VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

PISTA VCC EM PELOTAS - RS

Compartilhe

Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 300
    Comentários : O importante é competir!

Re: PISTA VCC EM PELOTAS - RS

Mensagem  Paulo de Pelotas em Seg Out 15 2018, 19:25

Todos viram aquela cachorra preta que apareceu nas fotos e filmagem? Não sei donde ela era, mas se começar a se integrar muito no grupo e começarem a fazer muita amizade com ela, a coisa pode terminar assim:

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

KKKKKKKKKKKKKKKK
    Sérgio Daeuble
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 2305

Mensagem  Sérgio Daeuble em Seg Out 15 2018, 21:12

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza! de Manicaca II Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile Smile

- Também uso dispositivos para voar sozinho...... Ainda rolou vídeo do voo......

https://www.youtube.com/watch?v=hCWra8Og61g

cheers cheers cheers cheers cheers cheers

Sérgio Daeuble
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Sérgio Daeuble em Seg Out 15 2018, 21:22

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
    - Com a Maria filmando fica bem melhor......

https://www.youtube.com/watch?v=FFxgHR-Gn70&t=43s

cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Paulo de Pelotas em Ter Out 23 2018, 14:55

Sábado passado, dia 20 de outubro de 2018, dia ensolarado com leve brisa, ideal para VCC, com apenas um aero que deu pane e não voou, nós, um pequeno grupo do 3CP, apenas quatro, estivemos na pista para mais um ensejo de confraternização e treinamento. Como não houve voo, a tarde foi dedicada exclusivamente ao corte de grama com um cortador que funcionou muito bem ao contrário do que aconteceu com o mesmo no sábado anterior. Éramos, então, o Mancini, que operou o cortador, o Frank, mecânico do equipamento, o Badia, e eu, o Paulo, dono do Virkku/Fox .35 de tanque furado... Contudo, ao término da jornada nos sentimos gratificados por enfim de alguma forma termos progredido no aperfeiçoamento das nossas condições sociais e materiais, e nos congratulávamos recolhendo os materiais quando, de improviso, corremos a assistir ao espetáculo da decolagem de um pesado Hércules da FAB que houvera pousado antes e se dirigia para a cabeceira da pista... As poucas fotos e o pequeno vídeo postados a seguir ilustram o que foi relatado. Um forte abraço em nome de todo o 3CP em todos os companheiros vececistas!

Sérgio Daeuble
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Sérgio Daeuble em Ter Out 23 2018, 21:36

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!!
    cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 323

Mensagem  Eduardo Mancini em Qua Out 31 2018, 13:57

Estou desenvolvendo meu projeto para voar VCC Elétrico..., eletrônica do e conforme as instruções do mestre Rogério Fiorocci. O modelo será um Gee Bee perfilado (projeto Beto Glaser e corte Fábio Renaud).

Mas como , tanto a aquisição, como montagem é um processo "lento", para voltar a voar, estou reconstruindo meu Miss BJ. Na última ocasião, apagou motor de dorso (deve ser minha 5° queda assim!!), e imbecilmente resolvi tentar voltar ao voo normal...mas o estrago foi pequeno, pois apenas a asa externa sofreu quebra (total).
    Isto posto, construí na semana passada nova asa a ser enxertada no modelo... atividade já em atraso p esta semana!!

Seguem algumas fotos abaixo;

Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 3638

Mensagem  Morcegão em Qua Out 31 2018, 15:07

Apesar do silêncio, estou sempre lendo por aqui.
    Sempre feliz por ver a persistência do grupo. Continuo sem ir as pistas, mas sempre estou mexendo em algo na minha oficina e como já falei, ver o movimento por aqui sempre me motiva a continuar. Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Paulo de Pelotas em Qua Out 31 2018, 19:45

Grande Morcegão! Saiba o amigo que é muito alentador para todos fazer-se qualquer postagem, dizia isto hoje de manhã para companheiros daqui de Pelotas. Realmente, assim é que todos incentivam todos e o amplo conjunto se desenvolve, é incrível como até o cansaço à noite desaparece... Estou aproveitando o espaço para parabenizar o companheiro Mancini que está recuperando o Miss BJ, que infelizmente deu um "crash". Este é um modelo que voa extraordinariamente bem, tive a oportunidade uma vez de pilotá-lo um pouco e fiquei impressionado. Aí, Mancinão, vamos agitar no campo! Um abraço em todos os entusiastas companheiros de VCC! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy sunny sunny sunny sunny sunny sunny sunny sunny sunny

Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Paulo de Pelotas em Qui Nov 01 2018, 13:13

Sábado passado, dia 27 de outubro de 2018, uma tarde medianamente ensolarada, um pouco ventosa no início e amena no final, estivemos na pista, os companheiros, Mancini, Gringo, eu, o Paulo, e o Badia, que nos deu a honra da visita mais no meio da tarde, tendo comparecido também um chimarrão, se não.... Foi um dia, como sempre, frutuoso de boas idéias e companheirismo. A maior parte da atividade foi aplicação de herbicida, sendo que o prévio corte de grama houvera sido feito no meio da semana anterior pelo (abnegado) Mancini. Os voos “anti-sapateiros” na hora de menos vento foram em número de quatro com aquele Ringmaster/Enya .30 que aparece nas fotos e filmagem. Este Enya está em fase final de amaciamento e requer ainda alguns cuidados... As ausências sentidas foram sentidas mesmo...kkkkk... As fotos e o vídeo postados a seguir ilustram o que foi relatado. Sem mais para o momento, esperando, outrossim, que hajam ainda muitos momentos com muitas estórias para contar, deixo aqui, em nome do grupo do 3CP, um forte abraço em todos os companheiros vececistas!Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy sunny sunny sunny sunny sunny sunny sunny cheers cheers cheers cheers :cheers cheers

Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 5591
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '

Mensagem  Manicaca em Seg Nov 05 2018, 11:57

Que legal, turma unida é outra conversa !!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Parabéns ao belo grupo da Pelotas Air Force Squadron cheers cheers cheers

Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Paulo de Pelotas em Seg Nov 05 2018, 13:49

Sábado passado, dia 03 de novembro de 2018, um dia bem primaveril, choveu ruidosamente a noite anterior, fez céu de brigadeiro pela manhã, esteve nublado no começo da tarde e o entardecer foi com um sol maravilhoso, estivemos neste belo dia, o grupo do 3CP, na velha pista para mais um encontro de confraternização e troca de experiências. Me adianto em dizer que para mim sobremodo a tarde foi especialíssima à causa de ter sido o ensejo de testar um artefato de VCC, que chamei de “Mustang VCC multifunção”, título de um tópico deste fórum. O sucesso do teste de tal artefato, entretanto, foi apenas em parte. O principal problema que detectamos foi flap demais. Fizemos duas tentativas de voo. Houve um pouso difícil mas a avaria foi pouca. Farei alguns ajustes e em breve tentarei novamente. Muito em torno desta atividade estiveram presentes, a quem, digo de passagem, devo agradecimentos pela generosa assistência sem a qual nada seria possível, o baiúcho Hamilton, abnegado companheiro que vem sempre de Rio Grande para participar, que voou seus modelos Apollo e Santana II, o Badia, que prestimosamente me emprestou o CB .46 RC que motoriza o Mustang, o Gringo, o incansável, que, perito em RC, fez as regulagens do CB, o Mancini, sempre solícito em ajudar e com muito oportunas e inspiradas colocações técnicas, o Frank, sempre assíduo em acompanhar, que “salvou” a operação de uma dificuldade séria com o seu “sentir” técnico, e eu, o Paulo, que fiquei bastante satisfeito com o resultado dos citados testes, uma vez que a recuperação do modelo se resume em simples troca de uma peça, e pude colher valiosíssimas recomendações dos companheiros, as quais, cada uma, serão compiladas na recuperação da nave que não demorará a se iniciar. Fico sobremaneira feliz pelo que o entusiasmo tenha tomado conta de todos, pareceu-me que. As fotos e filmagem postadas ilustram espero que razoavelmente o relatado. Um forte abraço em nome do 3CP em todos os companheiros vececistas! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy sunny sunny sunny sunny sunny sunny sunny sunny

https://youtu.be/WCbQn2QSm2c

Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Morcegão em Ter Nov 06 2018, 08:07

Continuamos acompanhando!
    Vai dar 100% certo na próxima. Engenhocas sempre exigem algum acerto. Só voando mesmo para ver o que precisa ser mudado.
    Sempre lembro de um mecanismo de recolher trem de pouso para VCC vendido faz alguns (muitos na verdade). Acionado dava alguns segundos para decolagem e recolhia. Ao apagar o motor, ele abria o trem. Já mencionei várias vezes aqui no fórum, mas não lembro detalhes, como o fabricante. Apenas do anúncio em uma revista nacional. Infelizmente não tenho mais a mesma.

Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Paulo de Pelotas em Ter Nov 06 2018, 08:23

Obrigado, amigo Morcegão, pelas belas palavras de alento! Os trabalhos de ajuste no modelo não vão parar. Muito em breve estarei dando novas notícias. Um abraço em nome do 3CP
    !Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy sunny sunny sunny sunny sunny

Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Eduardo Mancini em Ter Nov 06 2018, 09:58

Apenas agregando...

Este especialíssimo modelo do Paulo, além da operação trem retrátil, possui acelerador de motor (motor CB.46 R/C) e flap (apenas p baixo, p agregar sustentação , em sincronia qdo o trem de pouso estiver baixo).
    Para tantas funções (faltou foto ou filmagem destas, pela ação do piloto), são duas manetes (uma em cada mão!!), as quais atuam independentes (a da mão direita p profundor e a da esquerda p motor), ou em conjunto de modo alternado (para o trem retrátil/flap, quando uma manete é tracionada p junto do piloto e a outra é "cedida").

Grande projeto e execução! Parabéns Paulo!!

ClaudioFett
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 288

PISTA VCC EM PELOTAS -

Mensagem  ClaudioFett em Seg Nov 26 2018, 20:50

Esquadrilha voadora pelotense. Novamente dou meus parabéns pela vossa luta, até arrumaram uma mascote para acompanhá-los. Toda vez que abro este fórum já vou direto para este tópico, vosso entusiasmo é contagiante e como disse o Aluísio, perdão se errei o seu nome, fico calado e observando. tenho vários modelos, inclusive um P-40 semi perfilado da AB, algumas plantas antigas, mas do Stuka não. Se a tivesse já teria enviado. Bons voos a todos, não só aos 3 CP como todos vccistas. cheers cheers

Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Eduardo Mancini em Ter Nov 27 2018, 21:14

rsrsrsrsr Bom, a inserção da nova asa foi um sucesso e a entelagem do mesmo também! Posto fotos posteriormente! Mas foi feita, conforme foi desde o inicio, com vinil. E cada vez mais sou admirador do material...

Apenas ainda quero mensurar a situação de peso do mesmo, comparando com filme termo adesivo convencional p a mesma finalidade. A situação de facilidade de aplicação, valor, facilidade de aquisição, etc,...julgo q compensam este "agregado" de peso...

Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Paulo de Pelotas em Qua Dez 12 2018, 14:54

Sábado passado, dia 08 de dezembro de 2018, sendo ainda primavera e a tarde não muito quente com um pouco de vento, estivemos, uma parte do grupo do 3CP, com um chimarrão de bomba meia entupida (agora não está mais), na volta da velha pista semi-recuperada mas minimamente suficiente, para mais um ensejo de prática esportiva, confraternização e proveitosas trocas de experiências. Éramos cinco desta vez, as ausências sentidas foram muito sentidas mesmo, éramos, então, o Mancini, sempre preocupado com o bom funcionamento das instalações básicas para a prática aeromodelística (coisa de presidente de associação), o Frank, sempre disposto a ajudar, que fez uma parte interessante da filmagem que foi aquele voo simultâneo, o Daniel, com o Olímpia/Fox .35, se aprimorando cada vez mais, o Gringo, peça importantíssima nas revoadas, resolvendo todos os problemas mecânicos que surgem, e eu, o Paulo, que estava com o meu Virkku/Fox .35, com o qual fiz três voos, “entrando” ao todo “no dorso” umas cinco vezes, e sem bater... Desta vez saí particularmente satisfeito. Estou evoluindo (mas não quero falar demais...). Ao final da tarde, como atividade extra ao nosso objetivo, fomos catar pinhas para acender churrasqueiras, não lareiras com este calor, óbvio... Depois disso, planos de ação para curtos e médios prazos e considerações acerca das dificuldades técnicas detectadas. Ficamos de acordo que na próxima oportunidade que o tempo permitir, estaremos novamente lá para continuarmos cada um com sua evolução esportiva. As fotos e filmagem postadas a seguir complementam o que foi relatado. Sem mais a comentar, esperando ter ainda muitas estórias para compartilhar com os bons companheiros vececistas, frequentadores deste fórum, ou não, quero deixar a todos, em nome do pessoal do 3CP, um forte abraço!
    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers sunny sunny sunny sunny sunny

Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Paulo de Pelotas em Seg Dez 17 2018, 15:03

Sábado passado, dia 15 de dezembro de 2018, ainda primavera, uma tarde nublada e sem sol, temperatura amena, com pouquíssimo vento, bastante boa para a prática do VCC, estivemos mais uma vez, um pequeno grupo do 3CP e um chimarrão, na velha pista de sempre, para mais um cordial encontro de atuação e troca de experiências. Diga-se que de antemão que “as bruxas estiveram soltas” neste dia. Todo o mundo “quebrou”. Éramos os bons companheiros, Mancini, que ajudou a todos, Gringo, que se “azarou” com o seu Aspirante/Enya .29, eu, Paulo, que, treinando o voo invertido, me “azarei” também numa errada saída “por baixo”, e Frank, que não viu ao vivo a desgraça alheia, pois chegou mais tarde quando a “bruxa” já tinha ido embora. Contudo, o entusiasmo de todos em nada esmoreceu por sabermos que estes revezes fazem parte do esporte. Muito pelo contrário, saímos com muitos planos de renovação, principalmente de mentalização, e de material “voante”, ou seja, de navegação aérea cabo comandada (kkkkk...). Na próxima estaremos lá novamente. As fotos e vídeo postados a seguir ilustram o que foi relatado. Sem mais para o momento, esperando ter sempre estórias cada vez menos maçantes para contar aos amigos, deixo aqui, em nome de todo o pessoal do 3CP, um forte abraço em todos os companheiros aeromodelistas! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers sunny sunny sunny sunny sunny sunny

hamiltoncallado
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 47

Mensagem  hamiltoncallado em Seg Dez 17 2018, 20:49

Paulo de Pelotas escreveu:Sábado passado, dia 08 de dezembro de 2018, sendo ainda primavera e a tarde não muito quente com um pouco de vento, estivemos, uma parte do grupo do 3CP, com um chimarrão de bomba meia entupida (agora não está mais), na volta da velha pista semi-recuperada mas minimamente suficiente, para mais um ensejo de prática esportiva, confraternização e proveitosas trocas de experiências. Éramos cinco desta vez, as ausências sentidas foram muito sentidas mesmo, éramos, então, o Mancini, sempre preocupado com o bom funcionamento das instalações básicas para a prática aeromodelística (coisa de presidente de associação), o Frank, sempre disposto a ajudar, que fez uma parte interessante da filmagem que foi aquele voo simultâneo, o Daniel, com o Olímpia/Fox .35, se aprimorando cada vez mais, o Gringo, peça importantíssima nas revoadas, resolvendo todos os problemas mecânicos que surgem, e eu, o Paulo, que estava com o meu Virkku/Fox .35, com o qual fiz três voos, “entrando” ao todo “no dorso” umas cinco vezes, e sem bater... Desta vez saí particularmente satisfeito. Estou evoluindo (mas não quero falar demais...). Ao final da tarde, como atividade extra ao nosso objetivo, fomos catar pinhas para acender churrasqueiras, não lareiras com este calor, óbvio... Depois disso, planos de ação para curtos e médios prazos e considerações acerca das dificuldades técnicas detectadas. Ficamos de acordo que na próxima oportunidade que o tempo permitir, estaremos novamente lá para continuarmos cada um com sua evolução esportiva. As fotos e filmagem postadas a seguir complementam o que foi relatado. Sem mais a comentar, esperando ter ainda muitas estórias para compartilhar com os bons companheiros vececistas, frequentadores deste fórum, ou não, quero deixar a todos, em nome do pessoal do 3CP, um forte abraço!
    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers sunny sunny sunny sunny sunny

