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    Mensagem  KeytonBlackBird Qui Jan 26 2012, 21:59

    Comprei um Ringmaster na loja do Martin que chegou semana passada e decidi postar o processo de montagem aqui.
    E claro gostaria de uma ajudinha, pois estou quebrando a cabeça aqui. SHAUHASUHASUH

    Hoje comecei a fazer a asa, só colei algumas nervuras, me digam se estou fazendo alguma coisa errada:
    Meu Ringmaster  DSC05347-1
    Meu Ringmaster  DSC05346-1

    Mas dai surgiu a primeira duvida, a longarina da asa, eu percebi que a nervura central tinha um buraco maior do que das outras:
    Meu Ringmaster  DSC05352-1

    Eu encontrei as peças que se encaixavam perfeitamente nos orifícios:

    E dai pensei que poderia ser assim:
    Meu Ringmaster  DSC05349-1

    Só teria de cortar uns pedaços, mas não entendo o porque de não ser uma unica madeira.

    Me ajudem, por favor?

    Keyton

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    Mensagem  Marcus36X Qui Jan 26 2012, 22:34

    Quando vc for montar um modelo, não cole nada até ter certeza de que tudo encaixa certo e que todas as peças estão certas.
    Quando "moleke", tinha muita pressa em montar e pouco critério, então meus modelos saiam tortos e muitas vezes tinha que "desmontar" para montar de novo, o que emporcalhava tudo... rsrs.
    Outra coisa é que se deve trabalhar em uma bancada reta e fixar tanto a planta quanto as peças em que vc estiver trabalhando, seja com alfinetes ou fita adesiva, enfim, tudo deve estar alinhado e fixado para efetuar a colagem das peças.
    Estudar bem a planta e instruções de montagem é muito importante também, evita erros na sequencia e o que ja comentei acima.
    Seria legal vc postar mais fotos pra poder "ver" melhor os detalhes. Mesmo porque nas suas fotos me parece que a asa esta ao contrario da planta, com o bordo de fuga no lugar do bordo de ataque, então não se tem muita referencia.
    Aparentemente parece que são longarinas sim, mas teria que analizar melhor, e se forem realmente longarinas, pra passar pela ass agora...
    Posta umas fotos melhores que te dou uma força.
    Paciencia e cuidado são as coisas mais importantes quando montamos um modelo.
    Tenho certeza que vc vai conseguir um belo resultado.
    Vamo ai!!
    Abraço
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    Mensagem  KeytonBlackBird Sex Jan 27 2012, 08:29

    Marcus obrigado, essas coisas que você disse eu realmente prezo. Eu dou uma estudada e vejo o que fazer, porém a planta está em inglês e dai a dificuldade é maior.
    Desculpa por não botar a asa bem em cima é que quando eu fui guardar eu acabei trocando.

    Mas minha dúvida ainda é a da longarina da asa se puder me responder eu agradeço.


    Keyton
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    Mensagem  Marcus36X Sex Jan 27 2012, 13:09

    Quando eu monto, sempre coloco primeiro as longarinas e as nervuras e testo o encaixe, as vezes tem que dar uma corrigida e tal. Pelo que percebi, as longarinas passam por dentro das nervuras ou não?
    Use um esquadro pequeno para alinhar as nervuras com a longarina e prenda com alfinetes, ai vc passa cola e deixa secar, sempre de um dia pro outro. Paciencia com isso.
    Procure usar cola epoxi de qualidade (o Martin vende uma muito boa da Brodak )eu prefiro a de secagem em 30 min, mas tem a mais rápida também. Não abuse da cola, mas não coloque pouca tambem.
    Seu modelo tem uma longarina fromntal também, então fica tranquilo.
    O qua acho que pode dar uma complicada foi que pelas fotos vc ja colou o bordo de fuga, né?
    Começando com as longarinas fica mais fácil acertar as nervuras para encaixar os bordos de fuga e ataque. Se tiver alguma diferença, para acertar essa longarina vai ser embassado... Como disse antes, As vezes tinha que descolar alguma coisa, mas quando a gente é piá é assim mesmo.
    Quanto as legendas da planta e tal, me manda no meu email que traduzo pra vc, sou professor de Inglês...

    english_solution@yahoo.com.br

    Agora vou te contar uma estória:
    "Tinha dois touros no alto de uma colina, um jovem e um mais experiente, e eles estavam olhando as vacas no pasto lá embaixo, O touro jovem disse: vamos correr até lá e comer uma vaca!
    Ai o touro experiente disse: Não, vamos ANDAR até lá e comer TODAS..."

