VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+9
Eduardo Yamin
marioverol
Sérgio Daeuble
martin
betocastrucci
r.dias2
Morcegão
adriano
JORGE
13 participantes

    ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE

    JORGE
    JORGE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Idade : 73
    Data de inscrição : 19/07/2010

    ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE Empty ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE

    Mensagem  JORGE Qui Set 29 2011, 00:09

    Na última vez que estive com o Martin em Campinas ele me falou de uma técnica de entelagem que o Fitgerald ensinou para ele, que utilizava SLC (um filme termotensil transparente bem fino) usado para fechar as partes vazadas da asa antes de se aplicar o silkspan. Me interessei pela técnica e o Martin me forneceu o SLC para que eu fizesse a experiência. Gostei muito de resultado . Segue a seguência de fotos que ilustram a técnica

    SLC aplicado tal qual se aplica monokote
    ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE SLCaplicadocomferrinho1
    ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE SLCaplicadocomferrinho2
    Antes de aplicar o silk, lixa-se o SLC com lixa 400 à seco e se aplica 4 demãos cruzadas com dope sobre a balsa que ficou esposta e sobre o SLC, lixando entre as demãos com 400.
    À seguir o silkspan é prèviamente umedecido com água e aplicado na asa, selando apenas as extremidade com DOPE. O DOPE faz o silkspan aderir na balsa mesmo que ele esteja úmido.Nesta fase é preciso paciência para ir posicionando o silk úmido e desfazendo as rugas e bolhas com os dedos. Depois se deixa secar na sombra e o resultado é o da foto.
    ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE SilkspansobreSLCesemDOPE1
    ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE SilkspansobreSLCesemDOPE4
    Depois de seco, é aplicado a primeira demão de dope com pistola e as seguintes com pincel, sempre cruzando a direção das demãos. Como o SLC já havia sido dopado antes, quando se dopa o silkspan por cima dele, o dope atravessa o silk; dilui parcialmente o dope do slc e promove uma boa adesividade.
    ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE Jdopado1
    ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE Jdopado2
    ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE Jdopado3
    Agora está pronto para primeira demão de tinta.

    Sérgio Daeuble gosta desta mensagem

    adriano
    adriano
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 579
    Idade : 54
    Data de inscrição : 17/11/2009

    ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE Empty Re: ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE

    Mensagem  adriano Qui Set 29 2011, 09:29

    opa ,gostei dessa tecnica fica muito bom ,pois so silk nas partes vasadas no transporte p/ pista e o manuseio tinha que ser bem delicado p/ nao rasgar o mesmo,assim fica bem resistente ,parabens
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3954
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE Empty Re: ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE

    Mensagem  Morcegão Qui Set 29 2011, 09:45

    Gostei também. Ai sim dá para usar o silk. Quantas vezes curiosos furaram as asas de meus aviões, sem contar os furos no caminho para a pista dentro do carro...
    Muito legal mesmo.
    JORGE
    JORGE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Idade : 73
    Data de inscrição : 19/07/2010

    ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE Empty Re: ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE

    Mensagem  JORGE Qui Set 29 2011, 09:49

    Mais legal ainda é que a asa ficar increvelmente rígida à torção. Simplesmente não dá para torcer, coisa que não acontece quando entelamos com monokote ou similar.
    Com silkspan é preciso sempre dopar os dois lados ao mesmo tempo e secar na sombra para não empenar, pois neste caso fica muito mais difícil tirar empenos. Com monokote tirar empenos é moleza.
    Abraço,
    jorge
    r.dias2
    r.dias2
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 34
    Idade : 49
    Data de inscrição : 09/06/2008

    ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE Empty Re: ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE

    Mensagem  r.dias2 Qui Set 29 2011, 09:59

    Olá Jorge,

    Muito boa essa sua técnica.

    Agora tira uma dúvida.....olhando na foto onde aparecem os flaps, vi que as veias da madeira estão no sentido transversal....isto é alguma técnica para eles não torcerem ou é apenas ao acaso mesmo?

