VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+6
adielmelo
adriano
gbouret
juscelinovargas
Mario Zuffo BRA-00076
carlão eckert
10 participantes

    UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo

    avatar
    carlão eckert
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Data de inscrição : 16/09/2008

    UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo Empty UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo

    Mensagem  carlão eckert Qui Jun 25 2009, 16:01

    É com imenso prazer que informo que a UCA está voltando as atividades, graças ao seu fundados Sr. Mario Jivago, sempre disposto a ajudar e botar fogo para todos voltarem, tenho todas a certeza que com todo o conhecimento e influencia que o mestre tem, o u-control por aqui está no caminho certo, tudo acontecendo no seu tempo, sempre correria e tudo bem certinho.
    Esta semana fizemos o blog da UCA, aguardem que lá vamos ter muitas coisas interessantes sobre o vcc, nostalgia, coisas modernas, dicas, enfim tudo relacionado ao u-control.

    http://uniocuiabanadeaeromodelismo.blogspot.com/

    Grande Abraço
    Carlão Eckert
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo Empty Re: UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Qua Jul 01 2009, 22:27

    Colegas e Veteranos

    Na verdade fomos o idealizdor da União Cuiabana de Aeromodelismo UCA; porem contei com o apoio de verdadeiros colegas amigos e irmãos, que tinha o aeromodelismo no sangue, e hoje vendo que o VCC voltará ao seu lugar de destaque em Cuiaba, para mim é é gratificante ver que o nosso trabalho vindo desde 1980, e com a fundação da UCA em 1983 não foi em vão, e agora que o colega Carlão Eckert resolveu acender o estopim ,e o pessoal mais antigo resolveu acordar vamos em frente .
    E agora que o Circo vai pegar fogo, com a vinda da Copa do Mundo para o Brasil, e como Cuiaba será uma das cidades cede, isso não téria nada a ver como nosso Aeromodeismo!!! Ao contrario tem e muito; pois será contruido um Parque Tematico chamado Dante Martins de Oliveira aqui e Cuiaba, e neste parque teremos uma area para construir duas pistas para VCC ao todo, porem na fase inicial será somente uma, o projeto é muito parecido com a pistas do Parque do Hibirapuera em São Paulo, eu sei que pelo nosso Brasil tem outras pistas porem esta, está na rota dos projetistas deste parque, pois quando vão a São Paulo sobrevoam as pistas, e quando vem ou vão para o aeroporto passam por lá esta é a referência.
    Eu sei teremos muito trabalho pela frente, más um dia quem sabe poderemos cediar um Festival a nivel Nacional de VCC aqui em Cuiaba.

    100+ aquele abraço aeromodelistico

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    avatar
    juscelinovargas
    Usuário
    Usuário


    Número de Mensagens : 5
    Idade : 45
    Data de inscrição : 12/08/2009

    UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo Empty Re: UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo

    Mensagem  juscelinovargas Qua Ago 12 2009, 09:26

    Olá Carlão e Mário
    Onde será o Parque Dante Martins Oliveira? Já começaram as obras das pistas de VCC?
    Tenho um aeromodelo e dois motores VCC 20, um deles adaptei p/ R/C. Por enquanto estou voando R/C elétrico nas proximidades do Estádio Verdão.Para voar nas pistas terei que me filiar a COBRA?
    Abraços.
    avatar
    juscelinovargas
    Usuário
    Usuário


    Número de Mensagens : 5
    Idade : 45
    Data de inscrição : 12/08/2009

    UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo Empty Re: UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo

    Mensagem  juscelinovargas Qua Ago 12 2009, 12:59

    Mário e Carlão
    Onde vocês voam atualmente VCC?
    Abraços
    avatar
    carlão eckert
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Data de inscrição : 16/09/2008

    UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo Empty Re: UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo

    Mensagem  carlão eckert Qua Ago 12 2009, 17:42

    salve jucelino estamos voando no ufmt.
    mestre vc mora perto do verdao?
    tah em casa entao
    me adiciona urgente, sempre é bom ter mais um no grupo

    xcarlosjrx@hotmail.com

    aguardo contato
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo Empty Re: UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Qua Ago 12 2009, 23:39

