VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+15
Nandoflb
ANDRE
Marcus36X
Humberto
Osni Renato
jocarc
Thiago Borges
FredPach
martin
marioverol
Eduardo Yamin
lcdmf40
chicomedella
betocastrucci
Morcegão
19 participantes

    Por quê usar motores elétrico???

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Por quê usar motores elétrico??? Empty Por quê usar motores elétrico???

    Mensagem  Convidad Dom Ago 14 2011, 19:58

    Olá, pessoal...
    Não entendo essa febre de usar motor elétrico para VCC. É a mesma coisa de tirar o som de um F1.
    O legal da coisa é sentir o peso e ouvir o bichinho roncar!!!
    Siceramente não entendo.
    Essa é minha opnião, é claro!!!!
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3954
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Por quê usar motores elétrico??? Empty Re: Por quê usar motores elétrico???

    Mensagem  Morcegão Dom Ago 14 2011, 20:06

    Prefiro glow, mas alguns locais, como o Taquaral, ficam cercados de casas e o pessoal tem reclamado do barulho. Quase fomos proibidos de voar lá e a tendencia é esta, quer eu aceite ou não. Tenho colegas que tiveram que sair correndo, faz algum tempo, do local onde voavam devido a morador enfurecido e portando arma de fogo. Também não é tão sem graça como eu pensava e mudei um pouco de idéia após ver o modelo do Castrucci voando. Não vou vender meus motores glow, mas pretendo ter um elétrico.
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Por quê usar motores elétrico??? Empty Re: Por quê usar motores elétrico???

    Mensagem  betocastrucci Dom Ago 14 2011, 22:02

    Gosto é gosto, não se pode nem se deve discutir Very Happy Very Happy Very Happy

    Eu por exemplo gosto de aeromodelos, no meu último censo eram 27 modelos prontos para voar em estoque e mais 18 entre os em reparo, os quase em final de montagem, os em inicio de montagem e os na kit ainda na caixa, fora a caixinha com balsa para mais alguns novos projetos. Desses 45 modelos tem planadores, acrobáticos e escalas r/c, modelos de reboque, a elástico e a motor para voo livre e 7 modelos prontos para voar de u-control, todos devidamente apresentados neste forum. Desses sete tenho um com motor elétrico. Adivinha qual é o que eu mais consigo voar? Very Happy Very Happy

    As vantagens do elétrico são muitas, hoje mesmo fui à pista com uma hora de tempo para chegar, voar e guardar tudo de volta. Levei o modelo, duas baterias e o cabo com manete. Só. Nem ajudante precisei. Fiz 6 voos de 2 minutos cada. Recolhi o cabo, e guardei o modelo no carro. Pronto para ir embora. Tempos modernos, para os sem tempo...

    Para quem está aprendendo as manobras, basta ligar o motor e se preocupar com as manobras, e não com a agulha, com o tanque, com a umidade, com a vela... Motor ruim de pegar? Embicar o nariz para o alto e o motor falhar? Colocar de dorso e o motor morrer? Tirar toda a meleca do modelo para poder entrar no carro / casa sem tomar multa da ANAC?

    Eu adoro motor glow, diesel, ficar mexendo neles até ajustar, testar outras misturas. Mas também com a idade o barulho vem me incomodando (nada como ter 3 filhos de 6 anos fazendo zueira o dia todo...) e no vcc o motor sempre fica à mesma distância do seu ouvido. Outro dia voando o Playboy com um OS 15 sem mufla me mostrou bem isso.

    Mas esse assunto explosão x elétrico dá pano para tecelagem inteira, nos forums de r/c a briga rola há muitos anos (eu comecei com elétricos no r/c em 2003...) e não tem vencedor até hoje!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

    E quanto ao barulho em voo, não é tão silencioso quanto se fala por aí. Uma hélice APC 9x6 cortando o ar a 11000 rpm, como é o caso do meu Aspirante, faz um barulho razoável.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3954
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Por quê usar motores elétrico??? Empty Re: Por quê usar motores elétrico???

    Mensagem  Morcegão Dom Ago 14 2011, 23:10

    Indiscutivel o relatado acima. Ano passado voltei para casa algumas vezes sem conseguir fazer o motor funcionar, o que me fez pensar em elétricos. Hoje as baterias estão melhores e existem os temporizadores. Sou nautimodelista tambem e hoje tenho vários barcos elétricos pelo mesmo motivo. Quantas vezes tive de nadar para pegar o bendito barco em meio a uma lagoa. Hoje resgato com um elétrico, mas como o colega falou gosto é gosto e já vi trocas de insultos devido a isto. O VCC elétrico fica devendo nada ao glow em termos de qualidade de voo.
    chicomedella
    chicomedella
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 51
    Idade : 40
    Data de inscrição : 18/06/2011

    Por quê usar motores elétrico??? Empty Re: Por quê usar motores elétrico???