    Abraços

    Rodrigo Dias
    Jataí-GO
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE Empty Re: ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE

    Mensagem  betocastrucci Qui Set 29 2011, 11:55

    Nos modelos de voo livre é muito usado entelar com mylar (base dos monokotes e provavelmente do SLC também) e papel esaki (japones) por cima, da mesma forma apresentada pelo Jorge. Só que o mylar não tem cola impregnada, tem que usar ou cascola (com reducola) ou uma cola específica para isso.
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE Empty Re: ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE

    Mensagem  martin Qui Set 29 2011, 12:14


    Só para esclarecer. Quem me passou essa dica foi o Randy Smith e não o Dave. O Dave usa Polyspan que é outro material muito resistente, porem pelo que entendo, fica mais pesado.

    Martin



    JORGE
    JORGE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Idade : 73
    Data de inscrição : 19/07/2010

    ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE Empty Re: ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE

    Mensagem  JORGE Qui Set 29 2011, 14:24

    r.dias2 escreveu:Olá Jorge,

    Muito boa essa sua técnica.

    Agora tira uma dúvida.....olhando na foto onde aparecem os flaps, vi que as veias da madeira estão no sentido transversal....isto é alguma técnica para eles não torcerem ou é apenas ao acaso mesmo?

    Abraços

    Rodrigo Dias
    Jataí-GO

    Muito observador !
    É proposital, de um lado está a 45 gráus em uma direção e do lado de baixo em direção oposta. O flap é oco e trelissado, tem um bordo de ataque com carbono e recoberto com essa chapa de balsa que voce está vendo. Depois é dopado e recebe silkspan ou véu de carbono.
    Abraços para a moçada de Jataí que ainda não conheço pessoalmente mas já ouvi falar muito bem à respeito.
    JORGE
    JORGE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Idade : 73
    Data de inscrição : 19/07/2010

    ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE Empty Re: ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE

    Mensagem  JORGE Qui Set 29 2011, 14:25

    martin escreveu:
    Só para esclarecer. Quem me passou essa dica foi o Randy Smith e não o Dave. O Dave usa Polyspan que é outro material muito resistente, porem pelo que entendo, fica mais pesado.

    Martin



    OOOpppsss !
    Troquei o nome das feras, desculpem,
    Jorge
    r.dias2
    r.dias2
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 34
    Idade : 49
    Data de inscrição : 09/06/2008

    ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE Empty Re: ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE

    Mensagem  r.dias2 Qui Set 29 2011, 15:01

    JORGE escreveu:
    Muito observador !
    É proposital, de um lado está a 45 gráus em uma direção e do lado de baixo em direção oposta. O flap é oco e trelissado, tem um bordo de ataque com carbono e recoberto com essa chapa de balsa que voce está vendo. Depois é dopado e recebe silkspan ou véu de carbono.
    Abraços para a moçada de Jataí que ainda não conheço pessoalmente mas já ouvi falar muito bem à respeito.

    Mais um aprendizado. Passarei a fazer os meus assim de agora em diante.

    Abraços de todos os jataienses, e se for ao Brasileiro nos encontraremos lá.

    Rodrigo Dias
    Jataí-GO
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE Empty Re: ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE

    Mensagem  martin Qui Set 29 2011, 20:26

    Beto,

    O Filme SLC é de poliester, não é mica, e vem com o termo adesivo. É muito mais resistente que Oracover e Monokote mas aplica da mesma maneira com ferrinho.

    Importei esse material a muitos anos atras e falei dessa técnica para varias pessoas, mas ninguem deu muita bola, muitos debocharam e tiraram sarro, e então tirei da venda no Site. Mas ainda tenho um pouco desse material caso alguem quiser.

    Martin
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2858
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE Empty Re: ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE

    Mensagem  Sérgio Daeuble Qui Set 29 2011, 21:06

    Comprei um rolo e usei em modelos de vôo livre, planadores, asas de combate, modelos RC elétricos e glow. Achei muito bom este material.
    marioverol
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 471
    Idade : 57
    Data de inscrição : 21/02/2008

    ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE Empty Re: ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE

    Mensagem  marioverol Sex Out 07 2011, 09:15

    Bom dia, mano Jorge! (AZEVEDO)
    Cara, comprei o cabo de Spectra de 40 LBS..
    Optei pelo de 40 pois acho que é mais que suficiente. Ou estou errado?
    Num teste de tração de um avião de 2 kg (Ex) a carga a ser puxuda será de 20 KG..
    Não estou com a tabela de conversão aqui, mas 40 lbs deve dar uns 18 kg.... vezes 2 (cabos) = 36KG
    Ainda não chegou. Assim que chegar vou fazer um cabo para um cobaia aqui em casa...Meu filho, kkkkk
    Me diz aí, vc tem usado ele? Como anda os resultados com o decorrer do tempo? Eu soube que o pessoal de combate lá de fora tem usado direto, tanto que o Leo Vicenzi me comentou muito sobre esse material (Spectra)
    OBS 1.. Cara, vi o assunto sobre pintura na lista voo circular.. Eu passei pelo mesmo processo, ou seja, informação demais para a cabeça..(sobre técnicas de pintura) Acho que a gente precisa seguir uma linha e esquecer, ou ao menos deixar de lado as outras inúmeras técnicas existente. Caso contrário a gente vai ficar maluco..A que eu estou seguindo agora é justamente a do Marluz.. Acho que o resultado dele é maravilhoso e suficiente. Vou começar a aplicar o silk no p51 semana que vem..Está ficando um resultado muito bom...Creio eu que o melhor resultado está na melhor preparação possível da madeira antes de aplicar o silk, por isso a demora da minha aplicação...Observo o avião todos os dias com lente de aumento atras de defeitos e pequenos degraus..E sempre acho coisa errada... kkkkk
    Bom, vamos que vamos...Brasileiro vou de avião novo, pois enterrei o score NA CHÂO semana passada e não tenho nada competitivo em casa.. mas já arrumei um... Tenho 1 mês para treinar e pegar a mão no bicho novo...ARF nunca mais, pois minha queda foi devido a mesa do balancim (madeira) quebrar em vôo.Acertei o chão a exatos 90 graus. O motor se dividiu em alguns pequenos pedaços...Em Limeira vou testar o avião novo..
    Abração,
    Verol
    Eduardo Yamin
    Eduardo Yamin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 148
    Idade : 59
    Data de inscrição : 13/07/2008

    ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE Empty Re: ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE

    Mensagem  Eduardo Yamin Sex Out 07 2011, 10:57

    Já conhecia a técnica da turma do voo livre, como disse o Beto é comum na turma sobretudo os que voam planadores F1A. Pelo que entendi a vantagem é que ao aplicar o dope ele impregna melhor o papel,maior resistência a furos, muita rigidez à torção e no caso do voo livre a aspereza inerente ao papel faz o modelo voar melhor.

    Eu particularmente nunca cobri o mylar com papel pois gosto do acabamento e acho que fica mais fácil pra limpar o modelo depois do voo e confesso que me da preguiça seguir com o papel depois do trabalho que dá o mylar... heheheh. Mas inegavelmente o papel dá muito mais condição para melhorar o acabamento e fica muito mais fácil para pintar.

    Sobre aplicar mylar descrevi (de forma muito rudimentar) a técnica em 2009 no meu blog:
    http://eduardoyamin.blogspot.com/2009/10/entelando-com-mylar-parte-1.html

    Inclusive a Mig ai do meu avatar está entelada dessa forma!

    JORGE
    JORGE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Idade : 73
    Data de inscrição : 19/07/2010

    ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE Empty Re: ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE

    Mensagem  JORGE Sex Out 07 2011, 13:18

    É isso mesmo Verol, 40 libras são entre 18 e 19 Kilos, é seguro o bastante para motores até .35 e os .40 mais fracos. Para motores de .40 fortes tipo Enya até 50 sugiro 60 libras e acima 80 libras, isso enquanto estamos na fase beta. Eu acho que o mais seguro é que apenas 1 dos fios seja capaz de suportar 10 x o peso do modelo porque voce sabe que em determinadas situações (quando se está tentando recuperar uma afrouxada braba de cabo com o aero em cima da cabeça), o trancasso acaba ficando só no cabo de cabrar.
    Sinto pela morte do velho Score, afinal de contas ele estava precisando descansar mesmo.
    Com relação ao acabamento concordo que tudo começa na montagem, quanto menos caca vamos deixando para as etapas posteriores, melhor. É menos massa; menos tinta e no final menos pêso.
    Ontem mesmo voei primeiro com o aço e depois de spectra no mesmo avião e nada muda.
    Nos vemos no brazuca e lá me lembra de eu demonstrar o nó no spectra.
    marioverol escreveu:Bom dia, mano Jorge! (AZEVEDO)
    Cara, comprei o cabo de Spectra de 40 LBS..
    Optei pelo de 40 pois acho que é mais que suficiente. Ou estou errado?
    Num teste de tração de um avião de 2 kg (Ex) a carga a ser puxuda será de 20 KG..
    Não estou com a tabela de conversão aqui, mas 40 lbs deve dar uns 18 kg.... vezes 2 (cabos) = 36KG
    Ainda não chegou. Assim que chegar vou fazer um cabo para um cobaia aqui em casa...Meu filho, kkkkk
    Me diz aí, vc tem usado ele? Como anda os resultados com o decorrer do tempo? Eu soube que o pessoal de combate lá de fora tem usado direto, tanto que o Leo Vicenzi me comentou muito sobre esse material (Spectra)
    OBS 1.. Cara, vi o assunto sobre pintura na lista voo circular.. Eu passei pelo mesmo processo, ou seja, informação demais para a cabeça..(sobre técnicas de pintura) Acho que a gente precisa seguir uma linha e esquecer, ou ao menos deixar de lado as outras inúmeras técnicas existente. Caso contrário a gente vai ficar maluco..A que eu estou seguindo agora é justamente a do Marluz.. Acho que o resultado dele é maravilhoso e suficiente. Vou começar a aplicar o silk no p51 semana que vem..Está ficando um resultado muito bom...Creio eu que o melhor resultado está na melhor preparação possível da madeira antes de aplicar o silk, por isso a demora da minha aplicação...Observo o avião todos os dias com lente de aumento atras de defeitos e pequenos degraus..E sempre acho coisa errada... kkkkk
    Bom, vamos que vamos...Brasileiro vou de avião novo, pois enterrei o score NA CHÂO semana passada e não tenho nada competitivo em casa.. mas já arrumei um... Tenho 1 mês para treinar e pegar a mão no bicho novo...ARF nunca mais, pois minha queda foi devido a mesa do balancim (madeira) quebrar em vôo.Acertei o chão a exatos 90 graus. O motor se dividiu em alguns pequenos pedaços...Em Limeira vou testar o avião novo..
    Abração,
    Verol
    JORGE
    JORGE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Idade : 73
    Data de inscrição : 19/07/2010

    ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE Empty Re: ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE

    Mensagem  JORGE Sex Out 07 2011, 13:28

    Oi Eduardo,
    Enrei no link e gostei muito da matéria.
    Vou tentar conseguir mylar transparente e entelar com mylar e silkspan por cima para ver o que acontece. Acho que vai ficar mais leve ainda do que o SLC. Será que o mylar com silk por cima aquenta tinta depois ?
    Um abraço,
    Jorge Azevedo
    Eduardo Yamin escreveu:Já conhecia a técnica da turma do voo livre, como disse o Beto é comum na turma sobretudo os que voam planadores F1A. Pelo que entendi a vantagem é que ao aplicar o dope ele impregna melhor o papel,maior resistência a furos, muita rigidez à torção e no caso do voo livre a aspereza inerente ao papel faz o modelo voar melhor.

    Eu particularmente nunca cobri o mylar com papel pois gosto do acabamento e acho que fica mais fácil pra limpar o modelo depois do voo e confesso que me da preguiça seguir com o papel depois do trabalho que dá o mylar... heheheh. Mas inegavelmente o papel dá muito mais condição para melhorar o acabamento e fica muito mais fácil para pintar.

    Sobre aplicar mylar descrevi (de forma muito rudimentar) a técnica em 2009 no meu blog:
    http://eduardoyamin.blogspot.com/2009/10/entelando-com-mylar-parte-1.html

    Inclusive a Mig ai do meu avatar está entelada dessa forma!

    Sérgio Daeuble gosta desta mensagem

    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE Empty Re: ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE

    Mensagem  betocastrucci Sex Out 07 2011, 13:47

    Jorge,

    eu uso mylar transparente para forrar minha mesa de trabalho e aguenta na boa qualquer cola que já usei, assim como os thinners da tinta duco e do verniz pu. Quase nada gruda neste material. Mas é bom experimentar a solução (mylar + silkspan + dope + tinta + verniz) fora do modelo antes de entelar.
    Eduardo Yamin
    Eduardo Yamin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 148
    Idade : 59
    Data de inscrição : 13/07/2008

    ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE Empty Re: ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE

    Mensagem  Eduardo Yamin Sex Out 07 2011, 17:12

    Pelo que eu entendi tanto esse SLC como o mylar são de poliester.

