VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

4 participantes

    Brinquedo para iniciante se acostumar com vcc

    edgar
    edgar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 85
    Idade : 45
    Data de inscrição : 27/03/2010

    Brinquedo para iniciante se acostumar com vcc Empty Brinquedo para iniciante se acostumar com vcc

    Mensagem  edgar Seg Abr 12 2010, 14:37

    Boa tarde a todos conversando a aogum tenpo atras com um aeromodelista das antigas aqui onde eu moro ele me falou de um brinqudo que eles utilizabam para os iniciante se acostumarem com o vcc se chamava giro que nada mais era doque um um aviazinho sem motor com um peso no nariz que voce girava ele. Sera que da para fazer um modelinho tipo para motor cox e tentar isso? E que modelo voces me recomendariam para tentar faze isso
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Brinquedo para iniciante se acostumar com vcc Empty Re: Brinquedo para iniciante se acostumar com vcc

    Mensagem  Manicaca Seg Abr 12 2010, 15:48

    Oi Edgar. Eu recomendaria ao amigo partir direto para um modelinho VCC para 049. Existem kits muitos bons. O Carlos Allen do RJ fabrica um Mustanguinho muito bacana e voa muito bem com o 049 da Cox.
    Creio que a Mie da Hobbylandia (www.hobbylandia.com.br)deva ter esse e outros kits para 049. Caso ela não tenha creio que ela possa encomendar os kits pra vc
    um abraço

    Adriano
    edgar
    edgar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 85
    Idade : 45
    Data de inscrição : 27/03/2010

    Brinquedo para iniciante se acostumar com vcc Empty Re: Brinquedo para iniciante se acostumar com vcc

    Mensagem  edgar Seg Abr 12 2010, 16:21

    Boa tarde Carlo, me desculpem os erros de portugue a ideia pricipal é sem pratica nenhuma em vcc e sozimho eu poder ir para um campo de futebol perto de casa e comesara a me acostumar com o vcc. E tambem diminuindo os riscos com relação a comesar de verdade estou montando um manicaca.
    E obrigado pela sugestão
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Brinquedo para iniciante se acostumar com vcc Empty Re: Brinquedo para iniciante se acostumar com vcc

    Mensagem  Manicaca Seg Abr 12 2010, 18:19

    Edgar, vc começar a voar sozinho sem instrutor pode ser um pouco frustrante. Não digo que o amigo não vá conseguir sozinho, mas é mais difícil do que parece, pelo menos nos primeiros 6 ou 7 vôos. Eu sugiro que o amigo procure entrar em contato com alguém da região ou pela proximidade de sua cidade. Sempre existe alguém disposto a ajudar.
    Creio que voar sem instrutor no começo é quase garantia de quebrar equipamento sem necessidade. Depois que você conseguir "solar" aí é só festa. No que eu puder te ajudar estou a tua disposição.
    Temos excelentes aeromodelistas aquí no Fórum na região do Paraná. Se eu estivesse por aí por perto teria prazer em te orientar. Dá um toque pro Wagner (moderador do fórum) que ele pode te indicar alguém próximo de tua região e que possa te dar uma mão.
    um abraço

    Adriano
    edgar
    edgar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 85
    Idade : 45
    Data de inscrição : 27/03/2010

    Brinquedo para iniciante se acostumar com vcc Empty Re: Brinquedo para iniciante se acostumar com vcc

    Mensagem  edgar Seg Abr 12 2010, 19:27

    Boa noite Carlo muito obrigado pela disposição e intenção, eu acredito muito no que voce disse e ja tinha esse pensamento de quando eu for estreiar o manicaca quero estar junto com alguem que possa me instruir. Tambem ja converso com Wagner, que é de uma cidade visinha. A ideia desse brinquedo que comento pelo que eu entendi da esplicação do senhor aqui da cidade é uma especie de simulador, seve mais para pegar uma noção e fazer a pessoa se acostumar com a cituação do voo circular
    Mustrengo
    Mustrengo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 556
    Idade : 54
    Data de inscrição : 07/10/2007

    Brinquedo para iniciante se acostumar com vcc Empty Re: Brinquedo para iniciante se acostumar com vcc

    Mensagem  Mustrengo Seg Abr 12 2010, 22:13

    Quem postou algo sobre esse vcc a vela foi o Eduardo Andrade, no forum voo-circular do Yahoo. vou tentar localizar lá. A idéia dos cox é bem interessante, os .049 são praticamente inofensivos. tem também os cox elétricos, que servem inclusive para praticar vcc indoor em ginásios.
    edgar
    edgar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 85
    Idade : 45
    Data de inscrição : 27/03/2010

    Brinquedo para iniciante se acostumar com vcc Empty Re: Brinquedo para iniciante se acostumar com vcc

    Mensagem  edgar Ter Abr 13 2010, 19:01

    Obrigado Mustrengo eu ja pedi para partisipar do forum voo-circular do yahoo e estou aguardando a aprovação e com relação ao vcc eletrico eu achei poca informação, eu até busquei informações mas não achei o suficiente para tentar
    Beto escala
    Beto escala
    Usuário VIP
    Usuário VIP


    Número de Mensagens : 155
    Idade : 58
    Data de inscrição : 11/10/2007

    Brinquedo para iniciante se acostumar com vcc Empty Re: Brinquedo para iniciante se acostumar com vcc

    Mensagem  Beto escala Sex Abr 16 2010, 21:37

    edgar escreveu:Boa tarde a todos conversando a aogum tenpo atras com um aeromodelista das antigas aqui onde eu moro ele me falou de um brinqudo que eles utilizabam para os iniciante se acostumarem com o vcc se chamava giro que nada mais era doque um um aviazinho sem motor com um peso no nariz que voce girava ele. Sera que da para fazer um modelinho tipo para motor cox e tentar isso? E que modelo voces me recomendariam para tentar faze isso

    Edgar,

    Estes modelos rebocados são bem antigos sim e bacanas pacas!!! Eu mesmo já fiz e gostei muito de voar com eles. São modelos simples de planador que vão amarrados a um barbante de 2 metros e a outra ponta em uma vara de bambú,vc simplesmente reboca o tempo todo e faz misérias com eles, ficar tonto? é fácil, fácil;;;

    Esse modelo faz parte de um acervo meu que fiz para os escoteiros brincarem por aqui...

    O próprio Jim Walker desenvolveu vários modelos desses e os vendeu nos EUA, fizeram sucesso á sua época.

    Abços

    Conteúdo patrocinado


    Brinquedo para iniciante se acostumar com vcc Empty Re: Brinquedo para iniciante se acostumar com vcc

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28 2024, 12:08