VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

5 participantes

    Muffler

    Carlos Laurindo
    Carlos Laurindo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 12
    Idade : 41
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Muffler Empty Muffler

    Mensagem  Carlos Laurindo Qua Out 17 2007, 21:39

    Boa Noite Pessoal

    Resolvi inaugurar esta seção escrevendo sobre um Muffler qe construi para o Stalker 51 do meu amigo Humberto.

    O muffler original do motor foi danificado em uma queda e então construi um similar para o motor. O diametro de entrada e saída foram mantidos, assim como o diametro e comprimento da mufla. O material utilizado foi o Aluminio comum sendo que a mufla foi usinada utilizando um tubo de aluminio de parede de 2 mm e a entrada e saida foram usinadas a partir de tarugos de aluminio.

    O maior cuidado tomado na construção foi em de manter o peso do conjuto o mais leve possível e parra manter o peso baixo é preciso retirar o máximo de material possivel, então as paredes da mufla e das tampas (entrada e saída) foram usinadas e sua espessura média é de 0,5mm. Após finalizado, com o pressurizador e os rebites POP de fixação o conjunto pesou 30 g, 13 g amenos que o muffler original.

    Após o término da usinagem fiz um polimento e o resultado vocês podem ver nas fotos abaixo

    Muffler MuflerStalker001

    Muffler MuflerStalker007

    Abraço a todos

    Carlão - CTBA
    Leonardo.STUNTI
    Leonardo.STUNTI
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 30
    Data de inscrição : 17/10/2007

    Muffler Empty Re: Muffler

    Mensagem  Leonardo.STUNTI Qui Out 18 2007, 11:25

    Carlos,

    Poxa, legal mesmo, ficou perfeito, gosto muito desse tipo de desafio, cheguei a mexer muito em tornos e fresas na faculdade, mas como eram de grande porte, ficava complicado obter a precisão ideal para pequenas peças.

    Você comprou o aluminio em tubo e desbastou o exterior dele no torno? que tipo de solda utilizou? onde você comprou o aluminio vendem em qual quantia mínima, peças maciças tambem ?

    Se puder responder esse pequeno interrogatório! hehehe



    Abraço!
    Carlos Laurindo
    Carlos Laurindo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 12
    Idade : 41
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Muffler Empty Muffler

    Mensagem  Carlos Laurindo Qui Out 18 2007, 14:15

    Oi Leonardo

    Vamos por partes então.

    1- Sim, desbastei a parte externa do tubo, se não me engano a perede dele era de 2 mm e a deixei com 0,5mm

    2- Eu não usei solda, eu fiz o muffler em três partes: Flange de Entrada, Tubo Mufla e Flange de Saída. Eu fiz um ajuste interferente entre as flanges e o tubo e os fixei com 2 rebites POP em cada tampa.

    3- O aluminio foi o Humberto que comprou mas aonde eu normalmente compor é na loja Barranco Ferro e Aço, lá eles vendem varios tipos de material (aluminio, aço, aço inox, latão, bronze) e em qualquer quantidade.

    Eu ainda tenho planos de fazer alguns mufflers para motores de saída lateral mas ai vou precisar de uma fresadora e de uma maquina de solda, que alias se eu fosse soldar utilizaria a solda Tig.

    Abraço

    Carlão
    Moretto
    Moretto
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 58
    Idade : 37
    Data de inscrição : 22/07/2009

    Muffler Empty Re: Muffler

    Mensagem  Moretto Seg Jul 27 2009, 17:17

    Oi Gente..
    O cara q ta me ensinando a voar vcc..
    Faz uns escapes em alumino fundido..
    sem soldas..
    Fica bem leves e bem bonitos..
    vo tirar algumas fotos e postar aqui pra vcs verem..
    Abraços e boa semana.
    avatar
    carlão eckert
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 230
    Data de inscrição : 16/09/2008

    Muffler Empty Re: Muffler

    Mensagem  carlão eckert Seg Jul 27 2009, 17:49

    boa tarde a todos....
    diz ai meu chará.... ficou muito bom seu trabalho. já colocou ela no motor? e o rendimento foi satisfatorio? por isso q acho legal o vcc, se tivermos um ciclo de amizades bacana vamos comprar muito pouco coisas na gringa ou revendedoras, tem gente fazendo de tudo,desde o mais simples balancim, helices de fibra de carbono, tanques de combustivel que dificilmente vc encontra gringo comercializando algo com tanta qualidade... sabe que é isso? pois sao feitos por pessoas que voam vcc, e sabem das dores de barrigas e oque é preciso para ter um voo de qualidade....
    cara meus parabens
    abrax
    Eduardo Yamin
    Eduardo Yamin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 148
    Idade : 59
    Data de inscrição : 13/07/2008

    Muffler Empty Re: Muffler

    Mensagem  Eduardo Yamin Qua Fev 03 2010, 08:53

    uma pena mas não se vê as fotos....

    Conteúdo patrocinado


    Muffler Empty Re: Muffler

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28 2024, 09:44