Abri este tópico para iniciantes e burros velhos (meu caso), que esquecem das coisas mais simples.
Desde que voltei ao VCC em 2010 tive problemas com vários motores meus que não afinavam ou morriam durante o vôo. Destes todos apenas dois deles o combustível foi o vilão. A maioria foi devido ao carburador. Um Fox 35 que comprei faz tempo veio com um carburador que só dava passagem com a agulha quase saindo do spray bar e os outros motores (CB, Enya e etc) tudo foi por conta da má posição do furinho do spray. Uma coisa simples que as vezes nem lembramos de conferir cria problemas e da uma raiva.
Tem spray bar que tem apenas um furo e tem aqueles que tem dois e fica mais chato de posicionar. Hoje me aborreci com um CB 25, quando me lembre de olhar e não deu outra. O furo estava para frente e quase para cima. Virei para baixo e o motor funcionou normal.
Com relação aos motores CB o carburador original dele tem uma bucha plástica que ao apertar a pouca seguraria a agulha no lugar... só segura quando nova, pois ela logo de desfaz e agulha fica “boba”.
O Fox 35 a que me referi está com carburador Enya 19 e apesar de ser mais largo e diminuir a passagem de ar, está funcionando a contento.
Desde que voltei ao VCC em 2010 tive problemas com vários motores meus que não afinavam ou morriam durante o vôo. Destes todos apenas dois deles o combustível foi o vilão. A maioria foi devido ao carburador. Um Fox 35 que comprei faz tempo veio com um carburador que só dava passagem com a agulha quase saindo do spray bar e os outros motores (CB, Enya e etc) tudo foi por conta da má posição do furinho do spray. Uma coisa simples que as vezes nem lembramos de conferir cria problemas e da uma raiva.
Tem spray bar que tem apenas um furo e tem aqueles que tem dois e fica mais chato de posicionar. Hoje me aborreci com um CB 25, quando me lembre de olhar e não deu outra. O furo estava para frente e quase para cima. Virei para baixo e o motor funcionou normal.
Com relação aos motores CB o carburador original dele tem uma bucha plástica que ao apertar a pouca seguraria a agulha no lugar... só segura quando nova, pois ela logo de desfaz e agulha fica “boba”.
O Fox 35 a que me referi está com carburador Enya 19 e apesar de ser mais largo e diminuir a passagem de ar, está funcionando a contento.