Estou acompanhando o envio. Que novela destes correios.
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Nandoflb
Morcegão
TAPXURE
Sérgio Daeuble
Manicaca
9 participantes
Motores de VCC - OS Engines - Fora de linha - Tower Hobbies
Morcegão- Usuário Master
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adriano- Usuário Master
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- Mensagem nº52
camisa e pistao
ola murcegão,montei o pistão e a camisa no meu fp os 40 ficou top com uma compressão exelente valeu cada centavo ,abrigado
Morcegão- Usuário Master
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Boa noite. Fico feliz que tenha dado tudo certo.
Peças para os FP em geral estão ficando difíceis.
Peças para os FP em geral estão ficando difíceis.
adriano- Usuário Master
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Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº54
gasket os fp
boa noite pessoal montei meu fp 40 com pistão e camisa semi novos mas percebi que esta faltando a junta do cabeçote,o motor ficou com boa compressão mas esta faltando esse anel que no manual da OS MAX e identificado como GASKET que vem junta do cabeçote e da tampa trazeira, a tampa trazeira resolvi com papel grosso,mas o cabeçote não consegui resolver ainda alguem tem alguma dica de algo alternativo.
Morcegão- Usuário Master
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O Sérgio Dauble ou o Manicaca. Um destes dois deve ter uma dica.
Outro seria o Velho Arthur, mas não tenho mais o e-mail dele e faz tempo que ele não aparece por aqui.
Uma vez li em algum lugar sobre o uso daquela folha de alumínio que lacrava as tampas de Leite Ninho, mas não sei se realmente serve.
Outro seria o Velho Arthur, mas não tenho mais o e-mail dele e faz tempo que ele não aparece por aqui.
Uma vez li em algum lugar sobre o uso daquela folha de alumínio que lacrava as tampas de Leite Ninho, mas não sei se realmente serve.
Sérgio Daeuble- Moderador
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Data de inscrição : 24/09/2008
Belezzza!!!!!!
É comum a junta do cabeçote em aluminio fino ficar "caldeada" (colada) no cabeçote. E se for tirar com algo ponteagudo pode danificar a superfie de vedaçao! Nestes casos o recomendado é "lapidar"com pasta de dente sem a necessidade de subistituir a junta. Eu uso uma pasta abrasiva especial para acentamento de válvulas nas cedes. Mas a pasta de dente funciona bem!!!!!!
- Apos lapidação limpar bem com querosene antes da montagem..... Se ficar abrasivo no cilindro o motor vai danificar......
- Caso queira fazer outra junta, aquele aluminio de vedação do Nescau ou leite em po e um bom material! Ja usei tambem aqueles aluminio que vem em rolos para proteger asados.... (papel aluminio).
- Temos um colega que usou "latinha de aluminio" de cervejas....... Boa desculpa para Patroa para consumir umas geladas.......
É comum a junta do cabeçote em aluminio fino ficar "caldeada" (colada) no cabeçote. E se for tirar com algo ponteagudo pode danificar a superfie de vedaçao! Nestes casos o recomendado é "lapidar"com pasta de dente sem a necessidade de subistituir a junta. Eu uso uma pasta abrasiva especial para acentamento de válvulas nas cedes. Mas a pasta de dente funciona bem!!!!!!
- Apos lapidação limpar bem com querosene antes da montagem..... Se ficar abrasivo no cilindro o motor vai danificar......
- Caso queira fazer outra junta, aquele aluminio de vedação do Nescau ou leite em po e um bom material! Ja usei tambem aqueles aluminio que vem em rolos para proteger asados.... (papel aluminio).
- Temos um colega que usou "latinha de aluminio" de cervejas....... Boa desculpa para Patroa para consumir umas geladas.......
adriano- Usuário Master
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Idade : 54
Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº57
legal
agradeço a todos que deram dicas,sera de grande utilidade,pois a compra dessa peça não e caro mas com frete e o tempo de envio me desanimou,muito obrigado.
Morcegão- Usuário Master
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Data de inscrição : 09/06/2010
Com isso lembrei que tenho um FP 20 com este problema.
Vou seguir as dicas.
Vou seguir as dicas.
Manicaca- Usuário Master
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Idade : 59
Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
Data de inscrição : 18/10/2007
adriano escreveu:boa noite pessoal montei meu fp 40 com pistão e camisa semi novos mas percebi que esta faltando a junta do cabeçote,o motor ficou com boa compressão mas esta faltando esse anel que no manual da OS MAX e identificado como GASKET que vem junta do cabeçote e da tampa trazeira, a tampa trazeira resolvi com papel grosso,mas o cabeçote não consegui resolver ainda alguem tem alguma dica de algo alternativo.
Beleza Adriano, o 40 FP tem junta sim
Rodar sem junta é perigoso para o motor e pode danifica-lo
Tem uma dica fácil pra fazer junta
Gasket em inglês significa junta
Dá pra fazer uma com lata de cerveja ou refrigerante fica top
Abre a latinha com uma tesoura
Corte um retângulo de alumínio e usando o cabeçote com molde risque com uma canetinha de marcar o contorno do cabeçote sobre a folha de alumínio
corte o circulo.
Depois que estiver cortado o circulo insira o cabeçote e o cilindro, marque a borda externa do cilindro na folha de alumínio e com uma caneta de marcar marque agora a parte de fora do cilindro como vc fez acima, retire a peça que riscou e corte da mesma forma que fez no passo anterior, só que vc vai cortar a parte externa
Fica top, só toma cuidado pra não deixar rebarbas de metal na parte interna da junta para evitar danificar de usar o motor no uso
Qquer dúvida estamos ai
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