VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+4
lcdmf40
Eduardo Yamin
santos90
adriano
8 participantes

    planta do t-25 da aerobras

    adriano
    adriano
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 579
    Idade : 54
    Data de inscrição : 17/11/2009

    planta do t-25 da aerobras Empty planta do t-25 da aerobras

    Mensagem  adriano Ter Jun 15 2010, 22:11

    estou prescisando da planta do t25 se alguem tiver me envie p/ adrianojssdeca@hotmail.com, se alguem tiver no tamanho horiginal mande um e-mail que retorno p/ possivel evio por correio
    santos90
    santos90
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 20
    Idade : 29
    Data de inscrição : 26/07/2010

    planta do t-25 da aerobras Empty T25

    Mensagem  santos90 Seg Jul 26 2010, 16:43

    Eu tambem gostaria da Planta do T-25 se alguem poder me mandar eu agradeço vinicius.santos995@uol.com.br
    Eduardo Yamin
    Eduardo Yamin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 148
    Idade : 59
    Data de inscrição : 13/07/2008

    planta do t-25 da aerobras Empty Re: planta do t-25 da aerobras

    Mensagem  Eduardo Yamin Ter Jul 27 2010, 09:17

    Por que não pedir diretamente para a Aerobrás? Certamente eles devem ter um meio de enviar plantas pelo correio.
    Nao quero ser chato, só acho que a Aerobrás merece, por ser pioneira (uma velha senhora, como diz um amigo) e estar passando por necessidades, quanto custaria? 10, 20 reais? ela merece nossa ajuda e de todos modelistas que aprenderam um dia o que é modelismo graças a ela.
    avatar
    lcdmf40
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 314
    Idade : 83
    Data de inscrição : 05/12/2009

    planta do t-25 da aerobras Empty Re: planta do t-25 da aerobras

    Mensagem  lcdmf40 Ter Jul 27 2010, 10:12

    Concordo em genero, numero e grau com o Eduardo.
    Existe algo que se chama "propriedade intelectual"; ficar espalhando copias de coisas que ainda têm um "dono", i.e. cujos direitos ainda não expiraram, é pirataria.
    A AeroBras sobrevive da venda de suas criações !
    Frequentemente vejo gente pedindo copia da planta do Cheyenne. Ora o projetista todo mundo sabe quem é; porque não pedem diretamente à ele.
    Desculpe ser chato mas é o que penso.
    Luiz Carlos

    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    planta do t-25 da aerobras Empty Re: planta do t-25 da aerobras

    Mensagem  Alexandre Margonar Ter Jul 27 2010, 18:02

    Senhor Luiz Carlos, não tiro uma vírgula do que o senhor disse, ou o que Eduardo também disse, porem eu por varias vezes mandei e-mail's para a Aerobrás, interessado em comprar material, kits e acessórios, e nunca recebi uma resposta.
    Alias, até no site deles está difícil de comprar algo.
    Kits de VCC, por exemplo, não tem um disponível, e como disse não há resposta para as solicitações feitas.
    avatar
    lcdmf40
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 314
    Idade : 83
    Data de inscrição : 05/12/2009

    planta do t-25 da aerobras Empty Re: planta do t-25 da aerobras

    Mensagem  lcdmf40 Ter Jul 27 2010, 21:58

    É Alexandre, neste caso fica difícil mesmo.
    Moro em São Paulo, da próxima vez que for à AeroBras vou comentar sobre isso.
    Abraços

    Luiz Carlos
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    planta do t-25 da aerobras Empty Re: planta do t-25 da aerobras

    Mensagem  Morcegão Qua Out 05 2011, 20:37

    Me lembro da década de 80 quando pedíamos o catálogo da Aerobrás enviando selos para que eles mandassem. Ao chegar juntávamos dois ou mais colegas para fazer um pedido juntos e dividirmos as despesas de envio. Arames de comando, clips, velas AC Correa e etc. Hoje eles ficaram obsoletos enquanto loja, pois as vendas via internet ou telefone somente com pagamento a vista e péssimo atendimento. Triste, mas não acompanharam o tempo. Hoje só dá para ver fotos dos aeros no site e mais nada, pois mandar mensagens é perda de tempo infelizmente. Perdem eles e perdemos nós.
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2860
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    planta do t-25 da aerobras Empty Re: planta do t-25 da aerobras

