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    Mensagem  adriano Ter Dez 27 2011, 22:00

    ola galera,estou com um problema com o meu OS fp40,a cada 5 a 8 voos que faço com meu halom o meu motor apresenta um certo travamento,ai lubrifico com oleo 2 tempo e destrava,estou usasando caretão 4x1,o que sera isso,ate mais
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    Mensagem  Sérgio Daeuble Qua Dez 28 2011, 13:32

    Caracteristica de super aquecimento; Vários motivos:
    - Pouca entrada e saida de ar na carenagem.
    - Helice com diametro e passo maiores.
    Com helice 11x5 e carretão deverá funcionar normal!
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    Mensagem  adriano Qua Dez 28 2011, 14:42

    valeu Sergio,estou usando helices 10x6 ,vou tenta 11x5,abraços
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    Mensagem  ANDRE Qua Dez 28 2011, 21:04

    Adriano,
    Não é travamento.
    É super-aquecimento por restrição à saída dos gases pelo escape.
    Tente fazer um vôo sem o segmento ("parte traseira") do escape/mufler, ou seja, retire o parafuso longo que une as duas partes do mufler, e retire a parte traseira dele, deixando o motor virar livre sem qualquer restrição à saída de gases do escape/mufler.
    Hélice recomendada APC 11,5 x 4,5.
    V. verá que o motor não vai travar/super-aquecer.
    Quanto ao combustível adicione um pouco de óleo sintético (possui detergentes que impedem a carbonização do caretão). Procure pelo óleo sintétio Raid Champ 100 2 tempos (0,5litro deve custar algo em torno de R$ 13,00 e vende em qualquer casa de troca de óleo automotivo). Mistura recomendada 4X1 (1/2 rícino /1/2 raid).
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    Mensagem  adriano Qua Dez 28 2011, 22:11

    nunca ouvi falar deste 2t acho que aqui em Rondonia sera dificil encontrar,sera que castrol super tt 2t serve
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    Mensagem  Sérgio Daeuble Qui Dez 29 2011, 16:57

    Tanto o FP-40 como o LA-40 aceitam caretão.
    O carretão 4x1 é o mais barato! No entanto temos alguns incovenientes..... Forma carvão no topo do pistão e um verniz no cilindro, aumentando a manutenção (limpar).
    A receita mais antiga e que grande numero de aeromodelistas de RC e VCC usam para "otimizar - Funcionamento - Manutenção - Economia) é a seguinte:
    Misture partes iguais de Caretão e combustivel comercial (50/50). Pode ser qualquer combustivel comercial. Já experimentei todos, inclusive o MK! E funcionou.... Não forma carvão, verniz e carbura legal e o mais importante! Evita aqueles desmonta / desmonta de motor.
    Meu CB-46 e o LA- 40 está funcionando desde 2006 com esta mistura e não apresenta nenhum carvão.
    Já comprei oleo sintético para acresentar ao combustivel! Funciona!! Embora sai mais barato comprar o combustivel comercial que geralmente o oleo tem 50% de oleo sintético e misturar com o caretão.
    A melhor Hélice para o FP-40 realmente é a APC 11,5 x 4,5. Tambem procuro para compra..... Na falta estou usando APC 11x5 e Master 11x5.
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    Mensagem  Sérgio Daeuble Qui Dez 29 2011, 17:02

    https://www.youtube.com/watch?v=rmfzttPveek&list=UUU-yaCrS-35NxeI2FUyjjGg&index=6&feature=plcp
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    Mensagem  Morcegão Qui Dez 29 2011, 20:03

    Gostei do Nobler, principalmente do lance de ser desmontável. As informações sobre o .40 FP servirão para mim, que pretendo usar um em breve. Também tenho um .40 LA.
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    Mensagem  JORGE Sex Dez 30 2011, 11:56

