VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+23
FredPach
Marcelo Brito
LeoMattos
Magule
MEDEIROS
Erich
TAPXURE
lcdmf40
ANDRE
Manicaca
Daniel Battistini
Adrianogardini
GECANA
betocastrucci
Marcus36X
Nandoflb
Beto escala
Sérgio Daeuble
Eduardo Antonio Belmonte
Wagner
Alexandre Margonar
Morcegão
Editor Vcc Online
27 participantes

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Editor Vcc Online
    Editor Vcc Online
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 40
    Idade : 54
    Comentários : OBS: esta é uma conta da Administração para edição
    Data de inscrição : 11/07/2008

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo Empty ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Editor Vcc Online Ter Out 13 2009, 20:20

    Associação Santos Dumont de Aeromodelismo.

    http://asdavcc.net/

    Localizada em Vitória - Espírito Santo.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sáb Abr 23 2011, 09:53

    Já fiz parte desta associação quando foi fundada. Agora está inativa e perderam o único local que tinham para voar na Curva da Jurema em Vitória. Perderam devido ao pouco uso. A maior parte do pessoal do VCC aposentou ou passou para RC.
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Alexandre Margonar Sáb Abr 23 2011, 14:05

    Nem o link está mais ativo.
    Uma perda para o VCC e aos seus praticantes em Vitoria ES.

    Uma pena ! Sad
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sáb Abr 23 2011, 14:11

    Eu que o diga. Tudo porque a turma se dividiu em duas ainda na década de 80 e dali para a frente só diminuiu. Tem umas três semanas ainda consegui abrir o site da ASDA, mas o Eduardo Belmont parou de responder as perguntas e parece que ele também teria parado de praticar, mas não tenho certeza. Tinham um projeto bom com a garotada carente a quem ensinavam a construir modelos VCC e a voar. Uma pena mesmo.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sáb Abr 23 2011, 14:12

    http://asdavcc.wordpress.com/historia-da-asda/
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Alexandre Margonar Sáb Abr 23 2011, 15:04

    Aluizio,

    Visitei o site indicado, e li sobre a historia da associação.
    É uma lastima perder um espaço desses com toda essa infra-estrutura!
    Não sobrou ninguém para manter esse espaço?
    Pelo que entendi, enquanto era um grupo, o negocio andava, depois com a associação e a construção dessa bela pista, o grupo rachou !!!!!
    Ou seja, perde o aeromodelismo VCC, perde as pessoas, perde o município, pois houve um investimento, e perde todo mundo. Com um espaço desses, por que Vitoria não está no calendário de provas VCC !!!
    Onde entra a COBRA, para manter essa pista, que já existe e não é necessário mais nenhum investimento !!!!
    O departamento de esportes de Vitoria, não pode interferir e manter a pista?
    Uma associação é justamente para fomentar o esporte e unir todos com o mesmo interesse.
    Como está escrito no perfil do Wagner, “Dividir só conhecimento e experiências” e também li aqui, mas não lembro no perfil de quem, “Se não for para somar, não divida”.
    Eu e muitos outros pilotos de VCC do interior, sem um local apropriado para voar, e em Vitoria uma pista dessa perdida... muito triste.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sáb Abr 23 2011, 20:23

    Eu vivi o momento da ruptura e o negócio é muito feio para ser contado aqui. Em 1994 tentei reativar o grupo e ia até Itaparica (Vila Velha) para buscar colegas para voar, mas o ressentimento de alguns reavivou as brigas e tudo não durou mais que um ano. Acabei desistindo e parti para o RC em 1996, saindo em 1997 e partindo para o nautimodelismo RC. Voltei ao VCC aqui no interior de SP em Campinas, mais precisamente no Taquaral. O pessoal da loja Modelismo em Ação me falou da pista e achei um mapa aqui no Fórum feito por um de seus integrantes e ex usuário do local, de apelido FredPach, ou algo assim, fui ao local empurrado por minha esposa e chegando lá achei o Ricardo voando. Comprei material, para agora, no mês de fevereiro, ver mais uma vez o desânimo tomar conta dos praticantes do VCC. Mais uma vez fiquei sozinho, devido ao colega que voava comigo estar frequentando outro local. Tem outro Ricardo, piloto da Tam, que é o único, além de mim, disposto a fazer algo para reativar o local, antes que o percamos.
    Wagner
    Wagner
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 724
    Idade : 44
    Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.
    Data de inscrição : 24/09/2007

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Wagner Sáb Abr 23 2011, 20:35

    Salve Alexandre.