    Colegas e Veteranos

    ""Viva mais um apareceu""
    É isso ai Carlão vai fazendo a cortezia da casa, "quero dizer da UCA" aqui todos serão bem vindos desde que de alguma forma gostem do VCC, e os que não se simpatizarem serão até mais bem vindos ;pois logo tenho certeza que estarão voando entre nós com seus modelos .
    Jucelino eu tambem estou com modelos RC inclusive eletricos, más agora o nosso foco de primeiro plano é o VCC, quanto ao Parque Dante Martins de Oliveira vai ser na Av. Beira Rio logo depois da Sanecap no Bairro do Porto em uma aerea espetacular, vou pedir a um colega uma imagem de satelite, ou uma foto aerea do local para colocar aqui no Fórum.
    Vamos ver se encontarmos no final de semana e colocar os modelos para voar , e trocar mais ideias isso que é fazer o aeromodelismo.

    100 + Aquele abraço aeromodelistico

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    avatar
    gbouret
    Usuário
    Usuário


    Número de Mensagens : 1
    Idade : 55
    Data de inscrição : 28/11/2010

    UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo Empty Re: UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo

    Mensagem  gbouret Dom Nov 28 2010, 18:12

    Parabéns Zuffo, a UCA vai decolar depois de uma temporada sem equipes, sem alguém que incentivasse, que fizesse os melhores modelos, que nos realizasse a esperança de termos pistas seguras e bem frequentadas. Os heróis da resistencia, que voavam em lugares onde houveram assaltos, nem sempre serão conhecidos, porém o espírito do voo vcc é pra poucos, nós que voamos rádio ainda temos saudades dos porres do VCC, verdadeira tontura pra quem não tem costume, mas um prazer aos aeromodelistas que tem em suas manobras pequenos modelos criados e muitas vezes recriados para desafiar a natureza das coisas. VCC é isso aí, invenção pura, é avião de tudo qto é tipo e material, assim a indústria se modifica.. materiais inusitados já foram bastante usados, como por exemplo, caixa de maça argentina como corpo e asa... e voava... eu tinha um piper j3 Aerobrás, que era originalmente à elástico, voava com motor Cox 045 um espetáculo...ahh o cabo era de linha de pesca mesmo...
    O negócio é o improviso.
    Parabéns a todos, reVIVA o VCC
    avatar
    carlão eckert
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Data de inscrição : 16/09/2008

    UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo Empty Re: UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo

    Mensagem  carlão eckert Dom Nov 28 2010, 18:45

    Salve amigo....
    É bom ver mais alguem de cuiabá dando as caras por aqui. meu nome é carlos eckert, também moro em cuiabá e voamos todos os finais de semana na ufmt. vamos começa a voar novamente, o que você precisar de ajuda estou totalmente a disposição, temos que fazer aquela fila de aviões assim como era na época áurea que voavamos no verdão... precisando dá um grito que nao vai faltar gente para ajudar. meu mail msn é xcarlosjrx@hotmail.com aguardo seu contato

    Abrax
    Carlão Eckert
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo Empty UCA- União Cuiabana de Aeromodelismo

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Dom Nov 28 2010, 22:58

    Depois de algum tempo retomamos as negociações com a Univercidade Federal de Mato Grosso UFMT, qara conceção de uma area localizada em um estacionamento amplo e seguro para pratica do VCC , tivemos que reabilitar as credênciais de alguns colegas , e fazer um novo projeto Tipo Convenio como tinhamos a até 1989 , vai ser uma questão de mais alguns dias a com certeza a coisa vai ser resolvida .
    Já me afastei da Diretoria do Clube de RC para me dedicar exclusivamente para as atividades da nossa União Cuiabana de Aeromodelismo UCA .
    Estavamos contando com uma area em um parque tematico que será construido , Parque Dante Martins de Oliveira , más isso ainda vai demorar , já foram nos oferecidas outras areas em lugares muito bons para fazer pista de VCC más infeslismente , teriamos poblemas de segurança .
    Más esta tudo andando dentro dos conformes e logo teremos um bom lugar para voaramos VCC , com segurança e tranquilidade .
    E só tenho a agradecer aos colegas : Carlão , tercio Lacerda , Danielli , Fabinao , Gustavo e outros que estão retornando e querendo colaborar o que é muito bom , e muito obrigado a todos indistintamente .

