Continuando a novela...
Ao pensarmos em construir um modelo com o terceiro cabo, devemos primeiro idealizar como queremos que ele responda a este comando, ou seja, ele deverá apenas desacelerar e pousar, ou posso combinar outras ações a ele? Tipo, freios aerodinâmicos, tanques alijáveis, portas de lançamento de bombas, etc...
Após a nossa idealização dos propósitos vamos a pior parte: encaixar todas as trapizongas dentro da asa do avião sem elevar em demasia o seu peso. Eu posso afirmar que o avião mais louco que eu idealizei levava 11 balancins dentro da asa e puxaria cinco cabos de aço para acionar todas as trapizongas...
Ele era um bimotor, tinha movimento de flaperons na ponta da asa, freio aerodinâmico e soltava os tanques alijáveis. Este modelo apenas não foi totalmente construído porquê foi "atropelado" pela bicicleta de meus sobrinhos quebrando bem no meio da asa aonde estava a mesa principal dos balancins, e com isso, não seria possível aproveitar mais a asa sem incorrer em mudanças das posições deles, e assim, causando certo travamento devido aos seus ângulos alterados.
Pelo menos ele serviu para acender a churrasqueira e eu fiz uma carne da hora só pensando nele, rs, rs, rs...
Então, podemos utilizar algum dos vários sistemas de terceiro cabo que existem hoje em dia na net, são de vários colegas que também gostam de sofrer e ficam testando as novidades, mas sempre devemos atentar que voar com o terceiro cabo é bem diferente de voar com apenas dois, tentem um dia e verão a diferença, mas depois que aprendemos as manhas, fica igual a voar normalmente.
Eu acredito que não haja mais informações teóricas a passar sobre este tema, mas caso alguém queira algo, é só perguntar, ok?
Abraços e bom proveito.
Ao pensarmos em construir um modelo com o terceiro cabo, devemos primeiro idealizar como queremos que ele responda a este comando, ou seja, ele deverá apenas desacelerar e pousar, ou posso combinar outras ações a ele? Tipo, freios aerodinâmicos, tanques alijáveis, portas de lançamento de bombas, etc...
Após a nossa idealização dos propósitos vamos a pior parte: encaixar todas as trapizongas dentro da asa do avião sem elevar em demasia o seu peso. Eu posso afirmar que o avião mais louco que eu idealizei levava 11 balancins dentro da asa e puxaria cinco cabos de aço para acionar todas as trapizongas...
Ele era um bimotor, tinha movimento de flaperons na ponta da asa, freio aerodinâmico e soltava os tanques alijáveis. Este modelo apenas não foi totalmente construído porquê foi "atropelado" pela bicicleta de meus sobrinhos quebrando bem no meio da asa aonde estava a mesa principal dos balancins, e com isso, não seria possível aproveitar mais a asa sem incorrer em mudanças das posições deles, e assim, causando certo travamento devido aos seus ângulos alterados.
Pelo menos ele serviu para acender a churrasqueira e eu fiz uma carne da hora só pensando nele, rs, rs, rs...
Então, podemos utilizar algum dos vários sistemas de terceiro cabo que existem hoje em dia na net, são de vários colegas que também gostam de sofrer e ficam testando as novidades, mas sempre devemos atentar que voar com o terceiro cabo é bem diferente de voar com apenas dois, tentem um dia e verão a diferença, mas depois que aprendemos as manhas, fica igual a voar normalmente.
Eu acredito que não haja mais informações teóricas a passar sobre este tema, mas caso alguém queira algo, é só perguntar, ok?
Abraços e bom proveito.