VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+2
Wagner
Eduardo Yamin
6 participantes

    Modulos para VCC Elétrico - poste aqui se vc sabe onde/quem.

    Eduardo Yamin
    Eduardo Yamin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 148
    Idade : 59
    Data de inscrição : 13/07/2008

    Modulos para VCC Elétrico - poste aqui se vc sabe onde/quem. Empty Modulos para VCC Elétrico - poste aqui se vc sabe onde/quem.

    Mensagem  Eduardo Yamin Sex Jan 28 2011, 14:25

    Acho uma boa idéia compartilharmos e divulgarmos os projetos, lojas e sobretudo onde conseguir os módulos para controle de motores para VCC Elétrico. Abro esse tópico com um módulo que achei fucando no site Apuca, devo comprar um logo para comecar a voar essa nova e atratíva modalidade também, se vc descobriu algum lugar onde se vende, ou alguém que fabrica, ou um projeto DIY poste aqui também para melhorarmos e aumentarmos nossa rede de conhecimento.

    Origem: Argentina
    Contato: Sr. Gaston buchaillot
    email: insigbucha@yahoo.com.ar
    do Site: http://www.apuca.com.ar/
    Info: http://www.apuca.com.ar/folleto%20nuevo%20modelo[1].pdf
    Valor até 10 unidades: 180,00 Pesos Argentinos (aprox US 45,00)
    Obs: Para motores Brushless com ajuste de potencia e tempo de voo.

    PS Wagner excelente idéia abrir um fórum para os eletricuzinhos!
    Wagner
    Wagner
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 724
    Idade : 44
    Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.
    Data de inscrição : 24/09/2007

    Modulos para VCC Elétrico - poste aqui se vc sabe onde/quem. Empty Re: Modulos para VCC Elétrico - poste aqui se vc sabe onde/quem.

    Mensagem  Wagner Sex Jan 28 2011, 14:35

    Salve Yamin, parabéns, é o pioneiro deste fórum eletrificado! Very Happy

    E ficamos no aguardo de novidades sobre este equipamento que citou.

    Muito obrigado e ótimo final de semana.

    Wagner


    _________________
    Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Modulos para VCC Elétrico - poste aqui se vc sabe onde/quem. Empty Re: Modulos para VCC Elétrico - poste aqui se vc sabe onde/quem.

    Mensagem  martin Qui Fev 03 2011, 21:53

    Ola Pessoal,

    A Brodak tem varios items para VCC elétrico. Para ajudar voces posso mandar direto de lá com 10% de desconto do preço que esta no site da Brodak.

    Ou posso pedir o que for junto com o meu proximo pedido.

    Martin
    jocarc
    jocarc
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 93
    Idade : 73
    Comentários :
    Data de inscrição : 15/10/2011

    Modulos para VCC Elétrico - poste aqui se vc sabe onde/quem. Empty Re: Modulos para VCC Elétrico - poste aqui se vc sabe onde/quem.

    Mensagem  jocarc Ter Fev 07 2012, 15:12

    Amigos eu comprei o modulo da E-Flite Control Line Motor Timer EFLA172 $9.69 + 7,96 de frete.
    Essa loja foi a que melhor preço tinha no momento. Comprei em 20/01 acredito que esta chegando. assim que receber posso postar uma opinião a respeito.

    http://www.rcmodel.com

    Anselmo
    Anselmo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 182
    Idade : 49
    Data de inscrição : 18/12/2009

    Modulos para VCC Elétrico - poste aqui se vc sabe onde/quem. Empty Re: Modulos para VCC Elétrico - poste aqui se vc sabe onde/quem.

    Mensagem  Anselmo Qua Fev 08 2012, 08:48

    Pessoal

    Acho que a melhor opção para elétricos é a do Martin, pra quem quer iniciar VCC elétrico.
    A brodak tem experiência vasta em VCC, eles tem uma relação motor/modelo/conjunto muito explicativa e materiais específicos para vcc.
    Muitos tem tentado compar no mais barato, xing ling, e tenho visto muitos erros, rpoblemas, gastos desnecessários.
    Minha hum milde opinião sobre Vcc elétrico. Ainda é muito caro, melhor esperar mais um pouco para que os equipamentos se consolidem e fiquem mais baratos.
    Mas se mesmo assim vc quiser entrar nessa, já vá pro que o pessoal tem comprovadamente confiança e funciona, mas não é barato não.