    100 + aqulê abraço aeromodelistico

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    adriano
    adriano
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 579
    Idade : 54
    Data de inscrição : 17/11/2009

    UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo Empty Re: UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo

    Mensagem  adriano Ter Nov 30 2010, 18:34

    ~valeu Carlao e Mario,legal esta iniciativa de construir uma pista espesifica ,estou torcendo p/que se concretize logo,inicio do ano que vem estarei por ai vamos dar uns voos,se conseguir colocar meu aviao no porta malas,ate mais
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo Empty UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Ter Nov 30 2010, 21:46

    Colegas e Veteranos

    Obrigado pelo encentivo Adriano é de colegas como você que o aeromodelismo precisa para evoluir, e hoje tive o prazer de ver via imagem de satelite onde vai ser locado o Parque Tematico Dante Martins de Oliveira, onde teremos a nossa pista de VCC , já tivemos a disposição outras areas exelentes, porem estão em avenidas que inerligam bairros perifericos, onde não teriamos nenhum tipo de segurança por isso estamos investidos neste projeto,que esta dentro de um parque onde teremos uma pista asfaltada e uma de grama semelhante usada em campo de golf, e o principal teremos segurança .
    Más isso é projeto a medio para longo prazo talvez de um a dois anos; pois assim que tiver localizada a nossa area , mesmo o parque em construção já temos quem vai fazer a pista asfaltada para nós , assim que for delimitada a nossa area .

    100 + um forte abraço aeromodelistico

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    avatar
    adielmelo
    Usuário
    Usuário


    Número de Mensagens : 2
    Idade : 36
    Data de inscrição : 08/12/2010

    UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo Empty Re: UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo

    Mensagem  adielmelo Qua Dez 08 2010, 22:13

    Aonde posso praticar aeromodelismo em cuiaba
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo Empty Re: UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Qui Dez 09 2010, 11:29

    Colegas e Veteranos

    Colega para voar VCC estamos para fazer uma convenio com a Univercidade Federal de Mato Grosso, para conceção de uma area para nos ceder um estacionamento , devemos ter uma possição na proxima segunda feira dia 13 ; porem já estamos tabulando em fase adiantada a possibilidade de outras areas , não podemos depender de uma unica area para voar, esta é nossa filosofia de trabalho .
    Depois desta reunião dia 13 eu coloco o resultado aqui no Forum , com todos os detalhes podem aguardar.

    100 + aquelê abraço aeromodelistico

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo Empty Re: UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Sex Dez 31 2010, 18:51

    Colegas e Veteranos

    Depois de muitas idas e vindas junto a Univercidade Federal de Mato Grosso UFMT , finalmente depois de seis meses foi concedida uma Autorização para voarmos VCC no estacionamento atraz da Reentoria que é o melhor para VCC , foi uma Autorização em forma de Alvará que devera ser renovado a cada três meses , para voarmos somente aos sabados o dia todo e nos feriados na parte da manha ou na parte da tarde , e que estamos dividindo os dias com a turma do automodelismo RC " que em ipotese nehuma faz o meu gosto , e eu já tive alguns carros RC más só me deram duas alegrias , uma quando comprei e outra quando vendi tudo que tinha ", quem naceu no VCC vai morrer no VCC , isso não muda é uma lei natural de nossas vidas .
    Enfim acho que estamos no caminho certo para voltar a reunir o pessoal do VCC , e juntos partimos para construir a nossa pista para VCC , e se tudo der certo vamos fazer um evento Nacional.
    Tenho muito a agradecer aos meus Irmãos de Maçonaria, que sempre estiveram prontos a apoiar nossa investida para incrementar o VCC em Cuiaba.
    E tambem agradecer aos colegas : Carlão , Gustavo Bouret , Tercio Lacerda , Danielli Bianchi , Fabio Piovesam , Paulo Beger , Sandro Bianchi , que em muito encentivaram para reativar o nosso VCC .

    Esta foi sem duvida nenhuma a melhor forma , de fecharmos este ano que se encerra com chave de ouro .

    100 + aquelê abraço aeromodelistico

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    adriano
    adriano
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 579
    Idade : 54
    Data de inscrição : 17/11/2009

    UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo Empty Re: UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo

    Mensagem  adriano Sáb Jan 01 2011, 22:23

    parabens ,Mario e Carlao e demais colegas por essa importante comquista ,estou torcendo p/ que saia a pista definitiva ,abraços
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo Empty Re: UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Qui Jan 20 2011, 22:20

    Colegas e Veteranos

    Hoje teve uma reunião do pessoal que vai desenvolver , o projeto o Parque Tematico Dante Martins de Oliveira , e um colega e Engenheiro civil e "aeromodelista" que participou desta reunião , o Tercio Lacerda de Almeida Vice Presidente da UCA já me pedio para enviar para elê alguns projetos de pista que eu tenho , que na proxima reunião poderemos já ter uma possível localização da nossa futura pista de U-Control ou VCC ,pelo menos no projeto que já é um primeiro passo , más eu tenho algumas pessoas de muita influência dispostas a nôs ajudar na hora certa .