    Também tenho um OS FP 40 num Banshee,
    Excelente! Combustível sem nitro e sem sintético; hélice APC 11,5 X 4,5; muffler original mas retirei o miolo do muffler - tem que abrir ele e retirar um cone com um furo no meio e tornar a montar o muffler sem o cone. O ruído aumenta um pouco mas o motor trabalha melhor. Vela Enya 3. Como o Banshee é perfilado, não temos carenagem, mas se o modelo tiver uma carenagem bem feita, refrigera melhor do que sem carenagem.
    Abraço,
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    Mensagem  adriano Sex Dez 30 2011, 15:41

    valeu Jerge,estou providenciando uma nova helice,e vou tirar esse miolo ,abraços
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    Mensagem  Manicaca Sex Dez 30 2011, 16:23

    Adriano, mais um palpitezinho, será que vc não tá rodando com o motor muito pobre (agulha muito fechada)?
    Como aí em Rondônia o calor é grande experimenta voar com a agulha um pouco mais aberta e vê se não melhora.
    Bons voôs Smile
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    Mensagem  adriano Sáb Dez 31 2011, 15:46

    estou voando com o carburador bem fechado mesmo,vou experimentar vo9ar com ele mais aberto,valeu abraços
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    Mensagem  adriano Dom Jan 08 2012, 22:27

    as dicas foram na mosca,falta apenas trocar a helice p/ uma 11x5,estou esperando o martim voltar das férias e pedir as helices,o miolo da mufla ja foi retirado e estou voando com a agulha mais aberta e ja obtive um bom resultado,valeu galera ,abraços
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    Mensagem  adriano Ter Jan 31 2012, 15:17

    ola galera,comprei outro fp40 e esta voando num miss bj,mas ele esta consumindo mais combustivel que um outro fp que esta com mufla,este beberrao esta sem mufla e o carburador não e horiginal e um do cb 25/46 e o tanque da aerobras,valeu
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    Mensagem  adriano Ter Jan 31 2012, 15:18

    alguem pode me dar umas dicas sobre o topico acima,abraços
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    Mensagem  Mustrengo Ter Jan 31 2012, 15:23

    qual o consumo dele? como você está medindo o consumo, em ml/min de vôo?
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    Mensagem  adriano Ter Jan 31 2012, 16:16

    100 ml esta voando em torno de 5 min
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    Mensagem  Mustrengo Ter Jan 31 2012, 16:21

    Sem falhas? Muito afogado? 100ml deveria voar uns 8 minutos em regime 2-2-2, pelo menos os que vejo aqui em Curitiba voam nessa média. Normalmente dá pra contar 10ml/min no 40FP
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    Mensagem  adriano Ter Jan 31 2012, 17:01

    sem falhas,tem queser um pouco afogado,se for afinar bem ele afoga,sera o tanque
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    Mensagem  adriano Ter Jan 31 2012, 17:02

    sem falhas,tem queser um pouco afogado,se for afinar bem ele afoga e para,sera o tanque
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    Mensagem  Mustrengo Ter Jan 31 2012, 17:05

    Que tipo de tanque está usando? tem modelos de tanque que precisam voar com um dos respiros fechados, senão joga combustível pra fora aos poucos.
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    Mensagem  betocastrucci Ter Jan 31 2012, 18:01

    Os meus tanques da Aerobrás fazem isso que o xará falou, se não fechar o respiro vai tudo pra fora. Acredito que seja efeito venturi no tubinho.
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    Mensagem  adriano Dom Fev 12 2012, 19:44

    OLA GALERA,troquei o tanque de comb por um rc dubro 4 onz e fui p/ pista e fiz alguns voos,e o bicho continuou bebendo muito,ele esta com um carburador cb 25/46,acho que vou mudar p/um os horiginal e ver como fica pois ate p/ carburar esta dificil tem hgora que carbura bem ja no outro voo ele não carbura direito e experinmentei comb 3x1 caretão,pensa numa raiva que estou passando com este motor,valeu
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    Mensagem  Mustrengo Dom Fev 12 2012, 20:30

    o furo do spray bar está mesmo virado em direção ao virabrequim? será que não está jogando combustível pra fora pelo venturi?
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    Mensagem  Sérgio Daeuble Dom Fev 12 2012, 20:41

    Caramba..... Meu ST-51 com 70 ml voa 5 minutos.......

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