Não entendo essa febre de usar motor elétrico para VCC. É a mesma coisa de tirar o som de um F1.
O legal da coisa é sentir o peso e ouvir o bichinho roncar!!!
Siceramente não entendo.
Essa é minha opnião, é claro!!!!
Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.
Morcegão escreveu:O que o Sr. Luiz escreveu prova que os elétricos tem todas as condições de brigar com os motores glow. Fazer o quê? Aceitar e se adaptar. Para diminuir o trauma façam como o cara do vídeo (cujo link está no Fórum) que colocou um motor elétrico por dentro de um Cox. 049. kkkkkkkkkkk
https://www.youtube.com/watch?v=MtQjamVcdr0&feature=related
Morcegão escreveu:Também não tem mangueira furada, tanque furado, vela queimada, maleta cheia de coisas, pancada nos dedos e por ai vai.
marioverol escreveu:Enquanto existirem motores a combustão, eu estarei sempre perto deles. Enquanto a Enya fabricar motores, terei sempre eles por perto. Quem me conhece sabe que barulho não e o meu problema. E limpar aviãos após um set de treinos, é a hora mais gostosa de se bater papos com os amigos. Mas que um dia elétricos vão ser regra, isso não temos como negar...
Espero que isso seja em 2075, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Até lá, o Martin vai ter peças de reposição para os meus ENYAS....vai?
Verol
Bom dia, Mário... Concordo em gênero, número e grau!!!Sei que gosto não se discute, porém essa tecnologia é bem restrita e cara, em se comparando com o combustão.Tempo de vôo e pâne elétrica. Não suja, não faz barulho, não dá cheiro. A primeira vista é uma maravilha!!! Tenho 6 helicóptero eletricos que ficam enfeitando a minha estante.Esse papo de que voce não voa porque o motor não pega, bem...por experiência própria, já aconteceu comigo. Fui voar com meu heli e o motor não pegou. Baseando em que não precisari levar toda aquela parafernalha como o do combustão(diga-se de passagem é mais eficiênte) simplesmente voltei pra casa revoltado por não ter voado. Enfim, cada um no seu cada qual!marioverol escreveu:Enquanto existirem motores a combustão, eu estarei sempre perto deles. Enquanto a Enya fabricar motores, terei sempre eles por perto. Quem me conhece sabe que barulho não e o meu problema. E limpar aviãos após um set de treinos, é a hora mais gostosa de se bater papos com os amigos. Mas que um dia elétricos vão ser regra, isso não temos como negar...
Espero que isso seja em 2075, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Até lá, o Martin vai ter peças de reposição para os meus ENYAS....vai?
Verol
Boa tarde, Mário.marioverol escreveu:Fala, Martin.....É isso aí...
Meu, muitos riram de mim quando falei que o próximo avião do Felipe seria (é) um Miss BJ com um 25 SS. Muitos falaram que seria uma temeridade... Até "usador" de enya riu de mim... Pois esse tem um BJ com enya 30 e disse que faltava motor...Mas já mudou de opinião quando eu emprestei uma hélice nova para ele....Virou tiete de Enya agora... Bom, o importante é que o BJ do meu filho voou com um SS 25, para se manter dentro do regulamento. Cabos de 18 mts, hélice, acredite, top flite 10x4 cortada para 9,5x4.. Volta de 5,2 seg... Cabos firmes. Maravilhoso...O problema é que o motor só pega no spinner...Fica meio sem graça....Quem fala mal de Enya, bom sujeito não é. É ruim da cabeça ou doente do pé...kkkkkkk
Abração a todos.....Mas que os elétricos já chegaram,isso chegaramm....Não tem como negar....
Verol
Boa tarde, Morcegão...Pena que nem todos pensam como nós. Discutir assuntos e respeitar opiniões.O importânte nisso tudo é que não nos corrompamos com as novidades que nem sempre é bem vinda.Morcegão escreveu:Tenho mais de 80 motores glow, sendo cerca da metade VCC e não vendo nenhum. Apesar de ser louco por todos eles vejo o crescimento dos elétricos e minha posição é a de que devo aceitar que estes equipamentos evoluíram e mesmo não gostando tanto deles, um dia certamente irão dominar. Carro de F1 elétrico realmente não dá para imaginar hoje, mas motores a explosão não irão existir para sempre. Pode ser que eu não viva o suficiente para ver, mas chegará o seu fim. Um amigo se irritou comigo certa vez e disse que estou em cima do muro, mas acho apenas que minha opinião sobre o que gosto ou não não irá impedir de que as coisas mudem para melhor e o melhor somente o tempo vai mostrar qual é. Enquanto isso continuo incomodando os outros com meus barulhentos, porque para os incomodados nem mufla resolve. Os elétricos são para o dia em que não estou com paciência para lidar com manhas de motores. Para mim este debate mostrou que nem tudo são flores nem para um e nem para outro e isto tudo sem ninguém ofender ninguém como já vi por ai em outros fóruns. Como não tenho nenhum avião elétrico agradeço as informações pró e contras dos colegas sobre o assunto.
...Mas tem, bateria estufada, solda quebrada, etc...etc...Morcegão escreveu:Também não tem mangueira furada, tanque furado, vela queimada, maleta cheia de coisas, pancada nos dedos e por ai vai.
|
|