VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

3 participantes

    problemas com o funcionamento do motor

    Anselmo
    Anselmo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 182
    Idade : 50
    Data de inscrição : 18/12/2009

    problemas com o funcionamento do motor Empty problemas com o funcionamento do motor

    Mensagem  Anselmo Dom Jan 03 2010, 22:22

    Galera, preciso de uma ajuda!!!!

    Tenho um vector40, cujo motor vai de cabeça pra baixo, já voei umas 4 vezes com ele, mas estou tendo problemas com o funcionamento do motor, é o seguinte:

    Sempre viro o avião para fazer o motor pegar, ele pega, eu afino e qdo desviro para a posição de decolagem ele morre repentinamente, pensei que era sujeira no carburador, desmontei. limpei e nada, desmontei o motor, limpei e nada, será que o problema pode estar no tanque?

    Pois qdo voei com ele e entrei no dorso ele muda completamente o regime de rotação e quase não consigo voltar para o vôo normal, será que osso colocar um tanque de R/C e resolveira o problema?

    Um abraço, Anselmo
    avatar
    pelunacla
    Usuário
    Usuário


    Número de Mensagens : 7
    Idade : 47
    Data de inscrição : 27/02/2009

    problemas com o funcionamento do motor Empty Re: problemas com o funcionamento do motor

    Mensagem  pelunacla Seg Jan 04 2010, 07:18

    Anselmo, bom dia

    Pela minha experiência, esse tipo de problema em que o regime do motor muda com o avião de "cabeça pra cima" ou "cabeça pra baixo" tem a ver com o alinhamento do tanque em relação ao carburador.
    Como vc pergunta se um tanque R/C resolveria, imagino que vc esteja usando um tanque convencional, de latão. Se for este o caso, o pescador do tanque (cano que alimenta o motor) deve estar bem novelado com o "apray bar" do motor, ou seja, o centro do tubo tem que estar na mesma altura do centro da agulha do motor (menos no caso dos motores O.S LA que tem a agulha na tampa traseira. Ai tem que alinhar pelo "spray bar" mesmo).
    Tem gente que é muito contra usar tanque plástico de R/C, mas eu venho usando a anos em motores 40 e 46. Se montar conforme as instruções, não tem erro.

    Espero ter ajudado.

    Feliz 2010 e bons voos.

    Luis Claudio
    Wagner
    Wagner
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 724
    Idade : 44
    Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.
    Data de inscrição : 24/09/2007

    problemas com o funcionamento do motor Empty Re: problemas com o funcionamento do motor

    Mensagem  Wagner Seg Jan 04 2010, 13:24

    Salve Anselmo.

    O Luis Claudio sintetizou bem as informações.

    Quanto a tanque de plástico, muita gente usa, eu particularmente prefiro os de metal, questão de gosto mesmo. Resumindo, os de plástico funcionam bem, desde que tem montado o esquema para usar em VCC.

    Aqui tem um esquema interessante para tanque plástico:
    http://www.clstunt.com/htdocs/dc/dcboard.php?az=show_topic&forum=103&topic_id=281092&mesg_id=281092&listing_type=search

    http://www.clstunt.com/htdocs/dc/dcboard.php?az=show_topic&forum=103&topic_id=279054&mesg_id=279054&listing_type=search

    Tem muita coisa na net.

    O segredo de tudo é a trimagem, por padrão para motores invertidos como no caso do seu Vector, a linha central do tanque, deve coincidir com o spraybar e agulha, isso é o padrão, mas talvez seja necessário mudar esta altura, e isso só fuçando, até conseguir funcionamento idêntico voando normal e voando invertido.

    Perfilados com motores laterais, precisam de tanque um pouco acima da linha central do spraybar e agulha, isso varia de alguns poucos milimetros até uns 8mm em casos extremos, mas como disse antes, isso também não é regra absoluta.

    O tanque tem que ser bem preso também.

    Sucesso.

    Wagner


    _________________
    Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!

    Conteúdo patrocinado


    problemas com o funcionamento do motor Empty Re: problemas com o funcionamento do motor

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19 2024, 08:55