Tive problemas na prova desse fim de semana e não consegui completar 2 vôos por falta de combustível. Gostaria de deixar claro o que aconteceu, para evitar que falsos comentarios acabem circulando a respeito de motor 4T.
No 1º Voo motor pegou na primeira batida para traz e não mexi na agulha como sempre. Sem problemas.
No 2º voo motor saiu bem, mas logo no wingover percebi falta de potencia e o motor foi afogando cada vez mais e parou na ampulheta sem combustível. Após verificar o meu modelo com ajuda do Parana observamos várias falhas. A vela tinha ficado ruim e o motor estava vibrando um pouco mais que o normal. A agulha não estava bem presa e notamos que abria sozinha com o motor ligado, vimos também que a agulha estava encostando na fuselagem, oque contribuia com o mecanismo para virar a agulha. Alguns dias antes tinha colocado um calço de nylon para mudar a incidência do motor e não percebi que agulha tinha mudado de posição e passou a encostar na fuselagem. Bastava agulha estar devidamente presa, pois mesmo com a vela meio ruim teria terminado o vôo e com boas notas. Mas a combinação de falhas foi muita coisa.
Resolvi os problemas e no 3º voo motor funcionou impecavelmente como sempre e pontuei muito bem nas manobras. Infelizmente gerenciei mal quantas voltas a mais tinha dado entre manobras para evitar rajadas e mudança de direção do vento e acabei ficando sem combustível para completar o trevo. Problema nada haver com o motor.
Infelizmetne, sempre vem alguem fazer comentarios sem saber o que realmente aconteceu e tive que escutar:
Motor 4T da muito problema
Esse seu motor não é muito confiável
Voce não disse que nunca teve problemas com motor 4T..KkkKkKk?
Continuo a dizer com toda convicção que motor 4T nunca me deu problema e acho muito competitivo, tanto que mesmo perdendo manobras consegui uma boa pontuação e deixei meus rivais, com motores pipado, para trás. Não quero dizer com isso que acho 4T melhor que pipado, isso seria uma bobagem, tanto que vou usar um pipado em breve.
Martin
No 1º Voo motor pegou na primeira batida para traz e não mexi na agulha como sempre. Sem problemas.
No 2º voo motor saiu bem, mas logo no wingover percebi falta de potencia e o motor foi afogando cada vez mais e parou na ampulheta sem combustível. Após verificar o meu modelo com ajuda do Parana observamos várias falhas. A vela tinha ficado ruim e o motor estava vibrando um pouco mais que o normal. A agulha não estava bem presa e notamos que abria sozinha com o motor ligado, vimos também que a agulha estava encostando na fuselagem, oque contribuia com o mecanismo para virar a agulha. Alguns dias antes tinha colocado um calço de nylon para mudar a incidência do motor e não percebi que agulha tinha mudado de posição e passou a encostar na fuselagem. Bastava agulha estar devidamente presa, pois mesmo com a vela meio ruim teria terminado o vôo e com boas notas. Mas a combinação de falhas foi muita coisa.
Resolvi os problemas e no 3º voo motor funcionou impecavelmente como sempre e pontuei muito bem nas manobras. Infelizmente gerenciei mal quantas voltas a mais tinha dado entre manobras para evitar rajadas e mudança de direção do vento e acabei ficando sem combustível para completar o trevo. Problema nada haver com o motor.
Infelizmetne, sempre vem alguem fazer comentarios sem saber o que realmente aconteceu e tive que escutar:
Motor 4T da muito problema
Esse seu motor não é muito confiável
Voce não disse que nunca teve problemas com motor 4T..KkkKkKk?
Continuo a dizer com toda convicção que motor 4T nunca me deu problema e acho muito competitivo, tanto que mesmo perdendo manobras consegui uma boa pontuação e deixei meus rivais, com motores pipado, para trás. Não quero dizer com isso que acho 4T melhor que pipado, isso seria uma bobagem, tanto que vou usar um pipado em breve.
Martin