VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+9
PatrickHudson
Sérgio Daeuble
saulojao
adriano
Eduardo Yamin
Manicaca
marioverol
Mustrengo
edgar
13 participantes

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc

    marioverol
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 471
    Idade : 57
    Data de inscrição : 21/02/2008

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Empty Re: Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc

    Mensagem  marioverol Sex Abr 16 2010, 20:07

    Fala Minerin...... Oce aqui, homi..??
    Bom, meu relato com epoxi em áreas criticas... Berço do motor, Epoxy com calor não dá certo, dá bolhas e com o tempo sai (descasca)...Se super aquecer o motor aí é que lasca tudo...Chega a preteja... Experiência própria.. Onde vai o tanque fica maravilhoso e o metanol e nytro perdem para ele.
    Unica coisa que fiz e deu certo para o compartimento do berço e da carenagem, foi Verniz Bi aplicado com pincel.. Super leve (diante do epoxy) e resistente ao calor....Bom, quanto ao diluente, o Sérgio recomendou acetona. Nunca comprovei e até estou para entrar em contato com ele porque ele passou um dica de acabamento com epoxy e afirmou que fica leve e bem acabada. Está para entrar na oficina um Chyenne 2000 que estou pensando em dar este acabamento....
    Bom.....ufa!

    Vamo que vamo......
    Verol
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2858
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Empty Re: Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc

    Mensagem  Sérgio Daeuble Sex Abr 16 2010, 20:33

    Beleza de trabalho.
    O balancim de 3" é melhor! não corte ele!
    É melhor aumentar as aberturas das tres nervuras proximas do balancim.
    Lindo trabalho.
    Sérgio.
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2858
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Empty Re: Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc

    Mensagem  Sérgio Daeuble Sex Abr 16 2010, 20:46

    A saida da haste de comando é por baixo da asa! pode ser vareta de solda de 2 mm ou raio de bicicleta de diametro de 2 mm Caso vc use um link roscado para facilitar a regulagem do comando.
    marioverol
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 471
    Idade : 57
    Data de inscrição : 21/02/2008

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Empty Re: Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc

    Mensagem  marioverol Sex Abr 16 2010, 23:44

    Falando no homi,,, oh ele aí...
    Fala, Sérgio..... Diz ai; Epoxy com alcool ou acetona?
    Abração, meu!
    Verol
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2858
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Empty Re: Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc

    Mensagem  Sérgio Daeuble Dom Abr 18 2010, 22:01

    Aquela acetona que compramos na farmacia e que nossas patroas removem esmalte de unhas são misturas de alcool e acetona.Acetona pura seria melhor! Mas é produto controlado....... O nosso metanol tambem serve!
    Pelo preço prefiro a acetona da farmacia (propylene glycol, alcohol e acetone 58%). Existe varias marcas e misturas!
    Todos os removedores de esmalte servem! So não podem ter agua! Alcool hidratado não serve para diluir resina epox!
    A unica resina epox que modifica as propriedades com a mistura é a Araldite! Costumo usar aquelas compradas nas lojas de Aeromodelismos de 12 e 30 minutos.
    Recentemente comprei pela NET 500 gramas de resina epox rigida Willy.Kye Moldes Art que tambem funcionou bem a diluição.
    O segrego é diluir bastante! E que a madeira "puxe" bastante resina diluida! A acetona e o alcool evapora e a madeira balsa fica impermeavel e leve! A dificuldade é que demora no minimo tres dias para podermos lixar com lixa dagua! Duas demão são suficientes (seis dias!). Neste ponto o dop é mais rapido!!!!
    A vantagem da resina é que ela impermeabiliza para sempre! E apos curada, nada tira! Nem o glow com nitrometano! Já o dope vira um "goma de mascar"......
    Este modelo está ficando muito bom! Não acredito que o montador não tenha experiencia.... (primeiro modelo!!!) Conheço muitos veteranos que não conseguem "soldar" um tanque de latão! O Cara deu um show!
    Lindo trabalho!
    Um Tupynike 51 esta no forno! Algumas peças ja foram resinadas!!!!
    Abs.
    Sérgio.
    edgar
    edgar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 85
    Idade : 45
    Data de inscrição : 27/03/2010

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Empty Re: Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc

    Mensagem  edgar Seg Abr 19 2010, 14:31

    boa trade a todos muito obrigado pelos elogios. Sergio é munha primeira construção para vcc mas ja fiz algumas para rc
    edgar
    edgar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 85
    Idade : 45
    Data de inscrição : 27/03/2010

