Galera coloquei meu enya 35 pra rodar no meu blue angel... uso combustivel caretao 3x1 ! ele começa bem numa boa rotaçao depois de alguns minutos de voo ele parece perder força ! que vcs acham que é ?? vela, combustivel ou fazer a descarbonizaçao... se for isso preciso de algumas dicas de como fazer
4 participantes
descarbonizaçao de motores
kalashnikov- Usuário Master
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descarbonizaçao de motores
FredPach- Usuário Master
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Re: descarbonizaçao de motores
Olá AK47, tudo bom?
Analisando o que vc disse sobre seu motor, chego a seguinte conclusão: O motor começa bem, e depois fica fraco. Bom, eu faria o seguinte: colocaria o motor em bancada para testar e ver se o comportamento dele muda depois de um tempo. Se na bancada o comportamento não mudar, podemos descartar as ipoteses de combustivel e carbonização. Quando é vela percebemos logo quando tiramos a bateria dela e o motor perde rendimento. Mas vela eh facil testar, soh colocar outra. Então se na bancada não perder rendimento, provavelmente o problema está no avião. Mais precisamente na refrigeração. Tente voar sem carenagem, ou então com uma carenagem com uma abertura frontal menor e traseira maior. Lembre-se que para ter uma boa refrigeracao no motor eh precisa 5x maior as aberturas de saida em comparacao com a abertura de entrada do ar.
Se nada disso mais der certo, jogue fora esse motor e compre um eletrico. hauhuhauhauhauahuah
Abraços!
Analisando o que vc disse sobre seu motor, chego a seguinte conclusão: O motor começa bem, e depois fica fraco. Bom, eu faria o seguinte: colocaria o motor em bancada para testar e ver se o comportamento dele muda depois de um tempo. Se na bancada o comportamento não mudar, podemos descartar as ipoteses de combustivel e carbonização. Quando é vela percebemos logo quando tiramos a bateria dela e o motor perde rendimento. Mas vela eh facil testar, soh colocar outra. Então se na bancada não perder rendimento, provavelmente o problema está no avião. Mais precisamente na refrigeração. Tente voar sem carenagem, ou então com uma carenagem com uma abertura frontal menor e traseira maior. Lembre-se que para ter uma boa refrigeracao no motor eh precisa 5x maior as aberturas de saida em comparacao com a abertura de entrada do ar.
Se nada disso mais der certo, jogue fora esse motor e compre um eletrico. hauhuhauhauhauahuah
Abraços!
Beto escala- Usuário VIP
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- Mensagem nº3
Re: descarbonizaçao de motores
kalashnikov escreveu:Galera coloquei meu enya 35 pra rodar no meu blue angel... uso combustivel caretao 3x1 ! ele começa bem numa boa rotaçao depois de alguns minutos de voo ele parece perder força ! que vcs acham que é ?? vela, combustivel ou fazer a descarbonizaçao... se for isso preciso de algumas dicas de como fazer
Amigo,
Eu abriria o motor para dar uma olhada dentro dele, e dependendo do tempo de uso do mesmo, eu faria a descarbonização de qualquer jeito antes, pois o acúmulo de sujeira é grande com o combustível caretão por muito tempo.
Abraços
kalashnikov- Usuário Master
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Data de inscrição : 29/04/2008
- Mensagem nº4
Re: descarbonizaçao de motores
Até tentei voar mas continua o mesmo problema de perda de força... acho pq meu motor tem mais de 20 anos chega uma hora que ele pede arrego mesmo... entao coloquei um Enya 40 que só foi usado 3 vezes no meu blue angel. claro que nao vou desistir de afinar meu enya 35 mas agora vai ser na bancada e em outro aviao que será perfilado e mais leve pra nao haver aquecimento e perda. Estou pensado em montar um SABRE... quando ele estiver pronto coloco as fotos aqui
Mario Zuffo BRA-00076- Usuário Master
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- Mensagem nº5
Re: descarbonizaçao de motores
Colegas e Veteranos
Aqui vai uma sugestão o combustivel três litros de methanol por um litro de oleo , se presta aos motores bem antigos, hoje pelo que vejo o pessoal esta usando o quatro litros de methanol para um litro de ricino ,e isso da uma tremenda diferença tanto no funcionamento quanto no desempenho, e o motor Enya gosta da vela Enya, Rossi ou Webra todas Nº3 .
Porem o colega salientou bem a refrigeração do motor é de suma importância, esperimente voar sem a carenagem e veja como o motor se porta, tem outro item importante que o colega salientou tambem quanto ao tanque ,basta um furo microscopico pode tambem esta influênciando no mal funcionamentodo teu motor.
Para uma bõa descarbonização eu costumo usar o Kar 80 tem para vender nas lojas de auto peças custa em media R$14,00; porem tome muito cuidado pois é "ALTAMENTE TOXICO", "O IDEAL E USAR SOMENTE AO AR LIVRE", desmonte o motor com cuidado e banhe as partes com o Kar 80 espera uns 20 minutos , e depois com uma escova de dente dura, da uma escovada geral, se der uma bõa limpada apos o uso do Kar 80, de um banho de thinner nestas peças , vão ficar como novas ai é só montar o motor da mesma forma como desmontou.
100 + se precisar estamos as ordens
Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
Aqui vai uma sugestão o combustivel três litros de methanol por um litro de oleo , se presta aos motores bem antigos, hoje pelo que vejo o pessoal esta usando o quatro litros de methanol para um litro de ricino ,e isso da uma tremenda diferença tanto no funcionamento quanto no desempenho, e o motor Enya gosta da vela Enya, Rossi ou Webra todas Nº3 .
Porem o colega salientou bem a refrigeração do motor é de suma importância, esperimente voar sem a carenagem e veja como o motor se porta, tem outro item importante que o colega salientou tambem quanto ao tanque ,basta um furo microscopico pode tambem esta influênciando no mal funcionamentodo teu motor.
Para uma bõa descarbonização eu costumo usar o Kar 80 tem para vender nas lojas de auto peças custa em media R$14,00; porem tome muito cuidado pois é "ALTAMENTE TOXICO", "O IDEAL E USAR SOMENTE AO AR LIVRE", desmonte o motor com cuidado e banhe as partes com o Kar 80 espera uns 20 minutos , e depois com uma escova de dente dura, da uma escovada geral, se der uma bõa limpada apos o uso do Kar 80, de um banho de thinner nestas peças , vão ficar como novas ai é só montar o motor da mesma forma como desmontou.
100 + se precisar estamos as ordens
Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
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