VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+3
marioverol
Mustrengo
martin
7 participantes

    Problema com motor 4T na prova do Ibira

    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Problema com motor 4T na prova do Ibira Empty Problema com motor 4T na prova do Ibira

    Mensagem  martin Seg maio 02 2011, 02:10

    Tive problemas na prova desse fim de semana e não consegui completar 2 vôos por falta de combustível. Gostaria de deixar claro o que aconteceu, para evitar que falsos comentarios acabem circulando a respeito de motor 4T.

    No 1º Voo motor pegou na primeira batida para traz e não mexi na agulha como sempre. Sem problemas.

    No 2º voo motor saiu bem, mas logo no wingover percebi falta de potencia e o motor foi afogando cada vez mais e parou na ampulheta sem combustível. Após verificar o meu modelo com ajuda do Parana observamos várias falhas. A vela tinha ficado ruim e o motor estava vibrando um pouco mais que o normal. A agulha não estava bem presa e notamos que abria sozinha com o motor ligado, vimos também que a agulha estava encostando na fuselagem, oque contribuia com o mecanismo para virar a agulha. Alguns dias antes tinha colocado um calço de nylon para mudar a incidência do motor e não percebi que agulha tinha mudado de posição e passou a encostar na fuselagem. Bastava agulha estar devidamente presa, pois mesmo com a vela meio ruim teria terminado o vôo e com boas notas. Mas a combinação de falhas foi muita coisa.

    Resolvi os problemas e no 3º voo motor funcionou impecavelmente como sempre e pontuei muito bem nas manobras. Infelizmente gerenciei mal quantas voltas a mais tinha dado entre manobras para evitar rajadas e mudança de direção do vento e acabei ficando sem combustível para completar o trevo. Problema nada haver com o motor.

    Infelizmetne, sempre vem alguem fazer comentarios sem saber o que realmente aconteceu e tive que escutar:

    Motor 4T da muito problema
    Esse seu motor não é muito confiável
    Voce não disse que nunca teve problemas com motor 4T..KkkKkKk?

    Continuo a dizer com toda convicção que motor 4T nunca me deu problema e acho muito competitivo, tanto que mesmo perdendo manobras consegui uma boa pontuação e deixei meus rivais, com motores pipado, para trás. Não quero dizer com isso que acho 4T melhor que pipado, isso seria uma bobagem, tanto que vou usar um pipado em breve.

    Martin
    Mustrengo
    Mustrengo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 556
    Idade : 54
    Data de inscrição : 07/10/2007

    Problema com motor 4T na prova do Ibira Empty Re: Problema com motor 4T na prova do Ibira

    Mensagem  Mustrengo Seg maio 02 2011, 06:59

    Coisas de competição... quem já ficou sem combustível em competição ou teve problemas em seu vôo, levanta a mão cheers
    marioverol
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 471
    Idade : 57
    Data de inscrição : 21/02/2008

    Problema com motor 4T na prova do Ibira Empty Re: Problema com motor 4T na prova do Ibira

    Mensagem  marioverol Qua maio 04 2011, 00:07

    Fala, Martin....Compra um Enya...kakakakakakak Tem um cara em campinas que vende...rerererer
    Parabéns pelo 3º Lugar...Ficou bonito na fita...
    Abração,
    Verol
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2860
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Problema com motor 4T na prova do Ibira Empty Re: Problema com motor 4T na prova do Ibira

    Mensagem  Sérgio Daeuble Qua maio 04 2011, 18:44

    Tem dias que o "azar" é presente..... Principalmente quando estamos nervosos.........
    "Sorte tem quem acredita nela! Sucesso tem quem acredita em si mesmo e se dedica de coração"
    Sérgio Däuble.
    Sérgio.
    avatar
    lcdmf40
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 314
    Idade : 83
    Data de inscrição : 05/12/2009

    Problema com motor 4T na prova do Ibira Empty Re: Problema com motor 4T na prova do Ibira

    Mensagem  lcdmf40 Qua maio 04 2011, 18:55

    Martin:

    Esse seu e-mail parece o que os advogados chamam de medida cautelar.
    Pô, mas se apesar dos percalços voce ainda chegou em terceiro quem tem que se acautelar não é voce!(rs,rs,rs)
    Parabéns.
    Luiz
    Daniel Battistini
    Daniel Battistini
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 154
    Idade : 50
    Data de inscrição : 29/11/2010

    Problema com motor 4T na prova do Ibira Empty Falando em problema.... kkkkkkkkkkkk

    Mensagem  Daniel Battistini Qui maio 05 2011, 12:40

    Martin...

    Eu quase nem tive problemas....kkkk

    e nem era um 4T...

    abraços e parabens pelo terceiro voo

    Daniel
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Problema com motor 4T na prova do Ibira Empty Re: Problema com motor 4T na prova do Ibira

    Mensagem  martin Sex maio 06 2011, 15:15


    Valeu pessoal!

    Martin
    JORGE
    JORGE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Idade : 73
    Data de inscrição : 19/07/2010

    Problema com motor 4T na prova do Ibira Empty Re: Problema com motor 4T na prova do Ibira

    Mensagem  JORGE Sex maio 06 2011, 16:06

    Como diz o chavão popular : Há males que vem para bem !
    Eu por exemplo, em vôo treino antes da competição, fiquei sem combustível no Aerofolia em Curitiba, na subida para o terceiro loop do trevo.
    Conclusão : Aprendi como se faz plantação de aeromodelo em solo macio e fertil e o meu Pathfibder cresceu bonito e forte.
    Abração,
    Jorge
    Mustrengo
    Mustrengo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 556
    Idade : 54
    Data de inscrição : 07/10/2007

    Problema com motor 4T na prova do Ibira Empty Re: Problema com motor 4T na prova do Ibira

    Mensagem  Mustrengo Sex maio 06 2011, 18:32

    Só que a plantação do Jorge rendeu um Promo 40... né Marlo drunken

    Conteúdo patrocinado


    Problema com motor 4T na prova do Ibira Empty Re: Problema com motor 4T na prova do Ibira

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19 2024, 15:11