    Mensagem  chicomedella Seg Ago 15 2011, 00:12

    Isso é uma realidade aqui em CAnoas.
    Tem uns praticantes do RC aqui na praça do meu bairro que foram proibidos de voar a combustão e tiveram que trocar para elétrico.
    O barulho estava perturbando os vizinhos!
    Creio que no vcc não perturbe tanto quem está por perto pois ele não chega a ir em cima da casa da pessoa!
    Mas...

    Fico meio ressabiado em começar a voar aqui por causa disso...
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3954
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Por quê usar motores elétrico??? Empty Re: Por quê usar motores elétrico???

    Mensagem  Morcegão Seg Ago 15 2011, 08:58

    Tive 13 aviões no máximo e se comprasse mais um teria de dormir na sala. Morava com meus pais na época e não tinha um canto meu para colocar aeros e ferramentas, fora o meu quarto.
    Quanto ao relatado em Canoas, torno a repetir que isto está ficando cada vez mais comum por ai. As cidades estão crescendo cada vez mais rápido e lugares antes remotos, estão agora cercados de casas, isto sem contar que as pessoas estão cada vez mais estressadas .
    Hoje os carros elétricos estão ficando cada vez mais avançados apesar de muitos nem quererem ouvir falar deles. Um dia álcool e gasolina serão coisa do passado. Teremos discos voadores RC e campeonatos intergalácticos. kkkkkkk Very Happy
    avatar
    lcdmf40
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 314
    Idade : 83
    Data de inscrição : 05/12/2009

    Por quê usar motores elétrico??? Empty Re: Por quê usar motores elétrico???

    Mensagem  lcdmf40 Seg Ago 15 2011, 20:27

    Informação relevante !
    No campeonato europeu, mes passado na Polonia o Igor Burguer venceu a F2A com um eletrico. Á frente do atual campeão mundial, o alemão Richard Kornmeyer com ST 60.
    Abraços
    Luiz Carlos
    avatar
    lcdmf40
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 314
    Idade : 83
    Data de inscrição : 05/12/2009

    Por quê usar motores elétrico??? Empty Re: Por quê usar motores elétrico???

    Mensagem  lcdmf40 Seg Ago 15 2011, 20:29

    Epa! é F2B gente.
    desculpem
    LC
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3954
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Por quê usar motores elétrico??? Empty Re: Por quê usar motores elétrico???

    Mensagem  Morcegão Ter Ago 16 2011, 20:48

    O que o Sr. Luiz escreveu prova que os elétricos tem todas as condições de brigar com os motores glow. Fazer o quê? Aceitar e se adaptar. Para diminuir o trauma façam como o cara do vídeo (cujo link está no Fórum) que colocou um motor elétrico por dentro de um Cox. 049. kkkkkkkkkkk

    https://www.youtube.com/watch?v=MtQjamVcdr0&feature=related
    avatar
    lcdmf40
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 314
    Idade : 83
    Data de inscrição : 05/12/2009

    Por quê usar motores elétrico??? Empty Re: Por quê usar motores elétrico???

    Mensagem  lcdmf40 Ter Ago 16 2011, 21:15

    Muito bom Aluizio !
    A gente usa os motores ate gastar (ou quebrar) e depois bota um eletrico dentro!!
    Não preciza nem alterar o modelo.
    rs rs rs
    Abraço

    LC
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Por quê usar motores elétrico??? Empty Re: Por quê usar motores elétrico???

    Mensagem  betocastrucci Ter Ago 16 2011, 21:41

    Morcegão escreveu:O que o Sr. Luiz escreveu prova que os elétricos tem todas as condições de brigar com os motores glow. Fazer o quê? Aceitar e se adaptar. Para diminuir o trauma façam como o cara do vídeo (cujo link está no Fórum) que colocou um motor elétrico por dentro de um Cox. 049. kkkkkkkkkkk

    https://www.youtube.com/watch?v=MtQjamVcdr0&feature=related

    Show! Já estou procurando umas peças por aqui!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    Eduardo Yamin
    Eduardo Yamin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 148
    Idade : 59
    Data de inscrição : 13/07/2008

    Por quê usar motores elétrico??? Empty Re: Por quê usar motores elétrico???

