VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+11
Alexandre Margonar
Mantovani
Luiz Henrique
Sérgio Daeuble
adriano
Bruno Hack
marioverol
Mustrengo
Eduardo Yamin
eduscorrea
carlão eckert
15 participantes

    Primeiro Looping...

    avatar
    carlão eckert
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Data de inscrição : 16/09/2008

    Primeiro Looping... Empty Primeiro Looping...

    Mensagem  carlão eckert Ter Jul 21 2009, 18:04

    Salve rapaziada....
    estava vendo em um forum gringo um topico com o seguinte assunto: SEU PRIMEIRO LOOPING.
    E o topico foi muito bacana o pessoal lembrando como foi quando foi, alguns detalhes foi muito legal, dei boas rizadas.... entao pensei porque nao copia-lo aqui...
    Entao ai vai:

    SEU PRIMEIRO LOOPING
    Nos fale sobre essa sua primeira investida no u-control, qual modelo? qual motor? como foi? quem te ajudou? e por ai vai... é aceito qualquer comentario sobre seu primeiro looping...

    Abraços
    avatar
    carlão eckert
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Data de inscrição : 16/09/2008

    Primeiro Looping... Empty Re: Primeiro Looping...

    Mensagem  carlão eckert Ter Jul 21 2009, 18:14

    Bom meu primeiro looping foi mto engraçado, pois eu deitava e ficava imaginadno com faria com a mao como faria para sair para entrar onde tinha que estar em relação ao vento... enfim nao hora do bicho pegar tudo isso que fiquei horas imaginando, nem lembrei de nada de tao nervoso q tava.
    Me lembro com se fosse hj, um domingo a tarde, estava eu e meu pai no verdao, somente, pois nao era constume voar domingo a tarde como estava em casa somente eu e meu pai ele disse vamos voar, na hora topei.... chegando lá estava meio em silencio determinadno em fazer o tao sohado looping, nem avisei meu pai, que iria fazer ai estiquei meu cabo, meu pai deu o primeiro voo com o aviao dele, ai chegou a minha vez, meu modelo era um MANICACA, preto, amarelo com detalhes vermelhos com aquele decalque preto em formato de bruxinha no leme, o motor era o sassi15, meu velho ligou ele e fui para voo... nao esperei mto nao dei umas 3 voltas senti o motor puxando bacana e fui para looping o primeiro saiu todo tronxo, mto fechado quase q o aviao para de tao fechado q eu fiz.... minha perna ficaram mole, ai so vejo meu pai gritando faz mais aberto... e ai fiz mais um neste mesmo voo... ai nos proximo meu pai explicou q precisava acompanha com o braço... soh sei q neste dia fui para casa mto feliz...
    grande abraço
    eduscorrea
    eduscorrea
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 26
    Idade : 50
    Data de inscrição : 16/04/2010

    Primeiro Looping... Empty Re: Primeiro Looping...

    Mensagem  eduscorrea Sáb Jun 05 2010, 23:20

    O meu primeiro looping tem pouco tempo. Era um dia de semana e eu estava no CASA. Já fazia um tempo que estava ensaiando a manobra, havia visto em uns sites algumas dicas, tal como entrar mais devagar e depois ir apertando. Bom, foi isso que fiz, na verdade saiu mais um nove do que um looping, mas pelo menos saiu. O avião é um Flite Streak com motor OS 25 FP-S. Continuo fazendo uns noves, mas ainda chego lá...
    Eduardo Yamin
    Eduardo Yamin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 148
    Idade : 59
    Data de inscrição : 13/07/2008

    Primeiro Looping... Empty Re: Primeiro Looping...

    Mensagem  Eduardo Yamin Dom Jun 06 2010, 11:17

    poderia postar o link para o fórum que vc viu? garanto que vários ficaram curiosos e queremos rir também!
    Mustrengo
    Mustrengo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 556
    Idade : 54
    Data de inscrição : 07/10/2007

    Primeiro Looping... Empty Re: Primeiro Looping...

    Mensagem  Mustrengo Seg Jun 07 2010, 21:11

    Rapá, meu primeiro looping foi com um manicaca 2/sassi 15... lembro desse modelo até hoje. Era azul marinho com decalques das USAF. Depois que pousei, meus amigos falavam "você é louco? como faz isso?". Saudades dos meus 15 anos... uhauahuahauhauauah
    marioverol
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 471
    Idade : 57
    Data de inscrição : 21/02/2008

    Primeiro Looping... Empty Re: Primeiro Looping...

    Mensagem  marioverol Qui Jun 17 2010, 10:27

    O meu foi com um Olimpia 3 com flap, que eu chamava de Fire Fox.. Quem viu o filme? ClinstStwood? (não sei como se escreve)kakakak
    Não lembro como foi, mas fiquei muito emocionado, pois não quebrei....
    Vrl
    Bruno Hack
    Bruno Hack
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 14
    Idade : 42
    Data de inscrição : 07/10/2007

    Primeiro Looping... Empty Re: Primeiro Looping...