    Sacou?

    Vai postando ai o que vcs tão fazendo que eu vou monitorando daqui.

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    Mensagem  Alexandre Margonar Sex Jan 27 2012, 16:58

    Marcus, bela historia.

    Viva a experiência.

    Pena que hoje em dia, no mundo corporativo, isso não tem muito valor, pois só se pensam em rapidez, menor custo, e outras coisas.

    Kleyton, o que o Marcus disse está corretíssimo.
    Antes de colar qualquer coisa, tenha certeza que está correto e principalmente alinhado.
    Uma asa desalinhada é a diferença de você levar o avião de volta para casa após o primeiro vôo, na mão, ou dentro de um saco! Isso se sobrar alguma coisa.
    Vendo as suas fotos, aparentemente a longarina 2, é sobreposta (lado esq. e dir.) na nervura 1, mas eu não conheço este kit, então é muito importante ler toda a planta, pois eu tenho certeza que a informação está ai.
    Tente tirar uma foto com boa definição da planta (tipo xerox), e a gente tenta te ajudar mais.
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    Mensagem  Mustrengo Sex Jan 27 2012, 17:20

    Eu cortei no laser e montei um Ringmaster. Nas três longarinas centrais o furo é maior para passar a longarina e um retângulo de compensado de reforço. Você deve fazer a emenda das longarinas em corte de 45° e pode usar este reforço de compensado para aumentar a resistência da emenda. Vetorizei a planta, é diferente da tua, já que o meu modelo usa vareta de 1" no bordo de ataque, segue uma cópia dela com as cotas em português.


    planta Ringmaster
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    Mensagem  carlão eckert Sex Jan 27 2012, 17:23

    meu chapa me add xcarlosjrx@hotmail.com

    estou com uma asa do ring sem entelar aqui. ai jah te mostro como faz e ai voce já termina a asa e passa para outra etapa
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    Mensagem  Marcus36X Sáb Jan 28 2012, 19:32

    E ai Blackbird... Novidades??

    Posta masi fotos de como ta ficando...

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    Mensagem  KeytonBlackBird Qui Fev 02 2012, 15:38

    Valeu a todos que estão me ajudando.... HEHE. Por enquanto eu to meio sem tempo, mas logo trarei mais fotos. Smile
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    Mensagem  Morcegão Ter Jun 12 2012, 07:38

    E ai? Ja voou? Como ficou?
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    Mensagem  Marcus36X Ter Jun 12 2012, 18:47

    Morcegão escreveu:E ai? Ja voou? Como ficou?

    X2?? Sleep
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    Mensagem  Manicaca Ter Jun 12 2012, 19:01

    Keyton, esse kit do Allen é sensacional. O Ringmaster é um dos aviões mais testados e populares da história do aeromodelismo. Monta ele tranquilo seguindo as excelentes dicas do pessoal que vai ficar um show Basketball
    abração
    Carlo
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    Mensagem  Manicaca Ter Jun 12 2012, 20:22

    Amigos, tomando a liberdade no excelente tópico do Keyton, vou postar algumas fotos legais de Ringmasters que baixei da web para meu arquivo. Espero que curtam.
    Se tem modelo "clássico" no VCC, um deles com certeza é o Ringmater bounce
    abraço
    Carlo

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    Meu Ringmaster  Ringmaster3905


    Meu Ringmaster  Ringmaster557055


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    Mensagem  Marcus36X Ter Jun 12 2012, 20:27

    cheers Twisted Evil
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    Mensagem  Alexandre Margonar Ter Jun 12 2012, 21:04


    Que saudade do meu com dois trens de pouso!!!
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    Mensagem  Manicaca Sáb Out 20 2012, 21:38

    Uma versão muito bacana do Ringmaster tradicional.

    Esta, uma versão bimotor com 54 polegadas de envergadura feita para usar dois motores 15, neste modelo dois Fox.

    O projeto desta versão é do Pat King e o modelo foi construído pelo colega Dennis da Pennsylvania - USA.

    Fonte: Barton Model Club

    Meu Ringmaster  Dsc01151edited1347


    Meu Ringmaster  Dsc01153edited1166


    Meu Ringmaster  Dsc01153edited1204




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    Mensagem  KeytonBlackBird Qui Mar 28 2013, 14:24

    Eae galera?
    Bom, depois de um tempão afastado do vcc estou querendo voltar, quero terminar o meu Ringmaster que está parado!
    Seguinte galera, a cola que eu uso é muito ruim, demora muito para secar e fica feia. Queria uma sugestão de uma cola para comprar para eu voltar na construção do meu ring.

