300
    Idade : 74
    Comentários : O importante é competir!
    Data de inscrição : 30/09/2014

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 Empty Re: PISTA VCC EM PELOTAS - RS

    Mensagem  Paulo de Pelotas Dom maio 06 2018, 22:14

    Em tempo: Na postagem referente a sábado, dia 05 de maio de 2018, faltou a alusão à cordial visita do companheiro Neymar, exímio radiocontrolista e simpatizante do VCC. Muito enriquecedores para todos foram os momentos em que este amigo esteve no nosso meio. Peço desculpas a todos pelo esquecimento.


    Errata: Na trilha sonora, no fim do filme, onde se lê "Vaugh", leia-se "Vaughn". Peço desculpas a todos pela falha.
    avatar
    Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 300
    Idade : 74
    Comentários : O importante é competir!
    Data de inscrição : 30/09/2014

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 Empty Re: PISTA VCC EM PELOTAS - RS

    Mensagem  Paulo de Pelotas Dom maio 06 2018, 22:44

    Em tempo mais uma vez: Na postagem referente a sábado, dia 05 de maio de 2018, cometi o esquecimento de citar o valoroso companheiro Mancini, que foi quem "conseguiu" aquele campo junto às autoridades para a prática de VCC de todos. Foi um lapso imperdoável, não sei como isto aconteceu... Peço desculpas mais uma vez a todos, e em especial ao Eduardo Mancini Costa.
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2860
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 Empty Re: PISTA VCC EM PELOTAS - RS

    Mensagem  Sérgio Daeuble Dom maio 06 2018, 23:13

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!!
    Sassi 15 sendo Sassi 15..... Partida dificil! Mas depois ...... Pauleira..... Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
    cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 Empty Re: PISTA VCC EM PELOTAS - RS

    Mensagem  Morcegão Seg maio 07 2018, 09:48

    Tenho um que pelo menos uma vez por ano coloco para funcionar.
    Este meu Sassi veio em um aero e estava com péssima aparência. A primeira vez que coloquei para funcionar, demorou a pegar. Hoje em dia pega mais fácil.
    Feliz com os relatos em geral. Bom ver uma turma reunida e praticando. Very Happy Very Happy Very Happy
    hamiltoncallado
    hamiltoncallado
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 76
    Idade : 45
    Data de inscrição : 11/07/2017

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 Empty Re: PISTA VCC EM PELOTAS - RS

    Mensagem  hamiltoncallado Seg maio 07 2018, 11:58

    Sérgio Daeuble escreveu:Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy  Beleza!!!!!
    Sassi 15 sendo Sassi 15..... Partida dificil! Mas depois ...... Pauleira..... Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
    cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

    Pois eh... esse sassi está dando trabalho na partida. Quando novo (lá pra 1990) era bom todo. Está meio cansado pelo uso... compressão indo embora..
    avatar
    Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 329
    Idade : 52
    Data de inscrição : 21/11/2013

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 Empty Re: PISTA VCC EM PELOTAS - RS

    Mensagem  Eduardo Mancini Seg maio 28 2018, 18:12

    Olá!!

    Mantendo viva neste canal nossa modesta "odisséia" , informo que neste último sábado, mais uma vez, estivemos presentes em nossa pista de VCC.

    Estávamos eu, Gringo, Hamilton, Frank e Daniel. Nosso colega Paulo Lucena não foi, e sendo assim, na condição de fotógrafo e cinegrafista oficial do grupo, nenhuma imagem ficou registrada.

    Mas, tive o grande prazer de, depois de mais de um ano (acho eu!!), retomar os voos...Meu Miss BJ, ou o "saldo" dele, foi reformado após a última queda, e voou a contento novamente. Na verdade, até me surpreendi, pois me pareceu tão bom (ou melhor), do que antes da lenha, apesar do agregado de peso e eventuais erros no conserto...

    hamiltoncallado
    hamiltoncallado
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 76
    Idade : 45
    Data de inscrição : 11/07/2017

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 Empty Re: PISTA VCC EM PELOTAS - RS

    Mensagem  hamiltoncallado Seg maio 28 2018, 22:37

    Eduardo Mancini escreveu:Olá!!

