VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+18
Eduardo Mancini
cuenca
TAPXURE
nelsinho
Mantovani
Manicaca
Daniel Battistini
martin
Joaquim
Thiago Borges
adriano
Alexandre Margonar
Morcegão
Sérgio Daeuble
Marcus36X
Gilberto
Wagner
Editor Vcc Online
22 participantes

    C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana.

    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana. - Página 3 Empty Re: C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana.

    Mensagem  Marcus36X Ter maio 15 2012, 17:40

    martin escreveu:
    Usei um Enya SS30 em um Ringmaster por um bom tempo, e digo: o motor é SUPER ULTRA MEGA POWER!

    O funcionamento que consegui com ele é de deixar qq 4T, Elétrico ou pipado com inveja.

    Pode comprar de olho fechado, não tem outro motor que seja tão barato, tão leve, tão forte, tão amigável de se lidar e tem o meu suporte.

    Martin

    Martin

    Posta o link daquele seu video fazendo a gama com o Ringmaster pra galera ver.
    Qualquer coisa, me passa o video por email que eu posto pra vc.

    Abraço and see you friday!
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana. - Página 3 Empty Re: C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana.

    Mensagem  martin Ter maio 15 2012, 21:50


    Video do Ringmaster com Enya SS30

    https://www.youtube.com/watch?v=WUvJ7yJH95k

    Martin
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana. - Página 3 Empty Re: C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana.

    Mensagem  Marcus36X Ter maio 15 2012, 22:07

    Valeu Martin!!
    Joaquim
    Joaquim
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 78
    Idade : 47
    Comentários : O aeromodelismo vcc é a minha prinsipal divers
    Data de inscrição : 25/03/2012

    C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana. - Página 3 Empty Re: C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana.

    Mensagem  Joaquim Ter maio 15 2012, 23:15


    Eu estou agora aguardando a chegada do meu Enya ss30 que comprei no site da Stunt Hobby até a vela é marca Enya e estou ansioso para quando receber o motor já ir amaciá-lo lá no clube. Vai ser usado no meu Woodpecker...Obrigado à todos pelas dicas... KIM.
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana. - Página 3 Empty Re: C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana.

    Mensagem  Marcus36X Ter maio 15 2012, 23:32

    Joaquim escreveu:
    Eu estou agora aguardando a chegada do meu Enya ss30 que comprei no site da Stunt Hobby até a vela é marca Enya e estou ansioso para quando receber o motor já ir amaciá-lo lá no clube. Vai ser usado no meu Woodpecker...Obrigado à todos pelas dicas... KIM.

    Viiiiixi, vai ser festa de enya no CASA...
    Parabéns Kim pela aquisição, vc vai gostar do bichinho, e naquele seu Woodpecker levinho vai fazer tudo!!
    Vai ser o bicho! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
    Joaquim
    Joaquim
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 78
    Idade : 47
    Comentários : O aeromodelismo vcc é a minha prinsipal divers
    Data de inscrição : 25/03/2012

    C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana. - Página 3 Empty Re: C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana.

    Mensagem  Joaquim Qua maio 16 2012, 21:45


    Marcus! gostaria de saber se você pode me trazer o meu motor com a vela que comprei na STUNT HOBBY, o Martin me mandou uma mensagem de E-mail sobre essa possibilidade.Caso não te atrapalhe em nada, é claro. No sábado eu pegaria lá no CASA... KIM ...Abcs.
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana. - Página 3 Empty Re: C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana.

    Mensagem  Marcus36X Qua maio 16 2012, 21:51

    Joaquim escreveu:
    Marcus! gostaria de saber se você pode me trazer o meu motor com a vela que comprei na STUNT HOBBY, o Martin me mandou uma mensagem de E-mail sobre essa possibilidade.Caso não te atrapalhe em nada, é claro. No sábado eu pegaria lá no CASA... KIM ...Abcs.