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Empty Re: Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc

    Mensagem  edgar Seg Abr 19 2010, 15:10

    Agora imagens do meu trbalho do fim de semana

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Asa38preparandoocabo.th
    Utilizei o menor elioz que encontrei em uma loja de aviamentos

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Asa39preparandoocabo.th
    Bati com um pulção para abri a outra ponta do elioz

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Asa40preparandoocabo.th

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Asa412preparandoocabomf.th
    Fazendo a ponta dos cabos que se ligarão ao balancin

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Asa41preparandoocabo.th
    Infelizmente estava tão empolgado que esquesi de bater as outras fotos

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Asa42preparandoocabo.th
    marcando os cabos para ficarem com a mesma medida

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Asa43preparandoocabo.th
    passando o cabinho de aço pelas nervuras da asa

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Asa44preparandoocabo.th
    fixando o cabinho de aço no balancim mai especificamente enrrolando um pedaçõ de fio de cobre sobre o o cabo de aço

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Asa45preparandoocabo.th
    depois dobra novamente a parte menor do cabo de volta e volta enrrolando o fio de cobre como tem nas esplicaçõe e depois andoa rerminei com o termo retratil

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Asa46travandoobalancin.th
    Colocando o balancim de volta no lugar depois de tirar essa foto desidi nça fazer a tampa de inspeção pois teria que fazer dos 2 lados da asa

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Asa47travandoobalancin.th
    Usando o trava rosca da esposa (esmalte)

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Asa48travandoobalancin.th

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Asa49balancimpronto.th
    Balancim pronto agora é só acabar as ponteiras e chapera o meio da asa. Nessa imagem da para ver a diferença da furação das 3 primeiras nervuras
    edgar
    edgar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 85
    Idade : 45
    Data de inscrição : 27/03/2010

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Empty Re: Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc

    Mensagem  edgar Seg Abr 19 2010, 16:34

    As ponta dos cabos na ponta da asa

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Asa50balancimpronto.th

    Depois de montado o balancim fiquei na duvida com relação ao movimento dele sera que comvem eu colocar fim de curço para ele

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Asa51balancimprontosilkz.th

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Asa52balancimpronto.th

    Novas duvidas o comando fixo do leme é só colado ou tem alguma outra recomendação?

    Nesse modelo eu quero fazer a dobradiça do profundor de tecido e dope, Wagner tinha me esplicado e me mostrado algumas fotos pelo msn. Mas como nunca fiz isso estou com um pouco de duvias em colar o tecido com dope.
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2858
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Empty Re: Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc

    Mensagem  Sérgio Daeuble Seg Abr 19 2010, 20:39

    Nào consigo postar fotos!
    [img][/img]
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2858
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Empty Re: Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc

    Mensagem  Sérgio Daeuble Seg Abr 19 2010, 20:42

    O comondo do leme é apenas colado!
    edgar
    edgar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 85
    Idade : 45
    Data de inscrição : 27/03/2010

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Empty Re: Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc

    Mensagem  edgar Seg Abr 19 2010, 21:03

    Boa noite Segio Para postar imagens no forum eu uso este site http://imageshack.us/

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Siten.th
    Clico no botão Browser ai abre uma janela para escolher o arquivo e em seguida em enviar

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Imagemhmv.th
    ai voce copia o conteudo de onde esta escrito Miniatura do fourm e cola onde escrevemos para responder

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Imagem2ge.th

    Para ver as imagens em tamanho maior clique nelas
    PatrickHudson
    PatrickHudson
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 39
    Idade : 41
    Data de inscrição : 23/10/2008

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Empty Re: Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc

    Mensagem  PatrickHudson Ter Abr 20 2010, 16:58

    Edgar,

    Primeiramente, parabéns pela contrução.

    Vai uma sugestão: aumentar a parte que você enrolou o cabo de cobre, deixar enrolado de 1,5 a 2 cm, ficará mais seguro, menor a possibilidade de acabar quebrando o modelo. Se quiser depois posto uma foto, é só pedir.

    Abraços, e continue postando, esta muito bom.

    Patrick Hudson
    Jataí-Goiás
    Beto escala
    Beto escala
    Usuário VIP
    Usuário VIP


    Número de Mensagens : 155
    Idade : 58
    Data de inscrição : 11/10/2007

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Empty Re: Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc

    Mensagem  Beto escala Ter Abr 20 2010, 21:24

    edgar escreveu:As ponta dos cabos na ponta da asa

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Asa50balancimpronto.th

    Depois de montado o balancim fiquei na duvida com relação ao movimento dele sera que comvem eu colocar fim de curço para ele

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Asa51balancimprontosilkz.th

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Asa52balancimpronto.th

    Novas duvidas o comando fixo do leme é só colado ou tem alguma outra recomendação?

