VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

PISTA VCC EM PELOTAS - RS

Compartilhe
    Erich1
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 48

Re: PISTA VCC EM PELOTAS - RS

Mensagem  Erich1 em Qua Ago 22 2018, 21:09

Parabéns! Também gostei muito deste Grumman, não conhecia cheers

Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 282
    Comentários : O importante é competir!

Mensagem  Paulo de Pelotas em Qua Ago 22 2018, 21:24

Não demora muito acredito que o plano para a construção deste Grumman estará disponível, Erich, pois há companheiros na busca do mesmo para publicá-lo... Very Happy Very Happy Very Happy sunny sunny sunny
    Erich1
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Erich1 em Qua Ago 22 2018, 21:28

cheers cheers cheers cheers

Sem dúvida me interessa muito!

Tenho um Enya SS30 amaciando ainda, será que vai bem?

Obrigado!
    Abraço!

Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Paulo de Pelotas em Qua Ago 22 2018, 21:44

Um Enya .30 vai muito bem, obrigado! Um dos companheiros que está interessado no plano frequenta este fórum, é o Mancini, e ao saber que o companheiro Erich quer construir um com certeza vai intensificar a busca... e já eu também vou fazê-lo...Very Happy Very Happy Very Happy
    Sérgio Daeuble
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 2294

Mensagem  Sérgio Daeuble em Qua Ago 22 2018, 22:40

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
    - Este modelo Grumman da Mobral vai bem até com CB-25.
    - Já desenhei a planta em CAD baseado em um kit que o "sucupira" me passou. Tem os desenhos de todas as peças. Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    Sérgio Daeuble
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Sérgio Daeuble em Qua Ago 22 2018, 22:43

Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Paulo de Pelotas em Qui Ago 23 2018, 07:54

Olha aí o Stuka também, Mancini! cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy santa santa santa santa santa

Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 315

Mensagem  Eduardo Mancini em Qua Ago 29 2018, 11:31

Na verdade, Paulo, meu interesse é na preservação do acervo brazuca!

Justamente, o Sérgio esta a frente disto, buscando levantar este acervo aeromodelístico, digitalizando e vetorizando o mesmo, para depois disponibilizá-lo, efetivamente tornando-o de domínio público (via outerzone).

Este valoroso trabalho do Sérgio permitirá q as plantas sejam acessadas quando se desejar, preservando esta memória.

E justamente, o Stuka da Mobral, nunca foi encontrado p permitir este trabalho... daí minha busca entre os companheiros!

Se alguém tiver a planta, kit ou modelo em casa, por favor, se manifeste!!

Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Eduardo Mancini em Ter Set 11 2018, 16:20

Sábado passado, dia 08 de setembro de 2018, um dia de fim de inverno que parecia um daqueles calmos de outono, ensolarado, temperatura amena, leve brisa -- já o domingo não foi bem assim -- condições estas ideais para um bom voo de VCC, estivemos mais uma vez, o grupo do 3CP, reunidos na velha pista remanescente do antigo e já extinto Clube de Aeromodelismo Pelotense, o CAP, para mais uma tarde de confraternização, instrução dos iniciantes e treinamento dos veteranos. O destaque desta tarde, tenho certeza que todos nós os mais conhecedores consideramos, foi a continuidade da instrução de pilotagem ministrada pelo abnegado Gringo com seu Aspirante/Enya .29 para o herdeiro do companheiro Geovanes, o jovem Gustavo, que apresentou admirável progresso, e em acréscimo a isto, em atividade “fora da manete”, revelou ainda talento para as filmagens, sendo que algumas do vídeo são dele. A gurizada está chegando e se entusiasmando. Isto é bom. Temos que dispensar a todos integral apoio e incentivo dando sempre o melhor que pudemos apurar na nossa caminhada esportiva. Além da família citada, pai e filho, que foram com um Grumman/Sassi .35, e do incansável Gringo, que inclusive tem feito a gentileza de me dar carona de ida e volta para o campo e sem cobrar nada (!), éramos sete participantes e uma cuia de chimarrão, o Luciano Folle e seu filho Antônio, que fizeram uma “visita de médico”, rápida, à causa de um compromisso urgente, o Daniel, “sumido” há mais de um mês, que voou com seu Olímpia/Fox .35 e esteve repartindo generosamente (mediante algum pagamento, óbvio... kkkk) o agora raro óleo de rícino que comprara no ML, o Mancini, o Frank e o Badia, que não levaram modelos mas deram inestimável apoio e incentivo a todos com suas habilidades e conhecimentos, e, não contando as ausências sentidas, por fim, eu, o Paulo, que estava com um Virkku (finlandês) com um Fox .35 já sem compressão que custava muitíssimo a “pegar”, sendo que na segunda vez que suamos e conseguimos fazer o modelo voar, enterrei-o (mais uma vez) no chão tentando o dorso. Inclusive isto acontece quase sempre do mesmo jeito... (?). As fotos e filmagem postadas a seguir sucintamente ilustram o que foi relatado. Um forte abraço em nome do 3CP em todos os companheiros vececistas!

Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Eduardo Mancini em Qua Set 12 2018, 13:39

Apenas corrigindo, informando, q as postagens acima, emboram estejam em meu nome, foram feitas pelo amigo Paulo Lucena. Isto ocorreu pois o Paulo me visitou na empresa, e aproveitou p fazer a postagem, e como o VCC ONLINE estava logado em meu nome...

Crédito devido ao incansável cinegrafista e fotógrafo, Paulo Lucena!!!!
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 5582
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '

Mensagem  Manicaca em Qua Set 12 2018, 14:02

Eduardo Mancini escreveu:Na verdade, Paulo, meu interesse é na preservação do acervo brazuca!

Justamente, o Sérgio esta a frente disto, buscando levantar este acervo aeromodelístico, digitalizando e vetorizando o mesmo, para depois disponibilizá-lo, efetivamente tornando-o de domínio público (via outerzone).

Este valoroso trabalho do Sérgio permitirá q as plantas sejam acessadas quando se desejar, preservando esta memória.

E justamente, o Stuka da Mobral, nunca foi encontrado p permitir este trabalho... daí minha busca entre os companheiros!

Se alguém tiver a planta, kit ou modelo em casa, por favor, se manifeste!!

Comandante Mancini e demais

Boa tarde

Essa do Stuka nem o Carlos Allen tem, que é o maior conhecedor e acervista do modelismo nacional tem !!

Realmente, se alguém a tiver será um belíssimo tributo ao modelismo nacional

Vamos garimpar juntos cheers cheers cheers cheers

Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 3623

Mensagem  Morcegão em Qui Set 13 2018, 10:42

Bom dia.

Estou tentando encontrar a planta de um Stuka que pertenceu a outro colega nos tempos de ouro do u-control em Vila Velha.
    Se ela existe pode estar nas mãos de um colega, hoje afastado de tudo. Se conseguir, eu aviso.
    Parabéns a todos pela persistência no esporte.

Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Eduardo Mancini em Qui Set 13 2018, 15:12

Meus caros Morcegão e Mani, e ninguém tem contato algum com o Célio Pinho, com alguém da Mobral, q pode ter mantido um acervo/sucata/restos mortais desta histórica empresa ?
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Morcegão em Qui Set 13 2018, 15:49

Segundo acabei de saber ele faz parte do grupo VCC Brasil, mas não tem mais nada da Mobral. No Face ele está como Célio Rosmary Pinho.

Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Eduardo Mancini em Sex Set 14 2018, 13:05

Bah... então eu achei ele no face mesmo!! Mas fiquei em dúvida, pois nada se relaciona ao aeromodelismo, e a fisionomia me era inconclusiva (apenas o conheço de fotos antigas mas revistas Esporte Modelismo)
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Morcegão em Sex Set 14 2018, 16:13

Então... quem me passou foi o Belmonte. Disse que o Célio não tem mais nada.
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Manicaca em Ter Set 18 2018, 16:19

Bacana o P-40, imagino que um semi perfilado da Aerobras

Com esse motorzão deve ter ficado bem rápido

Se usar uma hélice de diâmetro pequeno e passo alto deve andar muito sunny

Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Paulo de Pelotas em Sex Out 12 2018, 15:33

Dia 22/09/2018, data esta já meia “ida” e a postagem inerente não está “em dia” por motivos muito de indecisão mesmo, foi um sábado bastante ventoso e de temperatura amena, estivemos apenas quatro integrantes do 3CP no campo para mais uma tarde de voos e treinamento em que o único voo que o intrépido Gringo fez com o seu Aspirante/Enya .29 para não sairmos “sapateiros” terminou “meio” em tragédia como se pode perceber nas fotos, um azar que sempre pode acontecer mas de repente hoje o modelo já está até em dia pela eficiência que se conhece do citado companheiro proprietário do mesmo. As tardes no campo do VCC com vento ou sem este, sempre com a cordial “roda do chimarrão”, nunca deixam de valer a pena pela confraternização e as trocas de experiências que se estabelecem. Éramos, então, além do comandante Gringo já citado, o Mancini, o Frank e eu, o Paulo, que levei o Virkku/Fox .35, mas por querer voar só para treinar o dorso e o forte vento ser prejudicial, fiquei no chão mesmo (sempre ficamos... kkkkk). As ausências foram compreensíveis em vista daquela ventania. As fotos postadas (desta vez não houve vídeo) ilustram o relatado. Um forte abraço em todos os companheiros VeCeCistas! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy sunny sunny sunny sunny sunny

Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Paulo de Pelotas em Dom Out 14 2018, 16:20

O FLY-A-THON 2018, dias 06 e 07 de outubro de 2018, sábado e domingo, um evento anual de abrangência mundial de genial idealização da parte do entusiasta vececista, Sr. John Kralley, teve somente no sábado aqui em Pelotas um tímido mas intenso de entusiasmo início de muitas participações no futuro em tal revoada, com certeza. Costumamos, realmente, por motivos familiares etc., praticarmos nosso esporte sempre só no último dia da semana. Domingo é o primeiro. Éramos (desta vez) apenas quatro integrantes do grupo 3CP, Frank, Mancini, Daniel e eu, Paulo, proprietário do nosso Ringmaster/Enya .30, e um chimarrão (que se faltar, reclamam). Houve ainda uma “visita inesperada” (que fez amizade com o Mancini... kkkk) que se a verá nas fotos e filmagem. O dia foi um típico de primavera, ensolarado e excepcionalmente ventoso, de modo que o único modelo presente deu somente um e perigoso voo, minimamente suficiente para registrar a nossa participação pela primeira vez no anual Fly-A-Thon, acredito que.... Quanto à confraternização, ao entusiasmo pelo hobby e às trocas de experiências, a “bola esteve alta” como tem sido fato comum em todas as ocasiões. As ausências sempre sentidas, acreditamos que foram por conta da ventania mesmo.... As fotos e filmagem dão uma ilustração do que foi relatado. Um forte abraço em nome dos integrantes do Clube Pelotense de Cabo Comando, 3CP, em todos os companheiros vececistas! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy sunny sunny sunny sunny sunny sunny

Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Manicaca em Seg Out 15 2018, 11:06

Uma turma exemplar, parabéns ao Comando Aéreo de Pelotas pela dedicação, carinho e pelo cuidado com a bela pista !!!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    Sérgio Daeuble
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Sérgio Daeuble em Seg Out 15 2018, 13:05

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
    - Enya 29 é forte!!!!!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Eduardo Mancini em Seg Out 15 2018, 15:42

Olá!!

Bah...dá até vergonha ver o estado em que esta pista...nunca esteve pior, desde a retomada dela, uns 3 anos atrás...
    Mas além da falta de entusiasmo com a manutenção da mesma (acredito q isto decorre de ser um trabalho eterno, pois os capins q nascem na pista são decorrentes do asfalto esfarelado e rachado... Sad Sad Sad Sad Sad ), tivemos uma temporada "de inverno", bem atípica: não me recordo em todos estes anos, de uma "coleção" de sábados tão inadequados ao aeromodelismo. Ou estava chovendo, ou havia um "vendaval" !! Acho q neste "inverno" tivemos não mais que 4 sábados com condições...

Apenas corrigindo, na filmagem acima, nos créditos, estava presente o Daniel, sendo o Gringo (que aparece nos mesmos), infelizmente ausente.
    Erich1
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Erich1 em Seg Out 15 2018, 16:08

Tarde!

Eu fiz vôo solitário neste domingo.

Dispositivo para decolagem funcionando corretamente cheers cheers cheers

Lado positivo é que tenho que me virar sozinho, ligar, regular carburador...

Abraço e bons vôos!

Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Paulo de Pelotas em Seg Out 15 2018, 19:10

Eduardo Mancini escreveu:Olá!!

Bah...dá até vergonha ver o estado em que esta pista...nunca esteve pior, desde a retomada dela, uns 3 anos atrás...
    Mas além da falta de entusiasmo com a manutenção da mesma (acredito q isto decorre de ser um trabalho eterno, pois os capins q nascem na pista são decorrentes do asfalto esfarelado e rachado... Sad Sad Sad Sad Sad ), tivemos uma temporada "de inverno", bem atípica: não me recordo em todos estes anos, de uma "coleção" de sábados tão inadequados ao aeromodelismo. Ou estava chovendo, ou havia um "vendaval" !!  Acho q neste "inverno" tivemos não mais que 4 sábados com condições...

Apenas corrigindo, na filmagem acima, nos créditos, estava presente o Daniel, sendo o Gringo (que aparece nos mesmos), infelizmente ausente.

Mil desculpas ao Daniel! Me distraí mais uma vez e troquei o nome. Não sei o que foi isto pois no texto eu tinha posto o nome do Daniel...

Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Paulo de Pelotas em Seg Out 15 2018, 19:14

Muito prático o sistema para liberar o modelo, Erich1! O importante é praticar até mesmo sozinho, aos poucos vão "se chegando" companheiros... Um abraço! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy cheers cheers cheers cheers cheers cheers

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Out 21 2018, 06:24