    Só se vc der uma "chuviscada"...rsrsrsrsrsrsrsrs

    Ta na mão irmão, sabadão vamo faze esse bicho vira!!
    É nóis!!
    Joaquim
    Joaquim
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 78
    Idade : 47
    Comentários : O aeromodelismo vcc é a minha prinsipal divers
    Data de inscrição : 25/03/2012

    C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana. - Página 3 Empty Re: C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana.

    Mensagem  Joaquim Qua maio 16 2012, 22:16


    Hô! valeu mesmo, então quando chegar vamos colocar pra funcionar,na bancada, quero ver esse motor no Woodpecker mostrar que é bom,estou ançioso pra isso. Até sábado... Very Happy
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana. - Página 3 Empty Re: C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana.

    Mensagem  Marcus36X Qua maio 16 2012, 22:27

    Joaquim escreveu:
    Hô! valeu mesmo, então quando chegar vamos colocar pra funcionar,na bancada, quero ver esse motor no Woodpecker mostrar que é bom,estou ançioso pra isso. Até sábado... Very Happy

    Chego no clube umas 2 da tarde.
    Abraço Kim
    Thiago Borges
    Thiago Borges
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 104
    Idade : 44
    Data de inscrição : 07/08/2011

    C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana. - Página 3 Empty Re: C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana.

    Mensagem  Thiago Borges Qua maio 16 2012, 23:04

    Hahaha, chorei de rir com a chuviscada...
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana. - Página 3 Empty Re: C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana.

    Mensagem  Marcus36X Qua maio 16 2012, 23:29

    Thiago Borges escreveu:Hahaha, chorei de rir com a chuviscada...

    Tem que chuviscar né!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK tongue
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana. - Página 3 Empty Re: C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana.

    Mensagem  Marcus36X Sáb maio 19 2012, 19:19

    Prezados participantes do fórum vcc
    Gostaria apenas de informar que não mais postarei fotoz ou notícias sobre o CASA.
    Agradeço a todos que acompanharam esse tópico e que fizeram valer a pena e peço desculpas as pessoas que se sentiram "incomodadas"
    Sem mais

    Marcus

    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana. - Página 3 Empty Re: C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana.

    Mensagem  Morcegão Sáb maio 19 2012, 19:54

    Tudo bem Marcus. Fazer o que, né? Vamos sentir falta das fotos.
    Joaquim
    Joaquim
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 78
    Idade : 47
    Comentários : O aeromodelismo vcc é a minha prinsipal divers
    Data de inscrição : 25/03/2012

    C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana. - Página 3 Empty Re: C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana.

    Mensagem  Joaquim Sáb maio 19 2012, 21:21


    Eu quero agradecer ao Martim da Stunt Hobby e ao Marcus que me trouxe o motor Enya ss30 ,pois economizei o sedex e ganhei um brinde . Muito obrigado mesmo a todos, fiquei feliz pelo motor.
    Amanhã mesmo já vou começar a amaciá-lo na bancada do clube.
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana. - Página 3 Empty Re: C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana.

    Mensagem  martin Dom maio 20 2012, 21:07

    Ola Joaquim,

    Eu que agradeço pela compra.

    Segue a minha recomendação para amaciar o seu novo Motor Enya

    Esses motor tem camisa e pistão de aço de uma liga muito especial, que se usar combustível correto e amaciar o motor propriamente terá um motor muito forte para o resto da vida. Motores assim precisam passar por um ciclo térmico durante o amaciamento para que o casamento camisa e pistão fiquem perfeitos.

    Use uma hélice 9x5 de preferência de nylon e combustível 3x1. Amacie o motor meio afogado. Comece com agulha aberta em 3 voltas e vai fechando, a hora que ele passar do 4 para o 2 volte um pouco para que ele fique rodando mais no 4 que no 2. Recomendo que funcione o motor nessa escala, deixando o motor GELAR entre uma partida e outra

    10 vezes de 1min
    8 de 2min
    6 de 3min *
    4 de 5min *

    * nesse estagio ciclar a RPM do motor varias vezes apertando mangueirinha do combustível e soltando logo em seguida para fazer o motor atingir pico de RPM e voltar ao funcionamento meio afogado. Isso faz o motor aquecer e esfriar durante o funcionamento.