    Nesse modelo eu quero fazer a dobradiça do profundor de tecido e dope, Wagner tinha me esplicado e me mostrado algumas fotos pelo msn. Mas como nunca fiz isso estou com um pouco de duvias em colar o tecido com dope.

    Vamos por partes:

    Você colocar um fim de curso no balancim; eu acredito que poderia ser interessante se você tivesse uma limitação de ação do movimento de sobe e desce, mas pelas fotos, eu colocaria apenas um pedaço de compensado de 1 mm no feitio da nervura aonde está pegando as pontas do balancim.

    Isso acrescentaria um peso irrisório a sua construção, porquê o seu movimento de sobe e desce, é manietado pelas alavancas do flap e do profundor, normalmente eles é que são o seu limitador de curso.

    Em alguns modelos, o comando do leme é móvel, acompanhando algumas vezes, o sobe e desce do profundor, mas isso é conversa para mais tarde, em um outro modelo, neste, deixe-o fixo que é melhor para você.

    As dobradiças de pano são bacanas sim, valem a pena para quem está aprendendo.

    Abraços
    edgar
    edgar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 85
    Idade : 45
    Data de inscrição : 27/03/2010

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Empty Re: Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc

    Mensagem  edgar Ter Abr 27 2010, 14:36

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Profundordobradia2
    Fazendo a dobradiça de tecido, primeiro fiz o gabarito para cortar o teciso

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Profundordobradia3

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Profundordobradia4
    depois colei um pedação de dita dupla face no gavario para colar o tecido para fazer os cortes

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Profundordobradia5

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Profundordobradia8

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Profundordobradia11

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Profundordobradia13
    Depois de cortado revomi o gabarito do tecido

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Profundordobradia16
    apliquei dope onde no profundor nessa foto da para ver as marcações feitas a lapis onde ficara o tecido

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Profundordobradia17
    colando o tecido da dobradiça com dope

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Profundordobradia18

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Profundordobradia19

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Profundordobradia20

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Profundordobradia21
    dobradiça pronta só aguadando a secagem

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Leme2
    enquato esperava a secagem do profundor fui fazendo o leme

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Leme1
    canal feito no corpo para fixar o leme
    edgar
    edgar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 85
    Idade : 45
    Data de inscrição : 27/03/2010

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Empty Re: Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc

    Mensagem  edgar Ter Abr 27 2010, 14:45

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Montandoparafazeralinkagem1
    Monteri a asa no lugar para fazer a linkagem do profundor

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Montandoparafazeralinkagem2

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Montandoparafazeralinkagem3
    adriano
    adriano
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 579
    Idade : 54
    Data de inscrição : 17/11/2009

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Empty Re: Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc

    Mensagem  adriano Qua Abr 28 2010, 11:26

    valeu amigo Edigar ,eu tambem estou iniciando a construçao de um t-25 e vou usar muitos massetes que vc postou aqui no forum ,blz
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2858
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Empty Re: Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc

    Mensagem  Sérgio Daeuble Sáb maio 01 2010, 00:17

    Beleza!
    So falta "chapeamento" central, entelagem, pintura e.......Bons vôos!
    Nos Kits costumavamos colar o tanque! Aconselho a realizar um Teste Hidrostático (TH) com agua e uma seringa para averiguar se o tanque apresenta vazamentos. Pintura do tanque e verniz bicomponente e fixar com braçadeiras em PET parafusadas na fuselagem. affraid
    edgar
    edgar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 85
    Idade : 45
    Data de inscrição : 27/03/2010

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Empty Re: Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc

    Mensagem  edgar Seg Nov 15 2010, 19:00

    Boa noite a todos Pesso desculpas por não te postado o restante da construção que ja esta pronto Segue o link do primeiro voo de neu manicaca feito por Rodrigo https://www.youtube.com/watch?v=00qXmlRFnng
    E o primeiro voo de instrução com ele (e não passei no teste de labirintite)Tive a instrução nesse primeiro voo com Ricardo https://www.youtube.com/watch?v=k3o7AW5_SZY
    Sergio fiz 2 orelhinhas e soldei no tanque para fixalo. E se não estou enganadoessa A planta que utilizei foi redesenhada por voce. Obrigado!
    edgar
    edgar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 85
    Idade : 45
    Data de inscrição : 27/03/2010

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Empty Re: Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc

    Mensagem  edgar Seg Nov 15 2010, 19:10

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Dscn3452r.th



    A foto do manicaca pronto na pista.