    Mantendo viva neste canal nossa modesta "odisséia" , informo que neste último sábado, mais uma vez, estivemos presentes em nossa pista de VCC.

    Estávamos eu, Gringo, Hamilton, Frank e Daniel. Nosso colega Paulo Lucena não foi, e sendo assim, na condição de fotógrafo e cinegrafista oficial do grupo, nenhuma imagem ficou registrada.

    Mas, tive o grande prazer de, depois de mais de um ano (acho eu!!), retomar os voos...Meu Miss BJ, ou o "saldo" dele, foi reformado após a última queda, e voou a contento novamente. Na verdade, até me surpreendi, pois me pareceu tão bom (ou melhor), do que antes da lenha, apesar do agregado de peso e eventuais erros no conserto...


    beleza Mancini. Realmente voou muito bem.. bem alinhado. Foi um ótimo fds. Abraços.
    avatar
    Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 300
    Idade : 74
    Comentários : O importante é competir!
    Data de inscrição : 30/09/2014

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 Empty Re: PISTA VCC EM PELOTAS - RS

    Mensagem  Paulo de Pelotas Seg maio 28 2018, 23:13

    Eduardo Mancini escreveu:Olá!!

    Mantendo viva neste canal nossa modesta "odisséia" , informo que neste último sábado, mais uma vez, estivemos presentes em nossa pista de VCC.

    Estávamos eu, Gringo, Hamilton, Frank e Daniel. Nosso colega Paulo Lucena não foi, e sendo assim, na condição de fotógrafo e cinegrafista oficial do grupo, nenhuma imagem ficou registrada.

    Mas, tive o grande prazer de, depois de mais de um ano (acho eu!!), retomar os voos...Meu Miss BJ, ou o "saldo" dele, foi reformado após a última queda, e voou a contento novamente. Na verdade, até me surpreendi, pois me pareceu tão bom (ou melhor), do que antes da lenha, apesar do agregado de peso e eventuais erros no conserto...

    Mancini, foi com aquele tanque? Aprovou? Alguma reclamação ou crítica? Se o BJ voou bem, e se foi com o tal tanque, já me sinto realizado... kkkkk Very Happy Very Happy Very Happy Basketball Basketball Basketball
    avatar
    Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 329
    Idade : 52
    Data de inscrição : 21/11/2013

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 Empty Re: PISTA VCC EM PELOTAS - RS

    Mensagem  Eduardo Mancini Ter maio 29 2018, 15:27

    Sim, com seu tanque.

    Voou muito bem, fácil carburação.
    avatar
    Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 300
    Idade : 74
    Comentários : O importante é competir!
    Data de inscrição : 30/09/2014

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 Empty Re: PISTA VCC EM PELOTAS - RS

    Mensagem  Paulo de Pelotas Ter maio 29 2018, 20:27

    Eduardo Mancini escreveu:Sim, com seu tanque.

    Voou muito bem, fácil carburação.
    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy cheers cheers cheers cheers cheers cheers sunny sunny sunny sunny sunny
    avatar
    Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 300
    Idade : 74
    Comentários : O importante é competir!
    Data de inscrição : 30/09/2014

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 Empty Re: PISTA VCC EM PELOTAS - RS

