VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+6
Nandoflb
betocastrucci
ANDRE
Alexandre Margonar
Marcus36X
Mr.Burdney
10 participantes

    Planta Alfa 15

    Mr.Burdney
    Mr.Burdney
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 18
    Idade : 49
    Data de inscrição : 17/03/2014

    Planta Alfa 15 - Página 2 Empty Re: Planta Alfa 15

    Mensagem  Mr.Burdney Ter Mar 18 2014, 21:20

    Muito bom pessoal.

    Morcegão,belo histórico nos links.Encontrei até um Tuim,belo planador, tive dois nacionais o Tuim e o Drifter todos no HI-start como manda
    a regra do planadorismo.


    Manicaca,não tinha visto este catálogo da Mobral com o Alfa 15,raridade,mandei email para o Carlos da Allen,me respondendo que possui a planta a
    disposição,mas nada de kit.O negócio é partir da planta mesmo.

    Agradecido pelos links e catálogo,é o Alfa renascendo Very Happy .
    TAPXURE
    TAPXURE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1740
    Idade : 59
    Data de inscrição : 19/08/2012

    Planta Alfa 15 - Página 2 Empty Re: Planta Alfa 15

    Mensagem  TAPXURE Ter Mar 18 2014, 21:46

    Pô Manicaca, quanta saudade dos velhos tempos... Da foto do catálogo que postou,
    só não tive o TUCANO...  Sad 

    Mas acho que me lembro dele! Era de plástico injetado, não!!?? Um moleque da época
    comprou um, com um SASSI 15. Acho que não voava bem!!!  Question 

    Tapxure
    Nandoflb
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 400
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2012

    Planta Alfa 15 - Página 2 Empty Re: Planta Alfa 15

    Mensagem  Nandoflb Qua Mar 19 2014, 00:14

    Peça para o Amigo Carlos Allen desenhar as nervuras na planta para vc.. acho que ele nao se importaria com isso!!!

    Abraço
    Mr.Burdney
    Mr.Burdney
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 18
    Idade : 49
    Data de inscrição : 17/03/2014

    Planta Alfa 15 - Página 2 Empty Re: Planta Alfa 15

    Mensagem  Mr.Burdney Qua Mar 19 2014, 08:59

    Nandoflb escreveu:Peça para o Amigo Carlos Allen desenhar as nervuras na planta para vc..  acho que ele nao se importaria com isso!!!

    Abraço

    Nandoflb,vou perguntar para o Carlos se a planta do Alfa possui o desenho das nervuras,se não me engano estes kits mais antigos da mobral
    não possuíam a vista lateral de todas elas,só a central e ponta de asa.Tenho um arquivo do cheiene 15 que baixei do voo circular em .pdf
    que tem a vista lateral de todas as nervuras,acredito que o projeto da asa seja o mesmo do Alfa, fora o formato de ponta de asa.Abs.
    Nandoflb
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 400
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2012

    Planta Alfa 15 - Página 2 Empty Re: Planta Alfa 15

    Mensagem  Nandoflb Qua Mar 19 2014, 10:27

    Não é exatamente o mesmo desenho a do Alfa é mais "fina" que a do Cheyenne!!!
    Mr.Burdney
    Mr.Burdney
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 18
    Idade : 49
    Data de inscrição : 17/03/2014

    Planta Alfa 15 - Página 2 Empty Re: Planta Alfa 15

    Mensagem  Mr.Burdney Qua Mar 19 2014, 13:12

    Nandoflb escreveu:Não é exatamente o mesmo desenho a do Alfa é mais "fina" que a do Cheyenne!!!

    Como comparastes as nervuras Nandoflb,tens o Alfa pendurado na Parede? Very Happy 
    Nandoflb
    Nandoflb
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 400
    Idade : 43
    Data de inscrição : 23/01/2012

    Planta Alfa 15 - Página 2 Empty Re: Planta Alfa 15

    Mensagem  Nandoflb Qua Mar 19 2014, 13:37

    Eu tive os 2 modelos amigo, e a nervura no cheyenne é um pouco mais "gordinha", do que a do Alfa!!,


    Adoraria ter ainda meu Alfa pendurado na parede, mas ele não existe mais...kkkkkkkkkkkk


    Grande abraço

    Nando !

    Mr.Burdney
    Mr.Burdney
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 18
    Idade : 49
    Data de inscrição : 17/03/2014

    Planta Alfa 15 - Página 2 Empty Re: Planta Alfa 15

    Mensagem  Mr.Burdney Qua Mar 19 2014, 15:45

    [quote="Nandoflb"]Eu tive os 2 modelos amigo, e a nervura no cheyenne é um pouco mais "gordinha", do que a do Alfa!!,


    Adoraria ter ainda meu Alfa pendurado na parede, mas ele não existe mais...kkkkkkkkkkkk


    Grande abraço

    Nando !

    [/quote

    Que Legal Nandoflb,ainda tens o projeto em mente,bom saber,vou comprar a planta do Alfa na Allen algumas chapas e
    varetas de balsa e mãos a obra.
    ANDRE
    ANDRE
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 247
    Idade : 58
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Planta Alfa 15 - Página 2 Empty Re: Planta Alfa 15

    Mensagem  ANDRE Qui Mar 27 2014, 11:28

    Bom dia,

    As vezes fico pensando em construir um desses modelos clássicos, porém temos que ponderar, que a concepção dessas máquinas aconteceram em uma época, onde os conceitos de construção para modelos de acrobacia difere muito dos modelos atuais. Em outras palavras, por mais competitivo que seja o modelo antigo, ele sempre fica um degrau abaixo, dos modelos de concepção moderna. Vi muitos Alfa 15 voarem porém já naquela época, ficava um pouco abaixo do Falcão 20 em termos de performance.

