VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+10
Alexandre Margonar
Eduardo Yamin
Sérgio Daeuble
Anselmo
Mustrengo
Rogério Alves
marioverol
betocastrucci
fmdesp
Editor Vcc Online
14 participantes

    32 º Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo VCC - 2011

    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    32 º Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo VCC - 2011 - Página 2 Empty Re: 32 º Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo VCC - 2011

    Mensagem  betocastrucci Ter Nov 15 2011, 22:13

    Foi sensacional participar desta festa, a chuva quase não atrapalhou. Foram 76 participantes no F2B nas diversas categorias e 125 no total. Acho que foi recorde de participação.
    Os resultados oficiais ainda não saíram (ou ao menos não os recebi) mas no F2B o grande campeão foi o Rogério Alves, destaque para o hiper campeão Benê Rodrigues voando apoiado num banquinho por conta da fratura no calcanhar (deixa o médico saber) que ficou em 2. lugar. O japonês Kaz Minato estava indo muito bem, mas bateu o modelo no chão na saída da ampulheta. O Daniel Battistini foi o campeão da Mini Fai, vai para a Fai ano que vem. Na Intermediária vou deixar o povo do Paraná contar. Na iniciantes a molecada deu show, deixando nós velhos iniciantes lá para trás, deu gosto de ver o futuro do VCC voando.
    Mas o que me impressionou muito foi a turma dos apressados, um modelo team race de hoje voa como se fosse um speed do meu tempo (década de 70) e os speed voam como se fossem a jato. Ver um modelo desses a quase 300 km/h é impressionante, na verdade onde se lê ver, leia-se ouvir. Meus olhos não conseguiam ver o modelo Very Happy Very Happy Very Happy Detalhe: motor 15 rodando a 39600 rpm Cool Mesmo os speed promo voam muito rápido, gostei do que vi.
    E no mais foi muito legal encontrar gente que eu não via há mais de 30 anos, conhecer na vida real as pessoas que só conhecia na vida virtual e encontrar a turma que sempre frequenta o CIPA. Quem não foi....
    Anselmo
    Anselmo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 182
    Idade : 49
    Data de inscrição : 18/12/2009

    32 º Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo VCC - 2011 - Página 2 Empty Re: 32 º Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo VCC - 2011

    Mensagem  Anselmo Qua Nov 16 2011, 10:56

    Realmente foi muito legal participar deste brasileiro( primeiro de muitos que irei), participei da categoria promocional intermediário, foi bom pacas.

    Campeão - Saulo Danna - Londrina/PR
    Vice Campeão - Anselmo Rodrigues (Eu) - Curitiba/PR
    3º lugar - Marlo Carvalho - Curitiba/PR

    Valeu Galera,
    Grande Abraço
    Anselmo
    marioverol
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 471
    Idade : 57
    Data de inscrição : 21/02/2008

    32 º Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo VCC - 2011 - Página 2 Empty Re: 32 º Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo VCC - 2011

    Mensagem  marioverol Qua Nov 16 2011, 19:18

    Fala galera..
    Não podia faltar um vídeo, né?
    Vai ai...
    https://www.youtube.com/watch?v=8yuMOShCUG0
    Abraços,
    Verol
    avatar
    lcdmf40
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 314
    Idade : 83
    Data de inscrição : 05/12/2009

    32 º Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo VCC - 2011 - Página 2 Empty Re: 32 º Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo VCC - 2011

    Mensagem  lcdmf40 Qua Nov 16 2011, 19:36

    Grato Verol!!
    Como sempre coisa fina !
    Ja estava preocupado depois que a CIPA Limeira passou em branco.
    Abraço
    Luiz Carlos
    marioverol
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 471
    Idade : 57
    Data de inscrição : 21/02/2008

    32 º Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo VCC - 2011 - Página 2 Empty Re: 32 º Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo VCC - 2011

    Mensagem  marioverol Qua Nov 16 2011, 19:57

    Oh seu Luiz.... Obrigado.. Mas el Limeira choveu tanto que nem tive coragem de filmar nada..kkkkk
    na próxima o senhora vai sair na fita..pode apostar....
    Abração,meu amigo
    Verol
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    32 º Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo VCC - 2011 - Página 2 Empty Re: 32 º Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo VCC - 2011

    Mensagem  Alexandre Margonar Qua Nov 16 2011, 20:00

    Verol, mais um vídeo com a qualidade Verolwood.

    Parabéns e obrigado por compartilhar com todos nos.

    Valeu.
    adriano
    adriano
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 579
    Idade : 54
    Data de inscrição : 17/11/2009

    32 º Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo VCC - 2011 - Página 2 Empty Re: 32 º Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo VCC - 2011

    Mensagem  adriano Qua Nov 16 2011, 22:21

    e isso ai mandou bem Verol,e o Felipe foi d+ ,abraços
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    32 º Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo VCC - 2011 - Página 2 Empty Re: 32 º Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo VCC - 2011

    Mensagem  betocastrucci Qui Nov 17 2011, 06:10

    Verol,

    Muito bom o vídeo, mostrou bem o que aconteceu. E uma graça o Felipe na entrevista na Globo, com aquela sinceridade que só criança tem. Show!!!
    E gostou do voo do elétrico?
    marioverol
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 471
    Idade : 57
    Data de inscrição : 21/02/2008