    Mensagem  Eduardo Yamin Ter Ago 16 2011, 22:09

    São tantos motivos citados mas pra mim dois deles fazem TODA a diferença:

    - Não ter que ficar limpando meleca e sentindo o cheiro a semana toda dentro do carro, na roupa, nas mãos...

    - Como gosto também de voar planadores, o ruido alto e estridente sempre me incomodou e voar elétrico se assemelha a voar planador porque o ruido não me incomoda, mas principalmente não incomoda o meu entorno quando estou voando. Sempre melhor fazer o que se gosta sem molestar as outras pessoas.
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3954
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Por quê usar motores elétrico??? Empty Re: Por quê usar motores elétrico???

    Mensagem  Morcegão Ter Ago 16 2011, 23:04

    Também não tem mangueira furada, tanque furado, vela queimada, maleta cheia de coisas, pancada nos dedos e por ai vai.
    betocastrucci
    betocastrucci
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1040
    Idade : 60
    Data de inscrição : 01/11/2008

    Por quê usar motores elétrico??? Empty Re: Por quê usar motores elétrico???

    Mensagem  betocastrucci Ter Ago 16 2011, 23:18

    Morcegão escreveu:Também não tem mangueira furada, tanque furado, vela queimada, maleta cheia de coisas, pancada nos dedos e por ai vai.

    Mas tem fio quebrado, carregador queimado, bateria estufada... Crying or Very sad Crying or Very sad
    E também tem que configurar timer, carregar a bateria, testar conjunto motor + hélice + bateria com wattimetro e conta giros...
    Outra vantagem para quem tem equipamento R/C: trocar o timer pelo receptor e testar o alinhamento do trem de pouso no quintal de casa. Shocked
    marioverol
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 471
    Idade : 57
    Data de inscrição : 21/02/2008

    Por quê usar motores elétrico??? Empty Re: Por quê usar motores elétrico???

    Mensagem  marioverol Qua Ago 17 2011, 02:52

    Enquanto existirem motores a combustão, eu estarei sempre perto deles. Enquanto a Enya fabricar motores, terei sempre eles por perto. Quem me conhece sabe que barulho não e o meu problema. E limpar aviãos após um set de treinos, é a hora mais gostosa de se bater papos com os amigos. Mas que um dia elétricos vão ser regra, isso não temos como negar...
    Espero que isso seja em 2075, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Até lá, o Martin vai ter peças de reposição para os meus ENYAS....vai?
    Verol
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3954
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Por quê usar motores elétrico??? Empty Re: Por quê usar motores elétrico???

    Mensagem  Morcegão Qua Ago 17 2011, 05:04

    Bom, isto tudo serviu para mostrar os prós e contras de um e outro. Tenho um amigo que não quer nem ouvir falar de elétricos e eu, apesar de pretender ter um, ainda estou preso ao barulho dos motorzinhos da Enya, Fox e outros. Com o que o Castrucci relacionou dá para ver que não existe nada perfeito. Existem maneiras de contornar os problemas de um e de outro e assim vai ser por um bom tempo.
    martin
    martin
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 765
    Idade : 64
    Data de inscrição : 09/10/2007

    Por quê usar motores elétrico??? Empty Re: Por quê usar motores elétrico???

    Mensagem  martin Qua Ago 17 2011, 16:44

    marioverol escreveu:Enquanto existirem motores a combustão, eu estarei sempre perto deles. Enquanto a Enya fabricar motores, terei sempre eles por perto. Quem me conhece sabe que barulho não e o meu problema. E limpar aviãos após um set de treinos, é a hora mais gostosa de se bater papos com os amigos. Mas que um dia elétricos vão ser regra, isso não temos como negar...
    Espero que isso seja em 2075, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Até lá, o Martin vai ter peças de reposição para os meus ENYAS....vai?
    Verol

    Verol,

    Vai depender dos Fans de motores Enya manter a fabrica funcionando. Nosso clubinho vem aumentado graças a voce e outros amigos que mostram na pista e em competição como esses motores são super ultra mega power!

    Abraços,

    Martin



    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3954
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Por quê usar motores elétrico??? Empty Re: Por quê usar motores elétrico???

    Mensagem  Morcegão Qua Ago 17 2011, 17:01

    Não sou participante de competições, mas posso dizer que os motores Enya são espetaculares e indico sem medo de me arrepender. Tenho vários entre antigos e novos e todos são ótimos. Espero que a fábrica realmente continue na ativa e sempre com novidades. Martin fique de olhos nos e-mails que aquele amigo que comprou um Enya está prestes a comprar outro. Ele pensa em montar um avião VCC maior que o que ele tem.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Por quê usar motores elétrico??? Empty Re: Por quê usar motores elétrico???