    JORGE
    JORGE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Idade : 73
    Data de inscrição : 19/07/2010

    ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE Empty Re: ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE

    Mensagem  JORGE Sex Out 07 2011, 22:01

    De poliester é o Polyspan, esse SLC eu não sei o que é, talvez o Martim saiba.
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2858
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE Empty Re: ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE

    Mensagem  Sérgio Daeuble Sex Out 07 2011, 22:45

    Já usei mylar e SLC.
    O mylar é dificil aplicação e temos que usar cola de sapateiro diluida com um solvente especicico e caro.....
    O SLC é mais fino e leve e de facil aplicação. É um termo adesivo como os outros. Semelhante ao Oracover trasnparente.
    Não sei que material é!
    Uso a mylar com vaselina para moldar peças em fibra de carbono e resina epox. Nada gruda neste material! O acabamento da placa moldada entre placas de vidro e folhas de mylar com vaselina liquida é fantástico.
    A tecnica de usar um material mais resistente por debaixo do "papel" é para evitar aquele modelo lindo todo pintado com pequenos furos...So o silkspam costuma furar com facilidade.
    Na decada de 80 os Americamos costumavam montar as asas em isopor chapeada com balsa e aplicação de silkspan, dop, pintura duco e verniz mautico. O acabamento é perfeito.......
    Esta tecnica que o Martim utiliza consegue o mesmo efeito embora o modelo fica mais leve.
    O Franco (Elizio) costumava entelar seus modelos com um tecido (tipo seda) e com dop. O acabamento ficava lindo!!!! Eu ficava babando so de ver os modelos......

    Sérgio.
    avatar
    lcdmf40
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 314
    Idade : 83
    Data de inscrição : 05/12/2009

    ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE Empty Re: ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE

    Mensagem  lcdmf40 Sáb Out 08 2011, 14:08

    Senhores:
    Deixem-me acrescentar uma pitadinha à discussão.
    Tambem estou experimentando cabo de multifilamento.
    Ha alguns anos o Phil Granderson ( combate e ultimamente F2B tambem) fez muita experiência com diversos tipos de cabo multifilamento e respectivos metodos de ata-los. A discussão esta em um dos foruns de discussão americanos, é facil encontra-la dando um search no nome dele.
    Conclusão: Todas as alternativas que ele experimentou deram resistência entre 50 e 60% da resistência nominal do cabo. É isso mesmo METADE da resistencia.
    Não depende muito do tipo de no utilizado mas o "palomar knot" é o mais facil de fazer no nosso caso.De um search no Google images que aparecem inumeras figuras com a sequencia para atar o tal do no palomar.

    É isso aí.

    Abraços

    Luiz Carlos
    Daniel Battistini
    Daniel Battistini
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 154
    Idade : 50
    Data de inscrição : 29/11/2010

    ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE Empty Re: ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE

    Mensagem  Daniel Battistini Sex Out 28 2011, 11:49

    Parabens Jorge....

    Abraços

    Daniel Battistini
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE Empty Re: ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE

    Mensagem  Marcus36X Qui Mar 01 2012, 13:07

    Valeu Jorge

    Não tinha visto o tópico ainda...rsrsrs
    Tava com umas dúvidas e agora ficou beleza.
    Provavelmente vou entelar o T25 esse fim de semana e depois posto fotos e o resultado.
    Grande abraço e obrigado por ter compartilhado Very Happy
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE Empty Re: ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE

    Mensagem  Marcus36X Seg Mar 12 2012, 23:11

    Gostei do resultado, apesar de não ter tido muita paciencia com as rugas do papel...rs
    Parece que ficou bem resistente.
    Da próxima vez, vou ser mais paciente... Laughing
    Thiago Borges
    Thiago Borges
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 104
    Idade : 44
    Data de inscrição : 07/08/2011

    ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE Empty Re: ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE

    Mensagem  Thiago Borges Dom Mar 23 2014, 21:34

    Pessoal,

    Alguém sabe onde acho SLC para vender?

    Thiago

    Conteúdo patrocinado


    ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE Empty Re: ENTELAGEM COM SLC + SILKSPAN + DOPE

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28 2024, 18:46