    Abraço
    Anselmo
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Modulos para VCC Elétrico - poste aqui se vc sabe onde/quem. Empty Re: Modulos para VCC Elétrico - poste aqui se vc sabe onde/quem.

    Mensagem  betocastrucci Qua Fev 08 2012, 09:46

    Anselmo,

    não concordo que o elétrico é mais caro, consegui montar um setup razoável para o Aspirante (equivalente a um .25/.30 glow) mais em conta do que se usasse motor a explosão. Para modelos maiores, ai sim o custo do elétrico vai se distanciando do explosão (fica mais caro), mas as baterias grandes ainda estão diminuindo de preço com o passar do tempo.
    Se alguém tiver interesse em fazer um modelo para .25 elétrico, eu passo o setup que usei, basta não inventar.
    Anselmo
    Anselmo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 182
    Idade : 49
    Data de inscrição : 18/12/2009

    Modulos para VCC Elétrico - poste aqui se vc sabe onde/quem. Empty Re: Modulos para VCC Elétrico - poste aqui se vc sabe onde/quem.

    Mensagem  Anselmo Qua Fev 08 2012, 11:14

    Beto

    Realmente, o teu aspírante elétrico é excessão, aliás muito bacana seu avião, mas não seria um avião para entrar em competições, no máximo serviria pra categoria intermediária.
    Mas expus minha opinião pra quem quer partir pro vcc elétrico a nivel de competição (FAI), aviões maiores que o pessoal usa lá fora, é quase duas vezes o valor de um avião a combustão, completo pronto pra voar.( motor/bateria no minimo 2/esc/timer/programador)
    Esclareço que não sou contra o vcc elétrico, mas por enquanto ainda esta muito caro, mais pra frente, eu entro nessa com certeza.

    Um Abraço
    Anselmo
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Modulos para VCC Elétrico - poste aqui se vc sabe onde/quem. Empty Re: Modulos para VCC Elétrico - poste aqui se vc sabe onde/quem.

    Mensagem  betocastrucci Qua Fev 08 2012, 12:21

    Anselmo,

    sem querer delongar mais este assunto, mas o modelo elétrico completo não sai o dobro do modelo completo a explosão, o modelo em si é a maior parte do custo e basicamente é o mesmo nos dois casos. A bateria é cara, mas o galão de glow também é. Pelo preço de um galão Byron eu compro uma bateria para motor equivalente a .46, dois galões e o quesito bateria já empatou. A soma de motor + esc + timer sai pouco mais caro que um explosão 2 tempos, mas tem que saber onde e o que comprar, a variedade é enorme.
    De qualquer forma, quando se pensa em competições de alto nível, o custo de equipamento será secundário perto do custo da dedicação necessária em treinamento.
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Modulos para VCC Elétrico - poste aqui se vc sabe onde/quem. Empty Re: Modulos para VCC Elétrico - poste aqui se vc sabe onde/quem.

    Mensagem  martin Qui Fev 09 2012, 13:44

    Tenho Timer Hubin FM-2SR a pronta entrega:

    http://www.snetcommerce4.com.br/ecommerce_site/produto_82729_1350_Timer-Eletrico-FM-2SR-by-Hubin-

    E como disse posso mandar direto da Brodak com desconto sobre o valor do site da Brodak, isso vale para qualquer produto deles.


    Martin


    jocarc
    jocarc
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 93
    Idade : 73
    Comentários :
    Data de inscrição : 15/10/2011

    Modulos para VCC Elétrico - poste aqui se vc sabe onde/quem. Empty Re: Modulos para VCC Elétrico - poste aqui se vc sabe onde/quem.