    E obrigado a todos que me ajudaram de alguma forma para a construçao desse Manicaca.
    Beto escala
    Beto escala
    Usuário VIP
    Usuário VIP


    Número de Mensagens : 155
    Idade : 58
    Data de inscrição : 11/10/2007

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Empty Re: Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc

    Mensagem  Beto escala Qua Nov 17 2010, 11:38

    edgar escreveu:Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Dscn3452r.th



    A foto do manicaca pronto na pista.

    E obrigado a todos que me ajudaram de alguma forma para a construçao desse Manicaca.

    Amigo,

    Nós é que ficamos felizes e orgulhosos de poder ajudar a outro colega em sua construção e sempre que precisar, é só pertubar...

    Felicidades e bons vôos com o manicaca...
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Empty Re: Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc

    Mensagem  Manicaca Qua Nov 17 2010, 13:20

    Edgar, parabéns pelo belo Manicaca II ! Por favor nos informe da inauguração e os relatos de voô do bichinho
    abração e parabéns mais uma vez pela iniciativa
    Adriano
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2858
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Empty Re: Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc

    Mensagem  Sérgio Daeuble Qua Nov 17 2010, 20:41

    Pelo jeito o Manicaca ficou 10!
    Que motorzinho bom este!
    Parabens pela montagem.
    Marque o tempo de voo.
    Me parece muito rapido (tempo de volta) Experimente um cabo maior (16 metros).Não fica tonto.
    Sérgio.
    edgar
    edgar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 85
    Idade : 45
    Data de inscrição : 27/03/2010

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Empty Re: Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc

    Mensagem  edgar Dom Nov 21 2010, 10:43

    Bom dia então vou tentar descrever o que ocorreu nos primeiros voos assim acredito que pareserão mais soluções para melhoria.

    Estou usando combustivel caseiro com 30% de oleo sendo que 20% é riceno e 10% é sisntetico (kart da Raid)Pura frescura
    O motor é um os max1 0,15 que estava na caixinha de sucata de um amigo meu, depois de dar uma boa atenção para ele ficou muito bom, com helice 7/4

    No primeiro voo tentamos um cabo de 18 metros, o manicaca não estava respodendo legal eu que não voo vcc (ainda)achei muito tenço. O cabo não estava bem esticado, ele não estava voarndo reto subia e decia bem critico e o motor estava falhando um pouco.
    No segundo voo apos ter colocdo 10 gramas de peso na calda para atrazar o CG ele ja voou mais estavel mas ainda não estava respondendo legal aos comandos, o cabo não estaba bem esticado e o motor no final do tanque ja começo a firmar mais.
    No terceiro voo trocamos o cabo por um de 15 metros e um pouco mais fino ai sim o manicaca voou e os dois unicos detalhes eram a velicidade dele e o motor que ainda resmungava um pouco mas perto do fim do tanque ele firmou.
    O quarto e ultimo voo do dia foi o que eu tive o primeiro contato em voo com o vcc o motor ja estava mais firme, provavelmente foi quando o motor se acentou depois da manutenção que sofreu.
    Depois que eu me agachei por ter ficando tonto Ricardo até fez alguns loopins com ele.

    No procimo voo que acredito que sera depois da etapa da CIPA aqui em Londrina pretendo testar outras helices para deichar o voo mais lento.

    Carlos espero que seja isso que pediu com relção a relatos.

    obrigado
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Empty Re: Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc

    Mensagem  betocastrucci Dom Nov 21 2010, 15:20

    Eu tenho um OS Max 15 no Playboy, e uso 25% de óleo de ricino, cabo de 15m e hélice 8x4. Eu usava a 7x4 nas asas de combate, para um modelo mais pesado como o Manicaca eu usaria a 8x4.
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2858
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Empty Re: Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc

    Mensagem  Sérgio Daeuble Dom Nov 21 2010, 15:53

    Este motor aceita bem apenas 20% de oleo e helice 8X5 com cabos de 15 metros.
    Pelo video notei o motor bem "esguelado" (parece um canhão).
    Bons voos.
    Sérgio.

    Conteúdo patrocinado


    Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc - Página 2 Empty Re: Construindo Manicaca 2 meu primeiro vcc

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28 2024, 15:35