    32 º Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo VCC - 2011 - Página 2 Empty Re: 32 º Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo VCC - 2011

    Mensagem  marioverol Qui Nov 17 2011, 06:27

    Fala, Beto... Obrigado..Valeu
    Ontem procurei o topico sobre seu avião eletrico para deixar meu parecer..mas não encontrei....Então vai aqui mesmo... Adorei voar com o elétrico.. eu sempre achei que seria uma coisa meio troncha nas mãos, mas estava completamente enganado, o avião é tão ou mais firme que muitos glows..Tanto que me senti a vontade de fazer uns looping e uns wing over e ainda dei duas voltas no dorso..Tamanhã confiança que o modelo passa. Incrível. parabéns, cara... e o modelo também.. que modelinho bom de vôo. qual é? Aspirante? T-25?
    Abração, Beto...
    Nos vemos nas próximas...
    Verol
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    32 º Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo VCC - 2011 - Página 2 Empty Re: 32 º Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo VCC - 2011

    Mensagem  betocastrucci Qui Nov 17 2011, 07:35

    O desempenho do modelo elétrico é o mesmo do glow, desde que sejam compatíveis. O meu modelo é um Aspirante da Mobral, que iniciei a construção em 1977 Shocked e o motor "simula" um 25 glow, vira a APC 9x6 a 11000 rpm. Por força de regulamento da Iniciantes não pude voá-lo no Brasileiro, participei com um Playboy com motor Enya 15 que funcionou muito bem em todos os voos. A mão que segura a manete é que tem que treinar muito mais Very Happy Very Happy Very Happy
    marioverol
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 471
    Idade : 57
    Data de inscrição : 21/02/2008

    32 º Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo VCC - 2011 - Página 2 Empty Re: 32 º Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo VCC - 2011

    Mensagem  marioverol Qui Nov 17 2011, 07:56

    Acho que se eu tivesse voado com ele na Mini FAI teria levado o caneco.kkkkkkk Muito melhor que o score SAI CAPETA...Viu que fui o único que fiz decolagem FAI com seu modelo???... Todo mundo tem medo de raspar hélice no chão..kkkkkkk. O Alexandre de Campinas disse que daria nota 10 para a decolagem....Nota que não ganhei em nenhuma decolagem com o Score...Quer trocar? kkkkkkkkk
    Abração, veio!
    Verol
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    32 º Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo VCC - 2011 - Página 2 Empty Re: 32 º Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo VCC - 2011

    Mensagem  betocastrucci Qui Nov 17 2011, 08:51

    A sua decolagem e pouso com o Aspirante foram perfeitos, recebeu aplausos da platéia Cool , o que me incentiva a copiar o que você conseguiu fazer. Já vi que o problema não está no avião Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    avatar
    lcdmf40
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 314
    Idade : 83
    Data de inscrição : 05/12/2009

    32 º Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo VCC - 2011 - Página 2 Empty Re: 32 º Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo VCC - 2011

    Mensagem  lcdmf40 Seg Nov 21 2011, 17:52

    Grande coisa, Verol!

    Com a aceleração progressiva que o timer do Castrucci dá até eu faço decolagem nota 10 !!! Razz

    Outro assunto:

    Tem foto e comentarios do Brasileiro no blog do Kaz Minato:

    http://kazminato.cocolog-nifty.com/blog/

    Abraços

    Luiz

    marioverol
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 471
    Idade : 57
    Data de inscrição : 21/02/2008

    32 º Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo VCC - 2011 - Página 2 Empty Re: 32 º Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo VCC - 2011

    Mensagem  marioverol Seg Nov 21 2011, 21:43

    Não espalha, seu Luiz. kkkkkk
    avatar
    lcdmf40
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 314
    Idade : 83
    Data de inscrição : 05/12/2009

    32 º Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo VCC - 2011 - Página 2 Empty Re: 32 º Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo VCC - 2011

    Mensagem  lcdmf40 Qua Nov 23 2011, 19:36



    Anexo uma postagem do Martin com os resultados do brasileiro de 2009.
    Vale comparar e constatar:
    1-A subida vertiginosa do Rogerio
    2-O aumento da participação em geral.
    3-Muita gente nova na iniciante este ano
    4-A intermediaria é reserva especial do Parana; em 2009 foi o campeão (Bruno Hack), desta vez foram logo os tres !!!
    Abraços
    Luiz



    32 º Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo VCC - 2011 - Página 2 Resultadosbrasileiro2009
    Victor Gomes
    Victor Gomes
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 40
    Idade : 69
    Data de inscrição : 17/12/2010

    32 º Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo VCC - 2011 - Página 2 Empty Re: 32 º Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo VCC - 2011

    Mensagem  Victor Gomes Sex Dez 23 2011, 21:54

    marioverol escreveu:Fala galera..
    Não podia faltar um vídeo, né?
    Vai ai...
    https://www.youtube.com/watch?v=8yuMOShCUG0
    Abraços,
    Verol
    Verol,
    O vídeo ficou incrível, o Felipe é meu ídolo!
    Vou levar mais a sério as aulas de Tai Chi,
    cai bem antes do vôo, rsrsrsrs

    Conteúdo patrocinado


    32 º Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo VCC - 2011 - Página 2 Empty Re: 32 º Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo VCC - 2011

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28 2024, 15:18