    Imprescindível deixar o motor esfriar totalmente antes de ligar.

    No começo o motor é difícil de pegar mais vai melhorando a cada partida e deve atingir pico de performance e funcionamento depois de 3 a 4 horas de funcionamento.

    Pode usar combustível com nitro ou caretão 3x1. Se for usar combustível de R/C tipo um galão de 10/16 adicione 200ml no galão. Eu gosto muito do Byron 20/20 misturado meio a meio com 3x1 nos meus motores Enya que não tem anel.

    Boa sorte e se tiver qualquer dúvida me liga.

    Atenciosamente,

    Martin
    www.stunthobby.com
    Campinas, SP
    (19) 3256 5865
    (19) 9701 7774
    Joaquim
    Joaquim
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 78
    Idade : 47
    Comentários : O aeromodelismo vcc é a minha prinsipal divers
    Data de inscrição : 25/03/2012

    C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana. - Página 3 Empty Re: C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana.

    Mensagem  Joaquim Seg maio 21 2012, 11:22

    martin escreveu:Ola Joaquim,

    Eu que agradeço pela compra.

    Segue a minha recomendação para amaciar o seu novo Motor Enya

    Esses motor tem camisa e pistão de aço de uma liga muito especial, que se usar combustível correto e amaciar o motor propriamente terá um motor muito forte para o resto da vida. Motores assim precisam passar por um ciclo térmico durante o amaciamento para que o casamento camisa e pistão fiquem perfeitos.

    Use uma hélice 9x5 de preferência de nylon e combustível 3x1. Amacie o motor meio afogado. Comece com agulha aberta em 3 voltas e vai fechando, a hora que ele passar do 4 para o 2 volte um pouco para que ele fique rodando mais no 4 que no 2. Recomendo que funcione o motor nessa escala, deixando o motor GELAR entre uma partida e outra

    10 vezes de 1min
    8 de 2min
    6 de 3min *
    4 de 5min *

    * nesse estagio ciclar a RPM do motor varias vezes apertando mangueirinha do combustível e soltando logo em seguida para fazer o motor atingir pico de RPM e voltar ao funcionamento meio afogado. Isso faz o motor aquecer e esfriar durante o funcionamento.

    Imprescindível deixar o motor esfriar totalmente antes de ligar.

    No começo o motor é difícil de pegar mais vai melhorando a cada partida e deve atingir pico de performance e funcionamento depois de 3 a 4 horas de funcionamento.

    Pode usar combustível com nitro ou caretão 3x1. Se for usar combustível de R/C tipo um galão de 10/16 adicione 200ml no galão. Eu gosto muito do Byron 20/20 misturado meio a meio com 3x1 nos meus motores Enya que não tem anel.

    Boa sorte e se tiver qualquer dúvida me liga.

    Atenciosamente,

    Martin
    www.stunthobby.com
    Campinas, SP
    (19) 3256 5865
    (19) 9701 7774


    Martin! vou tirar uma cópia dessas recomendações e levar no clube para eu poder começar a amaciar o meu Enya.javascript:emoticonp('study'). Ontem teve a festa no clube - Gincasa = (Estourar balões com o aero ). Então vou seguir direitinho essas recomendações e qualquer coisa eu te ligo- todo mundo fala bem desse motor...Obrigado mesmo.javascript:emoticonp('Wink')
    Joaquim
    Joaquim
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 78
    Idade : 47
    Comentários : O aeromodelismo vcc é a minha prinsipal divers
    Data de inscrição : 25/03/2012

    C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana. - Página 3 Empty Re: C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana.