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    Mensagem  Marcus36X Qui Mar 28 2013, 14:41

    Blackbird

    Eu, Marcus, uso CA de média e baixa viscosidade e epoxi, cura rápida e lenta.
    CA na montagem em geral, epoxi cura lenta para áreas de maior esforço, como montante do motor ou do trem de pouso e epoxi cura rápida e CA para reparos na pista, dependendo do reparo, claro.
    Em alguns casos, eu uso cola de carpinteiro tb.
    Mas, lembre-se da regra geral com qualquer cola, quanto menos cola, menos peso.
    Colas epoxi não precisa exagerar na quantidade, depois que "melou", se puder, raspe o excesso com um cartão de telefone usado.
    Outra coisa é o encaixe das peças, quanto melhor, mais forte será a colagem.
    Evite tentar preencher espaços vazios com cola, e lembrando que CA NÃO preenche espaço nenhum, portanto requer superfícies com encaixe perfeito para uma boa união.
    Eu uso epoxi da brodak e CA da permabond. Cola de arpinteiro é a cascola mesmo.
    Alguns tipos de construção requerem outros tipos de cola, como chapear asa de isopor e tal, mas não é seu caso.
    qualquer coisa, dá um toque.

    Abç
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    Mensagem  KeytonBlackBird Qui Mar 28 2013, 15:51

    Marcus, e o que você acha da cola pra balsa da aerobrás? E onde e eu encontro estes tipos de cola que você citou para comprar?


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    Mensagem  Marcus36X Qui Mar 28 2013, 16:57

    Cola da aerobras ou cola duco até funciona...Já usei, mas é pesada e não rende.
    as colas epoxi vc encontra na stunthobby, rendem muito.
    As CA, em lojas de modelismo emgeral vc encontra com ceteza.

    Abç
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    Mensagem  KeytonBlackBird Qui Mar 28 2013, 19:29

    Marcus, acho que vou ficar com a cola aerobrás mesmo, pois aqui consigo com o diretor do curso de iniciação aeronáutica e aqui não tem lojas de aeromodelismo, mas também eu já trabalhei bastante com cola aerobrás e ela tem mais maleabilidade, já na CA requer muita cautela e a epoxy eu vou comprar a da araldite, mas qual a melhor araldite pra colar as partes que necessitam mais reforço?
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    Mensagem  Marcus36X Qui Mar 28 2013, 20:01

    Na verdade, o tempo de cura para cola epoxi é de 24hrs.
    5, 15 30 min é o tempo que vc tem que esperar para a cola endurecer ao toque e tal, mas a cura completa demora o citado acima.
    Eu prefiro a cura lenta pois tenho mais tempo para alinhar as peças e tal, mas as de 5 min funcionam bem tb.
    Cuidado com a marca que vai comprar, algumas colas não endurecem nunca, fica aquela borracha, não presta.
    Com relação ao seu comentário da cola aerobrás ser flexivel, o que nós queremos é uma estrutura ´rigida e não mole.
    Usei muito quando era muleke, mas lembre-se de ser ponderado no uso da cola.
    Um bom encaixe é sempre melhor que excesso de cola.
    Ainda recomendo comprar cola da brodak, no caso da epoxi.
    Essas de pacotinho não duram nada e são caras, compra da brodak que vc sai ganhando e é garantido.
    Só minha opinião é claro.

    Posta ftz da montagem

    Abç
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    Mensagem  KeytonBlackBird Qui Mar 28 2013, 22:32

    Se falando da aerobrás digo que ela não seca na hora e que também não demora muito, podendo eu fazer uns reajustes durante a colagem, tenho aviões colados com a araldite e ficou bem forte e como você disse o encaixe da peças é importante, o negócio e ir fazendo devagarinho e com qualidade hahaha
    Quanto as fotos, vou postar logo que começar a mexer nele de novo, tenho que comprar uma balsa mais grossinha pro bordo de ataque, pra ficar resistente e aguentar o G ahhaha, vou comprar as colas também e arrumar algumas partes que se quebraram enquanto ficou parado, mas é isso ai! Valeu, Marcus! Wink
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    Mensagem  Morcegão Seg Dez 09 2013, 00:19

    Sei não se não vou fazer uma Ring de dois motores desta... Very Happy 
    Keyton, como diz um colega aqui do fórum: Já terminou???

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