    Mensagem  Convidad Qui Ago 18 2011, 08:34

    marioverol escreveu:Enquanto existirem motores a combustão, eu estarei sempre perto deles. Enquanto a Enya fabricar motores, terei sempre eles por perto. Quem me conhece sabe que barulho não e o meu problema. E limpar aviãos após um set de treinos, é a hora mais gostosa de se bater papos com os amigos. Mas que um dia elétricos vão ser regra, isso não temos como negar...
    Espero que isso seja em 2075, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Até lá, o Martin vai ter peças de reposição para os meus ENYAS....vai?
    Verol
    Bom dia, Mário... Concordo em gênero, número e grau!!!Sei que gosto não se discute, porém essa tecnologia é bem restrita e cara, em se comparando com o combustão.Tempo de vôo e pâne elétrica. Não suja, não faz barulho, não dá cheiro. A primeira vista é uma maravilha!!! Tenho 6 helicóptero eletricos que ficam enfeitando a minha estante.Esse papo de que voce não voa porque o motor não pega, bem...por experiência própria, já aconteceu comigo. Fui voar com meu heli e o motor não pegou. Baseando em que não precisari levar toda aquela parafernalha como o do combustão(diga-se de passagem é mais eficiênte) simplesmente voltei pra casa revoltado por não ter voado. Enfim, cada um no seu cada qual!
    Nos adeptos do glow devemo torcer para essa febre entrenhar os incomodados com os vazamentos, acertos de agulhas, cheiro, etc...a mudarem para o elétrico e dar fim nos combustão, vendendo-os para nós, arcaicos e preservadores dos princípios desse hobby.
    Só para terminar. Se motor elétrico fosse tão bom assim, todos carros já teríam esse tipo de motor, inclusivel os de F1.

    Grande abraço.

    Nivaldo
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3954
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Por quê usar motores elétrico??? Empty Re: Por quê usar motores elétrico???

    Mensagem  Morcegão Qui Ago 18 2011, 10:40

    Tenho mais de 80 motores glow, sendo cerca da metade VCC e não vendo nenhum. Apesar de ser louco por todos eles vejo o crescimento dos elétricos e minha posição é a de que devo aceitar que estes equipamentos evoluíram e mesmo não gostando tanto deles, um dia certamente irão dominar. Carro de F1 elétrico realmente não dá para imaginar hoje, mas motores a explosão não irão existir para sempre. Pode ser que eu não viva o suficiente para ver, mas chegará o seu fim. Um amigo se irritou comigo certa vez e disse que estou em cima do muro, mas acho apenas que minha opinião sobre o que gosto ou não não irá impedir de que as coisas mudem para melhor e o melhor somente o tempo vai mostrar qual é. Enquanto isso continuo incomodando os outros com meus barulhentos, porque para os incomodados nem mufla resolve. Os elétricos são para o dia em que não estou com paciência para lidar com manhas de motores. Para mim este debate mostrou que nem tudo são flores nem para um e nem para outro e isto tudo sem ninguém ofender ninguém como já vi por ai em outros fóruns. Como não tenho nenhum avião elétrico agradeço as informações pró e contras dos colegas sobre o assunto.
    marioverol
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 471
    Idade : 57
    Data de inscrição : 21/02/2008

    Por quê usar motores elétrico??? Empty Re: Por quê usar motores elétrico???

    Mensagem  marioverol Qui Ago 18 2011, 11:12

    Fala, Martin.....É isso aí...
    Meu, muitos riram de mim quando falei que o próximo avião do Felipe seria (é) um Miss BJ com um 25 SS. Muitos falaram que seria uma temeridade... Até "usador" de enya riu de mim... Pois esse tem um BJ com enya 30 e disse que faltava motor...Mas já mudou de opinião quando eu emprestei uma hélice nova para ele....Virou tiete de Enya agora... Bom, o importante é que o BJ do meu filho voou com um SS 25, para se manter dentro do regulamento. Cabos de 18 mts, hélice, acredite, top flite 10x4 cortada para 9,5x4.. Volta de 5,2 seg... Cabos firmes. Maravilhoso...O problema é que o motor só pega no spinner...Fica meio sem graça....Quem fala mal de Enya, bom sujeito não é. É ruim da cabeça ou doente do pé...kkkkkkk
    Abração a todos.....Mas que os elétricos já chegaram,isso chegaramm....Não tem como negar....
    Verol
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Por quê usar motores elétrico??? Empty Re: Por quê usar motores elétrico???