    Mensagem  Sérgio Daeuble Qua Out 05 2011, 22:56

    A Propriedade intelectual é algo que devemos respeitar.
    Tenho bastante plantas de modelos da Aerobras, Mobral, Hobbylandia,Top Flite, Brodak, SIG......... No entanto so disponibilizo as plantas com aprovação do dono da Marca. A Mie (filha do Sr Morimoto)não se importa em divulgar as obras primas de seu Pai que foi empregado da Aerobras e fundador da Hobbylandia. Já disponibilizei a Planta do Condor que era comercializado pela Mobral que fechou as portas embora o projetista do modelo ainda esta na ativa. Ele não reclamou!(Ainda).
    Acredito que copias destes modelos Nostálgicos e bastante desatualizados não causem prejuizo financeiro para ninguem! Mas temos que repeitar a Marca.
    Já modelos atuais consagrados pelos "feras" do VCC nacional e internacional, é crime copiar e comercializar!!!!!! (sem autirização)
    Meus modelos disponibilizo todas as plantas sem problemas! Quero incentivar a construção de modelos.
    Tenho 3 modelos de minha criação:
    - Tupynike II (Motor 40-51)
    - Tupynike Jr. (motor CB-25)
    - Tupycano Motores 25 - 35

    https://www.youtube.com/watch?v=TcO7qW5dBdo

    https://www.youtube.com/watch?v=8PbfoKic3vg

    https://www.youtube.com/watch?v=hCWra8Og61g




    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3956
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    planta do t-25 da aerobras Empty Re: planta do t-25 da aerobras

    Mensagem  Morcegão Qua Out 05 2011, 23:11

    Indiscutível a questão de propriedade intelectual, mas é preciso que eles melhorem o atendimento. Poderiam melhorar a loja virutual, ou melhor, reativar a mesma. Sempre tem alguém procurando estas plantas. As que eu tenho vieram junto com os kits comprados direto com a Mobral. Aerobrás ou as últimas com o Allen. Tinha muito mais, mas dei para um colega e os cupins comeram.
    avatar
    thevenet
    Usuário
    Usuário


    Número de Mensagens : 7
    Idade : 47
    Data de inscrição : 14/11/2010

    planta do t-25 da aerobras Empty planta do t-25 aerobras

    Mensagem  thevenet Qui Out 06 2011, 20:54

    boa noite a todos os modelistas, gostaria de esclarecer que as plantas em questão já são objetos de domínio público uma vez que ja foi ultrapassado o prazo de 20 anos( se forem levada a registro no INPI)tendo a validade somente no país de registro. O objetivo dos colegas que solicitam as plantas aqui no forum é de difundir o VCC sem nenhuma pretensão de lucro com as mesmas.

    abs. Thévenet
    adriano
    adriano
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 579
    Idade : 54
    Data de inscrição : 17/11/2009

    planta do t-25 da aerobras Empty Re: planta do t-25 da aerobras

    Mensagem  adriano Qui Out 06 2011, 22:32

    concordo ,acho que se for so p/uma construção,sem comercializar esta dentro da etica ,abraços
    Eduardo Yamin
    Eduardo Yamin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 148
    Idade : 59
    Data de inscrição : 13/07/2008

    planta do t-25 da aerobras Empty Re: planta do t-25 da aerobras

    Mensagem  Eduardo Yamin Sex Out 07 2011, 11:14

    Meu amigo Álvaro Sala costuma dizer que a Casa Aerobrás é uma senhora e deve ser cuidada e respeitada pela sua idade e por tudo que fez no passado e ainda faz a duras penas.
    Não responder e-mails (ou não atender seus clientes segundo as mais avançadas técnicas de comunicação) não é desculpa para sair distribuindo plantas ou link de plantas digitais e o mais importante, se essa senhora está "doente" e precisa de nossa contribuição por que não ajudá-la? Não é caridade não, é respeito! apenas ir e comprar uma planta e pagar pouco mais que o custo da foto cópia... A Aerobrás está quase morrendo e ainda assim tiram-lhe o sangue? Triste.

    Logico que UMA planta não vai fazer diferença, mas é a intenção que vale.
    Fora o fato de que a visita a essa loja me traz tanta felicidade que só o fato de entrar e poder olhar já é um presente dos deuses. Hoje estou morando MUITO longe e se não tenho um amigo que me possa trazer coisas de lá, me contento em esperar e algum dia que sabe voltar lá só pra olhar aquele teto cheio de sonhos.


    Conteúdo patrocinado


    planta do t-25 da aerobras Empty Re: planta do t-25 da aerobras

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19 2024, 00:33