    Mensagem  Bruno Hack Sáb Jun 19 2010, 19:38

    Massa o tópico!

    ai vai, foi com um modelo projetado e montado pelo sr Adilson Denis... se chamava "avenger 19" (pois o motor era um enya 19 nervosooooo).

    estavam presentes srs Marcelo, o aranha... Adilson e claro, o piloto Bruno hahaha. O local na ocasião era o educandario de curitiba, usavamos ocampo de futebol que era meio areia e meio grama!

    dei uma voada e no prox sem avisar ninguem fiz o dito looping... gostei da brincadeira e ja pus de dorso no proximo voo.

    o ano... 1994. no final mais precisamente.

    acho que tenho foto desse modelo, quando caí com ele no barigui após o motor apagar na saida do dorso.

    abraço

    Bruno Hack - Vcc Curitiba
    adriano
    adriano
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 579
    Idade : 54
    Data de inscrição : 17/11/2009

    Primeiro Looping... Empty Re: Primeiro Looping...

    Mensagem  adriano Ter Dez 14 2010, 20:21

    ola galera ,estou muito feliz ,o meu filhao Junior fez o primeiro looping dele com t25 que montei p/ ele, o garoto esta voando bem demais estou euforico agora tenho um companheiro p/voar ,ate mnais
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2858
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Primeiro Looping... Empty Re: Primeiro Looping...

    Mensagem  Sérgio Daeuble Ter Dez 14 2010, 22:14

    Meu primeiro looping foi em 1974-75 com um ME-109 e motor 0.049 (modelo de plastico com asas de isopor -depron). Foi sem querer! O motor apitou e eu me asustei e cabrei! Foi muito legal! O dono do modelo não gostou muito....... O modelo saiu inteiro! Pousou tranquilo..... Duas voltas depois!
    Meu segundo foi uma semana depois com um Tamanco B e WB 1,5. Neste dia realizei meu primeiro voo de dorso! Puxei para um looping e os cabos ficaram moles.....Dei duas voltas completas de dorso! Um looping invertido e novamente em voo normal....... Minhas pernas tremiam..........O Tamanco tinha perfil reto em baixo e não servia para voos invertidos! Pura cagada!!!!!
    Luiz Henrique
    Luiz Henrique
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 110
    Idade : 46
    Data de inscrição : 05/12/2010

    Primeiro Looping... Empty Re: Primeiro Looping...

    Mensagem  Luiz Henrique Qua Dez 15 2010, 13:59

    Sérgio, isso me lembra o dia que o Eduardo pegou o meu Manicaca 1 e fez um vôo. Ele fez uma meia-lua e o avião fez normal, fez 3 loopings seguidos e o avião normal, daí fez mais meio e o avião veio pro chão com o nariz pra cima por conta da asa reta embaixo.
    Pior que nem adiantou levantar o nariz e dar ângulo de ataque que o Manicaca caiu do mesmo jeito. Hehehe
    Mantovani
    Mantovani
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 485
    Idade : 40
    Data de inscrição : 13/05/2012

    Primeiro Looping... Empty Primeiro looping

    Mensagem  Mantovani Seg Jun 04 2012, 11:33

    Bom galera, fiz meus primeiros loopings no último sábado, no C.A.S.A, no segundo dia de voos com meu avião, o T-25. Já tinha feito uns 4 voos com o motor um pouco apitado e decidi afogar um pouco o Enya 30. Acontece que o vento aumentou e o avião estava muito lendo. Os cabos estavam bem frouxos por conta da falta de motor. Fiz alguns wingovers quase rebocando, depois dei umas 3 voltas e fui pro looping. O primeiro foi muito fechado e acabou baixo, derrapado, feio e torto. Ainda fiz mais uns 5 para ir melhorando, mas o braço ainda estava muito duro. Mesmo assim, foi divertido. Agora é treinar para arredondar as manobras. Abraços!
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    Primeiro Looping... Empty Re: Primeiro Looping...

    Mensagem  Alexandre Margonar Seg Jun 04 2012, 20:23

    Pessoal, não tinha visto esse tópico ainda, muito legal.
    Ai vai a minha historia:

    O ano era 1978, o avião era uma coisa feita com sobras da asa de um Ugly Stick 40, e fuselagem de caixa de maça, pega no mercadão sábado a tarde.
    Entelagem de organza e pintura... mentira nem tinha tinta.
    O motor era um velho e cansado Fox 35.
    Como a construção do avião foi feita sem planta alguma, podem acreditar eu fiz isso, acho que a incidência da asa ficou muito “forte”, então com o Focão gritando, dei a ordem para soltar o modelo ( se é que se pode chamá-lo assim), então o bicho decolou já subindo feito um foguete e com o profundor todo picado, mesmo assim ele completou o looping, e terminou exatamente no mesmo lugar da decolagem, porem em vários pedaços.

    Isso vale como primeiro looping?
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3954
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Primeiro Looping... Empty Re: Primeiro Looping...