    Mensagem  Convidad Qui Ago 18 2011, 13:54

    marioverol escreveu:Fala, Martin.....É isso aí...
    Meu, muitos riram de mim quando falei que o próximo avião do Felipe seria (é) um Miss BJ com um 25 SS. Muitos falaram que seria uma temeridade... Até "usador" de enya riu de mim... Pois esse tem um BJ com enya 30 e disse que faltava motor...Mas já mudou de opinião quando eu emprestei uma hélice nova para ele....Virou tiete de Enya agora... Bom, o importante é que o BJ do meu filho voou com um SS 25, para se manter dentro do regulamento. Cabos de 18 mts, hélice, acredite, top flite 10x4 cortada para 9,5x4.. Volta de 5,2 seg... Cabos firmes. Maravilhoso...O problema é que o motor só pega no spinner...Fica meio sem graça....Quem fala mal de Enya, bom sujeito não é. É ruim da cabeça ou doente do pé...kkkkkkk
    Abração a todos.....Mas que os elétricos já chegaram,isso chegaramm....Não tem como negar....
    Verol
    Boa tarde, Mário.
    Meu amigo, a frase é antiga, porém serve muito bem até hoje: "NEM JESUS AGRADOU TODO MUNDO!!" A tecnologia dos elétrico só vai dar certo pra quem usa combustão, quendo os motores vierem com baterias muito mais duráveis, altofalantes e amplificadores, porém tocando o som dos motores a combustão!!!KKKKKKKKKK.

    Grande abraço.

    Nivaldo
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Por quê usar motores elétrico??? Empty Re: Por quê usar motores elétrico???

    Mensagem  Convidad Qui Ago 18 2011, 14:26

    Morcegão escreveu:Tenho mais de 80 motores glow, sendo cerca da metade VCC e não vendo nenhum. Apesar de ser louco por todos eles vejo o crescimento dos elétricos e minha posição é a de que devo aceitar que estes equipamentos evoluíram e mesmo não gostando tanto deles, um dia certamente irão dominar. Carro de F1 elétrico realmente não dá para imaginar hoje, mas motores a explosão não irão existir para sempre. Pode ser que eu não viva o suficiente para ver, mas chegará o seu fim. Um amigo se irritou comigo certa vez e disse que estou em cima do muro, mas acho apenas que minha opinião sobre o que gosto ou não não irá impedir de que as coisas mudem para melhor e o melhor somente o tempo vai mostrar qual é. Enquanto isso continuo incomodando os outros com meus barulhentos, porque para os incomodados nem mufla resolve. Os elétricos são para o dia em que não estou com paciência para lidar com manhas de motores. Para mim este debate mostrou que nem tudo são flores nem para um e nem para outro e isto tudo sem ninguém ofender ninguém como já vi por ai em outros fóruns. Como não tenho nenhum avião elétrico agradeço as informações pró e contras dos colegas sobre o assunto.
    Boa tarde, Morcegão...Pena que nem todos pensam como nós. Discutir assuntos e respeitar opiniões.O importânte nisso tudo é que não nos corrompamos com as novidades que nem sempre é bem vinda.

    Grande Abraço.

    Nivaldo
    Morcegão
    Morcegão
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 3954
    Idade : 60
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Por quê usar motores elétrico??? Empty Re: Por quê usar motores elétrico???

    Mensagem  Morcegão Qui Ago 18 2011, 16:43

    KKKKKKK Gostei do som no avião kkkkkk . Dá para ganhar dinheiro com propaganda kkkkk
    Com a piada lembrei de que uma vez eu e colegas pensamos em usar um pequeno motor elétrico ligado ao eixo da hélice para gerar energia a fim de acender uma pequena lâmpada. Tudo isto para vôos noturnos. Motor glow também gera energia. kkkkkkk
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Por quê usar motores elétrico??? Empty Re: Por quê usar motores elétrico???

    Mensagem  Convidad Qui Ago 18 2011, 17:14

    Morcegão escreveu:Também não tem mangueira furada, tanque furado, vela queimada, maleta cheia de coisas, pancada nos dedos e por ai vai.
    ...Mas tem, bateria estufada, solda quebrada, etc...etc...
    Mas contra partido, pode colocar a minha invenção em prática e lembrar de como apita gostoso um combustão, né?
    Ah!!! Pode até colocar luzinha e voar à noite. Quem sabe fica famoso no fantástico!!!Hehehê

    Abraço

    Nivaldo

    Conteúdo patrocinado


    Por quê usar motores elétrico??? Empty Re: Por quê usar motores elétrico???

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28 2024, 17:19