VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

Firecraker 29 - Belo projeto de Team Racing AMA 1951

Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 5614
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '

Firecraker 29 - Belo projeto de Team Racing AMA 1951 Empty Firecraker 29 - Belo projeto de Team Racing AMA 1951

Mensagem  Manicaca em Ter Maio 22 2018, 11:07

Bom dia Esquadrão

Dando minha costumeira passada pelo site Outerzone deparo com um projeto muito legal

De Team Racing AMA - O Firecracker projeto do Dick Ealy publicado em 1951

Aviao de linhas muito bonitas, aerodinâmicas e elegantes

O motor utilizado no original era um McCoy 29 RR de corridas, o motor a ser batido em sua época

Fotos publicadas no site e posteriormente o link da planta e artigos se interessar a algum de vcs

Firecraker 29 - Belo projeto de Team Racing AMA 1951 Fire110
    Firecraker 29 - Belo projeto de Team Racing AMA 1951 00310
    Firecraker 29 - Belo projeto de Team Racing AMA 1951 00410

Link para download de planta e artigo grátis:

https://outerzone.co.uk/download_this_plan.asp?ID=10090

Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 3714

Firecraker 29 - Belo projeto de Team Racing AMA 1951 Empty Re: Firecraker 29 - Belo projeto de Team Racing AMA 1951

Mensagem  Morcegão em Ter Maio 22 2018, 13:55

Muito bom. Em outros tempos eu já iria dar um jeito de fazer. Agora estou tentando terminar o que já iniciei... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
    Eduardo Mancini
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 324

Firecraker 29 - Belo projeto de Team Racing AMA 1951 Empty Re: Firecraker 29 - Belo projeto de Team Racing AMA 1951

Mensagem  Eduardo Mancini em Ter Maio 22 2018, 15:03

Lindo modelo Mani!! O Paulo Lucena vai ficar louco por ele...típico modelo q ele gosta...
    Paulo de Pelotas
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 300
    Comentários : O importante é competir!

Mensagem  Paulo de Pelotas em Ter Maio 22 2018, 15:17

Morcegão escreveu:Muito bom. Em outros tempos eu já iria dar um jeito de fazer. Agora estou tentando terminar o que já iniciei... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
    Oi, Morcegão! Só fiquei curioso com uma coisa: Esse que já iniciaste é também TR AMA, do tipo do Firecracker? Very Happy Very Happy Very Happy Basketball Basketball Basketball
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 3714

Mensagem  Morcegão em Ter Maio 22 2018, 17:03

Boa tarde. Falo em projetos em geral. Um barco e um Solaris (projeto do Belmonte).
    Nunca iniciei nenhum projeto para velocidade. Já imprimi planta de um para motores .15, mas nunca cortei as peças e nem lembro onde foi parar a planta.
    No passado cheguei a ser chamado como ajudante em uma competição para motores Sassi .15, mas mudaram o dia e não me avisaram. O piloto teve de arrumar uma pessoa na hora. Como foi a segunda vez que me colocaram de fora de um evento, juntou tudo e resolvi sair de fininho. Na época fiquei sem companhia para voar e parei com o VCC.
    Quando falo em construir um destes do tópico, é para voar sem pensar em competição. Apenas vontade mesmo de ter um, mas do jeito que falei aqui, vejo que dei a impressão de ter iniciado um. Very Happy Very Happy Very Happy
    Tenho a mania de iniciar algo e antes de terminar, começar outra coisa. Já tive quatro aeromodelos iniciados em tempos diferentes, espalhados pela minha oficina. Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
    Erich1
    Erich1
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 73

Mensagem  Erich1 em Seg Dez 10 2018, 22:50

Pessoal, alguém poderia me explicar a função do shut-off neste tipo de aeromodelo? (team racing) e como é acionado?

Outra dúvida é quanto à hélice. A planta indica uma 9 x 8 é isso mesmo? Num motor 25 seria o mesmo tamanho? Difícil de achar este tamanho...

Obrigado
    Erich1
    Erich1
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 73

Mensagem  Erich1 em Ter Dez 11 2018, 10:28

Bom dia!

Estava pensando Question Question Question

Aeromodelo decola e após determinado número de voltas o piloto deve pousar para reabastecimento (pit-stop). Quando ele dá o comando de picar o balancim aciona o shut-off e corta o combustível, o aero pousa e desliga. O mecânico reabastece e o piloto volta o comando para a posição neutra ou até mesmo cabra para liberar o combustível e o mecânico religar o motor. Imagino que seja algo assim...

Firecraker 29 - Belo projeto de Team Racing AMA 1951 Ohm_sp10

Firecraker 29 - Belo projeto de Team Racing AMA 1951 Ohm_sp11

Quanto as hélices verifiquei que utilizavam o passo com um dígito menor que o diâmetro 9" x 8" ou 8" x 7" por exemplo, não sei se precisa ser com algum desenho especial ou se pode ser uma hélice comum da Master mesmo.

Vou construir um desses pra brincar aqui!
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master

Número de Mensagens : 5614
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '

Mensagem  Manicaca em Qua Dez 12 2018, 11:28

Erich, acredito que a hélice descrita no texto do Firecraker seja recomendada para os motores .49 ou os .60 de corridas daquela época
    Realmernte é muita hélice pra um .29, principalmente pra um motor de corrida
    Se existir artigo lá no outerzone sobre esse modelo seria bom dar uma olhada. Também pode ter ocorrido erro na redação no texto

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Set 21 2019, 17:22