Boa Noite Pessoal
Resolvi inaugurar esta seção escrevendo sobre um Muffler qe construi para o Stalker 51 do meu amigo Humberto.
O muffler original do motor foi danificado em uma queda e então construi um similar para o motor. O diametro de entrada e saída foram mantidos, assim como o diametro e comprimento da mufla. O material utilizado foi o Aluminio comum sendo que a mufla foi usinada utilizando um tubo de aluminio de parede de 2 mm e a entrada e saida foram usinadas a partir de tarugos de aluminio.
O maior cuidado tomado na construção foi em de manter o peso do conjuto o mais leve possível e parra manter o peso baixo é preciso retirar o máximo de material possivel, então as paredes da mufla e das tampas (entrada e saída) foram usinadas e sua espessura média é de 0,5mm. Após finalizado, com o pressurizador e os rebites POP de fixação o conjunto pesou 30 g, 13 g amenos que o muffler original.
Após o término da usinagem fiz um polimento e o resultado vocês podem ver nas fotos abaixo
Abraço a todos
Carlão - CTBA
Resolvi inaugurar esta seção escrevendo sobre um Muffler qe construi para o Stalker 51 do meu amigo Humberto.
O muffler original do motor foi danificado em uma queda e então construi um similar para o motor. O diametro de entrada e saída foram mantidos, assim como o diametro e comprimento da mufla. O material utilizado foi o Aluminio comum sendo que a mufla foi usinada utilizando um tubo de aluminio de parede de 2 mm e a entrada e saida foram usinadas a partir de tarugos de aluminio.
O maior cuidado tomado na construção foi em de manter o peso do conjuto o mais leve possível e parra manter o peso baixo é preciso retirar o máximo de material possivel, então as paredes da mufla e das tampas (entrada e saída) foram usinadas e sua espessura média é de 0,5mm. Após finalizado, com o pressurizador e os rebites POP de fixação o conjunto pesou 30 g, 13 g amenos que o muffler original.
Após o término da usinagem fiz um polimento e o resultado vocês podem ver nas fotos abaixo
Abraço a todos
Carlão - CTBA