    Sábias palavras as suas!!

    O “Se não for para somar, não divida”. Estava no meu perfil. Embarassed

    Uma das únicas certezas que tenho é que construir é dificil, dividir(de forma negativa) é fácil e destruir é mais fácil ainda, infelizmente.

    Um tempo atrás conversei com o Belmonte, mas sobre outras coisas do VCC, kits, motores, estes assuntos, como sempre fui bem atendido e bem tratado, mas um dia os que fazem cansam.

    Aqui, os que fazem são os Usuários/Membros que recebem bem os novos membros, postam informações úteis, dividem seus conhecimentos e experiências, auxiliam quem está retornando e auxiliam principalmente os iniciantes.

    Morcegão, sei que é dificil voar sozinho, mas se for do seu interesse, dá para construir um Stooge(tem um tópico em algum lugar do forum falando sobre isso) e ir na pista voar sem auxiliar.

    Espero que o Espaço em Vitória, seja reativado, torço sempre para que o VCC seja praticado e difundido.

    Feliz Páscoa para todos.

    Wagner


    _________________
    Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sáb Abr 23 2011, 20:58

    Sem o Eduardo na ativa vai ser dificil, impossivel não, mas dificil. Não restou mais ninguém na ativa. As palavras do Alexandre são corretas com certeza e a pista foi uma luta de poucos onde muitos puderam utilizar dos seus esforços. Infelizmente o uso do local agora é para skate.

    Abçs para todos e feliz Pácoa também.
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Alexandre Margonar Ter Abr 26 2011, 21:42

    E pessoal, então não tem jeito não.
    Ou o pessoal de Vitoria se une e reativa essa pista, ou então vai andar de skate.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qua Abr 27 2011, 00:44

    Somente agora li corretamente o que o Wagner escreveu. Já usei deste artificio para voar sozinho justamente nesta pista de Vitória e preparei um semana passada. Da minha turma ninguém voa mais VCC. Os dois que sobraram passaram para rádio faz tempo.
    Eduardo Antonio Belmonte
    Eduardo Antonio Belmonte
    Mestre
    Mestre


    Número de Mensagens : 2
    Data de inscrição : 09/10/2007

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Eduardo Antonio Belmonte Sáb maio 28 2011, 23:34

    Amigos,
    boa noite.
    Quase nunca mais circulei pelas listas, a voo circular foi a razão principal de minha retirada.Hoje navegando pela net entrei aqui, nem me lembrava da minha senha, mas achei numa agenda.Não vou me estender sobre as velhas brigas da ASDA, mas sómente à pista de VCC.
    Bem, eu tentei por todos os meios salvar a pista que consegui, juntamente com Marcio Ribeiro (na época da gestão do prefeito Vitor Buaiz)quando a Secretaria de Esportes passou a mesma para os skatistas.Existia uma máfia dentro da Secretaria de Esportes, não vou contar aqui toda a história,pois não vale a pena.Bem, o fato é que o tal secretário acabou sendo exonerado pelo Ministério Público, e a pista voltou para a ASDA, isso em meados de 2010.Acontece que nessa ocasião, eu e os meninos do Projeto Esperança já estávamos a muito tempo abrigados na querida Universidade Federal do Espirito Santo (UFES).Não tive interesse em abandonar a UFES,que tão prontamente nos acolheu, para retornar à pista da Curva da Jurema.Ela está lá, liberada para quem quizer usar.Hoje estou literalmente de "saco cheio" com as competições (seria outro capítulo enorme para escrever aqui o porque), e com o fim do Projeto Esperança (por inúmeros motivos), eu estou abandonando o VCC.Estou iniciando no R/C elétrico, e pretendo voar na UFES tão logo esteja "solando" os elétricos.
    Caso alguém esteja interessado em adquirir material de VCC, tenho uma Tonelada de modelos e motores, para uso, para colecionadores,etc.etc.etc.
    Enorme abraço a todos,e me desculpem a mensagem em tom de desabafo.

