VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+4
Prof. Del Nero
Morcegão
Mustrengo
Wagner
8 participantes

    VCC Elétrico

    Wagner
    Wagner
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 724
    Idade : 44
    Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.
    Data de inscrição : 24/09/2007

    VCC Elétrico Empty VCC Elétrico

    Mensagem  Wagner Sex Jan 28 2011, 14:08

    Saudações à todos.

    Criamos esta seção, ou sub-forum, para que os assuntos ligados a aeros vcc elétricos sejam postados em um só local, aumentando a organização e concentração de informações.

    Ao pessoal que já postou algo sobre elétricos, peço que informem se querem que nós movamos os tópicos para esta seção, a princípio tudo que for diretamente ligado a elétricos será movido para cá.

    Lembrando que toda forma de fanatismo, ou extremismo deve ser evitada. No VCC Online prezamos pela boa educação e equilíbrio entre as diferentes opiniões.

    Quem tiver alguma objeção ou restrição, por favor informar neste post.

    Muito obrigado e bons voos!

    Wagner


    Última edição por Wagner em Sex Jan 28 2011, 19:15, editado 1 vez(es)


    _________________
    Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!
    Mustrengo
    Mustrengo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 556
    Idade : 54
    Data de inscrição : 07/10/2007

    VCC Elétrico Empty autorização

    Mensagem  Mustrengo Sex Jan 28 2011, 19:11

    Wagner, por favor, mova o tópico do meu Tucker elétrico pra cá, por favor lol!
    Wagner
    Wagner
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 724
    Idade : 44
    Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.
    Data de inscrição : 24/09/2007

    VCC Elétrico Empty Re: VCC Elétrico

    Mensagem  Wagner Sex Jan 28 2011, 19:16

    Ok Beto Glaser, farei isso! Muito obrigado.

    Wagner


    _________________
    Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    VCC Elétrico Empty Re: VCC Elétrico

    Mensagem  Morcegão Seg Jan 31 2011, 14:38

    Ok. Gostei mesmo. Ficou melhor assim. Somente a dois dias é que vi que mudou. Estou interessado no assunto e vou ficar de olho nas informações.
    Prof. Del Nero
    Prof. Del Nero
    Usuário
    Usuário


    Número de Mensagens : 5
    Idade : 55
    Data de inscrição : 26/07/2011

    VCC Elétrico Empty Re: VCC Elétrico

    Mensagem  Prof. Del Nero Sex Jul 29 2011, 22:30

    Onde posso adquirir um aeromodelo VCC Elétrico, desde já agradeço pela ajuda e atenção?
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    VCC Elétrico Empty Re: VCC Elétrico

    Mensagem  Morcegão Sex Jul 29 2011, 23:27

    São aeros glow com motor elétrico adaptado. Hoje existe timer para controlar o tempo de voo. Vai encontrar relatos aqui mesmo. Vi um no Taquaral em Campinas e existem fotos e explicações sobre ele por aqui. É um Aspirante. Na Stunt poderia encomendar algum material como o Martin.
    Mustrengo
    Mustrengo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 556
    Idade : 54
    Data de inscrição : 07/10/2007

    VCC Elétrico Empty Re: VCC Elétrico

    Mensagem  Mustrengo Seg Ago 01 2011, 11:33

    Existe um modelo quase pronto pra vôo (conhecido como ARF) da e-Flite, é um PT-19. Só que aqui no Brasil jamais vi um à venda. O Martin da Stunt Hobby tem material pra VCC elétrico.
    Prof. Del Nero
    Prof. Del Nero
    Usuário
    Usuário


    Número de Mensagens : 5
    Idade : 55
    Data de inscrição : 26/07/2011

    VCC Elétrico Empty Re: VCC Elétrico

    Mensagem  Prof. Del Nero Seg Out 10 2011, 19:38

    Prezados Aluísio Dutra e Beto Glaser, quero agradecer muito pelas valorosas respostas, por hora vou iniciar mesmo no VCC Tradicional com motor Glow, comprei alguns motores na HobbKing, com um 40, um 46, ambos da marca LEO, e um 52 e outro 61 da marca ASP,alem de hélices balanceadores e spinners, outros acessórios comprei na Tower Hobbies, manete e cabo, por hora comprei apenas um avião da Big Field Hobby, um Top flite KIT aeromodelo ARF U-CONTROL Score CL 40/51 (56.5), o qual pretendo usar o motor 52, se alguém puder e quiser me dar alguns "dicas", serão muito bem vindas, pois sou marinheiro de primeiríssima viagem, não tive problema algum com as entregas dessas lojas, é bom esclarecer. Queria comprar alguns modelos na Brodak Manufacturing, porem não conheço a loja, e o sistema de calculo de envio é muito diferente das outras, fiquei um pouco com "o pé atras" Se alguém já comprou e puder me falar dessa loja, e me indicar outras também agradeço. Por hora um forte abraço a todos. E embora não sei praticamente nada, podem contar comigo!
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    VCC Elétrico Empty Re: VCC Elétrico