    100 + Aquelê abraço aeromodelistico

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    Luiz Henrique
    Luiz Henrique
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 110
    Idade : 46
    Data de inscrição : 05/12/2010

    UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo Empty Re: UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo

    Mensagem  Luiz Henrique Sex Jan 21 2011, 11:28

    Mario,
    O Carlos Bim, aqui de Curitiba fez um projeto para renovarmos a pista do Barigüi e que acabou servindo de base para algumas outras pistas Brasil a fora.
    Preciso dar uma procurada por aqui, mas te mando ela.
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo Empty Re: UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Sex Jan 21 2011, 15:21

    Colegas e Veteranos

    Luiz Henrique Todos os projetos que eu tenho não são recentes ; porem o que nôs for
    cedido com certeza será recebido de muito bom grado pode ter certeza , tudo servira de base para o projeto definitivo .

    100 + aquelê abraço aeromodelistico

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo Empty Re: UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Seg Jun 18 2012, 22:13

    Colegas Veteranos e Comandantes

    Quando nem sempre um Clube Consegue Resolver uma Parada, estamos tenatando a muitob tempo a conceção de um alvara, para pratica do aeromodelismo U-Control em um estacionamento da Univercidade Federal de Mato Grosso, onde a quase trinta anos tinhamos autorizações quase que automaticas, más devido ao atual Prefeito do Campus ser uma pessoa extremamente "Causticante" pessímo de dialogo e com elê é tudo na base do toma lá e dacá .
    Porem
    Marcus36X
    Marcus36X
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3341
    Idade : 52
    Comentários : Attitude is everything!!!
    Data de inscrição : 09/01/2012

    UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo Empty Re: UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo

    Mensagem  Marcus36X Seg Jun 18 2012, 22:17

    Aha! Uma atualização!
    Vamos lá galera, vamos postar sobre suas áreas!!

    Valeu!!
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3954
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo Empty Re: UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Seg maio 12 2014, 18:26

    Da última vez que soube algo sobre a pista, parece que estava tudo parado. Isso foi ano passado. E agora? Como estão as coisas por ai?  Mad 
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo Empty Re: UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Qui maio 15 2014, 15:27

    Veteranos Comandantes e Co-Pilotos


    A União Cuiabana de Aeromodelismo UCA  : simplesmente encerrou definitivamnte suas atividades
    ; talvez ela possa até volta um dia más  com outra geração de aeromodelistas , que realmente tenham um ideal  e lutem por elê porem com diguinidade , ombridade ,e sem oportunismo .
    O que fica é a memória dos anos 1980 a 1990 anos de ouro da União Cuiabana de Aeromodelismo .
    A demora nesta resposta tem um motivo ;Pela primeira vez em 57 anos de aeromodelismo  que isso aconteceu eu não ter uma resposta adequada .

    100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3954
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo Empty Re: UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qui maio 15 2014, 17:02

    Mario, me perdoe que não sabia que a situação era esta. Achava apenas o pessoal havia parado, que isto acontece invariavelmente. Já vi muitas brigas no meio e com o tempo tudo se resolve. É isto que desejo: Que novos colegas apareçam, os veteranos retornem e tudo se sanado. O tempo é um bom médico. Abraços ao colega e vou ficar secando os novos motores do Getúlio. hahahahahahaha  Very Happy  Very Happy  Very Happy
    Manicaca
    Manicaca
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 6630
    Idade : 59
    Comentários : "Ô guri, cuidado com o cabo no chão pô !! '
    Data de inscrição : 18/10/2007

    UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo Empty Re: UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo

    Mensagem  Manicaca Qui maio 15 2014, 20:06

    Lamentável  No No No 

    Realmente uma pena, tinhamos excelentes pilotos e construtores naquela região, perde-se mais uma refêrencia (das poucas) que restam no país

    Todos perdem, o esporte perde  No No No 
    Lamento muito

    Conteúdo patrocinado


    UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo Empty Re: UCA - União Cuiabana de Aeromodelismo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29 2024, 03:05