    Mensagem  Morcegão Seg Jun 04 2012, 20:30

    KKKKKKKKKKKKK
    Adoro estes contos. Vi este tópico faz tempo, mas não lembro bem do meu primeiro looping.
    Foi por volta de 1985 na Prainha- Vila Velha no Aterro da Condusa. Fui ensinado por três pessoas, o Marcus Moure, Altamir e Getúlio, pelo menos nas decolagens e pousos. Me passaram dicas de como fazer o looping, mas não tinha coragem e um dia, meio que por acaso, num Manicaca II com um Fox 15 fiz o primeiro. O local talvez não seja o citado, mas foi por volta do ano citado. O pessoal gritava dorso, dorso, dorso, mas fiquei na minha.
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Primeiro Looping... Empty Re: Primeiro Looping...

    Mensagem  Marcus36X Seg Jun 04 2012, 21:11

    O meu foi com um Coronado + meu sassi 35, sem sustos, apenas fui fechando o wingover até não rodar mais junto com o avião e fui fechando, fechando, até virar looping.
    Agora, se a conversa for a respeito do primeiro dorso... ai vai ter "lenha" na fogueira hein!! Very Happy
    Osni Renato
    Osni Renato
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 199
    Data de inscrição : 28/10/2007

    Primeiro Looping... Empty Re: Primeiro Looping...

    Mensagem  Osni Renato Ter Jun 12 2012, 23:28

    O meu primeiro looping foi com um Tamanco B2 e motor JC 25 helice 9X6 aerobras e combustivel caretao, estava voando cruzeiro e decidi " Vou fazer" apenas cabrei tudo , como o motor era um 25 e o CG nao estava certo o loopin foi bem aberto e quebrou a helice a arriou o trem de pouso, a tremedeira foi tanta que mesmo tendo helice pra voar de novo fui pra casa, heheheheheheehehehehe.
    E sozinho , eu voava num campo de terra, nao aprendi a voar com ninguem, quem me ajudava a soltar o aviao era meu vizinho que ia junto no campo, nessa epoca tinha 12 pra 13 anos, eu construi meu modelo , entelei com Nylon e pintei, claro que nao ficou muito bom , mas foi minha diversao por uns 3 anos.

    Grande abraço,osni
    Nandoflb
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 400
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2012

    Primeiro Looping... Empty Re: Primeiro Looping...

    Mensagem  Nandoflb Dom Jun 17 2012, 18:09

    O meu primeiro looping foi com um modelo inspirado no flite streak com asa de isopor e cb 25... no campinho de voo tinhamos uma valeta na pista com aproximadamente com 1,5 de desnivel.. o looping saiu ali.. o modelo desapareceu da minha visão mas voltou, e no mesmo fiz vários outros loops na mesma região.. foi tranquilo.. no outro voo quebrei o modelo..
    Agora adrenalina desgraçada foi voar meu nobler com um cb 25 helice 9x6 apitado tanque de 100ml e 10 minutos de voo e fazer a gama mini-fai.. no oito em pé quase me borrei todo.. e no trevo tava tremendo todo.. mas fiz vários outros trevos para ir pegando a mão.. a adrenalina foi tanta que cheguei em casa com dor de barriga!!! literalmente me borrei todo!!!!hahahahahahahaahha Por incrivel que pareça o Nobler com o CB25 ficou com o CG certinho esticou o cabo bem... e ficou melhor do que quando usava o fox 35!!!!

    Abraçooooo
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2858
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Primeiro Looping... Empty Re: Primeiro Looping...

    Mensagem  Sérgio Daeuble Seg Jun 18 2012, 13:23

    Com um modelo deste que realizei meu primeiro looping....... Coisa de louco!!!!!

    Primeiro Looping... Cox9b

    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2858
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Primeiro Looping... Empty Re: Primeiro Looping...

    Mensagem  Sérgio Daeuble Seg Jun 18 2012, 18:19

    Já vi um Nobler com CB-25...... So voava longplay!!!! rotação 33 RPM.
    O Meu ARF tinha um OS-FP-40.... Rotação 77 RPM.....
    Na planta do Nobler indica motores de 19 - 35.
    Nandoflb
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 400
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2012

    Primeiro Looping... Empty Re: Primeiro Looping...

    Mensagem  Nandoflb Ter Jun 19 2012, 08:59

    Serjão.. o proximo voo eu filmo ele!!! de longplay nao tem nada!!! hehehehehee Abraço!
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    Primeiro Looping... Empty Re: Primeiro Looping...

    Mensagem  Marcus36X Dom Set 02 2012, 23:33

    Hail Flite Streak!!

    Falando de primeiro looping,eu aprendi o reverso nesse modelo e agora meu filho aprendeu o looping normal.
    O video não é do primeiro, mas um dos primeiros,então da um desconto pra ele...

    https://www.youtube.com/watch?v=PlAhWYrR-QU&feature=youtu.be

    Mais um pra iniciante... cheers
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2858
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Primeiro Looping... Empty Re: Primeiro Looping...

    Mensagem  Sérgio Daeuble Dom Set 02 2012, 23:48

    Beleza!
    Motor forte e constante!

    Conteúdo patrocinado


    Primeiro Looping... Empty Re: Primeiro Looping...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28 2024, 13:44