VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

4 participantes

    PISTA DE VCC EM STA. CATARINA - ASAS DO VALE

    ANDRE
    ANDRE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 247
    Idade : 58
    Data de inscrição : 03/04/2011

    PISTA DE VCC EM STA. CATARINA - ASAS DO VALE Empty PISTA DE VCC EM STA. CATARINA - ASAS DO VALE

    Mensagem  ANDRE Ter Nov 29 2011, 20:52

    Recentemente conheci um colega aeromodelista que voa R/C no clube Asas do Vale em Gaspar - SC, um dos maiores clubes de aeromodelismo da região sul e acreditem, possui uma excelente pista para a prática de VCC.
    Visitem o site www.asasdovale.com.br (vale a pena ver as fotos da super estrutura que esse clube possui).
    Temos alguém do forúm, que já visitou esse clube?
    At.: André Luiz Costa.
    PPG - Pista da Praia Grande.
    JORGE
    JORGE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Idade : 73
    Data de inscrição : 19/07/2010

    PISTA DE VCC EM STA. CATARINA - ASAS DO VALE Empty Re: PISTA DE VCC EM STA. CATARINA - ASAS DO VALE

    Mensagem  JORGE Qua Nov 30 2011, 08:59

    Olá André,
    Ja voei lá algumas vezes. A pista de VCC é boa e toda cercada, porém acho que não dá para cabos maiores do que 19 metros, é preciso conferir. Voei com um Banshee lá, com cabos de 18 metros sem problemas.Se for em dia de semana, o clube habitualmente está completamente vazio e acho que dá para voar com qualquer tamanho de cabo na pista de RC que tem um enorme gramado ao lado.
    Fui em dia de semana e quando cheguei, o portão estava encostado, e como não vi ninguém, abri, entrei com o meu carro, voei e saí, e não apareceu ninguém. Seria recomendável entrar antes em contato com alguém do clube para saber como proceder quando se quer voar como visitante (coisa que eu deveria ter feito mas não fiz).
    Um abraço,
    Jorge
    Anselmo
    Anselmo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 182
    Idade : 50
    Data de inscrição : 18/12/2009

    PISTA DE VCC EM STA. CATARINA - ASAS DO VALE Empty Re: PISTA DE VCC EM STA. CATARINA - ASAS DO VALE

    Mensagem  Anselmo Qua Nov 30 2011, 15:56

    André,

    O pessoal aqui de curitiba já foi voar lá várias vezes, fomos em vários FESBRAER, que é realizado lá, mas em 2009 o presidente do Assas do Vale, ná época em 2009, não gostava muito, não sei do do VCC ou de nós, dizendo que o local da pista iria virar estacionamento, mas como a pista está lá até hoje, esse presidente deve ter sido deposto, mas não voltamos mais voar lá.
    Vamos combina r com o pessoal do sul SC e RS pra irmos lá voar pra ver como estão as coisas por lá.

    Um Abraço
    Anselmo
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2860
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    PISTA DE VCC EM STA. CATARINA - ASAS DO VALE Empty Re: PISTA DE VCC EM STA. CATARINA - ASAS DO VALE

    Mensagem  Sérgio Daeuble Qui Dez 01 2011, 12:30

    Já estive nesta pista várias vezes!
    Com cabo de 19 metros fica fora da pista!
    Já tivemos problemas com um "presidemte" que se considerava dono da cocada. Certa vez paguei R$ 150,00 para voar na pista e quando fui pegar os modelos no carro.... Um helicoptero da PM ficou estacionado na pista de VCC a tarde toda.
    Soube que este "presidente" já não faz parte da diretoria do Clube.
    A localização da pista é boa! Litoral de Santa Catarina.
    Aconselho ligar antes para o Clube e confirmar com o Presidente "oficial" do Clube! Certa ocasião liguei antes e fui atendido por um funcionário que liberou a pista gratuitamente para um encontro de VCC. Quando chegamos na pista tivemos que cortar a grama e no final da manhã apareceu um "presidente" de cara feia perguntando quem autorizou nossa entrada no Clube.
    Na maioria das vezes que estive nesta pista fui bem recebido pelo pessoal de Blumenau e por um Presidente bem atencioso e educado. Acredito que os "problemas" ocorridos no passado não venham a ocorrer novamente.
    Não quero criticar! Apenas alertar de tomar alguns cuidados de ligar antes e confirmar "oficialmente".
    Nada que um vôo de VCC não cure!!!!!
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2860
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    PISTA DE VCC EM STA. CATARINA - ASAS DO VALE Empty Re: PISTA DE VCC EM STA. CATARINA - ASAS DO VALE

    Mensagem  Sérgio Daeuble Qui Dez 01 2011, 12:56

    Video na pista de Gaspar.

    https://www.youtube.com/watch?v=XPfpKXTqEyo&feature=BFa&list=ULhCWra8Og61g&lf=mfu_in_order



    Conteúdo patrocinado


    PISTA DE VCC EM STA. CATARINA - ASAS DO VALE Empty Re: PISTA DE VCC EM STA. CATARINA - ASAS DO VALE

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19 2024, 05:28