    Belmonte
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Dom maio 29 2011, 00:52

    Boa noite e abraços Belomonte. Me lembro das tais brigas e estava afastado na época da conquista da pista. Da Asda só não fiz parte da primeira reunião devido a não ter sido avisado. Fui a pista pela primeira vez em 1994 e me afastei por me sentir mal em meio a alguns desentendimentos e por voar sozinho. Todos foram para o RC e até falei com você na época, também com Juli Gobi, Paulo Gomes e outros. Fui para o RC em 1996 e voltei para o VCC em 2010. É uma pena que tenha se afastado, mas somente você é que sabe o que passou e pelo pouco que te conheço, deve ter sido muita coisa mesmo. Abraços a todos.
    Eduardo Antonio Belmonte
    Eduardo Antonio Belmonte
    Mestre
    Mestre


    Número de Mensagens : 2
    Data de inscrição : 09/10/2007

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Eduardo Antonio Belmonte Dom maio 29 2011, 09:44

    Oi Aluizio,

    bom dia.
    Cara, não sei direito usar este vcconline, é meio complicado pára mim,mas a mensagem que postei não era para ser privada, se vc conseguir fazer com que ela apareça na lista para todos, por favor faça isso para mim.

    grato, e grande abraço

    Belmonte
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2860
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Sérgio Daeuble Dom maio 29 2011, 10:37

    Beleza Belmonte.
    Não venda o "acervo"! Sempre bate nostalgia do cheiro de dop, planadores, vôo libre, VCC, RC, Jatos, heli........
    Eu Pratico Modelismo!!!! Não largo nenhuma modalide!!! Até corrida de barquinho a vela RC já participei.
    Realmente é muito frustante perder uma pista linda como aquela!!!! Por sorte no VCC qualquer campinho damos um jeito.......
    Abs.
    Sérgio.
    Wagner
    Wagner
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 724
    Idade : 44
    Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.
    Data de inscrição : 24/09/2007

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Wagner Dom maio 29 2011, 15:42

    Salve Belmonte.

    Como está?
    Sobre a mensagem, por padrão, todas aparecem no Fórum de forma aberta, ou seja: não é necessário ser membro(logar no forum) para ler.

    A não ser que você faça uso da mensagem privada, aí vai direto para quem você definir.

    Mas neste caso, a mensagem está no corpo do Fórum, e não como mensagem particular restrita.

    Lamento seu afastamento do VCC. Da minha parte só tenho a agradecer seu suporte, dedicação e divulgação da Modalidade.
    Eu o respeito muito como ser humano e esportista, o que você fez pelo VCC, ninguém pode apagar ou tirar de você.

    Um abraço.

    Wagner


    _________________
    Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Dom maio 29 2011, 17:43

    Salve Belmonte. Não recebi mensagem privada. Digo o mesmo que os colegas falaram por experiência própria. Me deixei levar por bobagens, vendi tudo e me arrependi mais tarde.
    Infelizmente o ser humano é assim. Estava afastado na época da conquista da pista e não posso bater a mão no peito e falar que ajudei, porém sofri com a perda mesmo estando longe. Hoje só eu estou na ativa já que o amigo se afastou e Getúlio tem somente um avião por recordação. Hoje estive no Taquaral e conheci um aeromodelista que somente por este Fórum tinha contato, mas aquela turma sempre está no meu coração a despeito de qualquer coisa. Veja em Meus Modelos, que encontrará meus blogs e verá fotos de todos. Vai dizer que não bate uma saudade...
    Beto escala
    Beto escala
    Usuário VIP
    Usuário VIP


    Número de Mensagens : 155
    Idade : 58
    Data de inscrição : 11/10/2007

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Beto escala Ter maio 31 2011, 21:10

    Mano,

    Você não sabe como eu fico triste com sua história, mas também me alegro só de lembrar os poucos dias em que eu pude desfrutar de sua companhia aí em Vitória.