    Mensagem  Joaquim Seg maio 21 2012, 11:41


    Se eu tiver dúvidas o meu amigo Marcus também pode me ajudar quando for amaciar o meu Enya ss30,pois o mesmo também tem motores Enya ,por enquanto vou seguir as recomendações do Martin, aí eu chego lá.
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana. - Página 3 Empty Re: C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana.

    Mensagem  Marcus36X Seg maio 21 2012, 12:02

    Firmeza Kim...
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana. - Página 3 Empty Re: C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana.

    Mensagem  Marcus36X Dom Jun 10 2012, 13:44

    Bom

    Sentiram minha falta?
    Estamos de volta, com força total e autorizados pela diretoria a trazer as novas do maior e mais tradicional clube de aeromodelismo VCC do Brasil.

    Como diria um amigo, "To na área, se derrubar é penalti!"

    Abç
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana. - Página 3 Empty Re: C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana.

    Mensagem  Morcegão Dom Jun 10 2012, 13:59

    cheers cheers cheers
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana. - Página 3 Empty Re: C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana.

    Mensagem  Marcus36X Dom Jun 10 2012, 20:07

    Prezados

    Retomando nossas atividades, umas fotz dos acontecimentos desse fim, lembrando que o clima ruim e o feriado com certeza afastaram um pouco a galera

    C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana. - Página 3 20120610144126793

    Fora a minha lenhada de ontem, infelizmente uma falha de motor vitimou mais um

    C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana. - Página 3 20120610144147790

    Domingo de clima bom, sem vento, e pouca gente... o Flite fez 12 voos hj

    C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana. - Página 3 20120610153400351

    O Olimpia jr da escolinha. Lembrando que o CASA é o único clube que tem escolinha.
    Esse modelo voa super estável, muito importante para os iniciantes

    C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana. - Página 3 20120610154851476

    Quem quebra promo 25 faz o que? Vai nio hangar e pega o promo 40. Thiago é incansável... ta voando bem!!

    C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana. - Página 3 2012061016131375

    C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana. - Página 3 20120610161325296

    Hernani preparando para voar um dos modelos do acervo do clube. Esse modelo voa muito bem. Semi escala J3, asa alta com perfil simétrico.

    É bom estar de volta.

    Aproveitando a ocasião, gostaria de informar que o site do CASA sofrerá algumas mudanças e conforme forem acontecendo vou informando a galera.

    É isso.

    Abç
    Joaquim
    Joaquim
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 78
    Idade : 47
    Comentários : O aeromodelismo vcc é a minha prinsipal divers
    Data de inscrição : 25/03/2012

    C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana. - Página 3 Empty Re: C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana.

    Mensagem  Joaquim Seg Jun 11 2012, 00:10

    Estou muito feliz por isso. É um grande incentivo a modalidade,para incentivar novos praticantes,resgatar mais ainda o vcc dos que um dia pararam e voltem praticar. Posso dizer que para mim,quando estou voando ou construindo é como se fosse uma higienização mental e não vejo nem o tempo passar.cheers
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana. - Página 3 Empty Re: C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana.

    Mensagem  Alexandre Margonar Seg Jun 11 2012, 18:07



    Welcome back CASA!

    Welome Marcus!

    We were happy in.
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana. - Página 3 Empty Re: C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana.

    Mensagem  Marcus36X Seg Jun 11 2012, 18:31

    Alexandre Margonar escreveu:

    Welcome back CASA!

    Welome Marcus!

    We were happy in.

    Brigadu
    Alexandre, vem voar com a gente qualquer hora...

    Abç
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana. - Página 3 Empty Re: C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana.

    Mensagem  Marcus36X Sex Jun 15 2012, 10:10

    Fim de semana chegando, clima parece que vai ser bom...
    Vamos por esses modelos pra voar e galera, vamos postar fotozz de suas atividades, locais de voo etc
    Acao galera acao...
    Abraco

    Conteúdo patrocinado


    C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana. - Página 3 Empty Re: C.A.S.A. - Clube de Aeromodelismo de Santana.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19 2024, 08:39