Na qualidade de vítima de um acidente durante o Aerofilia 2011, que me rendeu 17 pontos nos dedos,resolvi fazer do limão uma limonada e desenvolvi uma nova forma de dar partida no motor.
Agora me posiciono atrás do aeromodelo e bato na hélice com um bastão usando a mão esquerda. Assim, retiro o glow start e alcanço a agulha com a mão direita sem cruzar minha mão e meu braço por cima da hélice com o motor em funcionamento.Além disso se meu auxiliar se distrair e não segurar o modelo, ele não vem em cima de mim e acaba ficando com o profundor preso na minha perna e nada acontece. Caso eu retorne para recarburar o motor, torno a me posicionar atrás do modelo e alcanço a agulha com a mão direita e não ao lado do modelo e alcançando a agulha com a mão esquerda como havia feito. O que aconteceu comigo este ano e o que aconteceu com o Reinaldo no ano passado, é o tipo de acidente que não é evitado com o uso de luvas.
Assim que tiver oportunidade vou filmar e disponibilizar no VCC ONLINE. Voces vão ver que é perfeitamente factível e muito mais seguro.
Abraços,
Jorge de Azevedo
Agora me posiciono atrás do aeromodelo e bato na hélice com um bastão usando a mão esquerda. Assim, retiro o glow start e alcanço a agulha com a mão direita sem cruzar minha mão e meu braço por cima da hélice com o motor em funcionamento.Além disso se meu auxiliar se distrair e não segurar o modelo, ele não vem em cima de mim e acaba ficando com o profundor preso na minha perna e nada acontece. Caso eu retorne para recarburar o motor, torno a me posicionar atrás do modelo e alcanço a agulha com a mão direita e não ao lado do modelo e alcançando a agulha com a mão esquerda como havia feito. O que aconteceu comigo este ano e o que aconteceu com o Reinaldo no ano passado, é o tipo de acidente que não é evitado com o uso de luvas.
Assim que tiver oportunidade vou filmar e disponibilizar no VCC ONLINE. Voces vão ver que é perfeitamente factível e muito mais seguro.
Abraços,
Jorge de Azevedo