Aproveitando este novo forum, vou reproduzir aqui o que postei no meu tópico sobre o Aspirante, que foi construido para rodar com Fox 35, mas acabou servindo de base de teste para o meu primeiro voo elétrico de cordinha.
Quando fui ligar o Fox 35 neste Aspirante, a vibração foi muito grande e acabei por desistir de usá-lo para evitar que desmontasse em voo.
Mas dai veio a oportunidade de finalmente voar um modelo vcc elétrico. Com dicas do Caio, comprei um motor Turnigy C3536-1100, esc Turnigy Plush 30A (era para ser de 40, mas nunca tinha em estoque...), e bateria Turnigy Nano Tech 3S 2200mAh. O timer aproveitei o mesmo hardware do meu timer para os modelos de voo livre e fiz um software novo. Para os testes usei uma hélice APC 9x6 para elétricos e consegui um rendimento bem razoável girando umas 11000 rpm e consumindo 22A, equivalente a um motor glow .25, já que este modelo é muito usado com o CB 25 e cabo de 16m. O peso final ficou em 900g, adequado para o modelo que foi construido para aguentar um glow, se fosse feito para o elétrico seria bem mais leve.
Quando fui ligar o Fox 35 neste Aspirante, a vibração foi muito grande e acabei por desistir de usá-lo para evitar que desmontasse em voo.
Mas dai veio a oportunidade de finalmente voar um modelo vcc elétrico. Com dicas do Caio, comprei um motor Turnigy C3536-1100, esc Turnigy Plush 30A (era para ser de 40, mas nunca tinha em estoque...), e bateria Turnigy Nano Tech 3S 2200mAh. O timer aproveitei o mesmo hardware do meu timer para os modelos de voo livre e fiz um software novo. Para os testes usei uma hélice APC 9x6 para elétricos e consegui um rendimento bem razoável girando umas 11000 rpm e consumindo 22A, equivalente a um motor glow .25, já que este modelo é muito usado com o CB 25 e cabo de 16m. O peso final ficou em 900g, adequado para o modelo que foi construido para aguentar um glow, se fosse feito para o elétrico seria bem mais leve.