    Mensagem  Morcegão Seg Out 10 2011, 19:44

    Tenho um colega que tem um ASP .40 antigo que é bem parecido com o .40 FSR da OS Max. O motor é muito bom. Quanto ao Leo, vai encontrar bastante gente do Fórum para falar sobre ele e dar dicas boas sobre venture e hélices.
    Prof. Del Nero
    Prof. Del Nero
    Usuário
    Usuário


    Número de Mensagens : 5
    Idade : 55
    Data de inscrição : 26/07/2011

    VCC Elétrico Empty Re: VCC Elétrico

    Mensagem  Prof. Del Nero Seg Out 10 2011, 19:49

    O motor LEO pega muito fácil, e é muito bonito e bem acabado, só preciso saber direito como amaciar, por hora só fiz pegar bem afogado e quando ele vai querer "apitar" corto o combustível, pode me dizer qual a maneira correta de amaciar?
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    VCC Elétrico Empty Re: VCC Elétrico

    Mensagem  Morcegão Seg Out 10 2011, 20:55

    Sei muito pouco sobre os motores Leo, mas aqui tem um colega, o Sr. Osni, que tem este motor e lhe poderá ajudar muito passando as dicas certas. Tem outros usuários do Fórum que também tem o motor e também ajudarão com toda a certeza.
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    VCC Elétrico Empty Re: VCC Elétrico

    Mensagem  martin Seg Out 10 2011, 21:28

    Prof. Del Nero escreveu:Prezados Aluísio Dutra e Beto Glaser, quero agradecer muito pelas valorosas respostas, por hora vou iniciar mesmo no VCC Tradicional com motor Glow, comprei alguns motores na HobbKing, com um 40, um 46, ambos da marca LEO, e um 52 e outro 61 da marca ASP,alem de hélices balanceadores e spinners, outros acessórios comprei na Tower Hobbies, manete e cabo, por hora comprei apenas um avião da Big Field Hobby, um Top flite KIT aeromodelo ARF U-CONTROL Score CL 40/51 (56.5), o qual pretendo usar o motor 52, se alguém puder e quiser me dar alguns "dicas", serão muito bem vindas, pois sou marinheiro de primeiríssima viagem, não tive problema algum com as entregas dessas lojas, é bom esclarecer. Queria comprar alguns modelos na Brodak Manufacturing, porem não conheço a loja, e o sistema de calculo de envio é muito diferente das outras, fiquei um pouco com "o pé atras" Se alguém já comprou e puder me falar dessa loja, e me indicar outras também agradeço. Por hora um forte abraço a todos. E embora não sei praticamente nada, podem contar comigo!


    Nos vendemos toda a linha da Brodak. Temos estoque de varios produtos aqui no Brasil e tambem podemos enviar direto da Brodak para voce e com desconto sobre o preço do site da Brodak. Kits podemos dar 10% de descono e Motores e ARF 5%

    Martin





    Prof. Del Nero
    Prof. Del Nero
    Usuário
    Usuário


    Número de Mensagens : 5
    Idade : 55
    Data de inscrição : 26/07/2011

    VCC Elétrico Empty Re: VCC Elétrico

    Mensagem  Prof. Del Nero Ter Out 11 2011, 08:02

    Prezado Matin, bom dia. Como faço para ver lista de preços e produtos, e detalhes de valores de entrega com você, fico no aguardo. desde já agradeço pela resposta.

    Del Nero.
    Mustrengo
    Mustrengo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 556
    Idade : 54
    Data de inscrição : 07/10/2007

    VCC Elétrico Empty Re: VCC Elétrico

    Mensagem  Mustrengo Ter Out 11 2011, 08:16

    Comprei um Spitfire da Brodak com o Martin, está com um LEO 46 e voa perfeitamente bem. Recomendo, madeira boa, kit completo e preço justo.

    veja no www.stunthobby.com
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    VCC Elétrico Empty Re: VCC Elétrico

    Mensagem  martin Qui Out 13 2011, 22:27

    Prof. Del Nero escreveu:Prezado Matin, bom dia. Como faço para ver lista de preços e produtos, e detalhes de valores de entrega com você, fico no aguardo. desde já agradeço pela resposta.