    Mensagem  Paulo de Pelotas Seg Jun 11 2018, 23:53

    Sábado passado, dia 09 de junho de 2018, um típico e belo dia de outono, talvez o último assim da estação, temperatura amena, leve brisa, condições ideais para um bom voo de VCC, “pena apenas” que às 18:00 hs já é “noite”, estivemos mais uma vez, o grupo do 3CP, na velha pista para mais uma tarde de confraternização e treinamento. Éramos quatro participantes, o “baiúcho” Hamilton, herói que sempre viaja mais de 50 km só de vinda para participar, com um Manicaca II/Enya .15 e o Chupim/Enya .60 de alta acrobacia, o Mancini com um Miss BJ/ASP .36, eu, o Paulo, com o Space/Fox .35, acrobático, que tive o azar de quebra-lo logo no primeiro voo tentando o dorso, e o Frank, ferreomodelista e entusiasta também do cabo-comando, para o que presta valiosos serviços, sempre contribuindo, além de tudo, com muito boas ideias. Os demais companheiros tinham compromissos e fizeram ausências sentidas. Esta efêmera tarde, como sempre, foi de cordial e proveitoso convívio, com trocas de conhecimentos, mútua assistência com os modelos e espirituosos gracejos... porém a “bruxa”, acho que teve pane na vassoura, pousou lá em emergência e se “soltou” num passeio entre nós: Além do meu costumeiro “crash”, este infelizmente houve com cada dos presentes, Hamilton e Mancini, sendo tais “crashes” coincidentemente relacionados com voos de dorso... Acontece... Muitos consideram que os acidentes, até com perda total, que sucedem precipuamente com aeromodelos, não tanto com outras espécies de modelismo, são de certa forma incentivadores do esporte, uma vez que intensificam o desafio... As fotos e o filme a seguir sucintamente ilustram o aludido. Um forte abraço em nome do 3CP em todos os companheiros vececistas!

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 09_jun10
    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 09_jun11
    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 09_jun12
    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 09_jun13
    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 09_jun14
    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 09_jun15
    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 09_jun16


    avatar
    Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 300
    Idade : 74
    Comentários : O importante é competir!
    Data de inscrição : 30/09/2014

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 Empty Re: PISTA VCC EM PELOTAS - RS

    Mensagem  Paulo de Pelotas Qui Jun 14 2018, 15:11

    Aquele modelo, o Space/Fox .35, referido na minha postagem anterior, do dia 09 de junho de 2018, está agora "na parede" esperando "a vez" para ser reformado. Descobri que a descrita "enfiada" que o mesmo deu no chão não foi em virtude de erro no comando e sim de pane no horn do profundor, que
    rompeu a solda e perdeu a rigidez. O flap do Space já estava fixado na asa com fita adesiva pelo mesmo fato, sendo que eu reputei este estado como irrelevante para apenas aprender-se a comandar um modelo no voo de dorso. O modelo está, portanto, totalmente "incomandável", tornando-se inevitável uma "intervenção cirúrgica" em sua fuselagem, e já todo o conjunto receberá uma recuperação total. Um abraço em todos os companheiros vececistas! Very Happy Very Happy Very Happy sunny sunny sunny

    (P. S.: Estou até agora esperando alguma "apreciação" da postagem anterior... kkkkkk)
    lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
    avatar
    Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 300
    Idade : 74
    Comentários : O importante é competir!
    Data de inscrição : 30/09/2014

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 Empty Re: PISTA VCC EM PELOTAS - RS

    Mensagem  Paulo de Pelotas Qui Jun 14 2018, 19:57

    O meu treinamento para o voo invertido não pode sofrer solução de continuidade e o modelo da "vez" será o Virkku, o o semi-acrobático da foto. O motor que o equipava era o exagero de um Fox .40, mas agora vou equipá-lo com este Fox .35 que aparece junto com o mesmo. Quando estiver tudo prontinho e acabado postarei uma foto. Um abração em todos os companheiros vececistas! Very Happy Very Happy Very Happy sunny sunny sunny

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 14_jun11
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 Empty Re: PISTA VCC EM PELOTAS - RS

    Mensagem  Morcegão Sex Jun 15 2018, 14:36

    Viva! Mais um Fox em funcionamento. Sou suspeito para falar deste motor, tão criticado por alguns. Tenho dois em funcionamento e um prestes a ir para um Nobler.
    Bons voos a todos! cheers cheers cheers
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 Empty Re: PISTA VCC EM PELOTAS - RS

    Mensagem  Manicaca Seg Jun 18 2018, 16:06

    Maravilha Commander, vc vai conseguir

    Sugiro que vc comece a fazer "8" borboleta em uma altura segura usando um quadrante de 180º a sua frente,com o vento soprando a favor da tensão do cabo
    Com esse 8 borboleta vc treina tudo, entrada dos Loops normais e a saída dos voos invertidos além de treinar o voo invertido em si

    Siga minha dica e o domínio o dorso será de 100 %

    vá com calma e não fique nervoso

    a medida que vc for ganhando confiança vc vai "esticando" o tempo do voo invertido antes de fazer o loop invertido pra sair do dorso

    "Força na Peruka" !!!