    Espero poder voltar em breve para poder curtir mais ainda a camaradagem...

    Só fico triste que as coisas tenham tomado esse rumo, mas também sei que você pondera bastante antes de tomar uma decisão. No que você precisar, sabe aonde me achar, seja por e-mail ou telefone.

    Abraços em todos por aí.

    PS: e as sementes vingaram? Diga para a Dóris se não vingaram para ela lavar os dedos antes!!!!!
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Alexandre Margonar Qui Jun 02 2011, 19:18

    Grande Aluisio “Morcegão”, vi as suas fotos no blog, e fiquei muito feliz.
    Que bom que houve uma bela confraternização entre os pilotos, e pena que eu e demais pilotos não puderam comparecer, mas como já disse, não vai faltar oportunidade.
    Li o tópico sobre a ASDA, e o depoimento do Belmonte, sobre a pista de Vitoria ES, realmanete é muito triste ver uma associação ser desfeita dessa maneira, chegando a fazer alguns desistir do VCC...
    Mais uma vez, parabéns por ter puxado este encontro, e vamos torcer para que muitos outros venham.
    Um abraço a todos.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sex Jun 03 2011, 09:29

    Bom dia. Senti sua falta por lá, mas sabemos que estava inpossibilitado de ir. Também não pode ir o Martin. Luto porque me faz sentir melhor com relação a derrota no ES. A pista voltou para a Associação, mas os colegas com quem ainda tenho contato, não querem saber mais de VCC. Aqui a coisa está um pouco melhor, mas também existem ressentimentos que impedem de ser ainda melhor. Fazer o que? Faço a minha parte e agradeço aos que estão dando apoio. Ainda teremos muitas oportunidades e fotos a serem postadas em meu blog. Estou sem computado e estou usando o dos meus filhos, mas assim que chegar passo as fotos para os novos blogs que aqueles foram perdidos.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sex Set 23 2011, 09:04

    A ASDA se foi, mas os aeromodelistas estão se animando novamente. Tem um colega montando um Tamanco (aumentado em 20%) e tem planos de comprar um Cacique. Vendo isto o patrão dele, que foi da nossa turma, se animou e encomendou um Manicaca II. Fico feliz com isto tudo.
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Alexandre Margonar Sex Set 23 2011, 18:29

    Aluizio,

    E como eu sempre digo quem um dia já experimentou o VCC, jamais esquece.
    Pode até demorar, mas um dia volta ao VCC.

    Conheço vários que voaram VCC no passado, e até hoje tem o seu velho modelo pendurado na parede, e não se desfaz dele por nada, pois um dia volta a voar.

    Uma vez que o "aerocócosvcc" entra na corrente sanguínea, não tem mais cura.

    Eu me lembro perfeitamente dos detalhes do meu primeiro U-control, mas não me lembro da minha primeira namorada! kkkkkkkkkk
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Sex Set 23 2011, 18:51

    Pois é. Já são dois por lá e a fábrica de aeros do meu colega está a todo vapor. Lembro também do meu primeiro VCC. Verdadeira lajota... kkkkkkkk
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qui Out 06 2011, 09:13

    Continuo em contato com o pessoal de lá e um amigo meu que voou na Prainha ano passado, continua a fazer um Tamanco e outro colega, ambos da antiga ASDA, está firme, até agora, em voltar para o VCC. Fevereiro estarei lá e vamos ver no que dá. Tenho um avião guardado na casa de minha irmã e com certeza faremos alguns voos.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Morcegão Qua Fev 08 2012, 15:53

    Saudações a todos. Voei com um colega na antiga pista da ASDA em Vitória/ES. Sábado que vem estaremos lá novamente com outros colegas, um inclusive está disposto a voltar a praticar. A coisa está andando novamente por aqui e se Deus quiser vai engrenar.

    Conteúdo patrocinado


    ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo Empty Re: ASDA Associação Santos Dumont de Aeromodelismo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19 2024, 10:52