    Del Nero.

    O Beto já deu a dica do meu site. No meu site não tem todos os itens da Brodak, mas se precisar de algo que não esteja no meu site me mande um email que respondo assim que possivel com os preços, descontos e frete.

    Atenciosamente,

    Martin
    josaka
    josaka
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 61
    Idade : 76
    Data de inscrição : 15/01/2010

    VCC Elétrico Empty esc speed

    Mensagem  josaka Seg Out 31 2011, 13:04

    Pessoal posso usar um esc speed control de RC com o timer de VCC.Faço esta pergunta pois um esc de RC e muito mais barato.
    Aguardo resposta dos amigos que estao voando eletricos.
    No aguardo
    joaquim
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    VCC Elétrico Empty Re: VCC Elétrico

    Mensagem  betocastrucci Seg Out 31 2011, 14:07

    Joaquim,

    não entendi bem sua pergunta, pois todos os ESCs que conheço são para R/C. Na verdade respondem ao protocolo PPM de comunicação entre o receptor do rádio e o ESC (mesmo dos servos). Um timer VCC "simula" um receptor de R/C e controla o ESC.
    Dentre os ESCs, existem os caros e baratos, bons e péssimos... Existem também os para helicópteros que tem um modo chamado governador, que teoricamente mantém a rotação constante. Esses me parecem mais interessantes para VCC, porém ainda não experimentei.
    josaka
    josaka
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 61
    Idade : 76
    Data de inscrição : 15/01/2010

    VCC Elétrico Empty Re: VCC Elétrico

    Mensagem  josaka Seg Out 31 2011, 18:46

    Beto
    Agradeço pela resposta, é que estou reformando um Paulistina RC ( by Ferdinando Faria) que usava um motor OS 10 e tinha um enorme diedro que estou retirando e vou transforma-lo em VCC e como tenho muito material de eletrico pois tambem voo RC eletrico alem de glow queria fazer um VCC eletrico mas tinha duvida quanto ao esc, então so esta faltando o Timer, tem alguma sugestão quanto ao timer e onde compra-lo?Po faz tempo que a gente não se falava , desde o Ibira quando o Yamim ainda estava aqui.
    Abraços Joaquim
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    VCC Elétrico Empty Re: VCC Elétrico

    Mensagem  betocastrucci Seg Out 31 2011, 20:40

    Joaquim,

    o Sr Luiz Dalprat está utilizando o timer da e-flite se não me engano, funciona direitinho. Eu utilizo um que eu mesmo projetei e montei, na verdade é um timer eletrônico de F1B (Wakefield) que refiz o programa para VCC, tem me servido muito bem.
    No lugar do timer, pode ser utilizado um receptor de rádio controlando o motor pelo transmissor pendurado no pescoço.
    Estou com um transmissor da FrSky (2.4 GHz) para montar numa caixinha com um botão liga/desliga para prender no braço e comandar o motor através do receptor no lugar do timer.
    avatar
    lcdmf40
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 314
    Idade : 83
    Data de inscrição : 05/12/2009

    VCC Elétrico Empty Re: VCC Elétrico

    Mensagem  lcdmf40 Ter Nov 01 2011, 19:02

    Joaquim:
    Eu comprei o meu junto com o KIT da Stevens aero.
    Se comprar sozinho, ele e tao pequenino que vem num envelope e provavelmente chegara bem rapido.
    A Stevens esta vendendo por 11 dolares.
    Veja o link abaixo

    Abraço

    LC

    http://www.stevensaero.com/E-Flite-Control-Line-Motor-Timer-EFLA172-p-20020.html
    josaka
    josaka
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 61
    Idade : 76
    Data de inscrição : 15/01/2010

    VCC Elétrico Empty Re: VCC Elétrico

    Mensagem  josaka Qua Nov 02 2011, 10:48


    Obrigado a todos pelas informações
    joaquim
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    VCC Elétrico Empty Re: VCC Elétrico

    Mensagem  Morcegão Ter Fev 28 2012, 08:42

    Sr. Luiz, estou encomendando um para colocar em um aero que tenho aqui. Avião pequeno só para testar.

    Conteúdo patrocinado


    VCC Elétrico Empty Re: VCC Elétrico

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19 2024, 12:53