VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

5 participantes

    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer"

    avatar
    Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 300
    Idade : 74
    Comentários : O importante é competir!
    Data de inscrição : 30/09/2014

    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" Empty Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer"

    Mensagem  Paulo de Pelotas Qua maio 09 2018, 23:32

    Buenas, companheiros! Já há alguns dias comecei a construção de um “Bulldog Racer” VCC perfilado que será apropriado para um Enya .25 SS. O plano do modelo, se não me engano, está no “Outerzone”. Eu, particularmente, o recebi há uns 4 anos de um amigo que hoje mora em São Leopoldo, RS. Fiz no referido plano as ampliações necessárias para que a envergadura do modelo ficasse em um pouquinho mais que 70 cm, e, diferentemente do projeto, adaptei os painéis da asa para que fossem entelados, para exatamente obedecer ao regulamento da “Corrida Maluca”, na qual pretendo participar oportunamente. Estou abrindo este tópico muito incentivado a fazê-lo pelos companheiros daqui de Pelotas “para agitar o VCC”, dizem eles, sendo que faço questão de abrir o diálogo em torno das atividades já concluídas bem como as vindouras com todos os frequentadores deste enriquecedor fórum, o VCC ONLINE. A seguir estão postadas as fotos descritivas da construção desde o começo até o presente momento. Um amplexo total em todos os companheiros juntos, e desde o estudo do plano do modelo até seu voo inaugural! Very Happy Very Happy Very Happy sunny sunny sunny sunny cheers cheers cheers

    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" Hall-s10
    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" 03_mar10
    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" 09_mar10
    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" 09_mar11
    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" 09_mar12
    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" 19_abr10
    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" 07_mai10
    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" 07_mai11
    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" 07_mai12
    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" 07_mai13
    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" 08_mai10
    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" 08_mai11
    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" 08_mai12
    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" 08_mai13
    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" 09_mai10
    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" 09_mai11
    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" 09_mai12

    avatar
    Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 300
    Idade : 74
    Comentários : O importante é competir!
    Data de inscrição : 30/09/2014

    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" Empty Re: Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer"

    Mensagem  Paulo de Pelotas Qui maio 10 2018, 00:11

    O amigo a quem me referi na postagem que me forneceu o apresentado plano do Bulldog Racer chama-se Clair Ebersol Gonzales, é o proprietário da CASA DA BALSA, sita em São Leopoldo, RS, loja esta virtual especializada em aeromodelismo e com um bom serviço de planos de aeromodelos. Na última vez que conversei com o Clair há alguns anos, ele construía modelos por encomenda. Têm muito boa qualidade o trabalho dele. sunny sunny sunny
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" Empty Re: Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer"

    Mensagem  Morcegão Qui maio 10 2018, 04:22

    Parabéns pelo projeto.
    Suas atividades ajudam a manter o ânimo geral. O fórum precisa de novidades.
    Estamos acompanhando. Tenho certeza de ficará muito bom.
    sunny cheers cheers cheers sunny
    avatar
    Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 300
    Idade : 74
    Comentários : O importante é competir!
    Data de inscrição : 30/09/2014

    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" Empty Re: Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer"

    Mensagem  Paulo de Pelotas Qui maio 10 2018, 11:42

    Obrigado, Morcegão, pelo incentivo! Realmente, temos que "agitar a galera", quanto mais, melhor. Estou agora postando as fotos do tanque de 60 cc que vai equipar o Bulldog. É um tanque "empírico", se relacionado com a minha "filosofia". É uma associação de um tanque de corrida com um de combate lento, e o sistema de aplicação de pressão dinâmica é o "duplofluxo equivalente": Os tubos respiro e ventor captam simultânea e concomitantemente a pressão dinâmica oriunda do vento relativo. Apropriado para corrida tal tanque, pois tem-se um funcionamento unifluxo sem o uso de quaisquer tipos de válvulas e sem a necessidade de obstruir-se um tubo após cada abastecimento. Isto propicia a rapidez na operação de abastecimento tão importante na competição de corrida. Basketball Basketball Basketball sunny sunny sunny Very Happy Very Happy Very Happy

    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" 10_mai10
    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" 10_mai11
    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" 10_mai12
    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" 10_mai13
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" Empty Re: Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer"

    Mensagem  Morcegão Sex maio 11 2018, 09:53

    Eu preciso melhorar muito meu trabalho de solda. Sempre fui ruim para soldar e nunca fiz um bom reparo em tanque que dirá fazer um.
    avatar
    Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 300
    Idade : 74
    Comentários : O importante é competir!
    Data de inscrição : 30/09/2014

    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" Empty Re: Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer"

    Mensagem  Paulo de Pelotas Sex maio 11 2018, 11:31

    Obrigado, amigo Morcegão, pela visita! A solda, eu também estou sempre tentado melhorar, e estou sempre aprendendo... O tanque do aeromodelo sempre me pareceu a peça mais feia do conjunto, até por causa das soldas... Estou sempre tentando melhorar este aspecto... O tanque que apresentei na postagem vai ser pintado, emassado etc. para ficar melhor... Um abraço! Very Happy Very Happy Very Happy sunny sunny sunny
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" Empty Re: Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer"

    Mensagem  Manicaca Sex maio 11 2018, 14:38

    Parabenizo ao Commander Paulo pelo brilhante trabalho

    Este modelo é um modelo de construção "Raiz", ou realmente artesanal e de nível de construção avançado

    Hoje poucas pessoas constroem, muito menos este tipo de modelo clássico, o que é um prazer de se ver...