    Hoje o mercado oferece bons modelos como o CUB da Brodak (é um Trivial miniaturizado) e o próprio Chupim desenvolvido pelo Cremon, onde está comprovada a excelente performance em vôo, conforme vídeo em anexo:

    https://www.youtube.com/watch?v=8uKDPW12ADY#t=149

    Motorização recomendada: Sem discussão Enya SS 20-S (melhor motor da categoria ainda em fabricação) OS FP20-s raridade
    Cabos: Brodak 0.12 ou máx. 0.15 (16 metros)

    At. André L. Costa.
    PPG - Pista da Praia Grande.

    Mr.Burdney
    Mr.Burdney
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 18
    Idade : 49
    Data de inscrição : 17/03/2014

    Planta Alfa 15 - Página 2 Empty Re: Planta Alfa 15

    Mensagem  Mr.Burdney Seg Mar 31 2014, 12:26

    ANDRE escreveu:Bom dia,

    As vezes fico pensando em construir um desses modelos clássicos, porém temos que ponderar, que a concepção dessas máquinas aconteceram em uma época, onde os conceitos de construção para modelos de acrobacia difere muito dos modelos atuais. Em outras palavras, por mais competitivo que seja o modelo antigo, ele sempre fica um degrau abaixo, dos modelos de concepção moderna. Vi muitos Alfa 15 voarem porém já naquela época, ficava um pouco abaixo do Falcão 20 em termos de performance.

    Hoje o mercado oferece bons modelos como o CUB da Brodak (é um Trivial miniaturizado) e o próprio Chupim desenvolvido pelo Cremon, onde está comprovada a excelente performance em vôo, conforme vídeo em anexo:
     
    https://www.youtube.com/watch?v=8uKDPW12ADY#t=149

    Motorização recomendada: Sem discussão Enya SS 20-S  (melhor motor da categoria ainda em fabricação) OS FP20-s raridade
    Cabos: Brodak 0.12 ou máx. 0.15 (16 metros)

    At. André L. Costa.
    PPG - Pista da Praia Grande.


    Olá André,ótima contribuição para o tópico.Realmente os aeros evoluíram,gostei bastante do CUB da Brodac será o próximo kit, mas o Alfa é uma
    é uma questão de acerto com o passado Very Happy .Como tinha dito anteriormente ficou aquela vontade de montar e voar um,já que nunca consegui o kit.
    Assisti o video do Chupim,tem um vôo elegante e ao mesmo tempo acrobático belo aero.Abraços.




    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    Planta Alfa 15 - Página 2 Empty Re: Planta Alfa 15

    Mensagem  Manicaca Qui Abr 10 2014, 21:43

    As vezes vasculhando as coisas procuramos por A e achamos B que também buscávamos e isso aconteceu comigo vasculhando uns CD´s que tenho, acabei lembrando muito do Mr Burdney.
    Tenho uns CDs com um monte de imagens e coisas que vou guardando e que depois nem lembramos mais, foi o que aconteceu. Tenho um monte de arquivos e plantas e afins que fui baixando, algumas do Forum Voo Circular que também recomendo pra galera.
    Entre varias coisa no CD acabei achando uma imagem da planta do Alfa 15 da Mobral e as nervuras traçadas a caneta por alguém na época do qual infelizmente não tenho e nem lembro do nome e nem o nick. Se essa pessoa entrar em contato faço questão de dar os merecidos créditos
    Mr Burdney, a planta é uma imagem fotográfica e certamente não substitiu a planta mas serve com referencial até a chegada da planta que o amigo adquiriu do Allen, e as nervuras embora todas traçadas precisam de ajuste quanto a simetria e no seu dimensionamento, mas estão aí  cheers 
    Espero que lhe ajudem na empreitada de alguma forma
    Meus agradecimentos ao amigo que cedeu na época as imagens, aguardamos seu contato !

    Planta Alfa 15 - Página 2 2dmgjfb

    Planta Alfa 15 - Página 2 2d6m6gz

    Planta Alfa 15 - Página 2 20hm494



    Mr.Burdney
    Mr.Burdney
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 18
    Idade : 49
    Data de inscrição : 17/03/2014

    Planta Alfa 15 - Página 2 Empty Re: Planta Alfa 15

    Mensagem  Mr.Burdney Qui Abr 10 2014, 23:51

    Valeu Manincaca,obrigado pela lembrança.
    A planta do Alfa 15 chegou sexta passada,mas como eu estava viajando, só pude manuseá-la na quarta-feira,graças ao pessoal
    aqui do Fórum que indicou o Allen que me atendeu prontamente enviando a planta.Sem a ajuda de todos esta planta do Alfa
    jamais chegaria em minhas mãos,obrigadão.Meu tempo está curto para montagens,mas dentro do possível vou cortando algumas peças a
    cada dia, até formar boa parte do kit.A planta não possui todas as nervuras, mas com este desenho acima e a planta do Cheyenne 15 digital
    que baixei,consigo chegar a um bom resultado.Postarei fotos da construção assim que puder. cheers 
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3954
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Planta Alfa 15 - Página 2 Empty Re: Planta Alfa 15

    Mensagem  Morcegão Qua Jun 12 2019, 15:46

    Sei que o tópico é antigo, mas por curiosidade, o projeto foi terminado? Fotos? Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Planta Alfa 15 - Página 2 Empty Re: Planta Alfa 15

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28 2024, 15:00