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    Mensagem  ANDRE Qua Abr 18 2012, 09:11

    Bom dia Marcus,
    Sugestões para melhorias no comando horn / balancim.
    Troque o horn de plastico nos flaps, por um de metal.
    Em todos meus aeros, sem excessão, acabei tendo problemas pela utilização de horns de plastico nos flaps. Com o tempo, o plastico perde a sua resistência e quebra. Essa quebra pode ocorrer em pleno vôo, levando v. a perder o equipamento.
    O horn de plastico funciona com perfeição somente no profundor.
    Outra dica, o horn deve ser fixado no flap bem na sua extremidade. Na foto ele não está fixado na extremidade do flap. Lembre-se que desse horn também sairá uma haste para conexão ao profundor. Do jeito que foi afixado, quando o flap cabrar ele vai bater na haste e v. não terá um comando ou trimagem bem ajustada.

    Quanto à construção da asa, está Ok. Para melhorar, corte 4 peças de balsa a partir de 1/8, no formato triangular, base a partir de 5 cm. Cole essas peças, nas nervuras da ponta da asa, na parte interna, fixando a base triangular contra bordo de ataque interna e nervura e também bordo de fuga interno e nervura. Esse procedimento tem o objetivo de reduzir a torção nas pontas da asa, durante as manobras.

    Boa construção e mantenha o grupo atualizado.

    At. André Luiz Costa.
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    Mensagem  Marcus36X Qua Abr 18 2012, 09:51

    Fala André

    A dica do horn foi boa... metal é metal!!
    Com relação ao posicionamento do mesmo no flap, ficou a cerca de 1mm do bordo de ataque porque tem a ranhura para o "U" que une os flaps, mas não está afetando o comando, obviamente que chequei.
    Quanto as pontas das asas, já foram coladas de forma reforçada, pois fiz uma modoficação nas mesmas para aumentar a área de contato do entelamento, e para reforço também.
    Valeu pelo seu interesse em meu modelo... Quero muito que fique bom de voar, mas também quero dar um bom acabamento.
    Qualquer hora vou visitar vcs ai na praia grande...a lula a dore fica por minha conta!!
    Um abraço
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    Mensagem  Marcus36X Qua Abr 18 2012, 23:44

    Vamo lá...

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    Fase final de montagem.
    Logo vamos para o acabamento.

    Abraço
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    Mensagem  Sérgio Daeuble Qua Abr 18 2012, 23:48

    Ta ficamdo bonito!!!!
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    Mensagem  Marcus36X Qui Abr 19 2012, 13:21

    Sérgio Daeuble escreveu:Ta ficamdo bonito!!!!

    Valeu Sérgio

    Só falta os fairings do trem de pouso e a montagem estará concluida.
    Achei o modelo bem robusto.
    Vou terminar o acabamento primário com a lixa grossa e ai vou recuperar meu pathfinder "acidentado" .
    Quando terminar, vou dar acabamento nos dois modelos ao mesmo tempo, tipo entelamento, fazer os dois, depois fundo e pintura+verniz.
    Vai ser muito interessante voar um modelo semi escala de um avião tão consagrado como o 'Stang. Acho que cria um "clima"...rsrsrs Laughing Laughing
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    Mensagem  Wagner Qui Abr 19 2012, 13:56

    Salve Marcus, como está?

    Que maravilha de montagem e de tópico!

    Uma coisa te digo, vai gostar muito deste aero, o Mansano aqui de Londrina tinha um com FP 35.

    O aero é bem robusto sim, e voa muito bem.

    Um abraço e estou acompanhando.

    Wagner


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    Mensagem  Morcegão Qui Abr 19 2012, 14:55

    Tá ficando D+.
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    Mensagem  Marcus36X Qui Abr 19 2012, 18:12

    Valeu gente, muito obrigado mesmo!
    À propósito, André agora eu entendi que vc estava falando da extremidade lateral do flap, mas o que acontece é que devido ao balancin invertido e o pushrod que estou usando não teve como fazer ficar em outra posição, pois senão o pushrod ia bater na fuselagem, ai vou compensar ajustando o flap para o pushrod do profundor passar livre. Eu tive esse problema no Pathfinder também.
    Só mais alguns detalhes como travar as dobradiças e trem de pouso e tal, fazer umas furações tipo motor e suporte do tanque e vai para a primeira lixada de acabamento.
    Logo mais mais fotos.
    To curioso com o peso dele. Vou levar o modelo no clube e pesar na balança de precisão.
    Ficou um bichão!!
    Mal posso esperar pra por esse ai pra voar!!
    Abraço atodos Twisted Evil
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    Mensagem  ANDRE Qui Abr 19 2012, 18:42

    Marcus,

    Mais um detalhe antes de pinar as dobradiças. Quantas dobradiças v. utilizou para cada flap?
    Espero que tenham sido 4 dobradiças, sendo a primeira colocada no flap o mais próximo do horn DE METAL, as outras duas em sequência e a última bem na ponta do flap.

    Outra dica, caso v. tenha vareta triangular, sugiro colar como suporte ao profundor e fuselagem. Isso reduz o efeito de torção que o profundor eventualmente venha a sofrer.

    At, André Luiz Costa.
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    Mensagem  Marcus36X Qui Abr 19 2012, 18:48

    ANDRE escreveu:Marcus,

    Mais um detalhe antes de pinar as dobradiças. Quantas dobradiças v. utilizou para cada flap?
    Espero que tenham sido 4 dobradiças, sendo a primeira colocada no flap o mais próximo do horn DE METAL, as outras duas em sequência e a última bem na ponta do flap.