    Mensagem  jocarc Qui Fev 09 2012, 15:21

    Marti tudo bem,

    Eu até procurei na sua loja, mas vc ficou de férias né? Nada como ser empresário rico kkkk.
    Cara ainda não terminei de montar aquele kit do ME 109, falta pintura, um dia eu termino.
    Esse Timer da Brodak, ele é com PIC ou usa o famoso "555"
    abraço.

    joca
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Modulos para VCC Elétrico - poste aqui se vc sabe onde/quem. Empty Re: Modulos para VCC Elétrico - poste aqui se vc sabe onde/quem.

    Mensagem  martin Qui Fev 09 2012, 15:39

    jocarc escreveu: Marti tudo bem,

    Eu até procurei na sua loja, mas vc ficou de férias né? Nada como ser empresário rico kkkk.
    Cara ainda não terminei de montar aquele kit do ME 109, falta pintura, um dia eu termino.
    Esse Timer da Brodak, ele é com PIC ou usa o famoso "555"
    abraço.

    joca

    poo...tenho direito a pelo menos 2 semanas de férias ...rsrsr.

    Quem sabe um dia o povo para de dar a preferencia para as lojas estranjeiras e compra mais da StuntHobby. Assim poderei contratar um vendedor para não ter que fechar quando tiro as minhas merecidas férias.

    Desculpe minha ignorancia mas não sei o que é PIC ou 555. Se for o chip, o que vem na placa tem outros códigos.

    Martin




    jocarc
    jocarc
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 93
    Idade : 73
    Comentários :
    Data de inscrição : 15/10/2011

    Modulos para VCC Elétrico - poste aqui se vc sabe onde/quem. Empty Re: Modulos para VCC Elétrico - poste aqui se vc sabe onde/quem.

    Mensagem  jocarc Qui Fev 09 2012, 20:32

    A Martin para de chorar vc esta sozinho nesse mercado de VCC.
    PIC é Peripherical Interface Controller, produzido pela microship, mas existem outras empresas com Chips similares como Atmel Basic Stamp da paralaxx. Já o "555" um chip não programável mas é muito usado como timer.
    Fiquei curioso com esse timer da Brodak tenho o PDF dele que baixei no site, se vc puder postar uma foto dele mostrando os dois lados da placa seria interessante, mais interessante ainda seria saber se usa um 555, porque se for seria bom, esse chip se encontra em qualquer buteco e pode ser substituido, ja o PIC se não tiver o programa em C ou Hex, já era pode jogar fora o timer inteiro.
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Modulos para VCC Elétrico - poste aqui se vc sabe onde/quem. Empty Re: Modulos para VCC Elétrico - poste aqui se vc sabe onde/quem.

    Mensagem  betocastrucci Qui Fev 09 2012, 21:00

    jocarc,

    pela simplicidade da placa eletrônica, provavelmente este timer da Brodak utiliza um microcontrolador como o PIC ou similares. E sendo o componente SMD como aparece na foto, dificilmente se consegue trocar "em casa" o integrado. No meu timer eu utilizo um PIC com encapsulamento comum (não SMD) e quando consigo queimar o dito cujo, jogo fora a placa toda porque o trabalho de trocar o chip é maior do que fazer uma placa nova. Atualmente isso está virando uma regra na indústria eletrônica, a mão de obra para arrumar um circuito custa muito mais caro do que uma nova placa montada em máquina.
    jocarc
    jocarc
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 93
    Idade : 73
    Comentários :
    Data de inscrição : 15/10/2011

    Modulos para VCC Elétrico - poste aqui se vc sabe onde/quem. Empty Re: Modulos para VCC Elétrico - poste aqui se vc sabe onde/quem.

    Mensagem  jocarc Qui Fev 09 2012, 23:34

    Com certeza são totalmente descartáveis,eu comprei esse que citei acima da E Flite por curiosidade, assim que chegar vou desmontar pra ver o circuito, ele parece um capacitor eletrolítico rsrsrs.

    Conteúdo patrocinado


    Modulos para VCC Elétrico - poste aqui se vc sabe onde/quem. Empty Re: Modulos para VCC Elétrico - poste aqui se vc sabe onde/quem.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28 2024, 07:00