VCC ONLINE

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
VCC ONLINE

Fórum Técnico dedicado ao Aeromodelismo VCC - VÔO CIRCULAR CONTROLADO. Também conhecido como Control Line ou U-Control.

   Stunt Hobby - Loja especializada em produtos para VCC. www.stunthobby.com
   Allen Modelismo - Kits e materiais para VCC www.allenmodelismo.com
NautiCurso - Kits, corte a laser, balsa etc. www.nauticurso.com.br
CremonHobby - "Kits VCC Cortados a Laser e Acessórios": www.cremonhobby.com

+4
Alexandre Margonar
Mario Zuffo BRA-00076
marioverol
Wagner
8 participantes

    Eficiente produto caseiro para limpeza de aeromodelos.

    Wagner
    Wagner
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 724
    Idade : 44
    Comentários : Dividir só conhecimento e experiências.
    Data de inscrição : 24/09/2007

    Eficiente produto caseiro para limpeza de aeromodelos. Empty Eficiente produto caseiro para limpeza de aeromodelos.

    Mensagem  Wagner Qua Jul 02 2008, 20:07

    Um bom aeromodelo deve ser bem conservado e isto inclui uma boa limpeza após cada seção de vôo. Os resíduos de óleo e nitrometano deterioram o acabamento externo e invadem a estrutura através de fissuras e falhas microscópicas e, ao longo do tempo, aumentam o peso do modelo e enfraquecem os pontos colados.
    Embora detergentes e limpa-vidros comuns possam ser utilizados, a sua eficiência no tocante à eliminação dos resíduos de óleo deixa a desejar. Aqui vai a fórmula para um produto altamente eficaz que, além de limpar aeromodelos, faz o mesmo com paredes sujas, portas com marcas de dedos, azulejos engordurados, vidros embaçados, etc. Enfim, além da utilização técnica, também é um eficientíssimo Relaçõees Públicas com a Rainha do Lar...

    * 10 xícaras de água;
    * 02 xícaras de álcool comum;
    * 01 xícaras de amônia (comprada em farmácias);
    * 04 colheres de sopa de qualquer detergente (lava louças).

    O tamanho da xícara é irrelevante; as proporções é que tem que devem ser mantidas; eu normalmente compro um frasco de amônia de 60 ml e uso-o como medida. Após misturar os ingredientes (em qualquer ordem), coloque o produto em algum recipiente "spray", borrife a superfície a ser desengordurada, passe um pano ou toalhas de papel e todos os resíduos e gorduras desaparecerão!!!

    Ferenc I. L. Zámolyi.
    Cadernos Técnicos - número 2 página 9.
    (Postado com autorização dos Editores dos CTs.)

    Obs.: Tenho usado esta mistura com ótimos resultados há alguns anos, deixa realmente tudo muito limpo! Cool


    _________________
    Voe VCC! Apresente a modalidade para uma criança ou adulto, assim podemos aumentar o número de interessados ou praticantes. Informe aos seus colegas a existência do Fórum VCC ONLINE, a união faz a força!!
    marioverol
    marioverol
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 471
    Idade : 57
    Data de inscrição : 21/02/2008

    Eficiente produto caseiro para limpeza de aeromodelos. Empty Re: Eficiente produto caseiro para limpeza de aeromodelos.

    Mensagem  marioverol Sex Jul 04 2008, 17:04

    Já uso isso também há algum tempo... O legal é que com poucas passadas ele limpa....

    E sai muito mais barato que o alcool. Pois eu coloco 1 litro desse na minha caixa de campo e dura meses a fio.... Boa dica essa..
    Abraços,
    Verol
    avatar
    Mario Zuffo BRA-00076
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 419
    Idade : 78
    Data de inscrição : 07/06/2009

    Eficiente produto caseiro para limpeza de aeromodelos. Empty Re: Eficiente produto caseiro para limpeza de aeromodelos.