Massa Paulo. tudo registrado..
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Morcegão em Ter Dez 25 2018, 16:08

Boa tarde!
    Infelizmente quebrar faz parte. Tive aeros que de tanto serem remendados, chegou a hora que não tinha mais jeito.
    Levava horas entre remendos e construções. Dava prazer entelar e pintar. Hoje a cada dia vejo exemplos de que a juventude não tem o menor interesse por tudo isto. Dá trabalho e vi vários e vários entrarem e saírem do esporte na mesma velocidade. Vi o anúncio sobre o fechamento da Flugz e nem me choquei. Certamente não tiveram a procura esperada.
    Nós que nos acostumamos a cortar nossos kits, construir, remendar, inventar e etc jamais vamos nos render as facilidades. Que em 2019 a turma aumente e a pista seja colorida pelos aeros com muito papo e motor "zunindo"! Viva o U-Control (VCC que nada).

Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Paulo de Pelotas em Dom Dez 30 2018, 15:34

Dia 22 de dezembro de 2018, um sábado, já verão, tarde ensolarada, não muito quente e com pouco vento, condições razoáveis, estas, para a prática de VCC, estivemos mais uma vez, o grupo do 3CP, presentes na velha e um pouco precária pista, originariamente do extinto CAP, para mais uma grata ocasião de bons papos e interessantes trocas de experiências. Éramos, no início, cinco participantes, sendo que no meio da tarde chegou o veterano Badia relembrando velhas peripécias aeromodelísticas. O destaque da tarde, outrossim, foi o companheiro Mancini que trouxe o seu Miss BJ/ASP.36, que houvera “crashed” anteriormente destruindo a asa direita, consertado tal modelo e em perfeitíssimas condições de voo. Parecia novo. Os demais companheiros, não menos importantes as suas atuações, eram o Daniel, com o modelo Olímpia AB/Fox .35, e que fez a filmagem do voo do Sabre AB, referido mais adiante neste texto, o abnegado Gringo, sempre ajudando muito, o Frank, uma presença sempre apreciada, e eu, o Paulo, com um Sabre AB/Enya .25. Afortunadamente, desta vez não houveram quebras, diferentemente do dia 15/12/2018, quando “todo o mundo” entrou “no chão”. Por outro lado, desta vez também ninguém tentou nada muito “arrojado”. De qualquer forma, com boa, ou má, sorte temos como que um “pacto” entre nós de nunca esmorecermos o nosso entusiasmo esportivo. As fotos e filmagem postadas a seguir ilustram o relatado. Sem mais no momento, mas na certeza de ainda ter muitas estórias para relatar aos amigos, quero deixar aqui, em nome de todo o 3CP, um forte abraço em todos os companheiros vececistas! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy sunny sunny sunny sunny sunny sunny sunny cheers cheers cheers cheers cheers cheers

Sérgio Daeuble
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Sérgio Daeuble em Seg Dez 31 2018, 18:18

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Beleza!!!!!!!! cheers cheers cheers cheers cheers cheers

Show de turma!!!!!!!
    cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa santa

Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Paulo de Pelotas em Seg Dez 31 2018, 20:43

Obrigado, Sérgio, pelo incentivo! Mais uma vez desejo ao amigo um FELIZ E PRÓSPERO 2019, extensivo à família, com muita saúde e realizações! Um abraço! cheers cheers cheers cheers cheers cheers Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy sunny sunny sunny sunny sunny
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem  Morcegão em Qua Jan 02 2019, 04:45

Pois é... quisera a persistência de vocês irradiasse por outras pistas por este Brasil!
    Continuo seguindo aqui e o tópico do Mustangue. Very Happy Very Happy Very Happy
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 5591
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '

Mensagem  Manicaca em Seg Jan 07 2019, 11:31

Eita !!!!
    A melhor e mais unida turma de vcc do Brasil cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    "Force in the Perukks" !!!!!!! sunny sunny sunny sunny sunny sunny cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Jan 20 2019, 00:59