    Se eu tivese por perto ia te mostrar essa técnica que pra mim é a mais lógica e a mais tranquila

    Só tenha certeza que o motor está bem carburado e com um funcionamento constante
    hamiltoncallado
    hamiltoncallado
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 76
    Idade : 45
    Data de inscrição : 11/07/2017

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 Empty Re: PISTA VCC EM PELOTAS - RS

    Mensagem  hamiltoncallado Seg Jun 18 2018, 22:17

    Belas imagens mestre Paulo. Apesar dos percalços, foi o um otimo dia com os amigos. Abraços
    avatar
    Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 300
    Idade : 74
    Comentários : O importante é competir!
    Data de inscrição : 30/09/2014

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 Empty Re: PISTA VCC EM PELOTAS - RS

    Mensagem  Paulo de Pelotas Ter Jul 24 2018, 20:20

    Dia 14 de julho de 2018, sábado, um dia agradável de inverno, meio atípico para a época, ensolarado, com leve brisa e temperatura relativamente amena, condições estas que permitiram bons voos de VCC, estivemos mais uma vez, o grupo do 3CP, reunidos na velha pista para mais uma tarde de confraternização e treinamento. Éramos seis participantes, o Mancini e o Frank, sempre importantes presenças, o Gringo, que levou um Aspirante/Enya .29, que foi o único modelo que voou na ocasião, o Luciano Folle, o Antônio, filho deste, e eu, o Paulo, que levei um Sabre/Enya .25 mas não voei à causa de “pista molhada” e fiquei pelas fotos e filmagens. Os demais integrantes do grupo fizeram ausências sentidas. O destaque do dia foi a continuidade da instrução do mais novo entusiasta participante do grupo, o jovem Antônio, herdeiro do companheiro Luciano Folle e que progrediu admiravelmente no treinamento. O preceptor deste futuro campeão foi mais uma vez o incansável e dedicado Gringo, que não poupou o próprio modelo para ensinar. Temos ouvido falar pelo mundo todo mesmo que estão cada vez mais raros jovens entusiastas interessados como este nosso pupilo. É importante que nós, os veteranos, recebamos com toda a consideração e cordialidade no nosso meio jovens de todas as idades que tenham escolhido o VCC como sua forma de lazer. Temos que pensar na continuidade. As fotos e filmagem postadas a seguir sucintamente ilustram o que foi descrito. Um forte abraço em nome do 3CP em todos os companheiros vececistas! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy sunny sunny sunny sunny

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 14_jul10

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 14_jul11

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 14_jul12

    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2860
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 Empty Re: PISTA VCC EM PELOTAS - RS

    Mensagem  Sérgio Daeuble Ter Jul 24 2018, 23:19

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!!!!!

    Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Show!!!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing


    cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    avatar
    ClaudioFett
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 289
    Idade : 75
    Data de inscrição : 02/12/2015

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 Empty PISTA VCC EM PELOTAS - RS

    Mensagem  ClaudioFett Qua Jul 25 2018, 20:00

    Muito bom mesmo, desejo-lhes bons voos e beijar o chão realmente faz parte,mas o que vale é aprender e não esmorecer. cheers cheers
    hamiltoncallado
    hamiltoncallado
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 76
    Idade : 45
    Data de inscrição : 11/07/2017

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 Empty Re: PISTA VCC EM PELOTAS - RS

    Mensagem  hamiltoncallado Sáb Jul 28 2018, 19:47

    Showww.. uma pena que nesse dia não pude comparecer na pista. Parabes pelo registro Paulo.
    avatar
    Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 300
    Idade : 74
    Comentários : O importante é competir!
    Data de inscrição : 30/09/2014

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 Empty Re: PISTA VCC EM PELOTAS - RS