    Outra dica, caso v. tenha vareta triangular, sugiro colar como suporte ao profundor e fuselagem. Isso reduz o efeito de torção que o profundor eventualmente venha a sofrer.

    At, André Luiz Costa.
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    Valeu André!!
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    Mensagem  Marcus36X Seg Abr 23 2012, 09:14

    Fiz a furacao dos montantes e devo confessar que o motor ficou "pequeninho" no modelo...
    Depois posto fotos do modelo lixado pronto pra entelar.
    Abraco
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    Mensagem  Marcus36X Ter Abr 24 2012, 10:06

    Só pra não ficar sem postar

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    Abraço
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    Mensagem  martin Ter Abr 24 2012, 11:08

    Ola Marcus,

    Parece que o motor esta virado mais de 2o para fora. Ideal é de 1,0o a 1,5o a não ser em casos de fuselagem torta.

    Falanodo nisso sugiro, que o leme também fique entre é de 1o a 3o.

    Pode ficar tranquilo que o Enya SS30 tem força de sobra para levar esse modelo. Use Venturi 7.0mm Byron 10% APC 10.5x4.5

    Abraço,

    Martin

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    Mensagem  Marcus36X Ter Abr 24 2012, 12:06

    O leme está 0° conforme a planta, o motor eu calcei com 2 arruelas para testar a fixação.
    Quando for voar, vou diminuir porque achei que ficou muito para fora..rsrs
    To bem adrenado pra voar esse bichão!!

    Valeu Martin

    Abraço
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    Mensagem  Marcus36X Qui Abr 26 2012, 15:36

    Ai bateu uma dúvida, qual a melhor forma de fixar as portas do trem de pouso?
    Na planta fala pra costurar com fio de cobre, que vem com o kit, mas não vejo assim por ai. Vejo mais tipo "colado".
    Só falta isso pra terminar toda a montagem.
    Vou estar fora no feriado, mas semana que vem ja começo o acabamento.
    No aguardo das sugestões do irmãos.
    Umas fotinhos...

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    Abraço
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    Mensagem  martin Qui Abr 26 2012, 15:55


    Onde o arame entra na fuselagem precisa ter um pequeno reforço de uma madeira dura, tipo um tarugo de marfim ou desses que usam para montar moveis. E na base voce pode prender o arame fazendo um sanduiche, e colar um pedaço de compensado da mesma espessura do arame.


    [ | ]
    | ======= compensado
    |-------- arame
    ------======= compensado -------------------- linha da fuselagem
    \
    \
    \
    O


    =======
    ===O=== O arame, visto de topo.
    =======
    |
    |


    Difícil desenhar somente com caracteres rsrsr..Se não entendeu mando um desenho por email.

    Martin
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    Mensagem  Marcus36X Qui Abr 26 2012, 18:11

    Eu entendi Martin

    Vou dar uma analizada, pois fazer trocentos furinhos não está nos meus planos...rsrs

    Abraço
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    Mensagem  Marcus36X Qui maio 17 2012, 16:14

    Rapaziada

    Só pra dar um up, semana que vem vou retomar o trabalho no P51 que interrompi pra recuperar o "Phoenix".
    O esquema de cores será verde oliva por cima, cinza claro fosco por baixo e o nariz amarelo.
    Vou tentar postar a foto do avião que me inspirou na pintura, afinal, todo mundo faz P51 prata com as listras.
    Queria algo diferente.

    http://www.airplane-pictures.net/photo/24773/n551e-private-north-american-p-51b-mustang/

    http://www.mustangsmustangs.com/p-51/p51survivors/pages/picpages/43-12252/43-12252-p21.html
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    Mensagem  Morcegão Qui maio 17 2012, 16:30

    Pior que falou a verdade. Todos que eu vi eram iguais.
    Vai ficar legal.
    Very Happy Very Happy Very Happy
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    Mensagem  adriano Qui maio 17 2012, 17:33

    manda ver,estou acompanhando essa montagem esta de primeira,abraços
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    Mensagem  Marcus36X Qui maio 17 2012, 23:59

    Pois é...

    No CASA tem uns 3 pintados de prata.
    Queria pintura militar e não de corrida, mas queria algo diferente.
    Fiquei meio assim pois poderia ficar parecido com o P40, que era tradicionalmente verde, mas depois acabei gostando da idéia.
    Semana que vem durante a semana vou entelar o Phoenix pois quero coloca-lo paravoar rápido, e ai vou partir pro P51.
    Duco com verniz bi, vamo que vamo!!
    E Adriano, manda ver no Mobest!!
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    Mensagem  adriano Sex maio 18 2012, 10:13

    logo posto mais fotos,abraços
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    Mensagem  Marcus36X Seg maio 21 2012, 20:33

    SLC aplicado na asa por cima.
    Logo mais posto as fotos por baixo.

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    Mensagem  Sérgio Daeuble Seg maio 21 2012, 20:58

    Está ficando muito bom!
    Como vais aplicar o dop? Pistola?
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    Mensagem  Marcus36X Seg maio 21 2012, 21:27

    Sérgio Daeuble escreveu:Está ficando muito bom!
    Como vais aplicar o dop? Pistola?

    As 2 primeiras demãos eu vou dar dope puro no avião todo no pincel mesmo, lixando entre as demãos, depois vou aplicar o silkspan conforme o tópico do Jorge, e ai vou usar a pistola.
    O SLC aplicado por baixo

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