    Quanto aos tanques do Paulão sem comentários, o trabalho dele neste sentido sem é sem igual, algo incrível mesmo

    Cabe destacar que o nosso caro Cmdte Paulo já tem dois (02) Livros publicados sobre o assunto "Tanques de VCC" !!

    Paulo, se possível depois fale um pouco dos seus livros para que o pessoal conheça um pouco mais de seu trabalho


    cheers cheers cheers cheers cheers cheers
    avatar
    Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 300
    Idade : 74
    Comentários : O importante é competir!
    Data de inscrição : 30/09/2014

    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" Empty Re: Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer"

    Mensagem  Paulo de Pelotas Sáb maio 12 2018, 22:58

    O que eu fiz hoje na construção do Bulldog: O bloco central da asa, que vai ser colado na fuselagem...

    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" 12_mai10
    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" 12_mai11
    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" 12_mai12
    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" 12_mai13
    hamiltoncallado
    hamiltoncallado
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 76
    Idade : 45
    Data de inscrição : 11/07/2017

    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" Empty Re: Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer"

    Mensagem  hamiltoncallado Dom maio 13 2018, 09:10

    Beleza Paulo.. parabens pela montagem, como sempre, está ficando um belo modelo.
    avatar
    Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 300
    Idade : 74
    Comentários : O importante é competir!
    Data de inscrição : 30/09/2014

    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" Empty Re: Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer"

    Mensagem  Paulo de Pelotas Dom maio 13 2018, 09:44

    Obrigado pelo incentivo, Hamiltão1 Very Happy Very Happy Very Happy
    avatar
    Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 329
    Idade : 52
    Data de inscrição : 21/11/2013

    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" Empty Re: Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer"

    Mensagem  Eduardo Mancini Seg maio 14 2018, 15:49

    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" Bulldo10

    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" Bulldo12
    avatar
    Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 329
    Idade : 52
    Data de inscrição : 21/11/2013

    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" Empty Re: Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer"

    Mensagem  Eduardo Mancini Seg maio 14 2018, 15:49

    Lindo avião. Lindo modelo e construção...
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" Empty Re: Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer"

    Mensagem  Morcegão Seg maio 14 2018, 16:19

    Muito bom!!!
    Breve mais um aero muito bem construído a colorir as pistas.  cheers cheers cheers
    avatar
    Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 300
    Idade : 74
    Comentários : O importante é competir!
    Data de inscrição : 30/09/2014

    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" Empty Re: Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer"

    Mensagem  Paulo de Pelotas Seg maio 14 2018, 16:43

    Baaah, obrigadão pelo incentivo dos companheiros, Mancini e Morcegão! Ainda esta semana posto mais fotos... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" Empty Re: Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer"

    Mensagem  Manicaca Qua maio 16 2018, 12:53

    Bom saber que a arte de construir ainda não se perdeu

    Lindo trabalho como sempre Paulo, e o avião um belo clássico dos anos 30 com certeza !
    avatar
    Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 300
    Idade : 74
    Comentários : O importante é competir!
    Data de inscrição : 30/09/2014

    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" Empty Re: Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer"

    Mensagem  Paulo de Pelotas Dom maio 20 2018, 14:06

    WIP (work in progress) na asa do Bulldog. Em breve começam os trabalhos na fuselagem, porém antes desta construirei o trem de pouso,,,

    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" 15_mai10
    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" 15_mai11
    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" 15_mai12
    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" 15_mai13
    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" 20_mai10
    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" 20_mai11
    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" 20_mai12
    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" 20_mai13
    avatar
    Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 300
    Idade : 74
    Comentários : O importante é competir!
    Data de inscrição : 30/09/2014

    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" Empty Re: Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer"

    Mensagem  Paulo de Pelotas Qui maio 31 2018, 18:56

    Parei por ora com os trabalhos no Bulldog. Estou me dedicando totalmente ao projeto do Mustang multifunção, sobre o qual tenho um tópico aqui no VCC ONLINE. Dei prioridade ao "Mustangão/Bancadão" pois este projeto está para se realizar desde o ano de 1999, quando o mesmo foi iniciado, quase 20 anos, portanto. O modelo das atuais atenções se encontra praticamente construído, bem como suas ferragens e aparelhamentos. São necessários apenas alguns trabalhos de adaptações e ajustes. Em breve estará voando e sendo noticiado, e eu sem demora de volta a este tópico com notícias sobre o Bulldog... Um abração!
    Very Happy Very Happy Very Happy sunny sunny sunny
    avatar
    Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 300
    Idade : 74
    Comentários : O importante é competir!
    Data de inscrição : 30/09/2014

    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" Empty Re: Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer"

    Mensagem  Paulo de Pelotas Qui maio 31 2018, 18:59

    Parei por ora com os trabalhos no Bulldog. Estou me dedicando totalmente ao projeto do Mustang multifunção, sobre o qual tenho um tópico aqui no VCC ONLINE. Dei prioridade ao "Mustangão/Bancadão" pois este projeto está para se realizar desde o ano de 1999, quando o mesmo foi iniciado, quase 20 anos, portanto. O modelo das atuais atenções se encontra praticamente construído, bem como suas ferragens e aparelhamentos. São necessários apenas alguns trabalhos de adaptações e ajustes. Em breve estará voando e sendo noticiado, e eu sem demora de volta a este tópico com notícias sobre o Bulldog... Um abração!
    Very Happy Very Happy Very Happy sunny sunny sunny cheers cheers cheers
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" Empty Re: Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer"

    Mensagem  Morcegão Sex Jun 01 2018, 08:46

    cheers cheers cheers

    Conteúdo patrocinado


    Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer" Empty Re: Construção do "Hall Springfield Bulldog Racer"

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19 2024, 11:07