    Mensagem  Paulo de Pelotas Ter Ago 21 2018, 18:02

    Sábado passado, dia 18 de agosto de 2018, um dia agradável de inverno, bastante típico da época, ensolarado, não muito frio e com um pouco de vento, uma “brecha” que foi no meio de vários dias de muita chuva, condições estas que permitiram bons voos de VCC, estivemos mais uma vez, o grupo do ainda incipiente Clube Pelotense de Cabo Comando, 3CP, reunidos na velha pista para mais uma tarde de confraternização e treinamento. O nosso maior regozijo nesta ocasião foi a constatação de um promissor crescimento humano no grupo personificado pelo velho companheiro de 45 anos atrás, o Geovanes Elizalde, que 30 anos fazia que não “esticava” um cabo e agora, além de retornar à salutar prática com o velho Grumman/Sassi .35, nos trouxe de brinde o seu herdeiro, o jovem e entusiasmado Gustavo de 12 anos, uma promessa de futuro e o destaque da tarde pela primeiríssima empunhada de uma manete. Tivemos também a grata surpresa da visita de um aficionado que houvera se anunciado no inbox, que nos disse ter material de VCC em casa dos tempos em que o praticara e que retornaria na próxima ocasião para se integrar ao grupo. Será igualmente muito bem-vindo. Gustavo também é o nome dele. Além dos citados, éramos sete participantes, o Luciano Folle e seu filho Antônio, também de 12 anos que deu continuidade na instrução (olha a gurizada chegando como nos velhos tempos de 55 anos atrás), o incansável Gringo, instrutor de todos, sempre solícito para ajudar, que não poupa o próprio modelo, um Aspirante/Enya .29, para ensinar, Mancini e Frank, presenças sempre importantíssimas que dispensam imprescindível apoio, o velho Badeumann, que contribui sempre com colocações muito lógicas e abalizadas, e eu, o Paulo, que dei uma voada no meu Sabre/Enya .30 e fiz as fotos e filmagens. O grupo possui mais membros muito atuantes que fizeram ausências sentidas. Este VCC está, inda que lentamente, crescendo e se desenvolvendo, que acham? E não é só aqui, me parece. Ou são as comunicações “in real time” que apenas dão a impressão? As fotos e filmagens postadas a seguir suscintamente ilustram o que foi relatado. Um forte abraço em nome do 3CP em todos os companheiros vececistas! Very Happy Very Happy Very Happy sunny sunny sunny cheers cheers cheers

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 18_ago10

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 18_ago11

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 18_ago12

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 18_ago13

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 18_ago14

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 18_ago15

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 18_ago16

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 18_ago17

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 18_ago18

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 18_ago19

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 18_ago20

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 18_ago21

    avatar
    Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 329
    Idade : 52
    Data de inscrição : 21/11/2013

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 Empty Re: PISTA VCC EM PELOTAS - RS

    Mensagem  Eduardo Mancini Qua Ago 22 2018, 13:59

    Bah...que musica "empolgante" a do vídeo acima, Paulo !! Se estivesse deprimido cortava os pulsos!! kkkkkkkkkkkkk
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2860
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 Empty Re: PISTA VCC EM PELOTAS - RS

    Mensagem  Sérgio Daeuble Qua Ago 22 2018, 20:35

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!!!!
    -Show!!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
    Grumman Mobral com Sassi 35..... Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

    cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    avatar
    Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 300
    Idade : 74
    Comentários : O importante é competir!
    Data de inscrição : 30/09/2014

    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 Empty Re: PISTA VCC EM PELOTAS - RS

    Mensagem  Paulo de Pelotas Qua Ago 22 2018, 20:50

    Obrigado, Serjão! Aprecio sempre muito o incentivo do amigo! Este Grumman Mobral, se não me engano, fui eu que vendi para o Geovanes numa loja de modelismo, a "MICROTECNO", de que fui proprietário há uns 30 anos atrás... E este Sassi .35 provavelmente também... Um abraço! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy sunny sunny sunny sunny cheers cheers cheers cheers

    Conteúdo patrocinado


    PISTA VCC EM PELOTAS - RS - Página 19 Empty Re: PISTA VCC EM PELOTAS - RS

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19 2024, 00:39