    Mensagem  Mario Zuffo BRA-00076 Qui Jul 16 2009, 22:56

    Colegas e Veteranos

    Normalmente sempre tem uma receita de um bom produto o famoso "Caserol", dependendo do acabamento do aeromodelo , você tem um produto adequado: como a maioria dos meus modelos são entelados com Oracover, Monokote , e alguma parte é pintada normalente eu limpo os modelos com papel toalha, e quando chego em casa lavo com detergente de cozinha e seco muito bem, e só ai que o aeromodelo entra para ser guardado .
    Estes termo retrateis se você deixar gordura nele , fica uma mancha amarela que não sai nem com reza brava .
    Já nos modelos pintados eu uso papel toalha, só que para lavar o modelo eu uso sabão de coco que dá trabalho dá , más o investimento feito merece o que de melhor existe.
    Por outro lado tenho visto alguns colegas usarem limpa vidros puro ,e papel toalha e pelo visto não vi nenhum colega reclamar até agora.

    100 + aquele abraço aeromodelistico

    Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
    Alexandre Margonar
    Alexandre Margonar
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 1447
    Idade : 62
    Comentários : Só quem voa, entende porque os pássaros cantam
    Data de inscrição : 04/07/2010

    Eficiente produto caseiro para limpeza de aeromodelos. Empty Re: Eficiente produto caseiro para limpeza de aeromodelos.

    Mensagem  Alexandre Margonar Qui Jul 08 2010, 22:00

    Legal, gostei da dica, vou experimentar.
    roberto
    roberto
    Usuário
    Usuário


    Número de Mensagens : 7
    Idade : 34
    Data de inscrição : 26/09/2009

    Eficiente produto caseiro para limpeza de aeromodelos. Empty Re: Eficiente produto caseiro para limpeza de aeromodelos.

    Mensagem  roberto Dom Mar 13 2011, 21:01

    Experimentarei a dica e postarei resultado!
    até então estava limpando apenas com álcool, porém estava usando um pano, que após algumas limpadas está estagnado de gordura. Concluí que papel toalha passa a ser mais eficiente!
    Já limpei também com querosene, porém ficou um fedor no meu quarto, que não foi legal
    hehehhe
    abraços
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2858
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Eficiente produto caseiro para limpeza de aeromodelos. Empty Re: Eficiente produto caseiro para limpeza de aeromodelos.

    Mensagem  Sérgio Daeuble Seg Mar 14 2011, 23:26

    Este produto com amônia não tem cheiro?
    Já cherei esta coisa e foi muito ruim..... Pior que querosene.........
    Irei experimentar!
    Tenho usado 50% detergente e 50% alcool 92 funciona legal!
    Luiz Henrique
    Luiz Henrique
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 110
    Idade : 46
    Data de inscrição : 05/12/2010

    Eficiente produto caseiro para limpeza de aeromodelos. Empty Re: Eficiente produto caseiro para limpeza de aeromodelos.

    Mensagem  Luiz Henrique Ter Mar 15 2011, 13:49

    Sérgio, tá louco? Cheirar amônia eu não quero não. kkk
    O produto tem ela diluída. Não deve ser tão ruim não, agora, concordo com você, prefiro querosene.
    Mustrengo
    Mustrengo
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 556
    Idade : 54
    Data de inscrição : 07/10/2007

    Eficiente produto caseiro para limpeza de aeromodelos. Empty Re: Eficiente produto caseiro para limpeza de aeromodelos.

    Mensagem  Mustrengo Ter Mar 15 2011, 15:19

    Eu prefiro uma boa cerveja... drunken
    Sérgio Daeuble
    Sérgio Daeuble
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2858
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/09/2008

    Eficiente produto caseiro para limpeza de aeromodelos. Empty Re: Eficiente produto caseiro para limpeza de aeromodelos.

    Mensagem  Sérgio Daeuble Ter Mar 15 2011, 20:27

    Nada melhor do que depois de uma tarde de voos...... Uma cerveja geladinha!!!!!
    Luiz Henrique
    Luiz Henrique
    Usuário Master
    Usuário Master


    Número de Mensagens : 110
    Idade : 46
    Data de inscrição : 05/12/2010

    Eficiente produto caseiro para limpeza de aeromodelos. Empty Re: Eficiente produto caseiro para limpeza de aeromodelos.

    Mensagem  Luiz Henrique Ter Mar 15 2011, 21:19

    Huhuahuahau
    Tem razão!!

    Conteúdo patrocinado


    Eficiente produto caseiro para limpeza de aeromodelos. Empty Re: Eficiente produto caseiro para limpeza de aeromodelos.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28 2024, 21:49